Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

Victor Costa 09/09/2020

O cancelamento vêm
Meu Deus o cancelamento vêm e é pra mim mesmo , eu fui ler esse livro um mês após encerrar a saga de Harry potter toda esperando odiar esse livro como todo Potterheads mas me estrepei PQ EU ADOREIIIII sim adorei, podem me cancelar kkkk( rindo se nervoso)mas eu adorei , amei ver alguns personagens mais velho , Harry como um pai com defeitos e sem um perfeccionismo, Hermione MARAVILHOSA, não teria cargo melhor pra ela mesmo não imaginando que ela se tornaria Ministra, e Rony que visivelmente se tornou o engraçado da turma e foi suprir a metade do outro irmão dele que morreu na grande batalha, amei a diferença total do Alvo ao Harry ,MAAS como nem tudo é perfeito senti muita falta de personagens que todos gostariam de ver mais e foram apenas apresentandos e não explorados como os outros filhos do Harry,os filhos da Hermione e do Rony e PRINCIPALMENTE esse motivo tosco e cheio de furo para essa ?profecia? que foi tirarda da cabeça de uma mosca pra motivar a vilX da história mas enfim foi ótimo revistar pela última vez esses personagens que estão guardados dentro de mim.
kargaute 09/09/2020minha estante
eu mesma kkkkkk jurava que ia odiar porque todo mundo dizia que era horrível, no final amei e estou disposta a ser cancelada ?

Victor Costa 09/09/2020minha estante
Estamooos então hahaha

Gaby Santos 06/10/2020minha estante
O auge kkk

Asu 27/04/2021

Esse é um livro que não faria diferença se não existisse. Fanfic pura. Não tem sentido esse lance de reviver o Cedric. Acredito que só existe porque os fãs queriam saber como é a vida pós trio de ouro
lyn 27/04/2021minha estante
Nossa sim, é horrível

Lau 27/04/2021minha estante
Eu prefiro fingir que esse livro não existe

Brenda 28/03/2017minha estante
Eu li depois de ver tantas críticas e gostei bastante do que li, foi uma literatura nostálgica sim para mim, mas entendo que cada pessoa tenha seu ponto de vista, e apesar de nós termos divergências quanto as opiniões sobre o livro, gostei bastante da sua resenha porque você se expressa bem e escreve bem.

Jeniffer 23/05/2017minha estante
Eu infelizmente previ isso acontecer kkkk. Quando terminaram de lançar o ultimo filme eu pensei "É bem capaz de inventarem um livro com os filhos dele é vai ser uma merda" eu até tava pensando em dar uma chance mas depois da tua resenha.. não sei não kkkkk. Se eu ler ele vai ser só pra exculachar o livro depois

kmilabk 17/02/2018minha estante
Concordo com vc sobre não ser grandes coisas, e boa parte do primeiro ato achei muito chato, melhorando um pouco depois. Mas por outro lado eu não acho que tenha ficado tao péssimo porque na verdade foi escrito em formato de peça teatral e faz sentido algumas coisas. Mas enfim, isso não justifica o enredo meio ruim. Mas meu colega conseguiu assistir à peça ao vivo e falou que ficou incrível então talvez o erro tenha sido publicar em formato de livro uma coisa que nao foi criado com esse propósito... mas valeu a aventura da leitura :)

Will 20/02/2018minha estante
sim foi legal ter uma ideia do q aconteceu dps com o universo potter, mas acho q nem foi o formato de peça que prejudicou o livro foi a história msm eu por exemplo gostei do formato pq é muito rápido de se ler. Mas isso é q questão d gosto msm, uns gostam outros nn

marsjackson 15/04/2021minha estante
li metade e abandonei, mt ruim

- ela/dela 15/04/2021minha estante
Esse livro e lixo são a mesma coisa

Mayara. 09/06/2018minha estante
Escreveu tudo que pensei lendo esse livro haha.

Taly 06/04/2019minha estante
Penso a mesma coisa. Sempre gostei do Draco, aliás, dos Malfoy. E agora com esse livro, me apaixonei mais ainda pelo "meu" loirinho, e o filho dele. Mas o resto... Desculpa, não curti.

