Sinceramente Maisa

Lau 13/11/2016

Ameeei
Vale a pena.

Raffafust 23/10/2016

Sou completamente apaixonada por Silvio Santos, então tudo que sei do SBT são dos programas dele, porque raramente ligo a TV para ver outra coisa. Então as lembranças que tenho de Maisa são dela no programa dele criança - como por exemplo quando puxou a peruca do patrão- e agora já adolescente respondendo à altura as implicâncias do sempre maravilhoso dono do Baú da Felicidade.
Quando a editora lançou Maisa eu fiquei interessada em ler porque Fernanda Nia - autora de Como eu realmente, já resenhado aqui no blog- fez todas as ilustrações e sou fã da moça.
Felizmente ao abrir o livro me deparei com uma menina doce, bem longe dessas adolescentes que se acham adultas e que ficam dando super dicas de maquiagem, Maisa não, ela conta sua história de criança humilde que foi no programa do Raul Gil, de como lida com sua família, de como é ter ficado famosa e também de coisas que qualquer um passa como bullying.
O bacana do livro são as ilustrações e o formato de bate-papo sem enfeites, como se um adulto tivesse ouvido e passado para o papel, a linguagem simples fica mais real, a própria história ilustrada de que a Maisa criança de cachinhos feitos encontra com a Maisa de hoje para escreverem um livro é típica de livros que poderiam fazer parte da minha infância, simples mas divertidos.
E se você acha que vai encontrar fotos e mais fotos chatíssimas com "looks do dia" patrocinados por empresas, pode respirar aliviado, ela diz que é como Michelle Obama, primeira dama dos EUA, repete roupas sim e ama um visual despojado, apropriado para sua idade as roupas de Maisa do livro são tênis, short, blusinhas leves, nada de super produções que a deixem com visual de 25 anos.
Sabe aquele livro fofo que a gente quer que todos os primos mais novos tenham? Então, esse é um deles. A simplicidade nas palavras de quem até sabe a força que tem como influenciadora mas que pelo que mostrou, está a usando pro bem.
Uma graça esse livro.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/10/resenha-sinceramente-maisa-gutenberged.html

Iris Figueiredo 26/09/2016

Quem disse que você não tem o que aprender com celebridades?
Ei, não me olha com essa cara! Sei que você provavelmente está torcendo o nariz por que estou falando sobre o livro de uma adolescente, atriz, cantora, apresentadora e youtuber – ou seja, aquele combo de coisas que a maioria das pessoas acha que está poluindo o mercado editorial. Pois é, gente, li sim! E quer saber o que mais? Adorei.

É impossível conhecer um brasileiro que nunca tenha ouvido falar de Maisa Silva, que surgiu ainda bem pequena, no programa Raul Gil, e todo mundo viu crescer diante dos próprios olhos. Ela só tem quatorze anos, mas como podemos acompanhar por suas redes sociais, Maisa tem o que dizer.

Com ilustrações de Fernanda Nia (Como eu realmente) e roteiro dos quadrinhos por Felipe Castilho (Série “Legado Folclórico”), “Sinceramente Maisa” não é uma biografia. É um livro com várias dicas para adolescentes, contadas de forma divertida pela Maisa do presente e a do passado – a criança que distribuía Playstation no Bom dia & Cia., puxava a peruca do Silvio Santos e sofria bullying de marmanjos no Pânico na TV!

Com referências até a Doctor Who, Maisa traz histórias sobre bullying, friendzone e mais coisas referentes ao universo juvenil. Jovem, ela já é conhecida por suas opiniões fortes na web e em seu livro não é diferente. De um jeito fofo e dialogando diretamente com seu público, Maisa traz ensinamentos muito importantes para crianças e pré-adolescentes que a acompanham. Com certeza uma celebridade que vale a pena como modelo de inspiração. Bem nova, ela já mostra que sabe seu papel como influenciadora e usa isso para o bem. Ponto para Maisa e ponto para esse livro, rápido de ler, bonito e que me garantiu boas risadas. Até eu aprendi com ela!

site: http://irisfigueiredo.com.br