Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

Milena 26/03/2021

Ruim, mas valeu a leitura. Hahaha
A questão com esse livro é a seguinte: pra mim, esse é, sim, um livro ruim por uma razão bem simples: descaracterizou as personagens completamente. O Rony virou um idiota q tá lá só pra ocupar espaço e n dizerem q ele ficou de fora; a Gina ficou uma pessoa meio passiva e perdeu aquele sarcasmo e personalidade direta; o Dumbledore (seu quadro) começou a passar uma imagem de covardia, ele foge do Harry o tempo td, coisa q nunca aconteceu antes dessa forma tão sem noção, nem mesmo na ordem da fênix, onde ele n encarava o Harry, mas tbm n evitada sua presença (ele foi ao tribunal defender o Harry e ele escutou o q o menino tinha a dizer do Sr. Weasley, mesmo n querendo falar diretamente com ele), além de o ex diretor começar a chorar copiosamente no segundo q ele abriu a boca pra falar com o aluno, coisa q aconteceu muuuito raramente nos outros 7 livros e, mesmo assim, geralmente com certa classe (Hahahahah); e o Harry fez coisas q n era da personalidade dele... ele falou coisas q n falaria normalmente e ficou DE NOVO pra assistir os pais sendo mortos, o q eu duvido q ele faria uma segunda vez propositalmente.

Além disso, senti q certos detalhes foram perdidos ou confundidos, coisas que talvez uma pessoa q leu a série já anos talvez n percebesse, mas alguém q maratonou a releitura de tds os livros antes do 8° (como eu fiz) perceberia, sendo assim, alguém escrevendo e produzindo a peça deveria tomar mais cuidado.

Dito isso, pq eu acho q vale a leitura? Por uma razão bem simples: pela revisitação do mundo q eu tanto amo e senti falta. Hahahahha

Além disso, n vou dizer q td o trabalho de personagens foi ruim, pq até gostei da nova cara dada ao Draco. Foi mais ou menos algo q eu mesma já tinha imaginado q seria.

Outra coisa: apesar de n ter concordado muito com a maneira do Scorpio ter sido construído, pq ele n lembrou em nada o Draco (e com isso n quero dizer q de deveria ser mau, de forma alguma, apenas deveria ter algo q lembrasse a personalidade em si), ainda achei ele muito fofo e a doçura dele me conquistou.

Outro personagem com os prós e contras foi o próprio Alvo Severo. De um lado, acredito q fosse bem possível o Harry ter um filho rebelde em razão da fama do pai, mas ao mesmo tempo, achei ele tão estupido q duvidei q ele fosse filho do Harry. Tipo, por mais q o Harry fizesse besteira nos 7 livros dele, eram besteiras plausíveis, diferente do Alvo q só fazia besteira pra ter alguma coisa pra colocar no livro (ou na peça).

Resumindo...
- pontos negativos: descaracterização de personagens;
- pontos positivos: Draco, revisitação do mundo, fluidez da leitura.

O q me leva: n me arrependo de ter lido, pq é um livro super rápido e q, apesar dos pesares, me deu nostalgia e me alegrou um pouco em rever td mundo. E fica aí o pq de eu defender q vale a leitura.

Obs: muitas personagens n aparecem, ex., Hagrid, Ted Lupin etc.
Manu Giacomini 26/03/2021minha estante
Eu acho que o livro nao focou muito nos personagens velhos pq queria dar mais vida aos personagens novos (Scorpio e Alvo) e sobre a questao de o Harry nao fazer nada enquanto os pais estavam sendo mortos, ele foi responsavel pq a vida de todo mundo ali estava em risco e alteraria COMPLETAMENTE o futuro deles, de todo mundo, entao foi a coisa sensata a se fazer, eu pessoalmente gostei bastante do livro

Milena 26/03/2021minha estante
Meu ponto n foi o Harry n ter feito nada. Isso tava certo. Meu ponto foi o fato de ele já ter sido obrigado a assistir a morte dos pais no sexto ou sétimo livro, ter odiado e nesse livro ele ESCOLHEU assistir de novo e ficar mal de novo. A MESMA cena de antes.

Milena 26/03/2021minha estante
E meu ponto tbm n foi o foco dos personagens antigos. Foi a descaracterização deles

Jess 23/02/2023minha estante
Hahahahaha é isso! Isso é o puro suco de uma fanfic.

T3mpest4d3 23/02/2023minha estante
Esse livro nao faz sentido nenhum vey, so gostei d ver o futuro de alguns personagens mas d resto foi a coisa mais aleatoria q ja li, filha do voldemort, harry e o pessoal assistindo a lilly e o tiago morrerem como se fosse um grande espetaculo, tipo ???

João olivera 23/02/2023minha estante
O único motivo que eu tenha para dar 2 estrelas para esse livro, é porque tinha povo da época do Harry
Existe muitas fanfics melhores

mrsllopes 03/07/2021

De tão ruim me fez rir
Não vou resenhar isso como as pessoas costumam fazer. É LÓGICO que é ruim, desconexo da saga, tem diálogos bem pobres, desvio de personalidade de alguns personagens (?) etc. Mas eu me diverti horrores kkkkkkk levei pro lado cômico mesmo! De tão ruim, eu dava risada. Então não passei nervoso nenhum, é só saber separar da saga ? e o meu amor por ela não diminuiu. MAS ASSIM, eu amei o Escórpio Malfoy!!!!!! Que menino gracinha e perspicaz. Pisou muito no Alvo Severo chato e sem carisma (que contribui pra piorar a história).

Não é 100% fanfic porque a transfóbica lá é co-autora, então a culpa é dividida. Ainda bem que eu li de graça no Kindle Unlimited, imagina pagar pelo livro físico.
tinhooo 04/07/2021minha estante
ai amiga e eu que fui comprar na estreia KSKSKSKSKKS

tinhooo 04/07/2021minha estante
mas é bom pra se entreter, na medida do possível

mrsllopes 04/07/2021minha estante
ai amigo kkkkkk mas é isso: pra se entreter é ótimo!!

Jully @juliannevituri 03/10/2016

SORTEIO
Gente, tem sorteio desse livro em edição de capa dura, todo lindo, lá no meu instagram: @juliannevituri

Procurem a foto oficial, leiam o regulamento e participem!

site: https://www.instagram.com/p/BLBzB0uBcmQ/?taken-by=juliannevituri

Marco Aurelio 04/10/2016minha estante
vou lá agoraaa :D

Daniele Dias 06/01/2020

Thank You, Next
Acabou?! Sério?! Mas já?!
Passaram-se apenas três dias e ainda não sei se estou mesmo pronta para essa resenha velada da minha mais humilde opinião sobre esta leitura. Gostaria de ter lido com mais calma para apreciar o turbilhão de sentimentos que o retorno dessa história me fez sentir. Mas é uma euforia de "O que vai acontecer agora?", que ir com calma é quase impossível.
Não sinto orgulho em dizer que deixei para trás algumas leituras no momento exato em que ganhei este livro. Mas temos de admitir, eu não poderia esperar.
O retorno do mundo mágico de Harry Potter, mesmo que por um período muito breve, despertou-me a antiga cede por leitura. Passados tantos anos sem que eu mantivesse meu hábito literário vivo e saudável, obter esse retorno me deixou mais do que satisfeita e motivada, me deixou feliz.
Bem, como minhas resenhas se baseiam na minha experiência com cada leitura e não necessariamente um resumo sobre ela, posso dizer que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada me deixou muito saudosa do mundo mágico que estávamos tão bem encaixados. Senti-me extremamente contente pelo destino de determinadas personagens, e mesmo que possa até dizer que alguns destinos se fizeram por clichês, ainda assim alcancei determinada surpresa por outros.
Para mim, o livro entrega a exata proposta que apresenta: dar-nos esperança de que apesar de tanto tempo nem tudo está acabado.
Thay 18/01/2020minha estante
Depois de ler sua resenha estou mais ávida a ler este livro. Mas ainda não acabei o 6 livro, kkkkk.... Tô chorando de desespero. Kkkkkk

Daniele Dias 03/02/2020minha estante
Aguenta coração! AHJHAH

Thay 03/02/2020minha estante
kkkkkkkkk...tá só na ansiedade!

