A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


759 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Narthagman Moreira 23/07/2022

História bacana
A história é bem legal, considerando o seu escopo geral. O personagem principal, O Viajante do Tempo, é um sujeito bastante interessante e observador.

A história em si leva-nos a meditar sobre as agruras da sociedade e, diante disso, a possível extinção da humanidade, neste enredo o qual o considero deveras distópico.

Isto posto, assevero que senti falta de maiores detalhes do narrador sobre as criaturas encontradas no futuro, parece -me tê-lo faltado uma costura maior no enredo em tela.
comentários(0)comente



Marcos 21/07/2022

Excelente
H G Wells com certeza um dos melhores escritores na área de ficção científica.
Em mais esta obra wells nos leva em uma incrível aventura para o futuro da humanidade. Como estará a humanidade daqui a 70.000 anos? Estará uma grande evolução ou uma grande calamidade?
Essa obra nos leva à esta reflexão.
comentários(0)comente



analimajp 19/07/2022

Clássico
Sendo publicado pela primeira vez em 1895, essa obra é um clássico da ficção científica.
O autor já aborda a linha de uma quarta dimensão e nos mostra o que "acontece" em uma viagem no tempo.

Nesse livro iremos conhecer um cientista que cria uma máquina do tempo e em um teste, acaba chegando ao ano de 802701. Onde se depara com criaturinhas chamadas de Elóis, que vivem em harmonia e se alimentam exclusivamente de frutas. Podemos chamá-los de descendentes dos Homo Sapiens.

Mas, ele também descobre os Morlocks. Seres que vivem na escuridão e que durante a noite saem dos subterrâneos para se alimentarem dos Elóis.

Um livro curtinho e de leitura bem fluída que nos traz algumas reflexões sobre o futuro da humanidade, até a total extinção.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabius 13/07/2022

Clássico
É um clássico da ficção científica e da cultura em geral, que inspirou milhões de filmes e outros tipos de manifestação cultural. Após mais de século de seu lançamento, ainda causa um mal estar incomparável a sua descrição do "fim dos tempos": a Terra vivendo seus últimos e angustiantes momentos, quando a humanidade há muito já fora banida da existência.

A edição apresenta alguns extras, como a primeira versão da história, o conto "Os argonautas crônicos", e é notável como foi positiva essa reescrita, cortando excessos e trabalhando no desenvolvimento da narrativa propriamente dita.

Claro que a visão do futuro da humanidade que nos apresenta o autor é bem pessimista, mas não prescinde de lógica. De qualquer forma, é sempre interessante ver a ficção (científica ou não) trazendo a fantasia para tentar explicar o presente e alertar sobre o futuro. Cabe a nós, e por nós refiro-me à geração "atual" de cada época, fazer o melhor possível sobre isso.

comentários(0)comente



Patricia 12/07/2022

O viajante do tempo
Neste livro, somos convidados a um jantar na casa de um cientista inglês que jura ter criado uma máquina do tempo. Nem o anfitrião nem seus convidados tem nomes, todos são descritos por suas profissões. Nessa primeira reunião, nos é explicada a teoria da viagem no tempo, a quarta dimensão.

E na segunda noite, nosso narrador é convidado para jantar, mas chega antes de seu anfitrião, que só aparece no fim da refeição, cansado e sujo. Eis que o viajante tinha acabado de voltar do ano de 802.701, onde encontrou uma raça humana e um mundo muito diferente do que esperava.

Saber que esse livro foi escrito no século XIX é impressionante e deve ter sido muito polêmico. Escondida na viagem estão críticas sociais bem descaradas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sad_boy 11/07/2022

Desperdício
O livro é fraco na superficial, tem uma boa ideia para o livro, entrando foi mal aproveitada. Mesmo tendo um bom plot para uma história, foi mal aproveitada.
comentários(0)comente



Iury Lagos 07/07/2022

Um clássico que inspirou outros.
Wells é um dos pais da ficção científica, e percebemos isso nesse clássico. O autor nos leva em uma viagem simples e curta pelo futuro e nos mostra uma visão um tento diferente do nosso imaginário de "evolução" humana, e consequentemente, tecnológica. A obra também possui uma visão do seu tempo, abordando temas, mesmo que discretamente, sobre darwinismo, socialismo, e a luta de classes. O livro é basicamente todo narrativo, com poucos diálogos e poucos personagens, tendo como foco a narração do Viajante do Tempo (personagem principal) sobre sua viajem até o futuro. Enfim, Máquina do Tempo é um clássico que deve ser lido por todos, e tido como uma dos pilares fundadores da ficção científica.
comentários(0)comente



Victor Gabriel 07/07/2022

Simples e incrível ao mesmo tempo. Amei ler um dos livros que deu origem à Ficção Científica.

A escrita do H. G. Wells vários vezes explode nossa cabeça.

É top ver como a Ficção Científica começou e como ela se desenvolveu ao longo dos anos.
comentários(0)comente



Gabriel Guterres 05/07/2022

A Máquina do Tempo - H. G. Hells
Esse é o segundo trabalho que leio do H. G. Hells e devo dizer que falta pouco para eu querer ler até mesmo sua lista de compras. A Máquina do Tempo é uma história cativante e igualmente instigante. Nela fica nítido como nós seres humanos na nossa ansiedade pelo progresso caminhamos para a nossa própria destruição sem nos darmos conta disso. Esse livro apesar de pequeno e bem fluido promove uma grande reflexão sobre questões como: a vida, o tempo, as relações humanas e a nossa própria humanidade. Também é interessante ver que a ignorância pode ser tanto uma benção quanto uma maldição. Simplesmente adorei.
comentários(0)comente



Gerlan3 04/07/2022

Fabuloso
Leitura super rápida. Nele você descobre o que acontece quando se viaja no tempo e perde a máquina pra voltar pra casa. Conhece o futuro de uma forma totalmente diferente do que imaginamos, e os humanos, já não são humanos e uma caixa de fósforos é uma grande arma, porque tem fogo e os do futuro desconhece o calor da combustão...
comentários(0)comente



Andre 30/06/2022

H. G. Wells rivaliza diretamente com Júlio Verne pelo título de pai da ficção científica. E tem uma lista de clássicos e tanto pra defender sua posição como Guerra dos Mundos, o Homem invisível, a ilha do dr Moreau e a máquina do tempo.

Aqui acompanhamos o viajante do tempo em sua aventura quase 1 milhão de anos no futuro quando a humanidade se dividiu em um duas raças: os eloi e os morlocks.

A relação delas pode ser vista como uma crítica direta à divisão de classes sociais e ao fim terrível que isso pode levar para a raça humana.

Um livro curto, rápido mas muito mais profundo do que parece
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR