Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Geovanna.Lamounier 06/03/2022

Uau
Esse livro superou todas as minhas expectativas. Já estava parado no Skeelo a um tempo e decidi dar uma chance, achei um pouco estranho no inicio pelo ponto de vista ser um cão e fiquei em duvida se o autor iria conseguir desenvolver o Buck mas foi uma leitura incrivel. Ele traz os maus tratos animais sem preparação, o livro não tem problemas em mostrar situações que são dolorosas, tristes e crueis. É um livro incrivel para refletir.

Cleberson 21/04/2022

Husks e suas incríveis histórias
A história do Buck, um feroz e leal Husk siberiano que enfrentou muitas adversidades e viu a morte tragica de muitos de seus semelhantes da espécie, mais manteve sua essência e até o final a liberdade corria em suas veias.

Nath 29/04/2022

Um livro particularmente difícil de ler, não recomendo a leitura para pessoas sensíveis pois são muito detalhadas as cenas de crueldade animal.

Larissa 07/05/2022

No fim, o que nos move é o amor
O livro nos fazer uma profunda reflexão sobre nossas zonas de conforto e sobre como agimos quando determinada mudança, sempre inesperada, nos tira do eixo.

Me lembra muito aquela história de que ?somos, no fim do dia, aquele lobo que alimentarmos mais dentro de nós?. E nos faz ver sempre que não há força mais poderosa que o amor ? que nos consegue fazer mudar tudo, mesmo o maior instinto de raiva e das cicatrizes que adquirimos ao longo do tempo.

Cah 11/05/2022

Uma boa leitura
Um livro rápido de se ler, fácil e gostoso. Uma leitura tranquila, realmente um bom livro.

Acredito que até é um bom livro pra uma ressaca literária.

Victória 09/02/2023

Gostei, mas não se destacou tanto assim

foi o décimo terceiro livro do desafio de fevereiro: 28 livros em 28 dias

Livros.Bichos 28/02/2023

Muito bom!
Só diminui uma estrela porque demorei pra me conectar com a estória. O livro é envolvente, o Buck é maravilhoso! E deixo meus aplausos para o Thorntorn (não sei se é assim que escreve).

Lu 19/03/2023

Violento.
Muito violento. Até pensei em parar de ler, mas insisti na esperança que a violência fosse diminuindo.
Bom, na verdade aumenta mas depois deixa de ser gratuita.
Chocante.

Vivian.Tamires 30/03/2023

Ou muda?
Ou morre. Superação, aprendizado e força são algumas das características que nosso personagem principal (Buck), um cachorro Husky que é vendido para ser um cão puxador de trenós, vai precisar desenvolver ao longo dessa história.

Aline221 29/06/2023

Thanks, Jack London
Este livro me encantou de uma tal forma, que não vejo a hora de ler novamente.

É incrível acompanhar, a cada página que passa, a evolução de Buck, seja na defesa de sua própria vida, como também na busca incansável pelo significado ancestral que o espera.

Como uma apreciadora dos animais, diversos trechos chegam a causar uma angústia pois foram muitos os mau tratos vividos por Buck e todos eles foram descritos com riquezas de detalhes.

Ainda assim, Buck reconheceu o seu chamado, mas aguardou a sua hora contornado as crueldades que viveu e soube apreciar a esplêndida e fiel jornada que trilhou com Thornton.

? E quando, nas noites ainda frias, ele erguia o focinho para uma estrela e uivava longamente, como um lobo, eram os seus antepassados, mortos e feitos em pó, que apontavam o focinho às estrelas e uivavam através dos séculos e através dele.?

Luciana Valentim 15/07/2023

Para refletir.
Começa com a história de um cão retirado do seu lar, mas termina com uma lição de vida. Uma vida de dedicação e trabalho. Trabalho esse difícil, tão difícil para os cães e os humanos. Uma dedicação em tudo que ele foi colocado pra fazer. É um livro que provoca algum incômodo, mas te mostra outra perspectiva eté ensina a ser vc.