A máquina do tempo

A máquina do tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

dudaao 03/01/2022

muito interessante
foi um livro extremamente rápido de ler, com uma narrativa bem clara e simples. recomendo a leitura para quem quer sair do comum e imaginar muuuito. fico feliz de ter escolhido esse livro para ler.

Daniel.Paulo 31/12/2021

Uma estória triste, complexa e até um pouco revoltante.
"Não existe inteligencia onde não existe mudança, ou a necessidade de mudança"

Demorei para terminar porém amei a estoria, mas acredito que todas as boas estorias sao lidas com essa demora boa, como um bom prato a ser saboreado, o livro fala como o proprio nome sugere, sobre uma maquina do tempo, e sobre seu navegante, aborda um futuro pós-apocalíptico e a evolução tanto do planeta terra como dos proprios seres humanos, o livro é tão interessante que é um pouco dificil colocar em palavras, mas se tem uma coisa que eu não gostei no personagem principal é o fato de ser um tanto insensível com os seres humanos da terra do futuro.

Naturebs 31/12/2021

Um bom livro para começar a ler ficção científica
Finalmente um livro de ficção científica que me prendeu!!! Super recomendo para quem está começando a ler ficção científica assim como eu. É um livro bem gostoso de ler, a leitura é rápida e a forma que o H. G. Wells descreve o lugar, o clima, as outras criaturas etc é maravilhosa! Tem partes que ele descreve o ambiente que soa quase como uma poesia de tão bom.

Athenalife 29/12/2021

O que achei
Esse livro foi uma surpresa algo que encontrei pelo acaso e me senti totalmente presa e apaixonada pela história pela fantasia de imaginar um futuro em que tudo isso possa acontecer em que alguém verdadeiramente sumiu e visitou tempos e tempos além e viu nada além de terras diferentes e finais incríveis ou talvez até mesmo o passado que poderia ser criado e visitado pelo próprio algo que não saberemos porque será uma incógnita expressiva do que verdadeiramente acontece depois mas que te faz desejar que acontecesse de verdade e que pudesse ver as teorias por si próprio

ToniBooks 29/12/2021

A paz que eu não quero seguir admitindo.
Nesse clássico da ficção científica, escrito no Século XIX, mas de surpreendente atualidade, H.G. Wells nos impele a refletir o quanto a humanidade realmente sabe onde quer chegar. Em "A Máquina do Tempo", o protagonista visita vários cenários futuros bem possíveis de tornar-se reais, impactando na estagnação ou emancipação. Questões éticas, sociais, ecológicas e econômicas são abordadas nas entrelinhas dessa viagem. Embarque nela você também...Mas não esqueça de trazer fósforos. ?

Ferzitaaa 27/12/2021

Um olhar filosófico sobre o futuro da humanidade
Bom, a primeira coisa que você precisa ter em mente antes de ler esse livro é que ele tem em média de 100 a 150 páginas, dependendo da edição em que você lê. Isso significa que, obviamente os personagens não são profundamente desenvolvidos e eu não acho que o escritor tivesse intenção de fazê-lo. Nesse livro o foco não é os personagens, nem o narrador. O foco é, especificamente, a reflexão acerca do rumo da humanidade em sua organização. Aqui temos um personagem que descobre uma forma de viajar no tempo e, ao avançar milhões de anos adiante de sua época, ele não descobre uma sociedade extremamente evoluída, mas sim uma sociedade estúpida, que fora afastada de qualquer tipo de estresse psicológico ou social. Posteriormente, descobrimos a existência de outras criaturas nessa sociedade, todavia, todas mostradas como um produto da sociedade que hoje construímos. A leitura dessa obra vale muito a pena não apenas pela sua crítica, mas também pela escrita do autor, que não considero maçante e nem desnecessariamente detalhista, além de influenciar grandes escritores de ficção científica. É uma história muito curta e interessante que vale a reflexão. Foi a primeira obra que li do autor e acho que foi uma ótima maneira de começar.

Mialle @mialleverso 22/12/2021

que viagem
Cara chega no meio dos amigos e manda "ow inventei uma máquina do tempo", galera não acredita muito nele e logo ele fala, "bora marcar um jantar aí que eu vou viajar no tempo e conto na volta".

Contou mesmo.

Se contou bem aí é outra história.

Apesar de achar viagem no tempo a coisa mais legal que existe, acabei não me conectando muito com o personagem e a forma que a história é contada inteira como um relato do Viajante que não é a pessoa mais carismática para se acompanhar o tempo todo.

Não me importei muito com o que acontecia e o que tinha aquele futuro. Isso me levou a ler o livro com uma sensação de que aquilo era meio interessante, mas não muito.

O que aconteceu mesmo foi realmente não ligar quase nada pros personagens e muito mais para o cenário, tudo parecia mais interessante que os personagens e eu gostei de como o livro acaba, mas realmente não findou sendo uma das melhores leituras.

William 15/12/2021

Uma viagem ao futuro da humanidade e da Terra.
Temos o cientista que é intitulado como Viajante do tempo (não é mencionado o nome dele na história) que encontra com alguns amigos em sua casa, após afirmar ter vindo de uma viagem do futuro em uma Máquina do Tempo construído por ele. A leitura flui bem e mesmo sendo um livro curto, a narrativa conseguiu me prender a minha atenção o tempo todo. O Viajante conta sobre sua viagem no futuro bem distante e o que ele vê e os problemas que passou. O protagonista não se prende muito com algum outro personagem e temos vários momentos em sua narrativa que nos leva a refletir sobre o destino da humanidade e da Terra. O final é bem original e Wells podia ter continuado em outro livro sobre o destino do nosso Viajante do Tempo, mas não fez, talvez deixando a nossa imaginação dar continuidade ao destino do nosso Viajante do Tempo.

gabzsch 13/12/2021

É interessante.
A primeira história de viagem temporal envolvendo uma máquina é, no mínimo, interessante. Gosto de como o autor não nos dá a certeza dos fatos ocorridos, fazendo com que o personagem apenas suponha o que se passou no futuro muito distante. Acho que o problema, para mim, foi a falta de interesse com aquele futuro distante. Achei o plot dos dois descendentes muito legais, só que não ao ponto de me fazer ficar envolvido na trama. Porém, o final é fantástico.

gabidonatello 08/12/2021

Rápido e sem enrolação
Li esse livro tão rápido que fiquei me perguntando se ele realmente tinha que ser tão curto ?

Em alguns momentos gostaria que a história contasse mais sobre a viagem no tempo em si, mas de qualquer forma gostei do que li.

Vale a pena apra quem gosta do tema e de ficar filosofando depois que a leitura acaba.
du sp 02/01/2022minha estante
E com final excelente.

Myllena.Silva 07/12/2021

Nunca imaginei o ano 802 mil. Mas, a narrativa do livro é tão envolvente que adquiri afeição pelos Eloi e medo de encontrar um Morlock.
Um livro bem diferente do que estou habituada a ler, mas com certeza uma leitura viajar na máquina do tempo.

Lucas 02/12/2021

"Nature never appeals to intelligence until habit and instinct are useless. There is no intelligence where there is no need of change."