Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Thainara Ramalho 18/01/2023

O chamado selvagem
O livro conta sobre a vida de Buck, um cachorro da cidade, que foi levado para trabalhar ao norte, no frio intenso.. as aventura de Buck são fascinantes, ora tristes, ora felizes, mas sempre incríveis. Merece ser lido e relido.

Victória 09/02/2023

Gostei, mas não se destacou tanto assim

foi o décimo terceiro livro do desafio de fevereiro: 28 livros em 28 dias

Livros.Bichos 28/02/2023

Muito bom!
Só diminui uma estrela porque demorei pra me conectar com a estória. O livro é envolvente, o Buck é maravilhoso! E deixo meus aplausos para o Thorntorn (não sei se é assim que escreve).

Lu 19/03/2023

Violento.
Muito violento. Até pensei em parar de ler, mas insisti na esperança que a violência fosse diminuindo.
Bom, na verdade aumenta mas depois deixa de ser gratuita.
Chocante.

Vivian.Tamires 30/03/2023

Ou muda?
Ou morre. Superação, aprendizado e força são algumas das características que nosso personagem principal (Buck), um cachorro Husky que é vendido para ser um cão puxador de trenós, vai precisar desenvolver ao longo dessa história.

Aline221 29/06/2023

Thanks, Jack London
Este livro me encantou de uma tal forma, que não vejo a hora de ler novamente.

É incrível acompanhar, a cada página que passa, a evolução de Buck, seja na defesa de sua própria vida, como também na busca incansável pelo significado ancestral que o espera.

Como uma apreciadora dos animais, diversos trechos chegam a causar uma angústia pois foram muitos os mau tratos vividos por Buck e todos eles foram descritos com riquezas de detalhes.

Ainda assim, Buck reconheceu o seu chamado, mas aguardou a sua hora contornado as crueldades que viveu e soube apreciar a esplêndida e fiel jornada que trilhou com Thornton.

? E quando, nas noites ainda frias, ele erguia o focinho para uma estrela e uivava longamente, como um lobo, eram os seus antepassados, mortos e feitos em pó, que apontavam o focinho às estrelas e uivavam através dos séculos e através dele.?

Luciana Valentim 15/07/2023

Para refletir.
Começa com a história de um cão retirado do seu lar, mas termina com uma lição de vida. Uma vida de dedicação e trabalho. Trabalho esse difícil, tão difícil para os cães e os humanos. Uma dedicação em tudo que ele foi colocado pra fazer. É um livro que provoca algum incômodo, mas te mostra outra perspectiva eté ensina a ser vc.

Massasa 16/12/2023

O chamado selvagem
Gosto bastante da forma como Jack London escreve aventuras, ele consegue fazer uma história dinâmica e ao mesmo tempo com profundidade. A "corrupção" do personagem principal é muito bem escrita e fica mais aparente ao reler.

Katharina.Pedrosa 05/01/2024

História conflitante
Acompanhamos a trajetória de Buck, um cão urbano que acaba sendo sequestrado e vendido para puxar trenós na corrida do ouro no final dos anos 1800. E ao decorrer da história, Buck vai se aproximando dos seus instintos mais selvagens e se descobrindo como parte dessa natureza.
Apesar do livro ser curto, a leitura foi arrastada até a metade da história. Me causou desconforto a crueldade dos homens para com os cachorros, por causa das descrições intensas de maus tratos. Além disso, os cachorros ainda tinham que lidar com a hostilidade do clima, o trabalho extenuante e a falta de comida. Se encaminhando para o final do livro, Buck é resgatado e passa a amar e ser amado pelo seu novo dono, e é aqui que a natureza selvagem vai tomando forma. Buck não mede esforços para proteger seu dono e é capaz de ser agressivo com qualquer um que o ameace. Então essa defesa que poderia ser um ato de amor, me pareceu mais uma vingança contra os seres humanos. É fato que Buck sofreu e viu seus pares sofrerem nas mãos dos humanos, mas fiquei mal por tanta violência.

Ari 22/02/2024

Que história! ?
Que história linda.
E como ela me fez refletir sobre a vida selvagem. O quanto o humano é soberbo e gananciosos e quanto isso afetou os cachorros o como transformamos eles, comercializando e tirando cada vez mais da vida selvagem e transformando em domésticos.
Que história pesada e ao mesmo tempo cheia de superação, perdas e desafios.
A narração foi emocionante e maravilhosa. Acho que nunca tinha me envolvido tanto com uma história em audiobook como essa.

Jandão 27/02/2024

Cheio de aventura, humanidade, selvageria e tudo isso pela perspectiva de um cachorro que é forçado a deixar seu lado doméstico de lado e voltar às suas origens selvagens...
Muito bom!

Angela.Freitas 10/03/2024

Uma história de adaptação e superação na qual o um lindo cachorro vai narrando diversas situações que ele vai vendo em sua trajetória de sua vida até que descobre seu verdadeiro destino.

psgabi 22/03/2024

O livro começou bem interessante, e até a metade estava me prendendo, mas então foi ficando cansativo e acabou de um jeito ruim.