Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

emilymendes 06/04/2020

mimado do caraio
essa criança mimada chata que personagem horrivel meu pai do ceu o livro todo nao faz sentido mas ok eh harry potter
Soybean 06/04/2020minha estante
O draco perdeu a essência neste livro e o harry parece uma ameba

emilymendes 06/04/2020minha estante
sim!! todo mundo parece um personagem totalmente diferente

Marcos Zog 15/03/2017minha estante
Kkkkkkkkk ri alto! "Meu ovo" kkk
Esse livro divertiu e me fez raiva.

Ca Agulhari @literario_universo 16/03/2017minha estante
HAHAHAHAHA fiquei revoltada

biathomas 12/07/2021

Não entendo o hate
Se vc é fã de Harry Potter já deve ter ouvido falar em ?Harry Potter e a Criança Amaldiçoada? e provavelmente ouviu alguém falar mto mal. ?Tem mtos furos?, ?a história é chata?, ?irritante de ler?, ?não faz sentido? etc.
Resolvi dar uma chance para o livro e fui ler, comecei a leitura mto receosa e sem expectativa. Mas pra falar a vdd o livro me surpreendeu mto.
A história é mto legal, gostei da iniciativa, e achei bem trabalhada e explicada.
Sobre os furos, realmente tem alguns, mas eu esperava mais pelo q diziam, mas tem ?só? uns 2. E vale lembrar q o livro n foi escrito pela JK, ela só fez umas mudanças.
Como é um roteiro, possui poucas descrições e mais falas, o que eu gostei bastante, facilita mto a leitura. E mesmo q n tenha muita descrição, da pra entender a ambientação do lugar perfeitamente.
Vi muita gnt falando mal do Alvo, mas eu gostei bastante dele, achei a amizade dele com o Scorpius incrível, o Scorpius em si foi mto bem trabalhado, sendo que eu consigo amar ele ao ponto de ser um dos meus preferidos da saga toda. Adorei também como os personagens ?antigos? foram bem trabalhados. Vi gnt falando q o Harry ficou insuportável nesse livro, mas eu n achei, tinha mto motivo pra ele ter ficado como ele ficou.
Mas enfim, é isso, eu adorei o livro, poder ter um gostinho da minha saga preferida dnv foi incrível, recomendo a qualquer Potterhead (ou qualquer um) a ler, pra ter sua própria opinião sobre o livro.

? ??espero q tenham gostado da resenha?? ?
bia_zouzaaa 14/07/2021minha estante
Li ele em 2018, eu gostei muito desse livro, mesmo não sendo focado no harry

biathomas 14/07/2021minha estante
Exatooooo

Ray 11/09/2021

Nem parece HP
Eu amo Harry Potter.
Muito.
Então fiquei bem desapontada com a história.
Não é Ruim.
Mas não parece harry potter.
Tá mais pra uma fanfic. E não das melhores.
geo91 11/09/2021minha estante
simmm, tipo... bellatrix e voldemort????

Ray 11/09/2021minha estante
Sim. Que surto foi esse ???

marsjackson 15/04/2021minha estante
li metade e abandonei, mt ruim

- ela/dela 15/04/2021minha estante
Esse livro e lixo são a mesma coisa

Só mais um capítulo 30/06/2021

Sem palavras!
Por que essa saga faz isso comigo? Sempre que terminava um dos livros de HP não consiga fazer uma resenha porque me faltavam palavras para descrever o quão incrível cada livro era/é! Confesso que estava com medo de me decepcionar com esse livro, sabe aquele sentimento de : ? cara? a saga terminou tão bem, foi tudo tão perfeito até aqui , e se estragarem tudo com esse livro??. Foi um dos motivos de ter demorado um tempinho para começar.
Mas comecei e terminei ele em poucas horas. E aqui vai a definição, assim como foi dos outros livros: PERFEITO.
Poder reviver alguns personagens foi incrível, senti novamente a perda de alguns novamente, mas sabe, esse livro foi reconfortante, só me lembrou o quanto toda a saga é especial. Enfim, entrou na lista dos meu livros favoritos.
Bela 01/07/2021minha estante
Penso o mesmo estava com medo de começar o livro pois muitos diziam que não era bom, mas amei! Acredito que este pode se juntar a saga espero que um dia criem um filme baseado neste livro.???

