A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells




Resenhas - A Guerra dos Mundos


599 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Erich 13/06/2024

Terceiro livro que li do H.G. Wells, terceiro livro que adorei dele. Este livro, pelo visto, simplesmente deu origem a todas as histórias de invasão alienígena e ao próprio conceito de marcianos.

"Os marcianos estão chegando!"

Começamos em uma Inglaterra onde ninguém pensa a respeito de alienígenas. Não vemos nem um grande pavor nem uma grande descrença, mas sim uma grande letargia inicial. As reações da sociedade são lentas a esse evento completamente inesperado. Acompanhamos a história sob o ponto de vista de uma testemunha ocular. Partes da trama são complementadas pelos relatos que ele teve, depois, do seu irmão.

A história em si tem vários detalhes interessantes, que se associam com o que conhecemos da cultura pop atual sobre alienígenas. A descrição do raio laser, em um período histórico onde o laser nem sonhava em ser inventado (o maser, seu precursor, é de 1953), mostra que nasce de H.G. Wells esse conceito de arma. É interessante perceber também que a capacidade de ter máquinas voadoras não era visto como algo tão simples, afinal a humanidade não tinha aviões ainda (apesar de já conhecer dirigiveis e balões). A descrição de uma grande guerra e um cenário pós-apocaliptico na Europa, antes sequer de termos as guerras mundiais, também me chama um pouco de atenção.

Ler Wells, e lembrar do ano que ele escreveu, sempre gera um choque temporal.
comentários(0)comente



Marcus Reis 08/06/2024

Esperava mais
Diferente dos outros livros do autor, esse demorou pra engatar? fiquei um pouco frustrado pq era justamente o que eu tinha criado mais expectativas, porém é um livro com uma narrativa muito descritiva? o que nem sempre me agrada muito
comentários(0)comente



Helena Dias 03/06/2024

DLL24: Um livro que os capítulos tenham títulos

O que parecia ser apenas uma estrela cadente passando por uma cidade do Reino Unido era, na verdade, uma invasão alienígena. Detentores de uma tecnologia muito superior a nossa, marcianos iniciam uma guerra e estão dispostos a conquistar a Terra e escravizar os humanos.

Esta é minha terceira experiência com o autor e continuo gostando muito da forma como ele escolhe desenvolver suas narrativas. Apesar de ter achado os detalhes um pouco cansativos, vale a pena pela história como um todo. O enredo é muito interessantes, aguçando a curiosidade; tem uma vibração tensa, por vezes angustiante. E poder ver tudo acontecer pelos olhos do protagonista torna essa leitura ainda mais instigante. Além de muito bem desenvolvido, os medos e ansiedades do personagem principal são intensos, transmitindo ao leitor cada sensação vivida pelo mesmo.

A forma com a humanidade lida com a chegada dos marcianos reflete a atualidade. Aliás, a trama é muito vigente, praticamente uma alegoria sobre tudo que vivemos nos últimos tempos. Ela nos mostra o quanto o ser humano é frágil, o quanto somos capazes de ser egoístas também. Apenas achei que o início pode ser um pouco confuso pelo tanto de informações e que o desfecho poderia ser mais desenvolvido porque achei um tanto rápido.

Confesso que não achei maravilhoso, mas gostei bastante da leitura de um modo geral. Mas, se você for ler por conta do filme, já fique sabendo que, mesmo tendo inspiração, as duas obras são bem distintas.
comentários(0)comente



Guilherme Dehon 29/05/2024

A Guerra dos Mundos...
A Guerra dos Mundos relata a invasão da Terra por seres extraterrestres vindos de Marte e possuidores de uma tecnologia muito superior à dos humanos.

A obra tem um tom sombrio, tenso, com bastante suspense, angústia, desespero e a percepção do qual podemos ser insignificantes e/ou mesquinhos frente a condições que nos reprimem, nos impedem, nos limitam.

Wells apresenta uma estória com um caráter informativo, explicativo, descritivo, de toda a situação vivida pela ótica do seu narrador anônimo, desde a chegada dos invasores até o derradeiro desfecho.

O filme de Steven Spielberg, estrelado por Tom Cruise e Dakota Fanning, é muito a quem não faz jus à obra de Wells.

O início da obra é um tanto confuso, com muitas informações de lugares, locais, situações, mas de fácil leitura e mesmo um tanto cadenciada, a leitura é muito fluida.

Recomendo.
comentários(0)comente



Ondas Superficiais 16/05/2024

Acho que não foi dessa vez...
Gostei pouco da narrativa, não me prendeu nem um pouco, reconheço que daria uma excelente peça teatral, talvez eu procure uma releitura ou tente ler de novo daqui uns tempos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leitora 09/05/2024

Se eu não me engano foi o primeiro livro que retratou sobre alienígenas, então tem uns conceitos muito interessantes. A primeira coisa que veio na minha cabeça com a primeira descrição dos marcianos foi o vilão de monstros vs alienígenas e foi assim que eu imaginei eles durante o livro todo.
comentários(0)comente



Bonnie 05/05/2024

O nome devia ser guerra em Londres
O livro narra uma invasão marciana no Reino Unido. Livro foca demais na mente do protagonista, extremamente descritivo e é preciso ter nascido em Londres para vizualizar o cenário da história. Pouca ação e muito confuso. Mas trata uma invasão extraterrestre de forma muito realista, além da descrição perfeita dos marcianos
comentários(0)comente



Stephanie 05/05/2024

A leitura desse livro foi uma surpresa, mas não no bom sentido. Fiz a indicação dele no Clubinho com a lembrança do filme estrelado por Tom Cruise e pois imaginava que ele teria sido minimamente inspirado. Com certeza foi, mas só em relação aos marcianos. Todos os personagens são diferentes.
A primeira parte do livro é um pouco confusa e todas as descrições com muitos nomes de cidade. Já a segunda parte é mais dinâmica, o que eleva muito o nível do livro.
lais.cera 05/05/2024minha estante
Agora temos que fazer a sessão pipoca




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivi 26/04/2024

Uma leitura gostosa que flui com naturalidade. Narra a invasão do mundo em Londres pelos marcianos, mas ao final foram destruídos por nossas bactérias, pois eles não possuíam imunidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



599 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR