A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

Luh 03/03/2022

Uma visão do passado e o futuro
A viagem no tempo não é o tema principal. É o futuro da sociedade com as regras e divisão social e financeira que temos na data de hoje que acabam impactando o futuro. Meio como: o que plantamos hoje é o que colheremos lá na frente.

ca ;) 02/03/2022

Gostei muito desse livro! A forma que o autor imaginava o futuro é bem curiosa e instigante, além de ser muito avançado a sua época pensando na possibilidade de uma máquina do tempo! Só achei que algumas partes dos relatos poderiam ser mais instigantes, mas mesmo assim é um ótimo livro!

Sa 26/02/2022

Um relato científico bem legal
Esse livro é pioneiro de tantas formas que nasceu clássico. Primeiro sobre o tema, além de ser o primeiro do autor.
Imagina ter uma máquina do tempo?
O jovem "viajante" tem e decide ir até um futuro muito distante para testar sua invenção. Encontra novas raças bem diferentes do que é ser humano hoje e em seu relato de experiência (é assim que o livro é narrado) começa elaborar hipóteses sobre o que deve ter acontecido para chegar a esse estágio se evolução.
Tendo perdido a sua máquina do tempo, descobre que suas hipóteses não estão nem um pouco próximas da verdade quando encontra uma segunda raça descendente dos humanos e de comportamento completamente oposto. E quando a escuridão da lua nova se aproxima trazendo um grande perigo, a história até então lenta ganha um ritmo bem legal que nos leva a ler mais avidamente.
Ele traz tantas reflexões interessantes sobre o tempo, a sociedade, os indivíduos e a evolução que a lentidão da história( de menos de 200 páginas) fica em segundo plano. Acabei adorando o livro e suas questões!

NatAlia.Sousa 23/02/2022

Um cientista londrino viaja, a bordo de uma Máquina do Tempo, do século XIX para o ano de 802.701. Chegando no que seria a Londres do futuro, o Viajante do Tempo encontra duas espécies que evoluíram do ser humano: os Eloi, que viviam na superfície, e os Morlocks, que se escondiam da luz no subterrâneo. O Mundo Superior era habitado por seres frívolos, delicados e infantis que estavam prestes a conhecer a sua Nêmesis, resultado de decisões tomadas no passado. O Viajante do Tempo perde a sua Máquina do Tempo e com apenas uma caixa de fósforos, se pergunta se conseguirá retornar ao presente.

Antonia 13/02/2022

superou minhas expectativas
No começo fiquei um pouco perdida, mas fui pegando o ritmo e pareceu até que eu viajei pro futuro com ele. Pensei que seria apenas um viajante do tempo falando sobre o futuro, mas tiveram várias críticas sociais e os detalhes ao descrever seres vivos que nunca vimos na vida são muito bons. Primeiro livro que li de H. G. Wells e adorei, espero ler mais.

Perrelli 10/02/2022

A Máquina do Tempo
Clássico de H.G Wells A máquina do tempo é um daqueles livros que você se pergunta " como foi que esse cara conseguiu pensar nessas coisas lá no passado??"

A história em si consegue ser muito boa, muitos questionamentos sócias, políticos e ideológicos são colocados em pauta deixando a leitura instigante e prazerosa.

Contudo, em alguns momentos a história torna-se um pouco enfadonha, nada que atrapalhe diga-se de passagem.

Para não cometer spoilers e manchar a experiência de quem quer ler não vale a pena contar nada sobre o livro, uma vez que o mesmo é feito com base no relado do viajante do tempo.

No entanto, questionamentos como: o que aconteceu com a raça humana? Ela prosperou?? teve a sua queda ?? O que aconteceu com nosso planeta ??

Isis e algumas coisas a mais são colocadas no livro.
Uma boa pedida para que gosta de si-fi e está disposto e ter um contato com os clássicos da ficção científica

Jots 10/02/2022

"Não existe inteligência onde não existe mudança ou a necessidade de mudança."

Você iria para o passado ou para o futuro?

Estante.dabru 09/02/2022

Superou minhas expectativas!
Tenho esse livro a alguns anos (desde a época da escola) e não sei pq nunca dei atenção a ele. Acho engraçado e triste pensar que essa história incrível esteve tanto tempo na minha prateleira esperando para ser lida

Confesso que no começo não estava botando muita fé na história, mas eu estava errada. A leitura flui tão bem, é um livro simples, fácil de compreender e o suspense e a aventura prende do início ao fim.

Abençoado seja H.G Wells!! ?
Elcimar.Matos 09/02/2022minha estante
engraçado qnd a gente deixa de lado um livro e qnd finalmente lê gosta muito

Lungs 05/02/2022

Uma estranha experiência a respeito de viagem no tempo, nada aqui faz muito sentido, mesmo que tenha uma estranha crítica entre sistemas econômicos. A aventura é engraçada e te prende muito bem pelo mistério, mas quase nada é respondido no fim. Bem que poderia haver uma continuação
du sp 06/02/2022minha estante
Acho que deixa aberto para discussão. Passei o livro inteiro pensando que ele estava inventando a história toda.

Laiza 02/02/2022

Pequeno, simples, mas muito gostosinho de ler
Leitura rápida e muito agradável, dá pra ler em poucas horas

Boodvibes 02/02/2022

Viajei no livro
O livro é bem interessante e da abertura para uma reflexão acerca de como seria o tempo, o futuro, daqui alguns séculos? Como que o ser humano viverá no futuro ? Tudo isso numa perspectiva de que como que o ser humano pode sobreviver as tantas ameaças de sua auto extinção aqui na Contemporâneidade e se irá permanecer existindo Por muito tempo. É um livro bastante influente pois é antigo e explora toda essa pegada de ficção científica, sobre viagens no tempo e tals. Mas para mim, não gostei do final, não sei se é por que li apenas uma única vez, ou foi pela pegada como se desenrolou. Mas o fato é que é um livro brisado e legal.

Sandra 01/02/2022

Muito complicado de ler
A história é legal, mas o ruim é que o personagem fica divagando muito, como se ele quisesse ordenar o que o leitor tava pensando da história. O começo foi muito interessante, mas depois pareceu meio monótono.
du sp 06/02/2022minha estante
Sempre pensei que ele estava inventando a história toda.

AnaB. 31/01/2022

O livro conta a história de um cientista que cria uma máquina do tempo e viajar até o século 80, ao retornar ele narra sua aventura a um grupo de pessoas assim o autor também leva o leitor nessa jornada do viajante.

O livro é escrito em 1895 e é considerado um pioneiro da ficção científica. É interessante perceber como se imagina o futuro, onde homem e natureza estão em perfeita harmonia, mas dessa vez a natureza se submete as necessidades humanas. Ai ai, se Wells soubesse.

A leitura é bem fluida e a descrição dos lugares e eventos estimula muito a imaginação, o que resulta em uma experiência agradável.

Recomento bastante ? ainda mais por se tratar de um pilar da ficção científica.