A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

JoAo.Vitor 15/07/2023

The Time Machine
A Máquina do Tempo é uma ótima obra que me introduziu ainda mais no mundo da ficção. É uma narrativa simples, porém bem detalhada, o estranho futuro e a humanidade dividida em dois, confesso, me deixou bem intrigado.

Andre24 11/07/2023

Muito bem narrado e descrito, ao ir tão longe no futuro o autor consegue se livrar das amarras científicas e faz uma fantasia instigante. Só não gostei muito de tantas suposições e divagações que o viajante faz, sei que tem valor filosófico mas pra quê gastar tantas páginas com meras conjecturas que não são nem confirmadas nem corrigidas? Enfim, gosto da máquina e de como ela se descola e nada me tira da cabeça que foi o narrador que "quebrou" a máquina ao entrar na sala de repente.

Santos231 08/07/2023

Herbert George Hells
Ótima crítica social a revolução industrial, fortíssima na Inglaterra no século 19.

Sensiveis Eloi e indefesos e explorados Marlocks! Fim agradavel.

Muito bom.

Túlio 04/07/2023

Não é porquê é classico que é bom.
Pessoalmente eu não gostei. Não acho que o autor foi muito imaginativo e a visão de sociedade/ futuro da humanidade foi simplória. é um futuro mais de 800 mil anos a frente e ele fica em um meio termo entre é completamente diferente da nossa sociedade (sendo que nem a mesma humanidade existe), e é enraizadamente conectado com várias questões sociais do nosso tempo. O modo como ele trata os seres do futuro me incomoda bastante, beirando a ignorância e eu tive a impressão forte de ter um toque de pedofilia.
Tem alguns pontos bons, gostei que ele não tenta ficar explicando demais como as coisas funcionam em relação a viagem no tempo, você só aceita e vai. O que na minha opinião é o jeito mais seguro de tratar o assunto.
No geral, considero o filme superior.

Séh 01/07/2023

A premissa era boa, o suspense pelo meio interessante mas no final achei a história tão desconexa que me decepcionei.

ligia 𪩠28/06/2023

A máquina do tempo
Não costumo ler clássicos, mas já li um livro desse mesmo autor.
O livro, apesar de curto, não é muito fácil de ler. É interessante, tem trechos muitos legais, e ainda nos trás reflexos sobre família e Estado.
Achei o final impactante, não estava esperando.
Recomendo muito, principalmente pra quem está acostumado a ler clássicos.

*procurem gatilhos

Raphael Rostaizer 08/06/2023

Uma viagem fascinante pelos confins do tempo
A Máquina do Tempo é uma obra-prima de ficção científica. Wells nos transporta para um futuro distante, explorando os dilemas da humanidade. Com uma narrativa cativante e visões extraordinárias, o autor mergulha nas complexidades do tempo e da sociedade. Uma leitura essencial que instiga reflexões sobre o destino da humanidade e a efemeridade da existência

Giordano.Sereno 04/06/2023

Livro espetacular... Mais um favorito
"A Máquina do Tempo" é um romance clássico escrito por H.G. Wells e publicado em 1895. Conta a história de um cientista conhecido apenas como Viajante do Tempo que constrói uma máquina capaz de viajar no tempo. Decidido a testar sua invenção e explorar o desconhecido, o Viajante do Tempo embarca em uma jornada que o leva a séculos distantes da história da humanidade.
No futuro, o Viajante do Tempo se depara com uma humanidade decadente que se encontrada dividida em duas raças distintas: os Eloi, felizes, frágeis e apáticos, e os Morlocks, seres subterrâneos misteriosos que se alimentam dos Eloi. O Viajante do Tempo precisa enfrentar os desafios e perigos desses cenários distópicos enquanto tenta entender o destino da humanidade.
Para fugir de uma armadilha dos Morlocks, avança ainda mais para o futuro, 30.000.000 de anos no futuro, e testemunha o fim da vida no planeta. Depois, volta para o seu tempo e narra sua história para uma plateia cética.

