Vertigo 1

Vertigo 1 Bill Willingham

Resenhas - Vertigo 1

Patrão Bruce 06/09/2020

Começa aqui uma das melhores revistas mix já publicadas pela Panini no Brasil(se não a melhor), tive o prazer de colecionar todas do primeiro ao último número! Hellblazer, o maravilhoso Escalpo e vikings são algumas das excelentes séries que passaram por aqui...

z..... 05/09/2017

Cinco histórias que iniciam um ciclo. Personagens em conflitos peculiares, lidando com mistérios, desafios, disputas, surpresas, vícios, fraquezas, derrotas e determinações variadas em quadrinhos com desenrolar adulto. Os cenários são multifacetados, passando pelo surrealismo, mitos ocultistas, submundo marginalizado e momento histórico remoto.

Em comum, algo que desperta a curiosidade pelo inusitado, uma correlação com textos bens construídos, arte sagaz e expressiva nas emoções do momento.

Gostei do início da saga "Vinkings", que tem força e mostra que a abordagem vai ser um acerto de contas entre um sujeito e o tio usurpador de sua herança.
"Lugar nenhum" é surreal, mas posso dizer que atiçou minha curiosidade, ainda que tenha uma história pra lá de estranha. Há um paralelo entre sonho e realidade, explícito em mundos distintos, onde os conflitos não se distinguem, impactando e atormentando do mesmo jeito. Quero muito saber no que isso vai dar, além de quê, a personagem Porta me imprimiu uma estranha sedução, acho que a mesma que atingiu o outro protagonista, Richard. E aquela dupla de vilões, heim... Que raios de segredo os motiva?
A do "Escalpo" não curti e o mesmo em relação a do "Hellblazer". Um índio policial e o outro um sujeito bambambã nos tais assuntos de magia. Nesse primeiro momento, em minha experimentação, a chatice falou mais alto que o prazer da leitura. A da "Tessália", no lance de magia tipo Harry Porter, não me empolgou também. De cara, uma personagem meio sem graça, forçando-se um respeito que não vem pela empatia.

Vamos ver se o segundo volume reserva belas emoções, melhorando ou não essas aventuras e desventuras...

kalb 05/06/2012

é ótimo ver um mix da Vertigo lançado pela Panini no Brasil.

Para essa primeira edição:

Hellblazer: Gostei muito, foi um ótimo inicio de arco.

Vikings: Uma história bem genérica, porém com um desenho e cores muito bons!

Escalpo: Gostei do desenho, mas esperava mais da história dessa primeira edição (na expectativa para as proximas edições).

Lugar Nenhum: Edição bem fraca.

Sandman Apresenta - A Tessalíada: Também fraco.

HARRY BOSCH 08/01/2010

A ARTE EM QUADRINHO
Ultimamente,muitos dos grandes premios literarios,tem tido como ganhadores,artistas relacionados a grande arte dos quadrinhos.
Aprendi a ler,com os quadrinhos,quando passei para os livros,estranhava bastante a configuração.
Vertigo,pela panini comics ficou muito boa,tanto graficamente,como o conteudo historico.
Espero que tenha vida longa...