Só mais um capítulo 04/07/2021minha estante
Simmm! Eu achei incrível e tbm espero que um dia façam a adaptação para filme !

Asu 27/04/2021

Esse é um livro que não faria diferença se não existisse. Fanfic pura. Não tem sentido esse lance de reviver o Cedric. Acredito que só existe porque os fãs queriam saber como é a vida pós trio de ouro
lyn 27/04/2021minha estante
Nossa sim, é horrível

Lau 27/04/2021minha estante
Eu prefiro fingir que esse livro não existe

Aline Stechitti 28/02/2017

Bruxo adolescente é o capeta, hein
J.K. Rowling, Jack Thorne & John Tiffany - 2016 352 pag - Rocco

Enquanto nós, pobres muggles pimpões, temos nossas crises adolescentes fugindo da escola ou chegando tarde em casa, a adolescência no mundo bruxo é na base da destruição do mundo, sacomé?

É sério. Se eu fosse o Harry daria, no mínimo, uns bons sacolejos nesse moleque mimado dele e o deixaria de castigo pelos próximos quinze anos sentado de costas no canto da parede com um chapeuzinho de burro na cabeça.

Ai, Alvo, Alvo Potter, chego a odiá-lo mais do que odeio a Umbridge. Ela pelo menos não era do lado dos bonzinhos, nunca foi, mas ele teoricamente é, né? Mas ô menino arrogante, ô menino mala, ô menino burro. A peste, por algum caralho de motivo fútil quer provar para o papai que pode ser melhor do que ele, quer corrigir os “erros” de Harry. E para isso põe milhões de vida em risco. O babaquinha arrisca a vida dos pais, dos irmãos, dos tios, dos primos, do melhor amigo, a dele própria e de todos os bruxos do planeta por causa de um chilique adolescente (!!!).

Ok, pausa para respirar...

Não estou dizendo que a história é ruim, ela é muito boa, muito mesmo. Só não tem um personagem principal cativante ou um motivo realmente válido para tudo o que acontece. A verdade é que tudo que acontece nesse livro é por uma ideia idiota que o filho do Harry tem e para a qual arrasta o filho de Draco, o que faz com que os papais sejam obrigados a ir consertar as bostas deles. Pronto, com essa frase eu resumi o livro todinho.

E então, o início do livro não é bom, em minha opinião, pois os anos passam muito rápido (MUITO) e não fica evidente o motivo de Alvo ser um filho tão ruim para Harry, um péssimo primo e péssimo melhor amigo para Scorpio. Aliás, ô menino fofo, Scorpio é todo o contrário de Draco, um nerd solitário e extremamente simpático, atencioso, educado, carinhoso e perspicaz. Na verdade ele parece mais filho do Harry enquanto o Alvo parece mais filho do Draco.

Do meio para o final a história ganha um pouco do humor da J.k Rowling, mas senti falta das bizarrices também. Senti falta de tudo para ser sincera. Dá para sentir que não é algo dela, entende? Pois é mais sombrio e tem coisas esquisitas tipo [pode ser spoiler]: os beijos que Alvo dá em Hermione quando bebe a poção polissuco e se transforma em Rony. WTF? COMO ASSIM? ECA. Ele beija a tia na boca?! Quando a J.k faria um troço desses? E tem também os diálogos em que os personagens simplesmente repetem a fala do outro transformando em perguntas: “Eles foram.”=“Eles foram??”, “E fizeram.” = “E fizeram??”... Meio patético, falas bobas e sem graça. E fazer o Harry chorar, estar enferrujado em feitiços e precisar sempre de socorro... E usar palavras do mundo não mágico como "bullying" e outras mais. Ah, não, não foi bem planejado isso.