Rafael1366 01/06/2023

A MÁQUINA DO TEMPO
Comprei este livro em um sebo e dei uma chance para ele por ouvir dizer que o autor era bom, e por conhecer e ter o desejo futuro em ler Guerra dos Mundos. Li ele então para conhecer a escrita do autor, que é boa - para mim o ponto positivo do livro - e a sinopse do livro parecia promissora, mas talvez eu esperasse mais.
A minha quebra de expectativa por cenários descritos que as vezes não pareciam ter sido a melhor escolha para a narrativa, foi o ponto negativo para mim; creio que a premissa era boa e havia formas melhores de desenvolver o futuro a qual o viajante visita. O livro consegue te prender sobre o mistério em relação aos seres que vivem no futuro e o destino do viajante, mas a descoberta de tais coisas não são completamente recompensadoras.
Não indicaria, para mim os pontos negativos se sobressaem.

Eduarda74 29/05/2023

Ops, me enganei
"Minha explicação era muito simples, e plausível o suficiente - assim como é a maioria das teorias erradas!"

Sarah587 29/05/2023

Viajei no tempo
Eu não tenho a menor noção de tempo. Isso costuma atrapalhar muito a minha vida, meus compromissos, minha rotina? e esse livro passou VOANDO e me fez pensar muito sobre o tempo, inclusive sobre alguns pontos que eu nunca imaginaria, apesar de provavelmente óbvios pra muita gente.
Se não fosse pela matéria da faculdade, talvez eu nunca lesse ? e, se lesse, não aproveitaria do mesmo jeito, depois de tudo que estudei.
Foi meu primeiro livro de ficção científica e eu gostei muito mesmo! Considerando o contexto de quando eu li e toda a minha experiência, dou nota máxima mesmo.
O final me deixou angustiada, indignada, ansiosa, incrédula?adorei!

Israel67 24/05/2023

A Máquina de Fósforos
Sempre me interessei por livros com temática de viagem no tempo, então quis dar uma chance ao livro que originou o conceito de "máquina do tempo". Eu nunca tinha lido outro livro do autor(inclusive, agora quero), portanto, foi uma experiência muito agradável conhecê-lo através desse.

Apesar de ser um clássico, a linguagem é super tranquila e a história flui em um ritmo agradável(não é um livro com muita ação, mas também não te deixa entediado). A história em si é simples, porém bem fechadinha em suas 142 páginas(pelo menos na edição de bolso kkk). Gosto de como o autor pondera sobre o futuro baseado em suas próprias visões de como ele acha que a sociedade estaria rumando. Gostei também dele ter apostado num futuro muito distante, acho que nunca vi isso em nenhuma outra obra. O autor é muito "pé no chão" sobre o futuro, o que me fazia até duvidar que o livro foi escrito no século 19.

No fim, não é uma aventura daquelas memoráveis, que te fazem perder o fôlego e temer pelos personagens. É uma aventura contida, mas que vale a pena a viagem(ba dum tss) para um tempo que jamais alcançaremos.
renatinha 24/05/2023minha estante
nossaaaa, como ele resenha

renatinha 24/05/2023minha estante
amei amei amei

Julia.Ferraroli 24/05/2023

?A versalidade intelectual é a compensação pela mudança e pelo perigo?. Achei um otimo livro, vale muito a pena pelo impacto cultural que gerou

Heitor S S C Silva 22/05/2023

Interessante e nada entediante
Um livro curto e em razão disso muito direto e objetivo, por outro lado a "digestão" dessa leitura está sendo lenta, quase parando. Livro que apesar do tema de ficção científica, nos faz refletir a respeito dos possíveis rumos que nossa sociedade poderia trilhar. Vale muito a pena a leitura, mas aos leitores que buscam o tema de viagem no tempo apenas pela ficção científica em si, não recomendo.