Márcia 28/03/2022Interessante para iniciantesCom uma narrativa fluida e até mesmo divertida, o autor discorre sobre a essência de cada uma das redes sociais onde acredita que as empresas deveriam estabelecer sua marca. Ele faz uma analogia com lutas de boxe que funciona muito bem para facilitar o entendimento do mecanismo de funcionamento dessas redes sociais e elucida a necessidade da criação de conteúdo para estabelecer um relacionamento com os potenciais clientes antes de fechar vendas.
Para deixar os seus argumentos ainda mais claros, Gary, o autor, trás uma série de exemplos do que ele chama de bons e maus "jabs". Ou seja, conteúdos criados por marcas conhecidas que funcionam bem segundo seu ponto de vista - com base, na essência de cada uma das redes sociais - e também os que não funcionam tão bem assim.
Os exemplos são interessantíssimos para quem não tem familiaridade com os conteúdos nativos de cada rede social. No entanto para quem já trabalha utilizando as redes mais atualizadas, como Facebook e Instagram, eles tornam-se enfadonhos pela repetição.
Aproximadamente 70% do livro é constituído por esses exemplos. Se o seu foco é Instagram, por exemplo, a rede mais visada dos últimos anos, você pode se decepcionar, pois encontrará poucas páginas no livro inteiro dedicadas a ele.
O autor fala do Twitter, do Tumblr, do Linkedin, do Facebook, do Snapchat e de outras redes sociais que particularmente nunca ouvi falar, como o Vine.
Como disse, é interessante para quem precisa compreender os mecanismos que fazem da criação de conteúdo um potencial propulsor de vendas, mas é só.