Myunt Umpull 27/08/2020

Negócio tosco
Rapaz, essa história é tão ruim que se falassem pra mim escolher entre meia hora ralando o cotovelo no asfalto e ler esse livro novamente eu preferiria ir de ralada.
Emily Nascim. 27/08/2020minha estante
Sua vó que é tosca!

lerda 01/09/2020minha estante
voce deve ser masoquista ent fofa.

Amanda.Graciadio 04/09/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkk genial

Najúlia 04/06/2022

Não é tão ruim quanto dizem KAKKAKAKKA SÉRIO
Minhas expectativas para "Harry Potter e a Criança amaldiçoada" era MUITO baixa...talvez isso tenha feito com que eu me surpreendesse, pois o livro não é péssimo.
Vale lembrar que é um roteiro de uma peça, não uma continuação. Sou apaixonada pela saga e por isso tenho que dizer que algumas ações e momentos não são fiéis a ela e não fazem sentido, mas gostei de rever os personagens e imaginar como seria seus filhos.
Esse livro também tem seu lado bom por incrível que pareça.
gabriela 04/06/2022minha estante
eu acho que a única coisa que me surpreendeu no livro foi a delphi(o que eu não esperava como péssima pessoa pra previsões)

Najúlia 05/06/2022minha estante
A delphi foi um grande erro KAKKAKAKKA NÃO FAZ SENTIDO ALGUM ELA EXISTIR

gabriela 05/06/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK Delphi quem e voce o que vc faz aqui

valen! 29/08/2022

Harry Potter e a criança amaldiçoada
esse livro é literalmente uma fanfic horrosa, a história não é das melhores, pq é um roteiro de teatro, não recomendo muito não, mas quem quiser ler, ponha a sua conta em risco!
Aggretsuko0 29/08/2022minha estante
HABLOU TUDO! odiei, nem considero parte da historia kkkk

Samantha.Casseb 29/08/2022minha estante
Isso nem é Harry Potter ?

valen! 29/08/2022minha estante
MEU DEUS SIM!!

Mayara 02/11/2016minha estante
Olá,
Sobre os meninos conseguirem ficar mais de 5 minutos no final é pq a Delfi destroi o vira tempo daí eles ficam presos lá até o Alvo mandar uma.msg pro Pai pelo cobertor

@plataformadolivro 02/11/2016minha estante
ah ta obg, o livro não fez muito sentido pra mim. O Cedrico nem era tão importante para que eles arriscassem suas vidas.

Mayara 02/11/2016minha estante
Terminei de ler hj o livro... E fiquei decepcionada !!! Esperava mais do livro

Marcela.Silva 06/02/2020

É muito bom sim!
Não entendo o pq de tantas críticas negativas. Amei o livro e olha que sou fã de Harry Potter desde os primórdios. Não há muito a que reclamar de um livro onde fica bem claro que se trata do roteiro de uma peça teatral. Leitura muito aconchegante, se passava um filme pela minha cabeça e uma bela nostalgia. O único ponto que realmente achei sem cabimento, é a existência de Delphini Riddle, de resto... quatro estrelas.
Nick 06/02/2020minha estante
Também não entendo. É um livro tão legal

MandinhaHP 06/02/2020minha estante
Eu adorei. E fica bem claro que fizeram esse livro, e a peça, pra agradar aos fãs. Que nostalgia

Marcela.Silva 07/02/2020minha estante
Exatamente! Tenho mais a agradecer do que reclamar :)

