A Torre da Andorinha

yas of rívia 19/06/2021minha estante
TO ANSIOSA UARRRR

Rai 25/01/2022

Excelente
Toda vez que começava um capítulo eu já sabia e alguém aparecia cheios de sangue eu já sabia que era Ciri. Gostei do livro, porém, em alguns momentos achei a leitura cansativo mas as cenas políticas são as melhores. Ciri mostrando pq é extremamente poderosa

Gabriela 15/10/2022

Uma Suspiro Aventureiro
Existem poucas fantasias modernas capazes de me tirar o fôlego enquanto leio. Sei bem que essa saga não tem nada de novo, mas para mim ela o é.

O capricho, a aproximação. O detalha mais incrível desse escritor é o quanto ele te deixa próximo desses seres que nem existem, mas a gente já considera pacas kkkk

O sexto volume é o aumento da tensão, o estreitas político, condensando em batalhas e guerras de prender o ar.

Ciri e Yennefer ficam mais em evidência nessa narrativa, o que por aí só já me ganhou. Sou muito cadelinha dessas duas, prossigo na mesma categoria. Elas me representam em tudo o que significa ser mulher, as adoro, sem mais.

Só falo que subiu como minha saga favorita, cujo final estou louca para ver, mas também não quero alcançar (saudades do que nem terminei).

Sem mais,

Beijos de fogo ?

Fabim.Silva 07/12/2022

Zirael poucas ideias
O estilo se mantém até aqui, basicamente o jogo político das nações tá ficando bem chato de acompanhar, o que faz a gente se empolgar é ver nossa Andorinha e seus entes queridos.
O novo degrau na evolução da Ciri continua sendo muito bom em prender o Leitor, a impulsividade e agressividade que ela exala segue bem construída com o surgimento de novos antagonistas como o Bonhart, esse com certeza pode entrar na nefasta lista de vilões que suga todo e qualquer ódio do leitor rsrs
Alguns pontos obscuros da trama começam a ser revelados e isso também é satisfatório.
Vendo como a Ciri vem coringando com as coisas e resolvendo tudo com fogo trás de volta à reflexão: ou morremos seguindo o caminho bom ou então vive bastante para se corromper.

Victor.Mendes 23/02/2022

Todos Querem A Neta de Lara Dorren
Por meio da protagonista, o leitor é induzido a sentimentos diversos; o medo de perder os personagens é constante, a raiva de alguns vilões que são apresentados na trava, a angústia de ver as coisas saindo dos trilhos. "Ansiedade" é uma boa palavra para resumir essa trama excelente que acompanha personagens tão adorados da saga The Witcher.

Jaqueline 01/10/2022

Pelo fato de já estar próximo do fim da saga, esperava que o autor fosse mais direto na descrição dos eventos, no entanto o que aconteceu foi o oposto. Acredito que com metade da quantidade de páginas, seria possível contar a mesma história. Infelizmente, esse excesso de detalhes desviou um pouco da atenção do arco mais interessante do livro (que aqui foi o da Ciri).

Manezera 09/03/2022

O livro começa com Ciri encontrada caída perto de um pântano por um eremita.
Após ter as feridas tratadas, ela passa a contar sua história e como chegou até ali.

Enquanto isso, Geralt continua tentando atravessar os territórios em guerra para resgata-la.

Marcus Oliver 13/07/2022

Mais filosófico que os outros
O livro sofre do mesmo mal que alguns anteriores, alonga os arcos dos personagens demais para ir inserindo detalhes do universo de ?The Witcher? e como pensam e agem seus habitantes e governos. Claro que tal alongamento aumenta a imersão e passa a sensação de um mundo mais vivo e verossímil, mas pode causar em alguns - e senti também - a narrativa mais arrastada e cansativa em que a história estava parada enquanto os personagens andavam em círculos ou nem se movimentavam, apenas conversavam amenidades e assuntos diversos que não têm relação com a trama principal.
Ao mesmo tempo que a vagareza da história cria uma espécie de ?defeito? também deixa os personagens mais vivos, pois eles falam besteiras, fazem piadas, lembram de suas vidas e contam histórias (suas e de outrem); criando personagens muito vivos e que realmente tem perspectivas diferentes sobre a guerra, as guerrilhas dos elfos, Ciri e os eventos dramáticos do livro anterior.
Pela maneira que o livro terminou, finalmente Ciri vai tomar as rédeas de seu destino e agir (algo que achei meio ruim em livros anteriores em que ela era muito passiva diante de tudo) para que no próximo livra se torne uma figura principal dos movimentos do enredo.
Outro ponto ?bom e ruim? ao mesmo tempo é o fato que a narrativa tem consequências e personagens morrem, dando a sensação de perigo e que tudo pode acontecer; mas os principais e secundários constantes, apesar dos perigos enormes que passam, continuam intocáveis e acaba por diminuir a morte de outros personagens que apareceram neste livro.