Camirota 24/04/2021

Hm
Não é tão ruim quanto achei que seria e como a maioria fala, é uma leitura rápida e que te deixa preso querendo saber o que vai acontecer em seguida e como tudo vai terminar, porém, tem os seus erros. Depois da 1ª parte alguns personagens simplesmente somem e não sabemos o que acontece com eles, o final é meio corrido e parece que falta alguma coisa para ficar completo, mas no geral é um livro que fica entre o ?ok? e o ?bom?, acho que por ser em forma de roteiro também atrapalha um pouco, quando você começa a entrar mais na história a cena é cortada e é passado o que acontecerá no cenário em seguida.
isisfy 24/04/2021minha estante
No começo achei estranho devido a escrita. Depois me acostumei e gostei da história.

Camirota 24/04/2021minha estante
Simm, mas eu achei que seria bem pior por ser em formato de roteiro, achei q n ia conseguir me adaptar muito

Rafael Cormack 30/09/2016

7,0/10
Um caminhão de saudosismo e referências que com certeza vai agradar os fãs, mas tem tantos momentos que subestimam a inteligência do leitor que incomoda. Dois deles me incomodaram demais:

1 - Hermione interagiu com o Alvo pós poção polissuco e mesmo assim não achou estranho o comportamento do "Rony." O diálogo deles teve zero de consequências? O verdadeiro Rony não iria falar que não era ele e isso levantaria suspeias?

2 - Mesmo depois de tantas cagadas na tentativa de consertar o passado, Escórpio e Alvo mantiveram o Vira-tempo? Típico comportamento estúpido justificado unicamente pra dar continuidade à História.

E pra finalizar, Alvo é um dos protagonistas mais chatos que já vi.
Nathblackheart 07/02/2017minha estante
Pontos bem colocados! Rony(Alvo) pede um filho pra Hermione e depois diz que vão falar sobre isso em casa. Como assim isso não teve nenhuma consequência?
Fiquei imaginando a cena:
Hermione- Então, Rony... sobre um futuro filho.
Verdadeiro Rony- QUE???
haha, seria no mínimo engraçado.

Aline Stechitti 28/02/2017minha estante
E o beijo na boca do Alvo (Rony) com a Hermione??? Eu fiquei em choque

Marcellosouz 17/12/2018

Resenha Depois de Ver... Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Este é o “Oitavo” livro de Harry Potter, escrito pela escritora J. K. Rowling, agora em associação com John Tiffany e Jack Thorne. Ele visa demostrar os conflitos vividos pelo protagonista dos primeiros livros, 19 anos depois da conclusão da saga original.

Primeiro é importante ressaltar que o livro A Criança Amaldiçoada é um roteiro de uma peça. O que deve fazer toda a diferença na análise já que toda a escrita do mesmo é focada na mídia na qual será divulgado originalmente. Ainda assim, o livro acaba pecando pela indecisão entre desenvolver a história ou apenas mostrar personagens já conhecidos como fãs services. Os personagens são rasos e mal trabalhados. Apresentam conflitos de comportamento com a estrutura apresentada nos livros anteriores.

Há um esforço enorme em mostrar personagens antigos e ainda assim é feito de forma mal trabalhada, tomando espaço dos reais protagonistas do livro, que são Alvo Potter e Escorpio Malfoy, filhos de Harry e Draco, respectivamente. O Alvo, acaba sendo um péssimo protagonista, gerando em muitos momentos antipatia no leitor, o que causa dificuldade de se conectar emocionalmente com ele e de compreender as suas motivações.

Os personagens em geral apresentam motivações infundadas, diálogos infantis e toscos que nada refletem a profundidade a que estamos acostumados nos livros da série. E apesar do enredo se pautar no relacionamento entre eles, sobretudo nas relações pais/filhos, a trama só consegue fisgar o leitor do meio para o final, muito mais pelo tom nostálgico do que por um enredo envolvente. É evidente que há uma excelente ideia sendo trabalhada, mas que não consegue alcançar todo o seu potencial. Talvez o pecado recaia sobre a mídia escolhida, peça teatral. Eu quem sabe, esperasse aventuras mais leves para uma peça sobre Harry Potter, e não uma continuação direta de uma saga tão emotiva, complexa e muitas vezes obscura.