Duda 02/10/2021

Duas estrelas pela nostalgia ???
Foi muito legal a nostálgia de voltar a ler um livro dessa série que eu tanto amo, revisitar os personagens, os ambientes de hogwarts e etc. Eu já tinha visto as resenhas negativas de algumas pessoas ( e até pegado o spoiler principal), mas resolvi ler para tirar minhas próprias conclusões, e não me arrependo. Achei esse livro uma continuação desnecessária, o motivo pelo qual a trama acontece é muito fraco, e o personagem principal é muito chato.
Matheus656 02/10/2021minha estante
Eu comprei mas tenho mt medo de ler isso kkkkkk

Duda 02/10/2021minha estante
Ler bobo, vale a pena tirar suas próprias conclusões kkkkkkkk

DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lulubs 08/12/2021

Harry Potter e a criança amaldiçoada
Mta gente fala mal desse livro mas me surpreendi mto. Li em 1 dia. Leitura super fluída. Em algumas partes achei confuso e n imaginava tal coisa vindo de tal personagem mas eu gostei muito desse livro. As pessoas falam como se fosse péssimo mas na minha opinião n é. Decidi ler para tirar minhas próprias conclusões e n me arrependo. A história foi super bem elaborada e me lembra do 3º filme/livro que é o meu favorito. Foi mto bom ver os personagens adultos sem aquelas rivalidades e ver como isso foi melhor passado para seus filhos. De um jeito ou de outro é uma continuação de HP que é oq eu sempre quis. Amei o jeito que os filhos foram retratados. Não eram como cópias dos outros personagens, tinham seus próprios jeitos e suas próprias atitudes mas também lembravam em partes os seus pais. Dá para perceber o quanto os personagens realmente amadureceram. Que sensação boa e inexplicável depois de ler esse livro.
Mah 08/12/2021minha estante
Que isso amiga ??
Quanto tempo vc leu esse livro ??

lulubs 10/12/2021minha estante
Li em um dia kkkk

Mah 11/12/2021minha estante
Mds

anne marie 10/08/2020

queria voltar no tempo
eu juro que eu queria poder voltar no tempo e NUNCA ler essa bomba. Eu to perplexa com o quanto isso conseguiu ser ruim.
É absolutamente horrível. O harry é bem dramático e chato, estragaram o coitado. O Ron, hermione e draco entao toleráveis.
Meu deus o Alvo é muito ?????? insuportável, nao gostei. O scorpio eu ate achei um guri legal.
De onde veio essa pachorra de que o voldemort teve uma filha com a bellatrix lestrange??? Gente tiraram isso do cu, pqp eu to rindo de desespero e vergonha alheia.

Eu não recomendo essa bomba atômica pra ninguém mas se alguém quiser ler mesmo assim, sinta-se avisado que esse livro é chernobyl.

Não sei como é a peça em si, nunca assisti, não sei como foi o trabalho dos atores etc mas espero que eles tenham carisma e talento pra tornar a experiência melhor.
Milloyd 10/08/2020minha estante
comprei na promoção amg ??????????????????????????

Milloyd 10/08/2020minha estante
ih ala nem vo le [inês brasil voice's]

anne marie 10/08/2020minha estante
aaaaaa eu comprei tbm e nossa, to mt decepcionada. Mas assim, como você comprou, leia e tire suas próprias conclusões kkkk eu já vi gente que ate gostou. Assim, a historia em si é bem ruim mas tem umas coisinhas que são legais que voce se apega sobre o trio, sobre o scorpio etc.

Malu Vieira 16/11/2021

ODIEI
Só não dei zero porque não dava é sério, odiei o livro estragou a melhor série se livros do mundo ! Um ml te de furo , o Albus insuportável e a Ginny parece mais a dos filmes do que a dos livros eu sei que foi feito para ser uma peça mas pelo menos eles podiam tem mudado algumas coisas para dar certo como livro né gente !
Jade.VitAria 16/11/2021minha estante
O menino só faz cagada
É igualzinho o pai

Malu Vieira 16/11/2021minha estante
O Harry da saga original eu amo , eu não acho que ele faz cagada não

Jade.VitAria 16/11/2021minha estante
Mas eu acho, se não fosse pela Hermione ele já tinha morrido com aquelas plantas.. e aliás se não tivesse o humor do Rony ele do jeito que é chato não duraria um livro