Quatro vidas de um cachorro

Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

Sabrinah.Vieira 13/08/2021

Li e chorei à cada vida que terminava, na última um pouquinho da minha alma morreu junto. Não me arrependo nem um pouco, três anos depois que li ainda continua sendo um dos meus favoritos. Te destrói um pouquinho? Sim, mas é impossível terminar o livro e não pensarr: "valeu a pena".

marianascariot 05/08/2021

Nota: 4,5? + ??
?Quatro Vidas de um Cachorro aborda a questão mais básica da vida ? por que estamos aqui?

?É narrado por um cão, que renasce várias vezes e após renascer imagina se há uma razão para seu retorno e qual o seu propósito a cumprir em cada vida que passou. É uma leitura leve, com uma montanha-russa de emoções: contém pitadas de humor, momentos tristes e dramáticos.

?Em cada vida, o cão aprende muitas coisas que o faz chegar até a sua última vida, que é onde encontra seu segundo dono, o qual amou muito e teve uma relação muito forte, composta de muito companheirismo e amor.

?O livro retrata muito a relação do humano e do cão, podendo ser forte, arrebatadora e com muito companheirismo.

??Eu amei a experiência que tive com esse livro, aprendi muito sobre os cães e aprendi também a enxerga-los de uma forma diferente, com mais amor e empatia. Gostei muito de enxergar tudo pela perspectiva do cão. Ri muito, fiquei com raiva de alguns personagens que apareceram ao longo de algumas vidas do cão, me diverti com a leitura e sempre que terminava de ler um capítulo, meu coração ficava aquecido. Não larguei o livro até chegar a última página, ele me conquistou desde a primeira página e obviamente não quis larga-lo mais. Para quem ama pets, super indico essa leitura. Certeza que vai amar, assim como eu amei o livro.

Betta 04/08/2021

Perfeito
"Os humanos são muito mais complicados do que os cachorros e têm um propósito muito mais importante. A tarefa de um bom cachorro é, basicamente, lhes fazer companhia, ficando a seu lado independentemente do caminho que a vida tome."

Ahh, livros de cachorros acabam comigo. Eu amei tanto esse livro

Natália 31/07/2021

Quatro vidas de um cachorro!
A história é linda muito emocionante, o autor utiliza uma linguagem fácil de entender, ótimo livro!!!

Hayana 31/07/2021

Eu provavelmente nunca chorei tanto em um livro, como chorei nesse. É um livro engraçado, divertido, sentimental e acima de tudo com uma mensagem que deve prevalecer no coração de todos: Por que estamos aqui? Não existe resposta certa, mas todos nós temos algum propósito na terra e para cumpri-lo podemos renascer quantas vezes quisermos, e nos tornar cada vez mais pessoas boas e que fazem a diferença na vida de alguém!

Lys Campos 29/07/2021

Que livro maravilhoso, me emocionei do início ao fim.... Chorei e ri... É isso o que o livro trás. Uma história fiel e adorável e agora estou eu querendo os outros livro do autor!

Thays.Freitas 21/07/2021

Engraçado e emocionante
Esse livro é perfeito! Tem de tudo, humor, lágrimas, romance, tragédia. É o livro que te faz rir e chorar ao mesmo tempo.
É uma ótima opção se vc estiver de ressaca literária, pois a narrativa é gostosa demais, você lê e nem percebe o tempo passar.
Conta a trajetória de um cachorro e seu propósito de vida. Evidencia a lealdade canina, faz a gente chorar e reconhecer a sublimidade desses seres tão especiais.

Ariane 20/07/2021

4 vidas de um cachorro
Esperava mais, porém mesmo assim recomendo a leitura
É uma leitura fácil e você fica desesperado para que o cachorro reencontre o dono.

Pedro 14/07/2021

Perfeito
Eu tinha assistido o filme há um tempo, e esse livro é perfeito. Sem palavras para dizer sobre o livro, só me fez olhar gostar mais ainda de cachorro ??.

Suzanie 10/07/2021

O maior amor do mundo
Sob a perspectiva da vida de um menino, seu cão narra as quatro vidas que vivencia, buscando compreendê-las pela busca de um propósito maior.

O livro é uma bela homenagem ao amor incondicional entre os homens e seus cães.

Se você ama cachorros e acredita em algo como a possibilidade de renascer, vai se emocionar muito com essa leitura.
re.aforiori 11/07/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler, Suzani, pois tenho dois Goldens - exatamente a raça deste cachorro da capa. Mas confesso que sou ainda mais rígido e criterioso para escolher autores contemporâneos... E por isso acabo lendo mais clássicos...

No entanto, fiquei com uma grande curiosidade, por este livro devido a sua resenha.

E, confesso que, sempre tive vontade de ler ?Marley e Eu? - que amei e me emocionei com o filme - mas não li até hoje por achar que poderia ser uma obra literária menor... Porém preciso dar uma chance para estes dois livros! Nem que seja para homenagear meus peludos, da mesma forma que vc disse que o faria quando iniciou a esta leitura...

