Suzy e as águas-vivas

Ali Benjamin

Resenhas - Suzy e as águas-vivas

leticia2513 16/01/2022

perfeito!!
eu amei muito, ele é pequeno e muito fácil de ler, a história prende e carrega muita informação.
acompanhar o processo de luto da Suzy é muito emocionante e acho impossível não derramar algumas lágrimas!!
com certeza merece mais reconhecimento, é o tipo de livro que te faz refletir sobre a vida sabe? kkkkkkkkk

Thati 14/01/2022

Sobre Suzy e as águas-vivas??
Para começar, este livro deveria ser lido por todos.
É um livro incrível, que nos ensina muito sobre a perda.
Eu compreendo a Suzy, ela foi uma menina totalmente forte.
Esse livro mostra o crescimento de uma personagem, que perdeu sua melhor amiga, e isso me faz pensar em como isso é difícil, mas nos mostra que em qualquer momento, a nossa família estará lá por nós, a família de Suzy estava lá por ela, mesmo que ela não percebesse.
Eu amei ler este livro. Indicaria ele para qualquer pessoa.??????????????

thaizzinha 12/01/2022

A coisa mais fofa e emocionante que eu já li
Adoro este livro
Com certeza irei reler esse ano só para poder me lembrar dos sentimentos bons que tive durante a leitura. Não é uma história totalmente feliz e meiga, o que não faz muito sentido eu achar ela tão fofa, mas adoro a personagem e sua forma de pensar. Senti raiva dela algumas vezes mas faz parte né?

vi_coutto 11/01/2022

águas-vivas
bom, eu não sei muito o que falar desse livro; ele é extremamente interessante, a forma como o luto da Suzy é tratado é bem legal e algumas frases dele me marcaram bastante, muito mesmo, diversas vezes me identifiquei com a personagem principal e foi uma leitura bem rápida so meio pesada

giixdsp 10/01/2022

Suzy e as águas vivas
Suzy é uma garotinha de 12 anos que descobre que sua melhor amiga, Franny faleceu afogada no mar.
Mas como isso ocorreu? afinal a amiga era uma nadadora incrível.
A história se passa com essa interrogação na mente de uma criança tão nova e que quer tentar descobrir hipóteses para explicar tal fato, conhecendo assim mais sobre a vida de um animal um tanto quanto misterioso e que poderia lhe trazer uma resposta, mas pra isso ela vai precisar de ajuda de pessoas que realmente entendem sobre o assunto.
A realidade é que ninguém quer passar pelo oque a Suzy passou,perder alguém tão especial e tão jovem afinal "alguns corações batem apenas umas 412 milhões de vezes."
É um livro que te trás um ensinamento tanto como tentar entender o luto pela visão de uma criança, as pessoas não sabem lidar com isso e a gente sempre precisa de pessoas importantes e que te tentam te entender mesmo que cada um do seu jeito.
Super recomendação.

ass:gii

cacá 08/01/2022

Suzy e as águas vivas
Nunca chorei tanto lendo um livro. Muita gente não gosta do final, mas eu amo mto. Mostra que nem tudo acaba em final feliz, e que as vezes *as coisas simplesmente acontecem*.

Como mencionei antes, CHOREI LITROS NOTA DEZ ?

ps: meu livro favorito para toda vida!!

Lavi 06/01/2022

Para ser bem sincera minhas expectativas para esse livro eram altas, e eu gostei dele, mas não foi tudo aquilo que pensei. A experiência de leitura dele foi boa, a leitura é bem fluida e é uma leitura fácil, mas ao mesmo tempo ela te prende. Acho que se eu tivesse lido o livro uns anos antes ele teria um impacto maior. No geral eu gostei, e apesar de ser um livro para faixa etária dos 12 anos, ele traz algumas reflexões interessantes. Confesso que me emocionei em algumas partes e cheguei a derramar algumas lágrimas. Indico o livro principalmente para pré adolescentes, acho que essa seria uma leitura super válida.

menezes 03/01/2022

primeiro do ano e eu já amei ???
Suzy perde sua melhor amiga e é obrigada a lidar com o luto ainda muito cedo, com seus 12 anos.
Na mistura de sentimentos, emoções e medos de Suzy, ela acaba se fascinando por um animal no qual ela acredita ser o responsável pala morte da amiga (e ao longo do livro você também acaba um pouco fascinado pelas águas vidas também..)
A forma com que a autora descreve os confusos sentimentos da protagonista e descreve seu jeito único de lidar com a dor mexeu muito comigo, já que comecei a ler o livro logo após perder uma pessoa muito importante para mim, e me encontrei nos sentimentos de Suzy.
Um livro triste, leve e com uma leitura muito fluída, amei.
primeiro do ano

Izabelly 29/12/2021

Livro da Capa Bonita
Ele foi me primeiro livro, apesar de demorar muito pra ler eu adoreii.
O livro é sobre Suzy ( principal ) que é muito inteligente/curiosa e só tem uma amiga, sua amiga morre, ela não aceita.
Nunca imaginei a vida tendo somente uma amiga e no fim ninguém, eu amei o livro, a leitura é leve e as ações da personagem são engraçadas. Super recomendo o livro, certeza que você vai gostar.