A narração, obviamente por ser uma peça de teatro, é bem dinâmica e dá para imaginar muito bem o que acontece. E os personagens com os quais me deparei me fizeram derreter o coração. Foi lindo demais muita coisa que li, fiquei que não me continha de saudade deles! Claro que senti falta de muitos outros e acho que poderiam ter feito uma forcinha para coloca-los na história. Acho também que faltou a presença dos outros filhos. Rosa e Tiago ainda aparecem uma vez ou nunca, mas Lílian e Hugo não tem a menor participação. Seria legal se todos participassem dessa aventura. Queria a participação dos outros Weasley’s também. Mas entendo que uma peça de teatro não comportaria tudo isso, nem oferece a descrição detalhada das coisas. Mesmo assim dá para imaginar muito bem.

Só posso dizer que deu para me sentir outra vez nesse universo maravilhoso de Harry Potter e que amei muito esse livro apesar de algumas coisinhas serem “mal desenvolvidas” em minha opinião. Apesar delas foi uma delícia inexplicável e voltarei a lê-lo dezenas de vezes como fiz com os outros 7 livros. Aliás, incluirei este em minha maratona sempre que for ler toda a história. E fica aí meu sonho de que façam mais peças de teatro assim.

E só pra constar: Nunca pensei que diria isso de um Potter, mas Alvo é um cuzão! Nunca pensei que diria isso de um Malfoy, mas Scorpio é um amozinho!
Elaine.Alves 11/03/2017minha estante
Oi tudo bem? Ainda não lir então queria saber q burradas o filho de Harry tentar concerta!?

Aline Stechitti 13/03/2017minha estante
[spoiler] Bom, o Alvo acha que pode usar o viratempo para trazer o Cedrico de volta, mas com isso o que ele acaba conseguindo é mudar o passado várias vezes, fazendo várias cagadas. Tem uma vez quando ele volta pro presente que a Hermione e Rony tão separados e os filhos deles não nasceram, ou seja, ele sumiu com os primos. Uma outra vez ele fez com que Harry morresse e Voldmort ganhasse a batalha final, criando um mundo muito sinistro. Ou seja, ele matou o pai dele! E várias outras burrices. Aí o Harry ajuda a consertar a bagunça. [spoiler]

Mayara. 09/06/2018minha estante
Escreveu tudo que pensei lendo esse livro haha.

Taly 06/04/2019minha estante
Penso a mesma coisa. Sempre gostei do Draco, aliás, dos Malfoy. E agora com esse livro, me apaixonei mais ainda pelo "meu" loirinho, e o filho dele. Mas o resto... Desculpa, não curti.

isa 04/08/2021

isso não devia nem ser um livro.
por mais que eu ame harry potter e queria muito saber da história dos filhos deles, esse livro me decepcionou da primeira página até a última. a história é interessante, só que é mal construída. harry como pai ruim??? cedrico comensal??? alvo beijar hermione??? hermione chata só por que não tem um homem na vida dela??? filha do voldemort e da bellatrix???
Jakevocelêtanto 04/08/2021minha estante
Não acredito nisso, sério que é assim o livro? Chocadaaah

leleptospirose 04/08/2021minha estante
sempre que vejo esse livro passo longe, parece ser bem ruim

lissazinha 12/09/2021minha estante
pelo pouco q me lembro da leitura, acho concordo em td, sério

E SCORPIUS REIZINHO SIMMM

Rella0 12/09/2021minha estante
Sério, Scorpius é tudo!

Nanda 09/07/2021minha estante
tbm não entendo o hate desse livro

biathomas 13/07/2021minha estante
Sim sim sim sim o hate q esse livro leva é completamente sem sentido

Marcellosouz 17/12/2018

Resenha Depois de Ver... Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Este é o “Oitavo” livro de Harry Potter, escrito pela escritora J. K. Rowling, agora em associação com John Tiffany e Jack Thorne. Ele visa demostrar os conflitos vividos pelo protagonista dos primeiros livros, 19 anos depois da conclusão da saga original.

Primeiro é importante ressaltar que o livro A Criança Amaldiçoada é um roteiro de uma peça. O que deve fazer toda a diferença na análise já que toda a escrita do mesmo é focada na mídia na qual será divulgado originalmente. Ainda assim, o livro acaba pecando pela indecisão entre desenvolver a história ou apenas mostrar personagens já conhecidos como fãs services. Os personagens são rasos e mal trabalhados. Apresentam conflitos de comportamento com a estrutura apresentada nos livros anteriores.

