O crime do vencedor

O crime do vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - O Crime do Vencedor

oops_ray 30/01/2022

Entregou tudo
Último livro com gostinho de orfandade.
Me sinto sozinha no mundo!

Esse último livro, ouso dizer, me fez sofrer mais que o primeiro. A Kestrel amadurece mil anos em dias, passa pelo pão que o diabo amassou com os pés e se torna uma mulher simplesmente FODA, com todas as letras. Elas sempre foi incrível, desde o primeiro livro, mas nesse ela mostra exatamente como ser uma heroína/protagonista fantástica. Tudo o que essa criatura teve que enfrentar, é simplesmente admirável. E o Arin, apesar de irritar às vezes, desempenha um papel incrível em seu protagonismo. Além dele, Roshar simplesmente rouba a cena sempre que aparece, com seu humor simplesmente sensacional e um sarcasmo notável, ele tem muita presença nesse último livro e é muito importante.

Guerras, falhas de comunicação corrigidas, superação de traumas, mais guerras e mais estratégias... Kestrel sendo perfeita, Arin sendo um gado da maior qualidade, Roshar sendo incrível.
É sobre isso.

Essa trilogia me deixou com gostinho de "poderiam ser 7 livros", deixa pontas soltas, mas entendo pq acabou, se tivesse mais um livro esses personagens tinham se explodido, só pra parar de sofrer. Kkk.

LEIAM.

Aline 22/01/2022

Continua sendo uma leitura cansativa. Muito descritiva e não consigo me apegar aos personagens.
Lendo somente para terminar a trilogia.

Morais 05/01/2022

Livro Incrível
Estou completamente viciada nesta trilogia só me salta o 3 livro, infelizmente não está há venda em Portugal :(
É um livro que quando começas a ler não consegues parar de tão viciante que é!!

Lilly 25/12/2021

A trilogia tem me surpreendido muito, e honestamente, não entendi muito bem a nota geral aqui no Skoob? Os livros são muito bem escritos, os acontecimentos seguem uma lógica e um racional, em muitas vezes surpreendente e empolgante. Eu gostei muito da construção da história e como tudo se liga de uma forma surpreendente. Esse livro é um pouquinho mais parado que o primeiro, mas está longe de ser ruim ou mal desenvolvido.

Isabela.Lopes 22/12/2021

Enquanto no primeiro a leitura foi flúida, nesse foi completamente o contrário. Achei a história bem arrastada e nada de muita relevância aconteceu em vários capítulos. Não estou pretendendo ler o terceiro e último da trilogia.

Jojo 15/11/2021

Trajan
E se.. quase lá, o livro deixa essas sensação do início ao fim, como o desencontro constante dos personagens, aonde os dois deixam tudo de pior ocorrer.
A escrita é fantástica, o enredo tem essa escrita mais descritiva e parada, importante para entendermos a construção e evolução dos personagens.

Karolina 14/09/2021

Continuação desnecessária talvez?
Gostei muito de A Maldição do Vencedor e por isso eu quis ler a continuação o mais rápido possível. Fui com muita sede ao pote e me decepcionei. No segundo livro da trilogia as coisas demoram muito a acontecer. O relacionamento de Kestrel e Arin que foi a minha parte favorita do primeiro livro, nesse segundo me pareceu mal desenvolvido. O livro não é ruim, apenas não correspondeu às minhas expectativas que eram altas demais. Estou decidido se vou ou não ler o terceiro e último volume dessa trilogia.

Luisa 13/08/2021

Que raiva!
Esse livro foi mil vezes mais enrolado do que o primeiro, a história parecia que não deslanchava!
E se tem uma coisa que me irrita profundamente é FALTA DE DIÁLOGO! Sério, mil problemas poderiam ser resolvidos se eles apenas conversassem de maneira franca! Mas SEMPRE tinha algum porém e eles não conseguiam revelar seus segredos!
Só no final tem uma reviravolta impactante, um pouco mais de raiva e aí o livro acaba.
Espero que o último feche bonitinho todas essas pontas soltas!

Sévio 03/08/2021

Surpreendeu
Achei que a história não foi muito cativante até a metade do livro, mas o final surpreendeu bastante. Vou ler o último livro da saga e espero não me arrepender kkk

Rafael 26/06/2021

"As pessoas não são peças de tabuleiro. Você não pode arrumá-las como bem entender."
Gostei muito de "A Maldição do Vencedor", por isso decidi continuar a trilogia com "O Crime do Vencedor". E fiquei feliz dele ter sido tão bom quanto o primeiro.

Krestel foi uma mocinha bem interessante, porque apesar de estar apaixonando-se por Arin no primeiro volume, não deixou de ser racional. E nessa continuação, ela ganhou um novo oponente tão ardiloso, que esse lado precisou ser ainda mais trabalhado — e nem sempre acabou vencendo. Arin, por outro lado, soou muitas vezes perdido, mas não foi algo negativo, pois serviu para desenvolvê-lo, já que ele sempre foi do tipo que acreditava que suas verdades eram universais, e sabemos que nem sempre é assim.

A trilogia ainda ganhou dois novos ótimos: Verex e Roshar. O primeiro é do núcleo de Krestel e suas cenas com ele dão indícios do que virá no terceiro volume; enquanto o segundo é do de Arin e suas falas são as melhores, sempre recheadas de ironia e duplo sentido. Mas destaco ainda os momentos de Krestel com o pai. A relação deles é bem complicada e isso a deixa muito rica para ser desenvolvida, seguindo para caminhos que eu não esperava, apesar de tudo.

