Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Massasa 16/12/2023

O chamado selvagem
Gosto bastante da forma como Jack London escreve aventuras, ele consegue fazer uma história dinâmica e ao mesmo tempo com profundidade. A "corrupção" do personagem principal é muito bem escrita e fica mais aparente ao reler.

Katharina.Pedrosa 05/01/2024

História conflitante
Acompanhamos a trajetória de Buck, um cão urbano que acaba sendo sequestrado e vendido para puxar trenós na corrida do ouro no final dos anos 1800. E ao decorrer da história, Buck vai se aproximando dos seus instintos mais selvagens e se descobrindo como parte dessa natureza.
Apesar do livro ser curto, a leitura foi arrastada até a metade da história. Me causou desconforto a crueldade dos homens para com os cachorros, por causa das descrições intensas de maus tratos. Além disso, os cachorros ainda tinham que lidar com a hostilidade do clima, o trabalho extenuante e a falta de comida. Se encaminhando para o final do livro, Buck é resgatado e passa a amar e ser amado pelo seu novo dono, e é aqui que a natureza selvagem vai tomando forma. Buck não mede esforços para proteger seu dono e é capaz de ser agressivo com qualquer um que o ameace. Então essa defesa que poderia ser um ato de amor, me pareceu mais uma vingança contra os seres humanos. É fato que Buck sofreu e viu seus pares sofrerem nas mãos dos humanos, mas fiquei mal por tanta violência.

Ari 22/02/2024

Que história! ?
Que história linda.
E como ela me fez refletir sobre a vida selvagem. O quanto o humano é soberbo e gananciosos e quanto isso afetou os cachorros o como transformamos eles, comercializando e tirando cada vez mais da vida selvagem e transformando em domésticos.
Que história pesada e ao mesmo tempo cheia de superação, perdas e desafios.
A narração foi emocionante e maravilhosa. Acho que nunca tinha me envolvido tanto com uma história em audiobook como essa.

Jandão 27/02/2024

Cheio de aventura, humanidade, selvageria e tudo isso pela perspectiva de um cachorro que é forçado a deixar seu lado doméstico de lado e voltar às suas origens selvagens...
Muito bom!

Angela.Freitas 10/03/2024

Uma história de adaptação e superação na qual o um lindo cachorro vai narrando diversas situações que ele vai vendo em sua trajetória de sua vida até que descobre seu verdadeiro destino.

psgabi 22/03/2024

O livro começou bem interessante, e até a metade estava me prendendo, mas então foi ficando cansativo e acabou de um jeito ruim.

Idenilsonms 11/04/2024

Gostei
Gostei, mas teve momentos que pensei em parar de ler, porém, mesmo assim, gostei do livro.
Foi inspiradora a forma que ele se adaptou, aprendeu e aprimorou suas habilidades desde quando foi sequestrado e saiu da casa de seu dono. Vale a pena ler.

Eduardo249 12/04/2024

Espírito inquebrável
Chamado Selvagem retrata a jornada de Buck, um cão que vivia na Califórnia, mas é sequetrado e vendido para ser usado em trenós durante a corrida do ouro no norte do Canadá.

Jack London descreve muito bem a transição do lado domesticado para o contato do protagonista com seu lado primitivo, além de demonstrar muito os maus-tratos de forma crua e direta.

Simplesmente a história do espírito inquebrável e a luta pela sobrevivência no congelado Klondike, tem diversas passagens complicadas de digerir, mas trata-se de uma obra-prima

Recomendo muito caso gostem de histórias na perspectiva de animais, mas principalmente caso desejem saber um pouco de como era a vida na corrida do ouro do final do século XIX

Joy 13/04/2024

O chamado Selvagem de Jack London?
Um clássico de Jack London baseado em suas experiências de quando participou da ?corrida pelo ouro?. É um romance com teor de fábula, retrata o contexto histórico da Califórnia na corrida pelo ouro e como os cães eram tratados. Cativa imediatamente o leitor, visto que temos um cachorro como protagonista e é emocionante acompanhá-lo em sua ?jornada do herói?. É infanto-juvenil, então, temos uma leitura de fácil compreensão, e até levemente repetitiva, o que me irrita um pouco, mas ok. Tiveram vários quotes que marquei e sinceramente, achei uma leitura agradável e eficaz. Inclusive, utilizei este livro numa análise para um trabalho da faculdade, ficou bem legal. Enfim, pretendo ler outro livro do London, e por fim: recomendo a leitura ! :)

Erica1997 18/04/2024

Um bela história!
É uma história muito bonita de resignação e persistência. De aprender com as dificuldades e evoluir com elas.
Buck é um exemplo, mesmo sendo um cachorro aprendeu e se adaptou a sua nova realidade, e acaba se tornando ainda mais feroz que um lobo.

Guiga 28/04/2024

A premissa da história é simples: acompanhamos a história do Buck, um cachorro são Bernardo que vive uma vida razoável privilegiada até que é vendido para realizar serviços de carga nas montanhas do Alaska.

Não vou me estender porque meus resumos sempre contém spoilers, mas se eu contar tudo, perde a graça, mas digo apenas que essa foi uma das minhas leituras mais prazerosas do ano: foi curta, fluida e com uma reflexão sobre como ouvimos a nossa vocação nos chamar nas circunstâncias mais confusas e que nós parecem impostas, mas que deveriam ocorrer daquela maneira, caso contrário, jamais entenderíamos a nossa natureza.

Henrique Vaz Martins 16/05/2024

Seguindo o ponto de vista de Buck, um cachorro que viveu seus primeiros anos de nas quentes terras do sul, e vê sua vida irremediavelmente alterada quando um dos funcionários de seu dono o vende.

Buck, que se vê agora sendo levado para ser um puxador de trenó, passa pela mão de alguns donos, alguns bons e outros não, mas o mais importante é que cada vez mais durante sua jornada de vida, Buck, aprende a ouvir o chamado selvagem de sua ancestralidade e cada vez mais se conecta com seu lado selvagem.

Um livro super curto e gostoso que fala muito sobre determinação, lealdade e ancestralidade.

Vale muito a leitura quando se quer ter algo mais leve.

Marta 26/05/2024

O chamado selvagem
Uma história sobre um cão desde quando está em uma casa com sua cida tranquila, o seu roubo para ser vendido a homens para trabalhar rumo as minas de ouro. O livro fala de domesticação dos animais e o afastamento deles de suas origens selvagens. A vantagem do conforto da domesticação, ou não no caso de maus tratos. A desvantagem de perder a liberdade, de estar junto gos seus semelhantes e de viver para aquilo a que foram criados pela natureza.
Vale a leitura ?