Sinceramente Maisa

Sinceramente Maisa Maisa Silva




Resenhas - Sinceramente Maisa


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Manu 16/06/2017

Oi, eu sou Manu, eu tenho 7 anos. Esse é o primeiro livro que eu leio sozinha. Gostei muito do livro.
Ela conversa no livro o tempo todo . No começo tem historia em quadrinho sobre a vida dela. Leitura fácil. Recomendo a leitura!
Manu 16/06/2017minha estante
Olha para quem assisti e gosta dela é interesante shou o livro tem cada detalhe tao legal e meigo bem tipico dela


Mariza Matheus 18/06/2017minha estante
Que linda, Manu! Vc só tem 7 anos e já está no mundo dos que adoram ler. PARABÉNS!!!
Continue assim!


Lyan 19/07/2017minha estante
Esta é a primeira resenha que vejo de uma pessoa tão nova. AMEI. Manu, continue lendo muito! O mundo dos livros é mágico e vai te levar a lugar nunca antes vistos.




Ana 27/06/2021

Recomendo para crianças
Acho o livro muito didático e amei quando li quando era criança!
Recomendo muito para crianças de 6 a 8 anos.
Lala 31/07/2021minha estante
Eu também amei quando eu li (tinha 6/7 anos)


Milly 11/04/2022minha estante
Li o livro muitas vezes, amo o começo do livro que aparece aquelas personagens típico de desenho animado, eu amo esse livro acho muito interessante e um ótimo livro para dar as crianças para lêem ensina bastante.




Rose 30/10/2016

Sinceramente Maisa parou em minhas mãos por um acaso, estas coisas que acontecem por conta da correria do dia a dia. Não seria eu que iria ler o livro, mas aqui estou eu para falar o que achei dele.
Não sei se foi por não está com nenhuma expectativa, ou pela inteligência do texto em questão, ou a união das duas coisas, fato é que a leitura me surpreendeu positivamente.
O livro pode ser considerado uma entrevista, ou como a própria Maisa diz, um bate-papo, entre ela e seus leitores, sejam eles fãs ou não.
De uma forma divertida, alegre, direta e simples Maisa fala e dá sua opinião sobre diversos assuntos. Cada capítulo é sobre um assunto em questão, que são dividios em Frindzone, Bullying, Família, Preconceito, Viajando, Medo, Futuro, De Mulher para Mulher Maisa, Bilingue, ah, e o capítulo inicial que ela explica que o livro não é uma biografia.
De jovem para jovem ela passou o seu recado. O livro está bem colorido e cheio de opiniões. Cada capítulo começa com uma foto dela. Ela até mesmo colocou algumas fotos pessoais de suas viagens no capítulo Viajando. Ficou bem legal.
Como eu disse, é a própria Maisa que fala com o leitor, ou melhor dizendo, as próprias Maisas... Confuso? Já explico. Logo no início temos os encontro das duas Maisas, aquela fofa pequena que encantou a todos quando apareceu na TV, aos 3 anos, e a de hoje, com 14 anos. Ao longo do livro, estas "duas versões de Maisas" conversam e interagem. Ou seriam três Maisas, se considerarmos o final? Eu sei que parece loucura, mas na prática não foi e ficou muito bem no livro.
O livro é fino e bem rápido de ser lido. Tem várias ilustrações o que dá ainda mais dinâmica a leitura. Aliás, devo dizer que a parte gráfica do livro está muito bonita e ficou a cara da garotada, justamente o público alvo do livro. A editora está de parabéns por isso.
Não acompanho a carreira da Maisa, mas lembro do sucesso dela, ainda pequena, quando apareceu na TV. Sei também do trabalho como atriz que ela fez recentemente na novela Carrossel, pois na época meus filhos assistiam, e eu, por tabela vi alguns dos episódios. A desenvoltura vista na TV é bem perceptível no livro. Se a intenção era envolver o leitor em um bate papo descontraído, isso foi atingido, e o que é melhor, sem forçar a barra. Não me senti entendiada e nem conversando com uma sem noção.
Apesar do livro não ser voltado para mim, é um livro que cai muito bem para os adolescentes, mesmo aqueles que não sejam fãs dela. Desde a linguagem abordada, passando pelo colorido da edição aos assuntos abordados, tudo ali está muito bem representado para esta galera cheia de informações e louca para darem suas opiniões.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 23/12/2016minha estante
Ela e das poucas atrizes que começaram muito cedo, e que soube seguir um caminho saudável vamos dizer assim. Nada subiu a sua cabeça, por ser famosa nem nada, por isso acho que ela conseguiu construir um livro com uma escrita cativante, e entrosada. Após ler sua resenha até eu me senti interessada pela leitura, com certeza esse e um livro que pretendo comprar para a minhã irmã, mas que também irei ler.




