A Torre da Andorinha

A Torre da Andorinha Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Torre da Andorinha

Dai 22/11/2020

É muito interessante acompanhar o desenvolvimento da personagem da Ciri neste livro, ela realmente assume o protagonismo na história. De fato a personagem foi muito bem construída no decorrer da trama.

Edu021 20/03/2023

Meu Deus do céu! O que foi o final desse livro, gente? Incrível! Os caras apavorados com a Ciri foi maravilhoso. Ha ha ha!!! E vamos para o próximo, estou doido pra ver o que mais essa menina irá aprontar.

Rodrigo1185 07/08/2023

Gostei do ritmo da leitura, a história foi boa ansioso para ler o próximo, que deve ser bem mais frenético imagino eu.

Wagner47 24/10/2021

Por que demorou tanto?
Para mim fica apenas atrás do primeiro livro. Eu tenho uma relação curiosa sobre os livros que compõem o romance principal: geralmente gosto de determinada metade enquanto acho a outra mais fraca
Porém finalmente aqui foi diferente: gostei praticamente de ambas.

Ciri e Yennefer possuem pouco foco no livro anterior, porém aqui dividem o espaço muito bem com a história de Geralt. A Leoazinha de Cintra conta a sua história e parte a um novo caminho: a Torre da Andorinha. Porém ela está mudada e disposta a aniquilar os monstros que entram em seu caminho.
Quanto a Yennefer (finalmente é revelada sua idade!!!), também está em busca por quem possui afeto e fará de tudo e tomando medidas extremas, mas nunca abaixando a cabeça

Geralt continua sua busca por Ciri e esse livro é um dos que ele possui menos foco, porém agora dispõe de novas pistas que colaboram nessa jornada.

De problemas, um deles que aparentemente é da saga inteira: sua estrutura. Esse volume dá certa importância às datas, então um vai e volta de histórias (por várias vezes interrompidas) cansa. Além de uma necessidade do autor de querer fazer um jogo político bem desinteressante a respeito do exército (e estou com uma leve sensação de que isso não será abordado mais a frente).
Tem muita coisa rolando, então acrescentar pequenos trechos torna-se desnecessário.

Mas estou bem animado pelo volume final. Yennefer, Ciri e Geralt estão em pontos bem distintos e estou curioso para onde tudo isso vai convergir.

Farleyzinia 22/03/2024

"Ela é a própria morte"
Li esse com tanta ansiedade com o suspense de saber se eles iam se encontrar ou não, se personagens importantes morreriam ou não.

Os pontos de vista do Geralt são muito bons e os da Ciri melhor ainda, porque a gente fica na apreensão de saber se eles vão se encontrar em algum momento.
Os trechos narrados pela Ciri é só sofrimento atrás de sofrimento, a menina não foi forjada apenas do aço!

Fiquei bastante confusa com a explicação sobre o porquê da ambição de todos em volta da Ciri, mas no fim deu pra entender o plano geral da coisa toda.

Aliás, o que acontece que todo garoto que conheceu a Ciri se apaixonou por ela? Realmente essa faz parte da família Geralt e Yennefer de mãozinhas dadas.

Eu infelizmente sou rata de spoiler e como tem muito conteúdo sobre essa saga peguei um que eu acho que na época de lançamento foi o ápice da reviravolta de novela mexicana!!!

Agora depois de tanto suspense e ver uma Ciri mais madura e durona na queda, que é ela própria a morte por onde passa, estou mais empolgada ainda pro próximo livro.

Dai Solyom 26/02/2024

Na cabana havia um velho e uma garota
Segunda vez que estou fazendo a mesma resenha, por algum motivo a primeira que eu fiz sumiu do Skoob.

A saga sempre esteve em uma crescente, e para mim este volume foi o ápice.

Sapkowski escreve bem demais.

Adorei (e odiei) a forma que ele fez o suspense para desenrolar todos os acontecimentos, contando as coisas aos poucos e sob diversos pontos de vista diferente, achei genial.

O arco do Geralt com sua trupe foi muito divertido.

Relevado o paradeiro de Yeneffer.

Tudo foi muito bom, mas o arco da Ciri foi fantástico.

Jucy 18/04/2021

Muitas coisas acontecem
Mas ainda sim, achei que deu uma enrolada pra contar certas coisas, mas no final faz sentido, porque tudo meio que se encaixa...

DANILÃO1505 06/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

yas of rívia 19/06/2021minha estante
TO ANSIOSA UARRRR

MariBrandão 05/04/2020

Frenético!
Acho que esta é a melhor palavra pra descrever este volume!

Focado muito mais em Ciri, e em como ela passa a exercer seu protagonismo, o livro traz narrativas expostas por mais de um narrador, e as vezes, em mais de uma linha temporal.

A leitura é frenética como imagino Kelpie cavalgando!

Ansiosa pra ver o que os próximos volumes irão trazer para Ciri, Yennefer, Geralt e sua companhia!

Gian 22/06/2022

Incrível como essa seria não perde sua essência, como todos os livros conseguem ser bons, todos ao mesmo nível sem nenhum se sobressair sobre outro!!!

Irei dar uma pausa agr na série pois estou sentindo aquela parte chata da "ressaca literária" chegando, portanto vou mudar um pouco o gênero de leitura pra tentar contornar isso, mas....ansioso demais para continuar e terminar essa série maravilhosa até o momento!

Anderson_Candido 01/07/2020

Mais uma obra sensacional
A saga do bruxo Geralt de Rívia é inacreditavelmente fantástica! Os acontecimentos de cada capítulo deste livro, assim como dos seus antecessores, nos prendem, nos envolvem de uma maneira que não se pode descansar até terminar a obra! Eu amei esse livro, essa saga me trouxe novamente a emoção da leitura, do desconhecido, porque não há como saber o que vai acontecer, é tudo um mistério. As linhas temporais diferentes, a forma como é contada a história, tudo isso é muito bem feito. Tudo muito bem amarradinho!!! Já estou ansioso para saber o grande desfecho dessa obra fantástica.

@guicouto13 02/07/2020

Maravilhoso
Melhor livro da série até o momento, uma pena faltar somente um para terminar o romance. Ótimo desenvolvimento dos personagens e acho muito interessante as linhas temporais.