Nocaute

Nocaute Gary Vaynerchuk

Resenhas - Nocaute

Carol Cantanhêde 10/03/2024

Princípios válidos até hoje
Esse livro foi escrito originalmente em 2013, então claro que de lá pra cá muito mudou no comportamento das pessoas nas redes sociais. E as próprias também vem mudando.

Mas os princípios ensinados aqui pelo Gary V. sobre relacionamento com o cliente se perpetuam até hoje (+ de 10 anos depois). E acredito que será assim independente da época e das redes sociais (atuais e futuras).

Ps: pelas drásticas mudanças em 10 anos nas mídias sociais, recomendo livros do Gary V. mais atuais (é o que também farei, porque vale a pena).

Mario Pordeus 16/01/2024

Desatualizado
O livro foi escrito originalmente em 2013 e ensina como usar as redes sociais. O problema é que a internet é alvo de constantes mudanças e as plataformas já não existem mais como antes.

Prof 10/07/2023

Nocaute
Ótimo livro pra sair da caixa e pensar como são abordadas questões de marketing nas redes sociais. Evidentemente pode ajudar a desenvolver certas habilidades para atrair clientes...

Julio 27/03/2023

Fatos que talvez você não saiba sobre à internet
Muito de nós passam uma boa parte do seu dia em redes sociais, afim de contas, queremos estar por dentro de tudo que acontece. Não é para mais que Nocaute se tornou uma espécie de ?Bíblia? para o marketing digital e consequentemente E-Comerce.

Mirla.Trogillo 27/02/2023

Finalizei a leitura desse livro que me foi muito recomendado.

No geral eu gostei, mas não amei.

Achei que me trouxe bastante informação legal, consegui fazer muitas anotações e sim, aprendi coisas boas com ele.

Ele resumidamente nos ensina como nos portar nas redes sociais, e esmiuçando detalhadamente, explica como funciona cada rede de interação.

Que todas são diferentes entre si todo mundo já sabe, mas o que as pessoas estão quebrando a cabeça e não estão fazendo é a produção de conteúdo voltada para cada rede.

Nem toda rede social cai bem com textos longos, GIFS, vídeos longos, enfim, cada uma tem a sua própria característica e seu público dominante.

Ele utiliza uma metáfora de que, cada conteúdo deve agir como um jab ou gancho de direita na vida do público. Isso dá a entender que assim como na luta, estar presente nas redes sociais, criar conteúdo, se destacar e vender, é o mesmo que estar numa luta de boxe brigando por um cinturão.

Um dado bem importante que o livro nos traz é a respeito da velocidade que as mídias sociais tem progredido. Demorou 38 anos para que o rádio chegasse a 50 milhões de pessoas. A TV demorou 13 anos, já o Instagram precisou de apenas um ano e meio para atingir esse público.

No folhear das páginas ele retalha cada rede social das mais utilizadas e explica qual formato de conteúdo é o ideal para cada uma delas.

O chamado conteúdo NATIVO.

Conteúdo nativo seria, no caso, o tipo de conteúdo a ser postado naquela rede social, fazendo jus a finalidade que ela foi criada. Cada uma tem a sua própria finalidade, e se manter fiel a isso fará você se destacar perante os demais posts.
O ponto interessante é que, ao apresentar cada rede, ele aponta erros e acertos nos conteúdos postados. E pasmem, tem muita marca grande fazendo conteúdos desconexos e muitas marcas pequenas dando ótimo ganchos de direita.

O que não me agradou tanto foi o fato de falar sobre algumas redes das quais não são meu foco, então acabou ficando um tanto quanto maçante do meio pro fim.

Mas valeu a leitura e com certeza irei reler o início dele pois ali tem muita coisa boa.

Se você está com ele aí na sua prateleira, leia.

Iva 26/02/2023

Boa leitura
Vale a pena a leitura. Dá pra tirar boas sacadas dele, embora acredite que o livro já esteja um pouco ?defasado?, talvez.

Fernanda Santos 03/07/2022

Old but good
A coragem de escrever sobre um assunto que muda diariamente já é admirável.
No próprio livro ele come raras atualizações

Mas para ter uma ideia do funcionamento das redes, ou de como devemos nos adaptar às mudanças vale muito a pena

Debs 25/05/2022

Jab, jab, jab e gancho de direita
"É nosso trabalho, como contadores de histórias dos tempos modernos, nos adaptar às realidades do mercado, porque a evolução não vai desacelerar só porque queremos."

Nesse livro você percebe detalhes que as vezes nem passou pela sua cabeça. O mundo não é ingênuo e não para de crescer. Daqui a poucos anos esse livro já vai ter que ser atualizado. Um livro que vai te mostrar exemplos do que fazer e do que não fazer. Ele dá aulas e depois mostra na prática. Envolvente mesmo sendo um livro de estudo. Vale a pena para quem quer entrar no mundo das redes.