Rafael 05/09/2016

Uma menina BEM normal e nada demais
25 páginas diagramadas de forma que rendessem umas 150. Apesar de ser raso de conteúdo, ela fala umas coisas muito boas sobre preconceito e auto-aceitação. Bem bom pro publico a que se destina. Mas nada compensa aquele risível ego dos ricos que a faz agir como uma professorinha, como se dissessem "vou te dar umas dicas pra se dar bem na vida que nem eu me dei".

Assustadoramente atual, com comparações com Stranger Things, Memes, etc...
E apesar de dizer no subtítulo "nada convencional", bom na real é bem convencional mesmo pq pra mim é o mesmo tom de voz e pensamento que qualquer menina de 14 anos de hoje em dia.

Mas vale ressaltar que o livro fala coisas boas sobre preconceito, bullying, friendzone (levemente feminista, um ponto positivíssimo).
comentários(0)comente



Iris Figueiredo 26/09/2016

Quem disse que você não tem o que aprender com celebridades?
Ei, não me olha com essa cara! Sei que você provavelmente está torcendo o nariz por que estou falando sobre o livro de uma adolescente, atriz, cantora, apresentadora e youtuber – ou seja, aquele combo de coisas que a maioria das pessoas acha que está poluindo o mercado editorial. Pois é, gente, li sim! E quer saber o que mais? Adorei.

É impossível conhecer um brasileiro que nunca tenha ouvido falar de Maisa Silva, que surgiu ainda bem pequena, no programa Raul Gil, e todo mundo viu crescer diante dos próprios olhos. Ela só tem quatorze anos, mas como podemos acompanhar por suas redes sociais, Maisa tem o que dizer.

Com ilustrações de Fernanda Nia (Como eu realmente) e roteiro dos quadrinhos por Felipe Castilho (Série “Legado Folclórico”), “Sinceramente Maisa” não é uma biografia. É um livro com várias dicas para adolescentes, contadas de forma divertida pela Maisa do presente e a do passado – a criança que distribuía Playstation no Bom dia & Cia., puxava a peruca do Silvio Santos e sofria bullying de marmanjos no Pânico na TV!

Com referências até a Doctor Who, Maisa traz histórias sobre bullying, friendzone e mais coisas referentes ao universo juvenil. Jovem, ela já é conhecida por suas opiniões fortes na web e em seu livro não é diferente. De um jeito fofo e dialogando diretamente com seu público, Maisa traz ensinamentos muito importantes para crianças e pré-adolescentes que a acompanham. Com certeza uma celebridade que vale a pena como modelo de inspiração. Bem nova, ela já mostra que sabe seu papel como influenciadora e usa isso para o bem. Ponto para Maisa e ponto para esse livro, rápido de ler, bonito e que me garantiu boas risadas. Até eu aprendi com ela!

