Chamado Selvagem

Chamado Selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Inspirações Literárias 27/02/2023

Uma leitura que vale a pena!
Primeiro contato com a escrita do autor e já estou com vontade de ler tudo que escreveu.

Uma história forte e com muita potência.

Apresenta um ensinamento profundo trazido pelo cãozinho BUCK que traz dentro de si a natureza da sua ancestralidade.

jsscmaria 26/02/2023

Pra ficar na vida!
Realmente o livro é para ficar para história e fazer parte da vida de muita gente. Emocionante, forte e leve ao mesmo tempo. Para quem gosta de cachorro, ainda mais emocionante! Vale demais a leitura!

Rosana Miyata 18/02/2023

Eu fiquei com vontade de ler essa história por ela ter citada dentro do livro "A livraria dos achados e perdidos".
E que boa surpresa foi essa leitura. Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e eu simplesmente amei, tanto a escrita quanto a história.
Agora estou com vontade de ler os outros títulos do autor.

Victória 09/02/2023

Gostei, mas não se destacou tanto assim

foi o décimo terceiro livro do desafio de fevereiro: 28 livros em 28 dias

Annalê_op 27/01/2023

Lei dos porretes e das presas.
Nesse livro nós temos a história do cão Buck, que foi levado para o Alaska juntamente com outros cães. Para que eles trabalhassem, e dessa forma acabam sofrendo muito, graças aos homens que "tomam conta" deles.

Esse livro não é para todo mundo, muito forte mesmo. Para quem é sensível, principalmente com violência animal, não recomendo.
Mas eu gostei, é bem interessante.

Thales Moreira 21/01/2023

Admito que O Chamado Selvagem foi uma leitura interessante, mas talvez eu esperasse algo um pouco mais ágil. Apesar de ser um livro curto, não foi uma leitura rápida, mas com certeza vale como experiência.

Tali 20/01/2023

O Chamado Selvagem
Mas nem sempre está sozinho. Quando chegam as longas noites de inverno e os lobos buscam caça nos vales mais baixos, ele pode ser visto correndo à frente da alcateia sob a luz pálida da lua ou da ainda mais tênue aurora boreal, dando saltos gigantescos sobre seus companheiros, com sua goela escancarada para entoar a música de um novo mundo, a música dos lobos.

Thainara Ramalho 18/01/2023

O chamado selvagem
O livro conta sobre a vida de Buck, um cachorro da cidade, que foi levado para trabalhar ao norte, no frio intenso.. as aventura de Buck são fascinantes, ora tristes, ora felizes, mas sempre incríveis. Merece ser lido e relido.

Gabriel Guterres 07/01/2023

O Chamado Selvagem - Jack London
Forte! Bem forte. Não é um livro fácil. É um livro muito pesado. Em alguns momentos tive que parar a leitura, e para ser honesto a única coisa que fez eu chegar até o final desse livro foi a minha curiosidade. Algumas coisas me incomodaram muito, especialmente as inúmeras cenas de crueldade animal. Isso realmente me fez quase abandonar o livro. Só que alguma coisa me prendia. O Buck me cativou tanto que eu quis saber o desfecho dele. Não estou sendo anacrônico aqui. Mas, realmente as cenas de violência animal são chocantes, apavorantes e me embrulharam o estômago. Não é um livro para qualquer um. É um livro bem ?masculino? eu diria e se você está pensando que é algo tranquilo, não, definitivamente, não é. O livro, não deixa de ser uma boa obra. A história de Buck é sem dúvida nenhuma muito envolvente. Mas, não é para todo mundo.

Cassio 31/12/2022

Um livro que eu não dava muito, só que é muito bom, me prendeu bem, com uma narrativa legal mostrando a evolução de um cachorro doméstico virando um cão selvagem, é muito legal ver essa transformação e as etapas enquanto lê, um bom livro

Carlinha 26/12/2022

Eu amei, diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido até então, me apaixonei por Buck e também sofri com/por ele. Senti uma dor e vazio imenso durante a primeira parte do desenvolvimento, toda a dor que ele sentiu até finalmente se sentir amado, e finalmente, livre, seguindo o chamado e o seu destino. O fim deixou tudo mais mágico e épico.

Mari1894 15/12/2022

Eu tinha uma expectativa grande para este livro, mas elas não foram completamente compridas. Primeiro eu vi o filme e eu tinha amado e, quando vi o livro fiquei louca p ler. Ele não me prendeu muito, só mais no finalzinho.