Deda 08/05/2022

Ele fala de vantagens que você pode ter em cada rede social
Fala de cada uma rede social conhecida pelo menos no tempo que foi publicado esse livro, e faz um comparativo do que marcas famosas fizeram de bom e de ruim em suas postagens.

Márcia 28/03/2022

Interessante para iniciantes
Com uma narrativa fluida e até mesmo divertida, o autor discorre sobre a essência de cada uma das redes sociais onde acredita que as empresas deveriam estabelecer sua marca. Ele faz uma analogia com lutas de boxe que funciona muito bem para facilitar o entendimento do mecanismo de funcionamento dessas redes sociais e elucida a necessidade da criação de conteúdo para estabelecer um relacionamento com os potenciais clientes antes de fechar vendas.

Para deixar os seus argumentos ainda mais claros, Gary, o autor, trás uma série de exemplos do que ele chama de bons e maus "jabs". Ou seja, conteúdos criados por marcas conhecidas que funcionam bem segundo seu ponto de vista - com base, na essência de cada uma das redes sociais - e também os que não funcionam tão bem assim.

Os exemplos são interessantíssimos para quem não tem familiaridade com os conteúdos nativos de cada rede social. No entanto para quem já trabalha utilizando as redes mais atualizadas, como Facebook e Instagram, eles tornam-se enfadonhos pela repetição.

Aproximadamente 70% do livro é constituído por esses exemplos. Se o seu foco é Instagram, por exemplo, a rede mais visada dos últimos anos, você pode se decepcionar, pois encontrará poucas páginas no livro inteiro dedicadas a ele.

O autor fala do Twitter, do Tumblr, do Linkedin, do Facebook, do Snapchat e de outras redes sociais que particularmente nunca ouvi falar, como o Vine.

Como disse, é interessante para quem precisa compreender os mecanismos que fazem da criação de conteúdo um potencial propulsor de vendas, mas é só.

Isadora 20/03/2022

Interessante
Um livro que nos traz experiências e ensinamentos sobre métodos e marketing para redes sociais! Uma forma de presarmos e refletirmos sobre nossa atuação na internet de uma forma empreendedora.

Tom 10/02/2022

O livro em três sentenças
1. Na maneira como funcionam as redes sociais hoje, as pessoas não querem ser interrompidas enquanto se entretêm nessas plataformas. Portanto, para vender nas redes sociais, é preciso entreter ou oferecer valor para a audiência gratuitamente na maior parte do tempo e só depois disso fazer uma oferta de venda.

2. A tríade para o sucesso nas redes sociais é conteúdo, contexto e consistência.

3. Cada rede social possui um padrão único de conteúdos que funcionam e seu público majoritário, cabe ao criador de conteúdo adaptar-se a esses diferentes cenários.

Luana 03/10/2021

Gostei muito do livro porque ele dá vários exemplos práticos dos principais acertos e erros de conteúdos criados por diversas marcas nas redes do Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter.

Também tem uma parte onde fala sobre as principais apostas de novas redes sociais que é bem interessante.

Lilyan 14/06/2021

É uma boa leitura, com diversas dicas e explicações do Gary para as redes sociais. Se você que aprender mais, se desenvolver nas redes sociais, pessoal ou de seu negócio, o livro é uma boa pedida para ler e estudar.

Ramon 22/04/2021

Imprescindível para todo Profissional de Marketing
Neste livro Gary Vee mostra sua visão sobre cada uma das principais redes sociais, que estão em alta no momento (no momento que ele escreveu) e como se portar e em cada uma delas. Um ponto muito interessante é que mostrando no livro exemplos positivos e negativos de postagem em cada uma das redes sociais e também de como interagir com seu público de maneira leve e social, já que as pessoas usam as redes para socializar.

O título do livro em inglês Jab. jab right Hook (em português é triste: Nocaute) faz uma alusão de como contar sua história nas redes sociais ao boxe. Pois assim como no boxe onde os jab são para medir o adversário, as empresas devem gerar conteúdo e interagir com seus clientes antes de dar o gancho de direita que é fazer uma proposta de compra. Nesse ponto faz total sentido e vemos que esse caminho está cada vez mais consolidado, é o que o autor chama de economia de gratidão. Temos que gerar valor aos nossos clientes ao ponto que quando você empresário/marketeiro fizer uma oferta será uma desfeita não responder com um cartão de crédito.

Explorar as redes sociais é não é mais um diferencial é uma obrigação para quem quer vender, e não se engane todos nós estamos vendendo alguma coisa. Por isso é fundamental que você saiba criar um storytelling para seus seguidores fazendo um conteúdo nativo para a rede social em que você está publicando. Assim como eu estou fazendo uma resenha no Skoob, eu não posso simplesmente copiar e colar esse texto no Instagram pois não a linguagem da rede.

Outro ponto que gostei do livro é que aprendi oito palavras novas, com certeza você por ser mais erudito que eu aprenderá quantidade menor, mas ainda assim vale a leitura.

site: https://www.instagram.com/ramon.emanuel_/