site: http://irisfigueiredo.com.br
comentários(0)comente



Raffafust 23/10/2016

Sou completamente apaixonada por Silvio Santos, então tudo que sei do SBT são dos programas dele, porque raramente ligo a TV para ver outra coisa. Então as lembranças que tenho de Maisa são dela no programa dele criança - como por exemplo quando puxou a peruca do patrão- e agora já adolescente respondendo à altura as implicâncias do sempre maravilhoso dono do Baú da Felicidade.
Quando a editora lançou Maisa eu fiquei interessada em ler porque Fernanda Nia - autora de Como eu realmente, já resenhado aqui no blog- fez todas as ilustrações e sou fã da moça.
Felizmente ao abrir o livro me deparei com uma menina doce, bem longe dessas adolescentes que se acham adultas e que ficam dando super dicas de maquiagem, Maisa não, ela conta sua história de criança humilde que foi no programa do Raul Gil, de como lida com sua família, de como é ter ficado famosa e também de coisas que qualquer um passa como bullying.
O bacana do livro são as ilustrações e o formato de bate-papo sem enfeites, como se um adulto tivesse ouvido e passado para o papel, a linguagem simples fica mais real, a própria história ilustrada de que a Maisa criança de cachinhos feitos encontra com a Maisa de hoje para escreverem um livro é típica de livros que poderiam fazer parte da minha infância, simples mas divertidos.
E se você acha que vai encontrar fotos e mais fotos chatíssimas com "looks do dia" patrocinados por empresas, pode respirar aliviado, ela diz que é como Michelle Obama, primeira dama dos EUA, repete roupas sim e ama um visual despojado, apropriado para sua idade as roupas de Maisa do livro são tênis, short, blusinhas leves, nada de super produções que a deixem com visual de 25 anos.
Sabe aquele livro fofo que a gente quer que todos os primos mais novos tenham? Então, esse é um deles. A simplicidade nas palavras de quem até sabe a força que tem como influenciadora mas que pelo que mostrou, está a usando pro bem.
Uma graça esse livro.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/10/resenha-sinceramente-maisa-gutenberged.html
comentários(0)comente



Lau 13/11/2016

Ameeei
Vale a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manuela.Rosemberg 24/01/2017

Legal
Demais
Adorei esse livro
comentários(0)comente



Valentina 28/06/2017

Sinceramente Maisa!!!!!???
Sinceramente AMEI!!!!! É uma "autobiografia" da nossa queridinha atriz MAISA SILVA!!!!! E não é uma autobiografia comum!!!! Ela conta com duas personagens:
*Maisa e Maisinha!!!!
Muito legal! Conta tudo sobre a sua vida! Desde o começo na telinha até seus planos futuros!!!! Super recomendo
comentários(0)comente



Tainara 09/08/2017

Foi legal
O livro é bem curtinho e bem legal.
Foi a primeira experiência que eu tive lendo livros de atores mirins / youtubers.
O livro é mais uma conversa da Maísa com o leitor.
Tem espaços para o próprio escrever sobre os assuntos que ela vem trazendo no livro, colocar fotografias, por suas opiniões, seus desejos e tal.
Sinceramente não tenho muito a escrever, só que achei legal.
Eu li o ebook, logo, posso imaginar que o livro deve ser bem fofo, porque o ebook é muito bem arranjando com fotos da Maísa quando muda de tema (ou quando vai para um novo capitulo), desenhos da Maísa pequena e agora adolescente e até um desenho da Maísa do futuro.
Então é isso.
Nota: 4
comentários(0)comente



Jujuh Souza 21/08/2017

Sinceramente Maísa
Tenho que falar esse livro eu não esperava muito dele mas me surpreendeu.
Ele não conta a história de como a maisa Silva conseguiu sua carreira (pois todos já estão carecas de saber) ela conta sobre vários assuntos: coisas de mulher, Friendzone, bullyng e etc...
Ela meio que conversa com agente.
E ainda é um livro muito colorido, ilustrado e divertido onde temos a participação ilustrada da marinha pequena (a que fazia o bom dia e CIA) é a maisa grande (a atual mesmo a de 2016).
Foi legal e recomendo, pra você que é fã da maisa então Vish vai A-D-O-R-A-R.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



torimassena 18/07/2021

gostei bastante
é um livro muito fofo, fala sobre assuntos importantes como bullying e preconceito de uma forma leve e descontraída. com ilustrações um tanto quanto fofuxas e é ótimo para crianças e pré adolescentes. amo a maisa de coração e por mais que eu já não tenha a idade alvo do livro eu adorei. li tudo em torno de uma hora! ??????
comentários(0)comente



i4perczbeth 29/07/2021

eu li esse livro qnd eu tinha uns 8 anos e adorei na época pq eu era mto fã da maisa, é um ótimo jeito de introduzir crianças entre 5 e 8 anos no mundo da leitura :)
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR