A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

Diego865 28/08/2022

Eu gostei muito do livro, ele mostra uma boa visão da vida uma de paz e outra de desespero, estou ansioso para ler mais livros do hg wells

Mariana 26/08/2022

A Máquina do Tempo, de H. G. Wells.
Um cientista que constrói uma máquina do tempo narra suas aventuras em um futuro distante para um grupo de homens que o visitam em sua casa. Nesse futuro se depara com dois tipos de seres humanos, evolução e/ou involução do homem da época. O autor coloca no livro a sua ideia de no que vai dar a evolução da inteligência e sobrevivência humana.

Lobbo 26/08/2022

Incrível!
Se você busca por ficção científica bem elaborada, seja bem vindo a este livro! Penso até mesmo que o autor viajou no tempo para elaborar esta estória ? #clássico

Nicolas 23/08/2022

Não curti muito
Por ser um marco na literatura científica esperava mais. Prometeu tudo e entregou nada. Mas por ter sido escrito no século XIX é compreensível. O plot é bom mas foi muito mal desenvolvido.

isadora 20/08/2022

A máquina do tempo
Gostei até, a história é bem interessante e eu nunca tinha lido algo assim, os últimos capítulos foram os melhores.

Davi 19/08/2022

Talvez
Iniciei a obra com a história do filme na cabeça, foi uma decepção, mais pela espectativa não alcançada do q pela história em si.
O filme pega os pontos do livro e froreia eles tornado ele mais atrativos

Lovsoliver 18/08/2022

Não sou muito fã de ficção científica, por isso demorei um bom tempo pra ler H.G, mas essa história me surpreendeu, a leitura foi fluida por não ter aquele monte de explicação científica, a história mostra uma ideia de evolução humana fantástica(só não muito boa),fora daqueles clichês futuristas. Sei que esse foi o primeiro livro do Wells, agora estou muito curioso pra ler os outros livros dele.

Gabs.Fitz 12/08/2022

Depois da decepção de A guerra dos mundos, comecei a ler com dois pés atrás e talvez tenha sido isso que tenha feito eu gostar tanto do livro. Ou talvez por ser o primeiro a tratar de viagem no tempo, assunto que é tema de inúmeros filmes e livros. E exatamente por ser um percursor foi que me fez ficar extasiada e adimirada (outro que me fez sentir coisas semelhantes foi 2001: Uma odisseia no espaço, escrito apenas em 1968)

Escrito em 1895, o viajante volta aos tempos "atuais" e relata o que viu nos anos pra lá de 800.000. Achei bem narrado e descrito, não perdeu o ritmo.

São livros como esse que me motivam a ler mais clássicos.

charles.franco.35 11/08/2022

Carregado de visão política
Um enredo clássico a viagem no tempo, uma boa história, porém o autor escreveu com um carga de ideias política que partem de premissas de julgamento do lado oposto de sua visão.

anayze 06/08/2022

real muito bom
esse livro me deu muitos surtos, primeiramente porque eu não achei nada interessante no início, não estava entendendo nada, e parei. depois estava entediada e resolvi ler e juro, não parei mais!!
ele faz críticas tão boas ao nosso sistema social de separação de classes e mostra realmente como as coisas são.
tive aula de filosofia e só consegui pensar nesse livro.
com certeza pode ser um bom livro pra usar de argumentação numa redação.

João 06/08/2022

A história é boa
Gostei da história, foi bem curtinha cheia de acontecimentos e coisas estranhas kkk, mas foi interessante de ler.

Eu só não gostei da edição desse livro, não sei se é só com essa, mas tem muita coisa além da história que eu nem li kkkk, mas mesmo assim foi algo divertido

Clara1833 04/08/2022

Meu primeiro clássico da ficção-científica
O livro começou muito complicado ao meu ver,mas depois que o Viajante do Tempo começa a narrar a sua aventura no futuro, comecei a devorar o livro, a história foge muito da realidade tem uma pegada muito imaginativa, mas mesmo assim cativou bastante...Para quem quiser ler saiba que as primeiras páginas são complicadas (na minha opinião).Recomendo.