A Torre da Andorinha Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Torre da Andorinha

Matheus 20/02/2022

A Torre da Andorinha
Cirilla, ou Zirael, parte de encontro a Torre que leva o seu nome, para partir em uma jornada fantástica.

Nathalia184 15/03/2022

Continuando com as decepções do ano, né.

Livro absurdamente longo e repetitivo, e ainda parece que ta longe de resolver qualquer coisa.
Estou continuando a saga na força do ódio.

Gabs 11/09/2022

Uma pintura!

Ciri em seu melhor momento!
Temos aqui um crescimento assustador dessa personagem, que mostra que é dona da 🤬 #$%!& toda!
Senti que tivemos pouco de Yennifer, mas o que tivemos foi entrega total!
Geralt continua perfeito, like always

Esse livro foi sobre a Ciri, maravilhosa!
O que não diminui ele, só aumenta a qualidaede!

Maisa @porqueleio 21/08/2022

Resenha / A Torre da Andorinha /@porqueleio
Sexto livro da série, pode conter spoilers dos livros anteriores.
Ciri está ferida e inconsciente no meio de um pântano. Para sua sorte, é encontrada por um eremita chamado Vysogota. Ela está muito ferida, com um corte profundo no rosto, e claramente traumatizada.

Mas Vysogota é paciente, trata das feridas do corpo, e lentamente, as da alma também. Ciri vai contar sua estória para ele, então temos muitas cenas de flashbacks. Completam as lacunas os relatos de julgamento de testemunhas dos eventos que ocorrem nas cidades de Ciúme e Unicorne. E é cruel...

Leo Bonhart é odioso. Um caçador de recompensas, que massacra de maneira cruel o bando dos ratos na frente de Ciri, e acaba percebendo que ela não é uma garota qualquer – e assim começa o calvário dela...

Enquanto isso, Geralt segue sem rumo, até chegar ao elfo Avallac'h para descobrir que não pode fazer nada para alterar o destino de Ciri. Já Yennefer fugiu da Loja das Feiticeiras, que também busca formas de salvar a garota. E, temos flashes da infância de Yennefer.

Sigo na saga, tentando entender o protagonismo do Geralt... é um livro que se torna cansativo em alguns momentos, por conta de toda a política, e da adição de novos personagens, e provavelmente o mais violento até o momento, com muitas cenas de tortura e massacres – algumas delas nauseantes e desnecessárias – usar o recurso da violência sexual contra mulheres, sem um propósito claro, já ficou cansativo.

Ciri ainda tem de responder a chamada do seu sangue antigo, que vai levá-la para um futuro há muito profetizado. E, para isso, deve chegar até a Torre da Andorinha... fato é que nos aproximamos do final, com muitos nós para o autor resolver. Sigo esperançosa!

site: https://www.instagram.com/p/Cg-UtvWLA3C/

Denise 07/07/2020

A Torre da Andorinha
Pura adrenalina e sofrencia esse livro. Pobre Ciri foi só paulada uma em cima da outra. Os personagens secundários roubaram a cena novamente, Cahyr e Régis são meus queridinhos da vez. Estou curtindo tanto a leitura que me deu vontade de rever a série.

Gabi 14/07/2020

Incrível
Acredito que até agora tenha sido o meu favorito da saga. Peguei um pouco de ?ranço? do Geralt confesso (mas, já passou rs), descobri o quão forte e foda uma garota pode ser através de Ciri e Yenniffer. É que apesar do bem e do mal existir dentro de todo ser, cabe a cada um escolher a qual sucumbirá.

fyveer 21/07/2020

A Torre da Andorinha, Andrzej Sapkowski. ? resenha de Pantalaimon Books.

?Já não sou bruxo. Deixei de ser bruxo em Thanedd, na Torre da Gaivota, em Brokilon. Na ponte sobre o Jaruga. Na caverna sob Gorgona. E aqui, no bosque de Myrkvid. Não, eu já não sou bruxo.?

Geralt de Rívia continua sua missão para salvar Ciri, mas os desafios parecem que se torna mais difíceis a medida em que as conspirações começam a se desenrolar por todo o Continente.

As feiticeiras continuam seus planos com a loja mesmo sem a presença de Yennifer, que partiu atrás de Vilgerfoz em busca de vingança, e os reinados continuam a cair pouco a pouco nas mãos dos Nilfgaardianos.

No entanto, a guerra é apenas um detalhe, pois os olhos de todos estão postos em Ciri. Vivendo como uma bandoleira, a jovem que um dia foi uma dama da realeza, pensa que a liberdade é apenas aquilo pago na ponta de sua espada. Se sentindo implacável, Ciri não esperava nem um pouco o seu mundo virar de cabeça para baixo quando os Ratos cruzam seu caminho com Bonhart, um assassino de aluguel especialista em armas. Agora, sem os seus amigos e sofrendo nas mãos cruéis de Bonhart, tudo o que resta a Ciri é a esperança na magia que renunciou quando renasceu no deserto.

Do outro lado do mundo, em meio às florestas, Geralt e sua companhia composta por Jaskier, Milva, Cahir e Regis sofrem uma emboscada. O bruxo agora tem que alinhar seus planos para conseguir uma boa informação sobre o paradeiro de Ciri e a única pessoa que pode lhe dar isso é a que planeja matá-lo.

Yennifer reaparece, vista como uma traidora não somente de sua pátria, mas também por Ciri, tudo o que lhe resta é se vingar de Vilgerfoz, no entanto, o feiticeiro é muito mais poderoso. Yennifer perece aos poucos longe de tudo, em um lugar místico, e sem a esperança de receber ajuda.

Ainda não decidi se gostei mais desse livro ou se o meu favorito continua sendo Batismo de Fogo.

Fenrir 01/08/2020

Excelente
Livro muito bom , só acho que já tá enrolando bastante para terminar a saga

João Vitor Schulte 09/05/2021

Intenso.
Sexta etapa dessa história incrível, intensidade é a melhor palavra para definir esse volume. Tudo aqui vai muito além da busca de Geralt por Ciri.

Mim 11/05/2021

Início do fim...
Esse livro foi uma excelente preparação para o desfecho da saga. Novamente, há várias narrações que, no final, convergem e fazem sentido. Tudo tem seu propósito; nada é em vão. Difícil não se render ao famoso "só mais um capítulo". Narração envolvente e personagens cativantes. Estou bem curiosa para saber o final...

Douglas Scaini 07/06/2021

Ciri, Ciri, Ciri
Como sempre, somente alguns capítulos contém a emoção das batalhas e sangue derramado.

Bruxo nesse livro é quase zero. Um vai e volta infernal. A narrativa se dá de forma muito diferente dos outros livros da saga.

Porém, contudo e entretanto, o final dá um gostinho e uma vontade de saber o que vai acontecer...

Tati 09/06/2021

Torre da Andorinha
A busca de Geralt pela Ciri continua nesse livro. Vemos as histórias tomando caminho dos personagens, porém o livro é mais focado em Ciri.

Jacinhaxz 04/08/2022

A torre das andorinhas
Este sexto livro é voltado principalmente pra Ciri. Ciri encontra a torre, Geralt e yennefer estão procurando-a, só que acontece algo com os dois.
Há uma personagem que eu gostava muito, mas me decepcionou.
?Ninguém quer sofrer. Mesmo assim, todos nós sofremos. Uns mais, nem sempre por escolha própria. A questão não é aguentar o sofrimento. A questão é saber sofrer?.