Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Geovanna.Lamounier 06/03/2022

Uau
Esse livro superou todas as minhas expectativas. Já estava parado no Skeelo a um tempo e decidi dar uma chance, achei um pouco estranho no inicio pelo ponto de vista ser um cão e fiquei em duvida se o autor iria conseguir desenvolver o Buck mas foi uma leitura incrivel. Ele traz os maus tratos animais sem preparação, o livro não tem problemas em mostrar situações que são dolorosas, tristes e crueis. É um livro incrivel para refletir.

Nicole 02/03/2022

Um clássico leve
Eu tinha expectativas maiores a respeito desse livro, mas foi uma boa leitura.
É um escrito bem leve e talvez um pouco infantil. Não tem muita profundidade, mas a narrativa consegue ser interessante e trazer uma bagagem histórica e cultural relevante.

É atrativo para a história a narrativa ser do ponto de vista do animal, pois assim podemos nos conectar mais com as emoções do cachorro Buck e sentir mais empatia pela sua jornada.

Como o livro foi publicado em 1903, já conta com mais de 100 anos da primeira edição. Por esse motivo, é notável a diferente relação dos cachorros e humanos em comparação com os dias de hoje. A antropomorfização dos animais de estimação é um fato que nos faz termos um vínculo muito mais próximo e intenso com os bichinhos nos dias de hoje, então a leitura pode nos ser sofrida justamente por essa diferenciação no tratamento recebido por eles.
Os acontecimentos são sofridos em diversos pontos que tiveram a intenção de ser - como nas surras por crueldade que o personagem recebe. Já em outros momentos, percebi que a disciplinação do Buck deveria ser vista como algo com potencial positivo na época da escrita, mas nos dias de hoje é difícil não se comover com essas partes também. É um fato que nos relacionamos com os pets de uma maneira muito diferente atualmente.

Eu gostei da história como um todo, e achei que ela trouxe uma bagagem cultural interessante sobre a corrida do ouro e a vida dos cães de trenó, que eram temas que eu nunca havia tido contato. Por outro lado, em alguns momentos me entediei pois a história não é lá muito profunda e o protagonista é soberbo, o que me fez não gostar tanto dele em diversos momentos.

rdrg 13/02/2022

au au
Nunca pensei que leria alguma coisa em que o ponto de vista seria o de um cachorro. Mas estamos aqui com esse livro lido hahaha.
Majoritariamente cansativo, mas com algumas ressalvas interessantes sobre o período histórico, de alguns vários anos atrás, do tráfego de mercadorias usando força de cachorros em trenós (??!). Talvez com menção a corrida por ouro também.
Buck é um cachorro que sofre vários infortúnios numa trajetória marcada por diversos tipos de "donos". Entre sofrimentos e amor verdadeiro acompanhei ele finalmente encontrando seu lugar no mundo.
Em certa medida, tive um final reconfortante em relação ao caminho do Buck.
O próprio Marley raiz!

Janaina 26/01/2022

É a história de um cachorro, mas não é apenas a história de um cachorro. Escrita há mais de cem anos, a história segue um personagem que foi retirado de ser lar, que teve seu corpo e espírito quebrados, mostrando toda a crueldade do homem. Nos faz refletir sobre a essência do ser humano.

13marcioricardo 26/01/2022

O Chamado Selvagem é uma novela sobre um cachorro. O livro nos apresenta Buck, que vive uma vida tranquila e luxuosa enquanto está sob alçada de um juiz. No entanto, tudo muda quando é vendido e passa a puxar trenó. Nessa parte o cão é maltratado e passa a viver o pior do ser humano. Então, há beira da morte um homem o salva e torna-se uma relação de amor entre um canino e um ser humano.
Buck é um cachorro especial, demasiado forte e demasiado inteligente e por isso terá uma vida especial também.
O livro, escrito mais ou menos há 100 anos atrás nos faz refletir sobre os maus tratos a animais e sobre o amor que eles nos podem ter. Não é por acaso que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas a estória nos faz refletir sobre algo mais também.

Patricia 25/01/2022

A vida de Buck
Buck era um animal doméstico, que vivia feliz na fazenda do seu dono, na Califórnia.
Até que um funcionário decide vender ele para homens que partiram pro Canadá desbravar o território gelado em busca de ouro.

Coitado do Buck, quanto sofrimento ele passou até se reconectar com seu instinto. Que lugar hostil para a vida ...
Não leria novamente, a vida é uma dura lição para todos...

Brenda 25/01/2022

É uma obra interessante, achei que a história sobre um cão não iria me chamar muito a atenção conforme avançasse na leitura, mas aos poucos me senti envolvida com a narrativa. É tudo muito bem detalhado e o final é incerto, depende totalmente da perspectiva do leitor para definir se é bom ou ruim. Não leria de novo, mesmo sendo uma história que me interessou.

Lua 18/01/2022

Interessante
Não é meu estilo de leitura e se não fosse pelo áudio livro eu não teria terminado. Mas a escrita é muito boa e imersiva. Vale a leitura.

Pr.Thiago 15/01/2022

CHAMADO SELVAGEM
Buck era um esplêndido cruzamento de sao-bernardo com Collie escocês que levava uma vida boa na Califórnia do Sul, até ser sequestrado e vendido para servir de cão de trenó num dos locais mais frios do mundo, a região de Yukon, no noroeste do Canadá.
Espancado e maltratado por garimpeiros, Buck tem a sorte de ser resgatado por John Thornton, de quem se torna amigo fiel. Contudo, acontecimentos inesperados irão separá-los e Buck será obrigado a caçar para sobreviver, revivendo a antiga vida selvagem de seus ancestrais.

thays 08/01/2022

meu primeiro audiobook
Minha primeira experiência com audiobook e sinto que comecei com o pé direito! E se engana quem pensa que é só mais uma história de cachorro, muito pelo contrário, tem vários ensinamentos que faz o leitor refletir bastante.

Foi um daqueles livros que a gente passa a leitura toda aflito e com o coração na mão graças a alguns acontecimentos bem tristes, mas que de certa forma "ajudaram" na evolução do personagem. Em meio a tanto caos, Buck se descobriu e encontrou o seu verdadeiro caminho.

Tassi 02/01/2022

A história do Buck
gente que leitura gostosinha, muito bom mesmo, indico pra quem está com ressaca literária pois é uma leitura rápida e tranquila, achei cativante por ser a história de um cachorro, o desenvolvimento é bom,e achei interessante.

Fox 28/12/2021

Supreendeu
Sabia ja das ótimos historias de London, mas subestimei nunca ter dado uma chance a este. Inesquecível.

Adriana526 26/12/2021

Diferente
Vai nesse livro de paraquedas. Uma leitura totalmente diferente. Narrada por um cão mas que toca e nos leva a uma reflexão