A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

Sarah587 29/05/2023

Viajei no tempo
Eu não tenho a menor noção de tempo. Isso costuma atrapalhar muito a minha vida, meus compromissos, minha rotina? e esse livro passou VOANDO e me fez pensar muito sobre o tempo, inclusive sobre alguns pontos que eu nunca imaginaria, apesar de provavelmente óbvios pra muita gente.
Se não fosse pela matéria da faculdade, talvez eu nunca lesse ? e, se lesse, não aproveitaria do mesmo jeito, depois de tudo que estudei.
Foi meu primeiro livro de ficção científica e eu gostei muito mesmo! Considerando o contexto de quando eu li e toda a minha experiência, dou nota máxima mesmo.
O final me deixou angustiada, indignada, ansiosa, incrédula?adorei!

Nayany 18/08/2021

Surpreendente!
"Considerem que já faz bastante tempo que venho especulando sobre os destinos de nossa raça e acabei por dar à luz esta ficção de hoje."

Shirley 21/05/2022

Que viajem ?
Comecei a ler num dia qualquer e até o término do livro não parava de pensar no final. Vc acaba vivendo a história e isso te faz querer mais e mais.

Sander.Garcia 21/10/2023

A visão de futuro de alguém do passado
Considerando a época em que foi escrito, (final do século XIX), a imagem de um futuro bem distante até me surpreendeu .

É um livro curto, mas achei genial a ficção criada por Wells.

O livro praticamente se resume ao relato feito pelo viajante do tempo a um seleto grupo de intelectuais da época, entre médicos, jornalistas, psicólogos etc.

Só achei um tanto exagerado o ano em que o viajante foi parar, muito além do que eu poderia imaginar.

O planeta havia sofrido algumas mudanças. Mas o enfoque social é que dá a tônica do livro: um mundo que demonstrava a decadência da humanidade, e total ausência de raciocínio, inteligência, arte, trabalho e tudo mais.

Os humanos do futuro não trabalham, mas brincam como crianças, e se alimentam apenas de frutas, e dormem amontoados em salões imensos em construções simples, mas muito grandes.

Passados os primeiros momentos nessa nova era, o viajante se descuidou da sua máquina e, quando notou, ela tinha desaparecido.

Então, seus esforços agora são para encontrar a máquina e voltar pra sua era. Mas como faria isso?

Então, teve que aprender a se comunicar com os pequenos humanos, fazendo amizade com a pequena Weena.

Juntos, eles vão viver grandes e perigosas aventuras nesse mundo desconhecido, a fim de encontrar a máquina e voltar pra "casa".

Um livro rápido de se ler, sem muitas complicações. Mas eu talvez não releia.

Ana Winchester 20/08/2023

Uma viagem ao ano de 802.701 d.C
O viajante do tempo constrói uma máquina do tempo e vai para o ano de 802.701 d.C, onde encontra resquícios da humanidade como conhecemos hoje, os Elois e os Morlocks. Nesse futuro distante, o viajante se aventura para recuperar sua máquina do tempo, conhecendo um pouco mais dessas novas raças e fazendo suposições do por que da humanidade ter virado aquilo.
Gostei bastante da história, porém a tradução da versão que eu li (E-book do Kindle) foi simplesmente péssima e isso afetou a minha leitura, pretendo ler o livro novamente porém em outra versão.
Na minha opinião o livro é muito mais filosófico e sociólogo do que científico rsrs. Mesmo assim recomendo, pretendo ler outros livros do autor.

Albert 14/02/2020

Ao Futuro
Tendo como plano de fundo a viagem no tempo, Wells fala sobre sociedade e o futuro da humanidade. Deixa muita coisa para o que se pensar.

Nathália 18/02/2020

Apesar de ter sido escrito há tanto tempo, cairia muito bem as críticas mencionadas pelo autor à sociedade de hoje. Não tiro todos os méritos que esse livro tem, mas não sei se foi por ter tido alta expectativa, não estar no momento certo pra esse tipo de leitura ou forma de escrita acabei não gostando como deveria. Espero dar uma nova chance algum dia e com certeza irei ler os outros livros do autor.

Gabriel Guterres 05/07/2022

A Máquina do Tempo - H. G. Hells
Esse é o segundo trabalho que leio do H. G. Hells e devo dizer que falta pouco para eu querer ler até mesmo sua lista de compras. A Máquina do Tempo é uma história cativante e igualmente instigante. Nela fica nítido como nós seres humanos na nossa ansiedade pelo progresso caminhamos para a nossa própria destruição sem nos darmos conta disso. Esse livro apesar de pequeno e bem fluido promove uma grande reflexão sobre questões como: a vida, o tempo, as relações humanas e a nossa própria humanidade. Também é interessante ver que a ignorância pode ser tanto uma benção quanto uma maldição. Simplesmente adorei.

Mariana113 25/04/2024

Que final!!
Resumindo o livro trata de uma ficção científica que contém uma série de personagens, entretanto o que mais se destaca entre os demais é o chamado viajante do tempo..
Ao longo do enredo acompanhamos as aventuras que o grande cientista enfrentou como: monstros, criaturas muito fofas e pensamentos filosóficos. Algo que me maravilhou foi a forma em que o livro se aprofunda na essência do intérprete, mostrando os seus pensamentos ( ELE QUESTIONA TUDO) e sua genialidade!
Portanto, eu recomendo muito a leitura, e para quem for ler: aproveite essa aventura fenomenal.
C.vedon 25/04/2024minha estante
Eita kkkk, minha próxima leitura aí! Tbm, com essa resenha top kakakak, impossível não ficar curioso

Mariana113 26/04/2024minha estante
Kskskskskskskskksks

Cailo 23/09/2022

O tempo é diretamente proporcional ao progresso?
Nessa narrativa de HG, conceitos de viagem do tempo e das quatro dimensões são abordadas fascinantemente. O que a física discute com entusiasmo origina uma obra que interessa e entretém facilmente.
Embora a habilidade de criar personagens cativantes não seja um hábito do autor, nesta obra ele foge dessa norma. O viajante do tempo é humano, cientista e adorável, mesmo quando está envolvido em um genocídio [...]
Sobre o genocídio presente na obra, houve problematização do fato, mas não o suficiente. O foco na aventura impediu que fosse difundido o tema como eu gostaria. Contudo, é bem satisfatório ver a origem daquilo que inspirou os escritores a adaptarem a raça Morlocks aos quadrinhos da Marvel.
A crítica a respeito das relações de trabalho é bem severa e bem escrita. Ainda assim, senti que faltou descrições daquele mundo sobre a problemática para, então, atingir a profundidade de uma opinião tão bem formada e surpreendente.
O narrador é um problema, ele simula o leitor, mas não convence. A curiosidade dele não é bem retratada, parece que faltou confiança ao autor. Assim, entregando um final morno pautado nas observações de um observador medíocre.

Juliana2813 04/02/2023

Tedioso
Achei a ideia geral até legal e interessante, tinha potencial pra ser uma história muito massa, mas ficou um negócio sem pé nem cabeça, achei muito chato, a escrita apressada demais e maçante ao mesmo tempo, nenhuma cena me prendeu, é muito contemplativo e cheio de reflexões do personagem. Não leia esse livro com expectativa de ação e aventura pq não tem quase nada.