Mourão 15/04/2020

Busca
Mais um livro da serie the witcher, o bruxo continua a busca pelos druidas para descobrir o paradeiro de Ciri.

D. Ganassini 10/01/2022

Simplesmente emocionante.
Como os outros, este livro foi maravilhoso. Acho que este em especial possui informações novas sobre personagens que precisavam de aprofundamento narrativo. Enfim, para a alegria de muitos, terminei, muito bom, recomendo. :)

Dani 09/07/2020

A história se encaminha para os seus momentos finais e alguns enigmas começam a ser resolvidos. Sabemos mais sobre os pais de Ciri e seu destino. As decisões de Yennefer no livro me surpreendem muito e melhoram a minha opinião sobre a personagem, pelo menos em um aspecto . A aparição dos reis de Kovir é excelente e achei uma pena eles não terem um tempo maior no livro.
O gancho no final do livro é instigante e aumenta a ansiedade pelo volume seguinte.

Geraldo.Junior 23/05/2021

Frenético e emocionante
A Torre da Andorinha é o sexto livro de nossa aventura e é um dos maiores acertos da saga!

A escrita é definitivamente diferente e merece abrir nossa resenha. O jeito de contar a história é estratégico, certeiro e muito condizente com os acontecimentos do livro. As informações são dispostas e encaixadas através de diversas visões diferentes. Ou seja, vários personagens acabam contando as mesmas situações, mas sempre acrescentando alguma coisa valiosa para a contagem dos fatos. Isso facilita muito o entendimento dos acontecimentos, que apesar de nessa altura da saga serem complexos, são tratados com muito cuidado e clareza.

Sem dúvida a mudança na escrita influenciou no meu tempo de leitura. A Torre da Andorinha é o maior livro da saga até o momento e foi o que eu li em menor tempo.

Tenso e intenso, a história é muito cativante e me deixou na ponta da cadeira diversas vezes. O autor tem total domínio das situações e da evolução da Ciri e gosta de deixar isso muito claro. Nossa Leoazinha de Cintra anda desenvolvendo responsabilidades e caráter de uma maneira muito natural e lógica. Gosto muito de pensar em como ela mudou de Sangue dos Elfos para cá.

Essa proximidade e senso de evolução nos dá um gostinho de como é a relação entre pai e filha. Isso é muito profundo e está sendo construído de maneira admirável!

Fernanda 03/06/2021

Andrzej Sapkowski - A Torre da Andorinha
Citações:

"  O que é ética? Sabia, mas esqueci.
   É a ciência da moralidade, dos preceitos que envolvem a conduta moral, nobre, benevolente e honesta, que ensina sobre a alteza do bem, para a qual a alma humana é elevada pela justiça e moralidade, e sobre o abismo do mal, para o qual empurram a injustiça e a imoralidade."

" Fiquem quietinhas, crianças. Não são os demônios, não é o diabo. É algo pior. São os humanos."

"é melhor seguir em frente sem um alvo específico do que ficar parado, e com certeza, muito melhor do que regredir."

"Não desembainhe sem motivo, não embainhe sem honra."

"- Você não vai acreditar, Bonhart, como a enganação, a mesquinhez e a sacanagem estão enraizadas no caráter do ser humano.
  - Acredito, sim.
  - Então, será necessário convencer os desonestos de que não vale a pena ser desonesto. E de que a desonestidade está sujeita a penalidades."

"O ser humano precisa de circo e diversão, assim como precisa de pão. Ora, precisa até mais de circo do que de pão. Muitos dos que estão aqui passaram fome para poder estar aqui."

"a lei não se trata de jurisprudência nem de um livro grosso cheio de parágrafos. Não são tratados filosóficos, disparates pretensiosos sobre a justiça ou clichês desgastados sobre a moralidade ou a ética. O que constitui a lei são as estradas e os caminhos seguros, becos na cidade por onde se pode passear até depois do pôr do sol. São as tabernas e biroscas de onde se pode sair para a latrina deixando o saquitel sobre a mesa e a esposa à espera. A lei é o sono sossegado dos homens seguros que serão despertados com o canto do galo, e não com fogo! E para aqueles que violam a lei: forca, machado, estaca e ferro em brasa! Castigo que amedrontará os outros. Aqueles que violam a lei devem ser pegos e castigados com todos os meios e métodos disponíveis? Nossa, bruxo! A desaprovação em seu rosto tem a ver com o fim ou com os meios? Acho que com os meios! Pois é muito fácil criticar os meios, mas todos desejam viver num mundo seguro, não é?"

"a problemática do castigo proporcional à culpa."

"até numa vingança é preciso ter método."

"Um soldado não questiona as ordens - dizia Cahir, apalpando o curativo na cabeça. - Não analisa, não reflete sobre elas, não espera que alguém lhe esclareça seu sentido. Lá na minha terra é a primeira coisa que ensinam a um soldado."

Tatiane.Gatto 04/06/2021

Maravilhadaaa com a história e os personagens. Não vejo a hora de chegar no fim para saber como que termina tudo