A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

Pedro.Henrique 11/01/2023

Esperava mais?
A Máquina do tempo é um dos grandes clássicos da ficção científica mundial, e seu autor H.G. WELLS um grande nome no gênero.

Esse ano um dos meus objetivos literários é ler ficção científica, um gênero pouco por mim explorado já que li apenas Duna e os livros de Júlio Verne.

A Máquina do Tempo, um componente clássico do gênero e atemporal.

Devo dizer que esperava um pouco mais, eu tinha expectativas melhores, nada que fosse capaz de estragar a leitura, ou ter classificado o livro como ruim, senti apenas que ele é apenas mais um livro lido.

Teve sim seus pontos marcantes, a escrita é muito boa, o desenvolvimento do futuro é incrível, ainda mais se formos parar pra pensar a data de publicação do livro.

Bom em seu conceito!

clubedocorvo 10/01/2023

O livro possui uma uma proposta bastante interessante e mostra o quão a frente do seu tempo o H.G Wells estava.
Entretanto, mesmo com toda a genialidade do autor creio que o poderia ser melhor desenvolvido. a narrativa que ele utilizou não deu tanta margem para desenvolver os personagens e o futuro para qual o Viajante do Tempo vai, deixando por muitas vezes a leitura maçante.

Wilson 10/01/2023

Viajar no tempo
Um livro que mexe muito a nossa imaginação. Todos temos a mente criativa e um dia quando fomos crianças imaginamos uma situação como essa: a capacidade de viajar pelo tempo. A leitura nos proporciona isso.

Marlene Bastos 08/01/2023

Uma inacreditável jornada a um mundo futuro
Uma obra incrível, pois é pioneira na ficção com viagem no tempo (Foi publicado em 1895!). Wells foi um gênio, tinha uma imaginação realmente singular, trouxe um tema totalmente inovador e com muitas reviravoltas.

Com sua visão de mundo, H. G. Wells abriu caminho para novas possibilidades na literatura.

Para quem gosta de ver filmes adaptados após uma boa leitura, indico a adaptação de nome idêntico com o ator Guy Pearce. O filme é de 2002, mas tem um plot diferente do do livro. Fico com o livro!

site: @marlenebastos-txt

Ri :) 08/01/2023

"A natureza nunca apela para a inteligência até que o hábito e os instintos tenham se tornado inúteis." - Perdi a paciência um pouquinho no meio de campo, mas voltou a ficar bom na segunda metade. Gostei do final.,

Tiago 04/01/2023

A inauguração literária da viagem no tempo...
Essa obra aqui se caracteriza pela inauguração do gênero de viagem no tempo, trazendo esse termo novo até então na literatura. O mais incrível aqui é que a história apresenta noções que estariam presentes por exemplo na teoria da relatividade de Einstein! É difícil que eu goste de uma distopia logo de cara, mas aqui há elementos que permeiam o drama, a verdade crua e sem rodeios e o desespero crescente, mas claro, numa linguagem diferente do que estou acostumado. Quem sabe aqui nos conte um pouco sobre o início do fim...

Amanda.Carolina 03/01/2023

Não é extraordinário, mas é muito bom
Essa história na minha opinião está longe de ser perfeita. Há alguns momentos maçante, porém é uma história cativante e nos dá uma curiosidade para continuar a leitura.
A forma que é narrada nos faz entrar no cenário e faz com que vivamos a história como se fosse real.

@amandasearom

A Garota Nos Livros 31/12/2022

Revolucionário!
Meu primeiro contato com a escrita de Wells e foi incrível, alguém que pensava a frente do seu tempo. Uma história completamente revolucionária para sua época, uma máquina que pudesse viajar no tempo? Parecia um absurdo até mesmo para a ficção, mas Wells criou uma narrativa surpreendente, a história de um viajante no tempo, sua descrição sobre a máquina, como ela funcionava, a humanidade no futuro, tudo foi tão bem desenvolvido que no fim nem parecia algo tão impossível de acontecer.

Foxback 27/12/2022

Um Classico Datado
Mais um classico da editora Principis. Ja tinha lido uma versao adaptada quando mais jovem. Esta é integral mas igualmente curta. Entendo que para a epoca em que foi escrito tenha sido revolucionario. Atualmente é um pouco datado e a historia, por carecer de mais detalhes cientificos ( mesmo que fossem imaginarios ), resulta em relato levemente ingenuo. Nada que desmereça a obra que, certamente recomendo para leitura. O final é belo e com toque poetico.

Lu silv 27/12/2022

A máquina do tempo
História muito maluca e super fantasiosa. Tem partes que você tem que ler de novo pra entender o que tá acontecendo, mas é muito bom

Fernanda 27/12/2022

Chatinho
Esse livro é legal em dois aspectos: ele é narrado pelo protagonista contando a história dele pra seus amigos e o fim q eu não esperava. Mas apesar disso, é uma leitura meio massante msm q ela seja fácil, mas a história não é envolvente, não te prende e eu demorei pra ler inteiro

Guilherme.Pimenta 26/12/2022

“Um animal em perfeita harmonia com seu ambiente é um mecanismo perfeito.”
O narrador da história é um dos personagens que estão ouvindo a conversa do protagonista referenciado apenas como “Viajante no Tempo”, embora os demais espectadores sejam céticos desta conquista. O Viajante pede um breve momento de repouso ao chegar da viagem, então em seguida conta toda a aventura enfrentada no futuro, pois ele precisa pôr todo aquele vislumbramento para fora, embora o mesmo também duvide da própria sanidade. Ele foi ao futuro através da máquina do tempo, no ano exato de 802701, quando os traços da sociedade humana estão irreconhecíveis a alguém do tempo do Viajante, os quais ele relata as diferenças conforme conta a história. Os humanos deixaram duas espécies posteriores como legado: os Eloi, humanoides de baixa estatura e pacíficos, admiradores da luz e carentes de iniciativa, e os Morlocks, habitantes do subterrâneo vulneráveis à luz, que não poupam esforços para sobreviver. Os Morlocks roubam A Máquina do Tempo do Viajante, e ele precisa recuperá-la, assim criando o enredo do livro.

CarolineWithAnE 25/12/2022

Diferente do esperado
Que livro gostoso de ler!
Leitura muito envolvente e dinâmica.
As descrições muito bem feitas.
A edição da darkside é perfeita, mas acabei lendo no kindle pela praticidade.

Daniel Andrade 25/12/2022

Legal, mas raso.
História curtinha, pra ler em um dia. É um livro bem divertido, infanto-juvenil, apesar de possuir alguns temas complexos. Porém esses temas, apesar de complexos, são tratados de forma muito rasa, sem aprofundamento, e nisso o próprio H.G. Wells concordava. Enfim, é uma ótima porta de entrada para a ficção científica, principalmente para leitores mais jovens.