Cabeças de Ferro

Cabeças de Ferro Carol Sabar

Resenhas - Cabeças de Ferro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vitoria 03/01/2022

?O gênio, o crime e a loucura?
Eu gostei muito deste livro, confesso que no começo não esperava muito mas me surpreendi com a leitura. A personagem é bem nerd (fato que eu amei), sua relação com Nico é bem explicada e faz sentido apesar de tudo; simplesmente amo o Artur bad boy que conquistou meu coração e todo mistério relacionado ao crime é um enredo muito bom. Porém, apesar de ter amado o livro, achei que o final foi decepcionante, a maneira que o crime se resolveu foi legal mas aconteceu rápido demais, além (spoiler!) do casal principal não ter ficado junto no fim, o que destrói minhas expectativas como leitora. Em geral, o livro é excelente, super recomendo se você for nerd de plantão que gosta de friends to lovers ou enemies to lovers, porque o livro tem os dois. Quatro estrelas e meia pelo final aberto e pelo Artur fumar (eu particularmente não gostei).

Obs: eu amei o apelido de Geniazinha, o que eu não daria para alguém me chamar assim.

?-?Mas nós nos odiamos, afinal.
-Fale por você.?

zize 02/11/2021

amei
Sou incapaz de críticar a Carol Sabar.

Gostei muito do livro, ele é engraçado (sério, eu ri muito) e tem esse mistério que te prende (é bem simples, na verdade, dá pra saber quem tinha feito a confusão toda antes de ser revelado, mas mesmo assim não perdeu a graça.)

Amo a escrita dela, é muito dinâmica, fluida, divertida e muito leve.

Gostei dos personagens. Amei o Artur, novo crush literário, apesar de ele fumar e ter problemas de raiva e sair chutando tudo e tal (me lembrou o Liam Dunbar do Teen Wolf) e nem vou julgar muito ele pois também tenho problemas de raiva, enfim ? A Malu é espirituosa, engraçada e pra lá de inteligente, gostei dela. O Nicolas tinha tudo pra ser um bom personagem, mas ele não foi explorado. O que pra mim tornou ele chato. Só serviu como par romântico por um tempinho e não teve aprofundamento nenhum em história pessoal. Então por isso é claro que eu torci pelo Artur. ? Inclusive quero muito um outro livro para poder ler Malu e Artur como casal. A amiga Angélica cai na mesma do Nicolas, mas ele não achei chata, achei normal.

A humilhação que ela passou no 6 ano, é bem humilhação mesmo, mas é algo que dá pra perdoar. Então tudo bem k. Mas ainda não entendi como que as pessoas na faculdade sabiam desse apelido...

O pessoal aqui gosta de uma vingancinha kkkkkkkk

Juuh 26/10/2021

Favoritado
Esse livro é simplesmente perfeito, todo o enredo, todo o mistério, toda a reviravolta, o romance, a aventura... tudo nele é incrível.
Com certeza meu livro nacional favorito?
Eu amei a malu, o arthur, o nicolas.. amei o final, amei tudo, livro maravilhoso ??????

Luellen 07/10/2021

bom
A história do livro é interessante, todo o mistério envolvido e foi isso que me fez terminar o livro e não abandonar. Mas mistério ao longo do livro se torna fraco e se for ligando alguns pontos da pra saber que é o verdadeiro culpado antes do final.

Algumas coisas ficaram sem sentido também como três personagens estarem envolvidos na cena do crime e só dois decidirem investigar, o projeto de triângulo amoroso também é chato e vazio, pq da pra perceber ao longo do livro o que isso vai resultar no final (que é a o fim da Malu com o Nicolas)

Malu é muito sem graça e chata, não é como se você conseguisse se apegar a ela pq ela não tem nada demais, sem contar todas as atitudes que ela toma que sao previsíveis. Artur tinha tudo pra ser um bom personagem mas odeio o fato de ele ser o tipo de homem que fica com raiva sai chutando, socando portas e paredes, enquanto lia só passava na minha cabeça que ele precisava de terapia pra resolver todos os problemas de aceitação e raiva dele. Nicolas foi realmente o unico personagem que eu realmente gostei ele é fofo, carinhoso, engraçado e mesmo com ele só servindo de par romântico gostei do personagem.

O livro no geral é bom, você consegue ler ele rápido pq o mistério acaba te prendendo e não é um livro que exija tanto pra você ler.

Greice 20/09/2021

Divertido!
Diferente dos outros dois livros que eu já havia lido da Carol Sabar, esse eu achei bom, pq me fez rir, me diverti lendo, uma leitura bem juvenil, gosto de ler algumas vezes livros leves assim. O final não foi como eu esperava que fosse, mas nem sempre os finais tem que ser como a gente esperava, né? Acredito que vale sim a leitura! Eu sou suspeita, sou fã da Carol Sabar.

Nanda 28/08/2021

Boa leitura
Comecei a leitura achando que não iria gostar do livro, mas no final das contas ele me prendeu até o final.
O maior problema que tive com esse livro foi em relação aos personagens, que me irritaram em alguns momentos, principalmente um em especifico que achei desnecessário de ter. O triangulo amoroso também achei bem desnecessário.
Tirando isso, fiquei intrigada com o suspense e torcendo pro romance acontecer.
Fiquei um pouco frustrada com o final aberto mas achei que ele é o que mais fazia sentido com a história. Porém, senti muita falta de um epílogo.
No geral, é uma boa leitura. Recomendo pra quem curte um mistério com uma pitada de romance.