Há um esforço enorme em mostrar personagens antigos e ainda assim é feito de forma mal trabalhada, tomando espaço dos reais protagonistas do livro, que são Alvo Potter e Escorpio Malfoy, filhos de Harry e Draco, respectivamente. O Alvo, acaba sendo um péssimo protagonista, gerando em muitos momentos antipatia no leitor, o que causa dificuldade de se conectar emocionalmente com ele e de compreender as suas motivações.

Os personagens em geral apresentam motivações infundadas, diálogos infantis e toscos que nada refletem a profundidade a que estamos acostumados nos livros da série. E apesar do enredo se pautar no relacionamento entre eles, sobretudo nas relações pais/filhos, a trama só consegue fisgar o leitor do meio para o final, muito mais pelo tom nostálgico do que por um enredo envolvente. É evidente que há uma excelente ideia sendo trabalhada, mas que não consegue alcançar todo o seu potencial. Talvez o pecado recaia sobre a mídia escolhida, peça teatral. Eu quem sabe, esperasse aventuras mais leves para uma peça sobre Harry Potter, e não uma continuação direta de uma saga tão emotiva, complexa e muitas vezes obscura.

O enredo com início arrastado, só consegue achar ritmo do meio para o fim do livro, quando personagens são jogados e o plot toma realmente proporções maiores. O destaque fica a cargo do personagem Escorpio Malfoy, mesmo com alguns diálogos que acabam infantilizando a trama, talvez seja o personagem que tenha a maior consistência dentro da trama, apresentando uma curva de desenvolvimento aceitável para o nível de desafios que lhes são propostos.

O fato é que o livro traz recordações deliciosas e um ar de nostalgia que pode agradar a muitos fãs. Talvez se fosse romanceado e com a escrita da Rowling a qual já conhecemos, o livro conseguisse ocupar um lugar de mais destaque e uma continuação que faça jus ao resto da série. Mas fica a recomendação para os que tem saudades de viver aventuras nesse mundo espetacular cheio de magia e ver releituras de pequenas cenas da série original. Em resumo eu diria que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é um livro para fãs, que em muitos momentos parecem como um fanfic bem escrito.

site: http://marcellosouz.wixsite.com/depoisdever/single-post/2018/12/13/Depois-de-Ver-Harry-Potter-e-a-Crian%C3%A7a-Amaldi%C3%A7oada
Eduardo.Schimitt 24/02/2019minha estante
Análise perfeita na minha opinião.

Marcellosouz 03/03/2019minha estante
Muito obrigado, Eduardo.

Juju 31/07/2021

Eu gostei!
Vou começar falando que eu adorei a experiência de ler um livro escrito como um roteiro de peça (uma experiência nova que eu gostei bastante)

Eu sempre fui muito fã dos filmes, mas nunca li os livros (pretendo muito), então não posso pegar uma base de como os personagens eram neles!

Eu passei um pouquinho de raiva com esses personagens hein? Fiquei "vão fazer isso mesmo? É óbvio que vai dar errado", mas teve partes que fiquei emocionada também, aquele equilíbrio! hahaha
No geral eu gostei sim!
Cecília 31/07/2021minha estante
Mds, achei q eu era a única q gostava desse livro. Tem umas coisas q eu fiquei ?como é q é???? ?Vcs são burros? É ÓBVIO q isso vai dar errado!? Mas no geral o livro é mto bom. Adorei a experiência de ler um livro escrito como um roteiro e eu adorei a pegada de viagem no tempo q tem nesse livro

Juju 31/07/2021minha estante
SIM, várias partes pensei isso deles, como é possível achar que ia dar certo? kkkkk
E a pegada da viagem no tempo gostei bastante também, super interessante

luli 05/04/2021

Esperava mais
O livro não é ruim! Acho necessário começar com essa informação, ja que o livro tem essa fama de ser péssimo e afins. Não achei o melhor de todos, principalmente por ser bem confuso no início e traz um contexto um pouco complicado de entender, achei interessante mas nada demais.
Carlos Nunes 05/04/2021minha estante
Achei pavoroso!