A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

B.norte 06/03/2023minha estante
Livro na estante aguardando a leitura! ? queria ser rica só para ter tempo de ler.

Brujo 06/03/2023minha estante
Esse é rápido, é curtinho !

Carol Klappoth 06/03/2023minha estante
Incrível! Excelente resenha, despertou ainda mais curiosidade. Pretendo ler esse ano.

Brujo 06/03/2023minha estante
Obrigado, Carol !

Gabriel1994 07/03/2023minha estante
Tu manda muito nas resenhas! Livro clássico e fácil de ler! ??

Brujo 07/03/2023minha estante
Valeu, Gabriel !!!

Juliana-- 07/03/2023minha estante
Trilha sonora irada e totalmente pertinente!!!

Brujo 07/03/2023minha estante
Você notou, Juliana! ?

Jose497 27/09/2023minha estante
Você usou a palavra "clichê" - mas me lembro do filme "Lisbela e o Prisioneiro - Osman Lins" que comenta: "não é o que acontece, mas como acontece".
concordo com o resumo do livro, acho que como a maioria julga, o livro poderia ser um pouco maior, mas Wells estava com dificuldades financeiras (foi o que li) - por esse motivo o livro ficou menor.
Mas sua resenha foi excelente

Marcus Reis 06/03/2023

Supreendentemente bom
Conhecia o autor mas nunca tinha lido nada dele. Encontrei o livro de bobeira em uma banca de revistas e, na ânsia de comprar algum livro, e sendo o único autor conhecido, acabei por levar o volume.

Comecei a ler sem muita pretensão. A história é curta porém muito envolvente, e logo você se ver absorto na leitura, sentindo todo o drama do personagem principal. No final achei muito poética toda a história além de um pouco melancólica (o que me agrada).

É impressionante imaginar que o livro foi escrito a mais de 100 anos atrás.

MSaverna 21/02/2023

Um clássico!
Se pensarmos no ano em que este livro foi escrito, temos uma ideia da riqueza do texto!
Um livro muito interessante com uma visão de futuro absolutamente fora de qualquer ideia que já passou por minha cabeça!!
Leitura fundamental pra todos os amantes de livros!!!

Dyonathan 20/02/2023

Clássico atemporal
É um daqueles clássicos que não importa o ano, vale a leitura. Muitas coisas servem para a realidade do mundo e da humanidade atualmente, mesmo o livro tendo sido escrito em 1895.

Paula.Ferreira 17/02/2023

Leitura cativante
Em minha curta vida de leitura, nenhum livro me fez tirar certas conclusões e refletir tanto, como esse fez.

De início esse livro despertou em mim apenas uma vontade de pará-lo e iniciar outro, mas isso seria um desrespeito com o autor, decidi prosseguir. Com o desenrolar da história, notei na loucura de H. G. Wells, ideias das quais vale a pena você parar e refletir.

Ele é considerado um autor pessimista, e até então, lendo duas de suas obras, não tiro sua razão por completo. Suas histórias não visam incluir a Deus de maneira concreta, e sem esse Deus, o rumo da humanidade é sucumbir tragados por suas próprias vaidades. Sem Aquele que é o Único capaz de nos deter e nos dotar de graça, seríamos todos Elois e Morlocks.

Não conheço a fundo as ideias socialistas do autor, ideologia da qual eu me oponho. Mas ele faz algumas críticas ao capitalismo, que são pontuais e até certo ponto, corretas. O capitalismo não é um sistema perfeito, muito menos o socialismo. O único governo que funciona certamente veremos apenas na Eternidade.

Li mais da metade dele ininterruptamente. Esse livro ganhou meu coração, recomendo demais sua leitura.

Gabriel.Chiquito 14/02/2023

Apesar de ser bem curtinho e rápido, é um livro bem interessante, e não tem toda aquela pegada científica que assusta muitas pessoas que tentam conhecer o sci-fi. A premissa em si já é muito interessante, e o autor ainda conseguiu ser muito criativo com os desdobramentos da história, e deixar muitas críticas veladas enquanto o viajante do tempo tentava entender a situação. Ótimo clássico.
Brujo 14/02/2023minha estante
Preciso corrigir essa falha no meu caráter e ler esse clássico !

Gabriel.Chiquito 14/02/2023minha estante
Eu também demorei uma vida pra resolver ler, e o pior é que é rapidinho pra terminar

brunaponce 18/02/2023minha estante
Gostei da resenha! Quero ler também!

Gabriel.Chiquito 19/02/2023minha estante
Ele entrega bastante pelo tamanho que tem, vale a pena.

Filipi Andrade Rocha 13/02/2023

Estilo de livro que gosto, cheio de ficção, aventura, ação, viciado em ler HG Wells, uma história melhor que a outra

Livro que livra 12/02/2023

Outra dimensão ?
Livro fluido, curioso, dinâmico e envolvente, uma boa história e bem contada.

Apesar da simplicidade como tudo acontece, desde à viagem até a exploração pelo mundo futuro, é inegável o encanto que A Máquina no Tempo produz. Despindo-se de toda a tecnologia que nos rodeia e conseguindo mergulhar na leitura pensando na época em que foi escrita, temos total condição de nos fascinar com essa aventura.

Marilze.Santo 08/02/2023

A maquina do tempo
Para quem gosta de história com viagem e detalhes e características do local eu recomendo, leitura com uma linguagem simples mas bem contada.

Felipe585 07/02/2023

Achei muito interessante a forma como a ficção mexe com a criatividade da gente , segurando a atenção e não deixando cansativo a história . Ja li esse umas 3 vezes

Juliana2813 04/02/2023

Tedioso
Achei a ideia geral até legal e interessante, tinha potencial pra ser uma história muito massa, mas ficou um negócio sem pé nem cabeça, achei muito chato, a escrita apressada demais e maçante ao mesmo tempo, nenhuma cena me prendeu, é muito contemplativo e cheio de reflexões do personagem. Não leia esse livro com expectativa de ação e aventura pq não tem quase nada.

Cecília 03/02/2023

A máquina do tempo
Ótimo livro!!! PERFEITO!!! De um jeito ou de outro te faz pensar. Em alguns momentos me deu um pouco de gatilho ao imaginar o mundo que a história se passa.

Owari 30/01/2023

A quarta dimensão
O livro conta a história de uma experiência dada pelo "viajante do tempo", cujo nome não é importante para o conto.Os ditos "conceitos matemáticos" capazes de produzir a máquina do tempo, são, nada menos, que a teoria da relatividade de Albert Einstein, ou seja, a quarta dimensão, o tempo.Isso é abordado de um jeito muito simples de entender no começo, que achei até didático.
Em relação a história, o viajante descobre uma população e sociedade pouco parecida conosco, o que faz ele entrar em dúvidas e a investigar.
Não é o meu livro favorito do Wells, mas não é ruim.E um livro mediano

Lu 20/01/2023

Quando tudo aqui ainda era mato
Nos dias de hoje estamos tão acostumados as histórias de ficção científica e fantasia que nenhum enredo parece surpreendente, no entanto, o que impressiona nesse livro é a visão criativa que H.G. Wells teve ao escrevê-lo há cem anos. Vale a pena ler para conhecer os primórdios da ficção científica.