Bcarol95 10/06/2021

Carol Sabar é maravilhosa....
É o segundo livro que leio da Carol, e só tenho uma coisa para dizer: que autora incrível. Comecei a ler o livro hoje, sem nem imaginar que devoraria cada página como uma maluca.

Eu nao gostei da Malu no começo, mas depois de um tempo eu passei a me simpatizar mais. Ela não é tão ruim como pensei. Ela ate é engraçada.

Odiei o Nicolas e o Guilherme desde o primeiro momento, Nico é pegajoso, possessivo, chato e sem graça, o típico que se acha perfeito e na verdade é só imbecil como todos os outros caras. Guilherme nem preciso dizer porque não gostei dele, é nítido desde o minuto em que ele apareceu.

Eu adorei Clarissa porque ela foi uma boa amiga para Malu assim como a Angelica, que desde o começo estava do lado da amiga e Artur, ele nao fingia com a Malu e além disso, ele era um amigo melhor que o Nicolas...

O suspense, as teorias, as armações vão deixando o enredo mais interessante, e dá uma curiosidade gigante para saber quem era o culpado. Eu tinha 3 suspeitos, acertei dois, o terceiro aparentemente não tinha nada a ver com os crimes. E o final? Amei e odiei, é um livro de suspense (juvenil e bem levinho de ler) então o final foi bem pertinente...

Não precisa de continuação, acho que todos sabemos com a Malu ficou no fim das contas.

Theresa.Cavalcanti 08/04/2021

Primeiro contato com a autora, foi uma leitura ok.
Os personagens irritam um pouco e não gosto de final meio aberto. Todo mistério é interessante.

Dedê 08/01/2021

eu já era fã de Carol Sabar
Comprei esse livro antes mesmo de ler a sinopse com atenção por simples amor a escrita e histórias de Carol Sabar. Acho que, inclusive, esse é o livro mais diferente dela.

Fui muito impressionada pela história, todo esse universo do mistérion a originalidade dos personagens e toda a trama certamente me encantaram. Eu adorei como um mistério as vezes tão pesado foi enlaçado com um pouco de humor.

De fato, Artur Cantisani é extremamente charmoso e eu não pude evitar me sentir envolvida. No entanto, Nicolas é anos-luz melhor que ele. E bem melhor para a Malu que o Artur. Apesar de ter adorado, o fato do Artur ter mais foco foi o que me fez diminuir as estrelas... para mim não fazia sentido o Nico estar presente no crime e não nas investigações.

Além do mais, não suporto homem que soca parede quando está bravo e isso definitivamente me fez perder o interesse pelo Artur. Estou dizendo isso porque acho realmente relevante. Enquanto Nico, é um cara extremamente do bem e respeitosos.

Estou me sentindo um pouco vazia agora que acabei "Cabeças de Ferro" porque este é um daqueles livros que não acaba muito certinho. Não há muito fechamento. Inclusive, há dúvidas duvidas e dúvidas. Meu deus, que frustração. Mas valeu a pena a leitura. Gostaria de uma continuação ou que Carol Sabar tirasse minhas dúvidas.

Letícia 27/08/2020

De nada
Se você gosta de mistério, romance, tragédia, reviravoltas, personagens cativantes e escritores brasileiros, você tá com o livro certo.

Tata 14/05/2020

Não consegui parar de ler!
Esse livro me pegou de jeito! Amo livros que me fazem ficar grudada ao livro até de madrugada. E com esse livro foi assim: não consegui largar enquanto não fiquei sabendo o final!
A narrativa da Carol Sabar é leve, fluída e envolvente: você se percebe aproveitando cada detalhe a mais da vida dos personagens e vibrando com cada reviravolta.
Meu único ponto de reclamação é que a grande revelação do final poderia ter sido melhor amarrada, com uma construção um pouco mais pensada nos detalhes, sabe? Como leitora completamente mergulhada na história, eu queria mais detalhes. Mas, isso não diminuiu, ao meu ver, o prazer da leitura! Recomendo demais!

Jade Ricieri 16/08/2019

Malu é muito inteligente e conseguiu passar em primeiro lugar na Universidade mais famosa e concorrida do Brasil.
Porém como nem tudo na vida é simples logo no primeiro dia de aula ocorre o tão temido trote, e é durante esse evento que algo terrível acontece. Uma caloura sofre uma alergia grave por conta de um líquido que é jogado em sua cabeça e acaba quase morta.

Era para Malu ter sido o alvo dessa horrível tragédia e é em razão disso que a jovem resolve se aliar com seu maior inimigo que também está envolvido no caso para juntos investigarem e tentarem desvendar todo o mistério e os motivos para tanta crueldade.

"Competir para vencer é da nossa natureza, afinal. Dizem que a distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração."

Eu simplesmente adoro os livros da Carol Sabar, a escrita dela além de ser muito envolvente é divertida e uma delícia de se ler, sempre fico encantada com as histórias e personagens que ela constrói, me surpreendo bastante.

Cabeças de ferro apesar de ter todo um suspense é um livro leve e rápido de ler. A trama é direta e os fatos vão se desenrolando sem muita demora, sendo que para todo mistério inserido na história existe um bom desenvolvimento.

É um livro com uma pegada mais adolescente, coisa típica da escrita da autora, mas tem um pouco de tudo, romance, diversão, suspense, ação, ou seja, é uma mistura que deu super certo. A única resalva que tenho para fazer é que achei o final um pouco corrido, queria que tivesse mais algumas páginas para poder saber um pouquinho mais da história de Malu, mas aguardo isso ansiosamente para o próximo livro, já que é uma série.

Enfim, recomendo o livro para todos, é uma leitura ótima, para ler de uma vez só.

1 | 2 | 3 | 4 | 5