O enredo com início arrastado, só consegue achar ritmo do meio para o fim do livro, quando personagens são jogados e o plot toma realmente proporções maiores. O destaque fica a cargo do personagem Escorpio Malfoy, mesmo com alguns diálogos que acabam infantilizando a trama, talvez seja o personagem que tenha a maior consistência dentro da trama, apresentando uma curva de desenvolvimento aceitável para o nível de desafios que lhes são propostos.

O fato é que o livro traz recordações deliciosas e um ar de nostalgia que pode agradar a muitos fãs. Talvez se fosse romanceado e com a escrita da Rowling a qual já conhecemos, o livro conseguisse ocupar um lugar de mais destaque e uma continuação que faça jus ao resto da série. Mas fica a recomendação para os que tem saudades de viver aventuras nesse mundo espetacular cheio de magia e ver releituras de pequenas cenas da série original. Em resumo eu diria que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é um livro para fãs, que em muitos momentos parecem como um fanfic bem escrito.

site: http://marcellosouz.wixsite.com/depoisdever/single-post/2018/12/13/Depois-de-Ver-Harry-Potter-e-a-Crian%C3%A7a-Amaldi%C3%A7oada
Eduardo.Schimitt 24/02/2019minha estante
Análise perfeita na minha opinião.

Marcellosouz 03/03/2019minha estante
Muito obrigado, Eduardo.

Vini Vieira 13/04/2021

Eu amei (não tava esperando por isso kakaka)
Bom, acho que muitas pessoas sabem da má reputação que esse livro tem entre alguns fãs de Harry Potter, não é mesmo? Eu sabia que tinha gente que não gostava, alguns até mesmo fingem que ele não existe. Essa fama ruim me fez iniciar leitura com as expectativas baixíssimas!! Acredito que, no meu caso, isso foi muito bom, pois me surpreendi com a história!!

Eu precisava tirar as minhas próprias conclusões sobre o polêmico "Harry Potter e a criança amaldiçoada", a continuação da história, 19 após os acontecimentos do sétimo e último livro da saga HP (sim, apesar de ter amado, não considero esse um oitavo livro da saga principal).

A história apresenta novos personagens, novas tramas, novas realidades paralelas, novas histórias dos antigos personagens que tanto amo... Eu amei poder reviver o sentimento de ler Harry Potter ??

No começo, fiquei muito incomodado com a relação entre Alvo e o Harry, mas quando dei por mim a estranheza (quase ranço) já tinha sido substituída pelo desejo de vê-los bem um com o outro!!

Sem sombra de dúvidas Escórpio Malfoy conquistou um lugarzinho especial no meu coração e (pode me chamar de fanfiqueiro, tô nem aí kakakakka) continuo shippando horrores ele com o Alvo!!

Outra coisa que não posso deixar de fazer é dizer o quanto eu admiro a relação do Rony com a Hermione, não tenho nem palavras pra explicar o quanto eu amo esse casalzão!! E também o quanto a Gina é uma pessoa / mãe / esposa / irmã / amiga / tia incrível!!

Enfim, o resultado dessa leitura em mim não poderia ter sido melhor, eu acho!! As baixas expectativas e a pausa que dei entre a leitura da saga e essa contribuíram um pouco, mas não deixa o mérito da história em si de lado ??

PS: Favoritei só com 4,5 estrelas mesmo, mas eu não sou doido, juro kakkakakka. É que o formato de teatro não é o meu predileto, não podia deixar passar batido.
meumundinhodoslivr 13/04/2021minha estante
quero ler!!

Vini Vieira 13/04/2021minha estante
Lê siiiiim, eu gostei bastante!!!

Raphael Santos 05/04/2017

A Criança DESGRAÇADA
Motivos para esse roteiro ser vergonhoso.

- FIlha do Voldmort com a Bela, como se isso fosse possível, o cara nem humano mais era e a Bela só o admirava, imaginar os dois terem relações sexuais...rs
- Rony virou um pastelão da praça é nossa
- Hermione ficou e amargurado porque não casou com o Rony.
- Socrpio e Albus ficam num crush o roteiro todo e no fim, não rola nada.
- Minerva que aceita levar bronca do Harry?
- Uma Gina que so serve pra alisar o marido?
- Existe um viratempo mesmo a JK assumir ter destruído todos no 5 livro.
- Vão salvar o Cedric, até porque ele é um personagem MUITO importante...

