A Máquina do Tempo

Resenhas - A Máquina do Tempo

Suellen vieira 22/04/2022

A Máquina Do Tempo
*Máquina do Tempo*
Livro rápido, sobre um viajante do tempo( o nome e esse mesmo, pois esse livro não aparece muito nome de personagens) que inventa, adivinha? Uma máquina do tempo e a usa, viajando para um ano bem distante em que a sociedade e basicamente dividida em dois: um povo que vive na superfície da terra, que não são agressivos, mas também não são inteligentes e pessoas que vivem em baixo da terra que são um povo mais inteligente, mas ao mesmo tempo mais agressivo e como acontece em nosso tempo um povo vive da exploração do outro os mais fortes, os mais inteligentes superam os mais fracos.
Óbvio que o livro e muito mais que isso, existe uma forte crítica social na forma em que essa sociedade futurística e organizada, inclusive existe uma crítica a uma suposta evolução da espécie humano, em que o pensamento e o que nos tornarimos no futuro, uma sociedade mais tecnológica como vemos nos filmes e livros ou podeira ser uma sociedade em que a tecnologia não seria tão forte?

Marcos.Carvalho 21/04/2022

Bom livro!
Publicado em 1895, o livro "A máquina do tempo" de H. G. Wells, pode ser entendido como a expressão das expectativas e das angústias do homem moderno frente ao desenvolvimento científico no século XIX. De forma inteligente e articulada, Wells transportou para a ficção os dilemas de seu próprio tempo, problematizando o otimismo e a crença de que o progresso científico poderia ser algo capaz de solucionar as questões sociais e promover a evolução da humanidade. Dessa maneira, o relato do Viajante do Tempo sobre sua ida ao futuro, revela uma perspectiva diferente sobre tal progresso. E assim, desenvolve-se toda a narrativa. Leitura recomendada!

Icaro 17/04/2022

Bom livro
Não me impactou muito, li mais por causa do autor. Talvez fizesse sentido na época do lançamento, mas hoje acaba sendo meio clichê.

Rosa 15/04/2022

Uma ficção fantástica. Já havia assistido o filme, mas ler a história do viajante, me fez viajar junto a ele pelo infinito tempo, além do que supomos existir a humanidade. Pois seria presunção nossa querer que a humanidade, como existe hoje, permaneça eternamente linear.

William LGZ 15/04/2022

Um verdadeiro clássico do gênero!
Viagem no tempo é o subgênero de ficção científica que mais amo e foi bem interessante ver sua origem aqui! Demorou um pouco para a história engrenar mas fiquei muito satisfeito ao final.

O conceito da sociedade futurística criada por H. G. Wells foi muito bem desenvolvido, muito interessante também foi acompanhar a evolução das teorias e hipóteses do protagonista sobre ela. Apesar de também um pouco chato pra mim por eu ter antecipado algumas coisas, entretanto, não vi como problema do livro em si.

Porém a reta final e principalmente a conclusão da obra conseguiram me convencer de que é de fato um trabalho 5 estrelas, e definitivamente um clássico do gênero. O recomendo bastante!
Mari 16/04/2022minha estante
Agora pretendo ler

William LGZ 16/04/2022minha estante
Fico bem feliz com isso ??! Espero que goste.

Mari 16/04/2022minha estante
Eu também espero gostar! :)

Alessandra 13/04/2022

Visionário
Uma coisa é certa, se depender de Wells o futuro da humanidade é triste e não mudou nada para hoje e para o tempo o qual ele escreveu, o ano de 1895.
Continuamos com a divisão de classes: os ricos que desfrutam de uma vida plena, sem grandes preocupações e os operários que trabalham e sustentam os ricos.
Bizarro ver a visão de Wells sobre a humanidade, eu particularmente não acho que será assim. O mundo evoluiu muito em tecnologia, ciência e cultura, pode até ser que existirá essa divisão de classes que acho que nunca irá deixar de existir, mas não acho que o nosso futuro será tão alienado e desprovido de tecnologia.
A verdade que Wells é um visionário, pois escrever ficção cientifica no tempo dele devia ser difícil, viagem no tempo em uma máquina nunca tinha sido abordado.
Mas é uma história morna, simples, sem grandes atrativos ou dramas mirabolantes. No fim vemos que viajar no tempo deve realmente viciar as pessoas, pois é mágico voltar ao passado e ver seu futuro.

Nika 12/04/2022

Adorei
Este livro foi um verdadeiro tapa na minha cara, a principio achava que não entenderia, nas primeiras paginas realmente foi assim, mas logo se tornou um livro viciante que quanto alguem me atrapalhava eu ficava brava

Joy 10/04/2022

Uma leitura rápida, sem muitos detalhes. O autor busca ir direto ao ponto, sem muitos rodeios ou tentativas de criar uma atmosfera mágica, mas é uma leitura que ganha a atenção do leitor de imediato. É um bom livro.

Tali 08/04/2022

A Máquina do Tempo H. G. Wells (1895)
Tal como muitos livros do gênero, A Máquina do Tempo é uma grande crítica aos rumos que a sociedade estava (e ainda está) tomando.

A história fala sobre um inventor do século XIX, e não conhecemos muito mais detalhes sobre ele. Isso faz com que o foco do livro saia do personagem e vá para os fatos em si. Tanto que, quando nos lembramos do que lemos, sentimos que fomos nós os viajantes do tempo.

Mackatoo 03/04/2022

A 1° viagem no tempo
História publicada em 1895 e simplesmente sensacional... A narrativa da história, feita pelo autor, é muito empolgante pois a história é toda narrada por uma pessoal sem nome... e com personagens sem nomes próprios...eles são identificados somente por suas profissoes: o viajante do tempo, o médico, etc...
Leitura obrigatória de qualquer leitor fã de ficção científica.

Dansd1 02/04/2022

Morno.
Confesso que esperava mais por se tratar de uma viagem no tempo. A estória foi morna, sem muita emoção e reviravoltas.
@_paralivreando_ 02/04/2022minha estante
E pela capa parece ser bem atrativo!!!

Dansd1 02/04/2022minha estante
Então! E a estória é bem conhecida e já inspirou um filme de mesmo nome.

@_paralivreando_ 09/04/2022minha estante
Sério??? Acho que ainda não vi o filme

jessyfioravante 01/04/2022

Surpreendente
Achei muito interessante a proposta do livro. Li sem saber nada sobre e a história acabou me prendendo bastante. Já tinha lido o Homem Invisível do mesmo autor, e estava esperando algo preciso, mas achei esse bem superior na história em si, na riqueza de detalhes, etc. Muito bom.