A parte política também cresceu nesse livro e isso foi ótimo, pois desde o anterior, sinto que Marie Rutkoski consegue balancear bem o romance e ela. Apesar disso, tiveram alguns momentos cansativos no meio do livro, até que ele voltasse a explodir nas páginas finais. Estou muito curioso para ver como a trilogia vai se encerrar em "O Beijo do Vencedor".

deborasilvaa 13/05/2021

Eu não lembrava o quanto eu gostava dessa história até reler ela.

Poxa, a mente e a força dessa protagonista são impressionantes. Kestrel tem um lugarzinho especial no meu hall de personagens preferidas. Enquanto Arin tem um lugarzinho especial no hall de personagens mais jumentos, gzuis.

Mas acredito que este livro foi importantíssimo para o amadurecimento do Arin e desejo que o próximo venha com decisões mais sábias da parte dele.

Luci 11/05/2021

Vida longa à futura Imperatriz?
Esse é o segundo livro da Trilogia do Vencedor, então mesmo que eu não coloque nenhum spoiler dele aqui, é impossível que eu fale sobre ele sem dar algum spoiler sobre o desfecho do primeiro livro. Por isso, se você ainda não leu o primeiro livro e não quer receber nenhuma surpresinha sobre ele, não leia essa resenha ainda, ok?
Neste livro, Kestrel está em Valória. Para que o Imperador aceitasse tornar Herran sua colônia e parasse com a guerra, sem que as vidas dos herranis fossem tiradas, Kestrel fez um acordo com o Imperador. Ela aceitou se casar com seu filho e se tornar a Imperatriz de Valória. Arin não pode acreditar que Kestrel tenha se tornado noiva de Verex e começa a se questionar se tudo o que ela parecia sentir por ele era real.
Kestrel se vê em meio a muita política, muitas tramas, e sendo obrigada a se envolver nelas. Ela precisa tomar decisões muito difíceis para conseguir proteger aqueles que ela ama, mesmo que algumas dessas decisões possam fazer com que ela perca a confiança dessas pessoas. Arin, por outro lado, está mais passional do que nunca. Mesmo sabendo que precisa colocar seu povo em primeiro lugar, ele não consegue aceitar que Kestrel está mesmo noiva de outra pessoa, que traiu sua confiança, travando uma luta constante entre razão e emoção.
Se o livro anterior dava foco ao romance, neste podemos ver o foco voltado para as questões políticas. O romance de Arin e Kestrel acaba ficando um pouco de lado. Mesmo que eles estejam constantemente pensando um no outro, são poucos os seus encontros. Apesar de ter sentido falta dos dois juntos, adorei entender mais sobre o Império Valoriano e, principalmente, ver esse lado mais racional da Kestrel. Por outro lado, mesmo tendo amado ver Arin ser mais emocional do que de costume, me senti triste muitas vezes por sentir que ele ama mais Kestrel do que a si mesmo. Tive vontade de abraçá-lo inúmeras vezes.
O segundo livro acabou me envolvendo bem mais do que o primeiro, principalmente no que diz respeito ao plot no final dele. O final foi muito aberto e cheio de novas informações, do tipo de encerramento que te deixa louco pela continuação. Mas, ainda assim, continuo achando que o desenvolvimento é muito (MUITO) devagar. Muitas vezes eu sentia que nada ia acontecer e que o livro ia acabar sem nenhum tipo de emoção, visto que ele só ganha mais emoção de fato quando está se aproximando do fim. Também senti falta do desenvolvimento da ligação que eles dois têm com a música, algo que foi citado muitas vezes no primeiro livro e pouco falado e explicado no segundo.
No geral, foi uma boa leitura. Adorei ver o amadurecimento da Kestrel diante das decisões difíceis, vendo-a agir mais como mulher do que como garota, mas ainda assim sendo imprudente às vezes. É bonito ver esse crescimento acontecendo aos poucos. Além disso, apesar de ter me deixado triste, ver Arin sendo entregue ao amor que sente por Kestrel também foi uma surpresa boa, foi possível ver que os dois estão conhecendo outros lados deles mesmos, ela lidando com a razão e ele com a emoção. Com certeza o próximo livro vai ser ainda mais cheio de surpresas.

Bia 23/04/2021

Assim como o primeiro, acontecimentos tão previsíveis, mas a autora enrola demais para chegar nos finalmente. mas vai duas estrelas porque a enrolada aqui é maior.

Thais Lima 11/04/2021

Arrebatador
Sempre existe aquele medo da continuação não cumprir as nossas expectativas quando o primeiro livro é muito bom. Terminei A Maldição do Vencedor já desesperada para ler a continuação, mas e o medo de ser decepcionante?

Felizmente, a qualidade desse segundo livro é tão boa quanto da primeira, talvez até melhor! Esse livro me envolveu desde o começo, e o final dele acabou comigo.

Esse livro e esses personagens são maravilhosos. Essa trilogia tem um equilíbrio maravilhoso de romance e política, apesar de ter um romance MARAVILHOSO, o livro é muito mais focado no jogo político, e os dois personagens estarem do lado opostos mexe demais com o nosso coração.

Livro sensacional, mal posso esperar pelo desfecho!