Um monte de fatos que contradizem tudo que a JK já criou, esse roteiro é vergonhoso e é impossível ser fã de HP e gostar do mesmo, só se não leu os livros. É como ler uma fanfic e acreditar que é real, nem a JK fala desse roteiro no Twitter, ela deve é ter vergonha de deixar publicarem.
Nicole Krueger 18/04/2017minha estante
Concordo, concordo e concordo!! Essa história é uma fan fic apenas, daquelas mal escritas ainda por cima.

Gabriele Talaia 16/05/2017minha estante
Moço li esse livro e sofri calada. É horrível

Charles 07/04/2021

Sério mesmo?
Ótimo enfeite de estante!
Vários furos na história que não não tem como passar pano.
Luciana 07/04/2021minha estante
Você conseguiu ler? Desisti de continuar a ler na página 20.

Charles 07/04/2021minha estante
Eu li na força do ódio, mas li sim kkk

luli 05/04/2021

Esperava mais
O livro não é ruim! Acho necessário começar com essa informação, ja que o livro tem essa fama de ser péssimo e afins. Não achei o melhor de todos, principalmente por ser bem confuso no início e traz um contexto um pouco complicado de entender, achei interessante mas nada demais.
Carlos Nunes 05/04/2021minha estante
Achei pavoroso!

Ana Carolina 05/04/2021minha estante
É ruim sim, infelizmente

Rafaela 29/08/2016

Fanfic com um toque de magia de J.K. Rowling
Fui uma das primeiras entre meus amigos a ler (a versão em inglês) e assim fui bombardeada de várias perguntas sobre o que achei do livro, sem poder contar muito da história em si.
Primeiramente, o livro é escrito em forma de peça teatral (com diálogos e pouca descrição), então não se assuste se terminar de lê-lo em, vamos ver, um dia (mesmo os mais rápidos em leitura). O importante é focar na história que é contada; e vamos lembrar que a J.K. não foi a única a escrevê-la. Leitores assíduos de sua obra conseguem até diferenciar os diálogos que carregam um 'toque mágico' da nossa Rainha, e outras cenas que nem tanto assim. A história em si parece se basear em alguns fatos que podem ser considerados 'de fanfic', por serem um pouco mirabolantes e não 'combinarem' com a história original. Acho que qualquer um que leu o livro consegue saber a que fatos me refiro.
De qualquer maneira, vale a pena ler, pelo simples fato de ter uma ideia de como J. K. imaginou o mundo bruxo após a história dos outros 7 livros de Harry Potter. E afinal, quem não ama uma fanfic bem escrita? ;)
Marlon 05/09/2016minha estante
Obrigado! Eu comprei o livro e cancelei a compra logo depois que fui procurar saber o que era "Edição especial do roteiro da peça" e vi que nem escrito pela JK tinha sido. Vou aguardar chegar nas livrarias para ver se o início da leitura me pega como dos outros livros que são mágicos.

Grazi 16/09/2016minha estante
? Deve ser legal ler em inglês ótimo ??

Manu 18/05/2021

Harry Potter e a criança amaldiçoada
Li esse livro com baixa expectativa por isso nn achei tão ruim quanto falam. A história em si é bem legal, tem um bom climax, bom mistério e boas revelações. O problema está nos personagens (tirando o scorpio q é pft), Harry, hermione, ron, draco, Gina e minerva são totalmente diferente dos outros livros de hp. As falas, as opiniões e os atos deles são ridiculamente ruins é incoerentes, parecem ser outros personagens. Outro ponto negativo, é o formato do livro, que é em roteiro de ensaio te teatro.
Eu recomendo, mas nn leia com a expectativa de ser como qualquer outro livro de Harry Potter ?
Thales 18/05/2021minha estante
Ahh talvez eu dê uma chance em, pena que mudam tanto a personalidade de alguns personagens né

Manu 19/05/2021minha estante
Ahhh pse