Ah, quando recentemente li ?a insustentável leveza do ser?, me emocionei com o final, pelo que ocorre com a cachorra Kariênin... E este foi, para mim, o melhor livro que li este ano até agora... (mesmo tendo lido 2 lidos de Dostô, que é um de meus autores preferidos).

Quando acontece algo triste com cachorros, eu fico muito comovido, pois eles são puros e ingênuos como uma criança... E nos amam absolutamente, sem esperar nada em troca...

??

re.aforiori 11/07/2021minha estante
Vi aqui agora a resenha no Skoob e também já lançaram o filme este livro...
Já vi até o Trailer do mesmo... kkk ?
Eu sou mais eclético para filmes... que para livros...
Gosto de todos os gêneros, menos terror... ?

Estou decidindo se lerei o livro, mas o filme verei com certeza... haha! rs ?

Suzanie 11/07/2021minha estante
Ah Renato, espero que vc decida ler este! Eu tb sou bem seletiva com livros, penso que a vida é curta demais para ficar lendo livro apenas razoável. Mas as vezes escolho leituras ?leves? para descansar a mente tb. Foi aí que resolvi ler esse, tb por ser apaixonada por cães e ter duas vira-latas. Não me arrependi, o livro é super bem escrito, a leitura flui e emociona muito. Achei que valeu a pena! Sim, e foi uma homenagem às minhas companheiras fiéis! ?

re.aforiori 11/07/2021minha estante
Bacana! Penso exatamente como ti, Suzani, que a vida é tão fugaz que não se dá tempo de ler tudo o que gostaríamos. Por isso, temos de escolher nossos leituras sempre dando prioridade ao que nos for mais importante...

Vou fazer de tudo para lê-lo, sim, pois sinto que há de valer a pena...

Você também assistiu o filme?

re.aforiori 11/07/2021minha estante
Ah, e de fato foi uma bela homenagem aos seus peludos! ?
???

Maria 11/07/2021minha estante
Que lindo! Kundera também escreve lindamente sobre os cães no livro "A insustentável leveza do ser". Aliás, ele realmente deve considerar os cães o nosso "passaporte para o paraíso", pois não perdeu a oportunidade de narrar sobre a importância desses amigos tão queridos aos homens em outros livros.

Maria 11/07/2021minha estante
Que lindo! Kundera também escreve lindamente sobre os cães no livro "A insustentável leveza do ser". E certamente ele deve acreditar que os cães são o nosso "elo com o paraíso ", pois narrou em outras obras a importância desses seres tão queridos aos homens. Fico comovida com a amizade entre os homens e esses seres tão abençoados (embora eu prefira os gatos :P).

Driely 10/07/2021

Quatro vidas de um cachorro
Se você gosta de cachorros leia esse livro, mas antes pegue uma caixinha de lenços.... é muito emocionante.
L.Felipe 10/07/2021minha estante
Manooo .. 5 estrelas?! Eu tenho esse livro na estante! Agora bateu muita vontade de ler!!

Rhana 10/07/2021minha estante
Esse livro ?????

ladybaptista 10/07/2021minha estante
Quero muito ler ?

Elaine 02/07/2021

Meu menino
Esse livro é muito perfeito.
Não tem como não se apaixonar e se apegar pelo doguinho do início ao fim.
É muito amor envolvido!

Bellinha 22/06/2021

Eu já li tantos livros e já assisti tantos filmes...
Mas eu nunca chorei como chorei nesse livro
Acompanhar a vida desse pequeno cachorro me fez rir, sentir raiva e, principalmente, chorar
A cada nova vida do Bailey era uma nova aventura
E eu amei cada uma delas
Esse livro é incrível, o jeito que o autor escreve entrando na mente deum cachorro, descrevendo seus sentimentos e sensações é simplesmente admirável
A história é envolvente, interessante, eu vivi aquela história junto com o Bailey
Esse livro não merece menos do que 5 estrela e pelo menos um rio, senão um mar, de lágrimas

Duda 14/06/2021

Apenas leia?
Gente que perfeito! É uma das poucas obras em que não há um sequer motivo, em minha opinião, que deva ser criticado. A sequência dos acontecimentos, a escrita e desenvolvimento dos personagens apenas reforçam a genialidade do autor e transformam a perspectiva do leitor acerca dos leais e amáveis amigos caninos, os quais já sou completamente apaixonada e após essa leitura minha admiração só aumentou??
Eu amei muitoo e chorei litros com esse final?? e se depender da minha indicação, esse livro com certeza entraria para a lista de "livros para ler antes de morrer".
Não há muito a dizer sem o escape de spoilers, então o que deixo para vocês é que a leitura é "simplesmente" Extraordinária ???

Fla 10/06/2021

Preferido
Não tenho palavras para mensurar tamanho amor nessa história linda. Eu me apaixonei pela trajetória do Bailey. A missão mais linda que algum ser vivente tem. Estar ao lado de quem se ama. O livro já foi para meu nicho de favoritos da vida. Para sempre lembrarei de linda missão, juntas a todas as outra missões desse cão lindo. Muitas lágrimas na leitura e um amor eterno por um personagem. ?