Solzinho 26/12/2021

O livro é otimo mas NÃO foi exatamente oq eu esperava
Sou APAIXONADA em livros com crianças (por mais que a suzy tenha mais o menos a minha idade mas a gente releva) e o jeito que elas vêem o mundo e com esse livro não foi diferente
Foi uma leitura super rápido e o jeito que relatou como a suzy lidou com o luto da melhor amiga e não aceitando o apenas "as vezes as coisas simplesmente acontecem" mexeu muito comigo,me emocionei bastande a cada página
Os personagens do livro são uns amores e super fácies de se apegar a eles
Mas realmente não foi tudo isso oq eu esperava e o final me decepcionou um pouco pois eu estava esperando algo bem diferente
Mas no geral o livro é ótimo
Para quem gosta de livros que faz refletir sobre a vida (igual eu gosto) ,esse é o livro certo
Vale muito a pena ler

Mariah 25/12/2021

Gostei da Suzy
Sinceramente amei a Suzy, ela é uma criança diferente com pensamentos muito interessantes, me abriu uma perspectiva nova sobre diversas coisas.

O livro é extremamente fluido, escrita é ótima e super gostosinha de ler, gostei da intercalada de biologia com uma história de uma criança, sinceramente aprecio muito histórias narradas por crianças e essa tem muito disso, tem muito daquele ar infantil e peculiar dos pensamentos infantis e eu amei.

Esse livro é um conforto para dias ruins, ele é maravilhoso e tem um ar meio melancólico, só leiam.

Daross 24/12/2021

Leitura obrigatória!! Meu favorito de 2021!!
?Não existem palavras mágicas. Não há uma única maneira certa de dizer adeus a alguém que você ama. O mais importante é que você mantenha alguma parte dela dentro de você.?

Classificação: +10

É o meu livro favorito de 2021.
Uma leitura emocionante, simples, fluída e que te prende do início ao fim.
Acompanhamos Suzy, uma garota de 12 anos, em um período de luto por sua amiga Franny.
Uma das minhas partes favoritas foram as memórias da amizade delas, dês da primeira vez que se viram, outra coisa que o autor conseguiu extrair muito bem foi o olhar de uma criança sobre a situação, os sentimentos e pensamentos de Suzy parecem muito genuínos.
É um livro que recomendo para todos os tipos de leitores - eu mesma prefiro fantasia e distopia mas, como disse, meu favorito de 2021.

??SPOILER ??
A seguir, algumas das minhas passagens favoritas:

?A história de cada pessoa é diferente, o tempo todo. Ninguém está com ninguém de verdade, mesmo que às vezes pareça estar.?

"É interessante como não-palavras podem ser melhores do que palavras. O silêncio pode dizer mais do que o barulho, da mesma maneira que a ausência de uma pessoa pode ocupar ainda mais espaço do que sua presença ocupava."

?Os seres humanos podem ser os mais novos habitantes deste planeta. Nós podemos ser muito frágeis. Mas também somos os únicos que podem decidir mudar.?

?Se as pessoas ficassem em silêncio, poderiam ouvir melhor o barulho de sua própria vida.?

?Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.?

?Talvez, em vez de nos sentirmos como um grão de poeira, possamos lembrar que todas as criaturas nesta Terra são feitas de pó de estrelas. E nós somos as únicas criaturas que sabem disso.?

"O que você e eu entendemos, Jamie, é que ter veneno não torna uma criatura má. Veneno é uma forma de proteção. Quanto mais frágil o animal, mais ele precisa se proteger. Portanto, quanto mais veneno uma criatura tiver, mais devemos ser capazes de perdoá-la. Elas são as que mais precisam do veneno."

ESSE LIVRO É PERFEITO.
LEIAM!!

bia1015 20/12/2021

livro ok
bom
esse tem uma história engraçada
era o primeiro livro que minha pessoa ia comprar no ano ?
com meu próprio dinheiro ?
só que
eu nn tinha lido NADA da sinopse ?
me fudi ?
eu tava na espera de ser um livro de fantasia¿¿¿
com aquele plot
casal uau
JUROU NÉ MINHA FILHA
dai quando vejo, o livro fala de uma menina que ta de luto pela amiga pq morreu por causa de uma agua viva????
cara
eu fiquei sem chão
ent por isso que nn gostei
tinha ctz que ia ser pique tcp e foi uma história de luto
chorei
mas sla
leiam acho ou nn
nao sei
mas é isso

Tales26 16/12/2021

A leitura do livro eh rápida mas eu nao gostei da personagem principal. O livro ficou muito cansativo falando das águas-vivas. E nao gostei tmb do ngc da Suzy ficar calculando tempo de tudo. Nao leria dnv
isamrsx 16/12/2021minha estante
a gnt criou tanto expectativa ??