Suzy e as águas-vivas

Suzy e as águas-vivas Ali Benjamin
Ali Benjamin

Resenhas - Suzy e as águas-vivas

-juju- 14/01/2024

"Não há maneira certa ou errada de sofrer por alguém"...
"Susy e as águas-vivas" é um livro lindo, em vários momentos me fez reviver alguns acontecimentos e creio que irá acontecer o mesmo com você.

Na obra de Ali Benjamin, iremos acompanhar Susy, uma garota esperta e incrível, mas que muito jovem tem que lidar com a morte de sua melhor amiga, Franny.
A Franny era uma nadadora incrível, porém, morreu afogada e a Susy não aceita a morte dela.
Um dia, a Susy encontra uma possível justificativa para a morte de sua amiga: águas-vivas.

Sabiam que elas migraram para vários lugares?

A Susy passa a acreditar que as águas-vivas possam ser a causa da morte de sua amiga, mas ela não pode dar certeza disso, ou seja, ela precisa de um profissional de águas-vivas!

A história aborda temas importantes e pesados como o luto e o bullying.
É uma história bonita e profunda de uma garotinha lindando com o luto do jeito que ela conseguiu.

Lorena.Maria 11/01/2024

Simplesmente lindo
Perfeito, muito lindo curtinho com certeza um dos meus livros favoritos da vida. Leve, inspirador, faz você ver a vida de outra maneira, como se relacionar com as pessoas também. Suzy eu te amo.

Ana 31/12/2023

O livro é bom, leitura rápida e fluida, aborda o tema luto com certa leveza através dos olhos de uma garota de 12 anos.

Mariana113 27/12/2023

Oq falar sobre esse livro?
Esse livro eu li no ano passado,porém até agora me lembro muito bem da sua história e de como ela foi incrível!,teve muitas partes que várias pessoas podem se identificar,por exemplo paar pessoas que tem problema para socializar,bom só vou falar uma coisa leiam esse livro,esse livro ñ tem muito hype no booktok porém ele é incrível sua história me prendeu bastante,e acho q esse livro merecia mais reconhecimento.

Naty.y 10/11/2023

Gostei
Descobri cada coisa interessante sobre as águas-vivas lendo esse livro! Gostei bastante da história e é aquele tipo de livro que te cura da ressaca literária.

Me partiu o coração vários momentos do livro... É uma história bem construída.

Esse livro vai abordar temas como Luto, bullying, sentir que não se "encaixa"... Essas coisas.

Gostei de ler esse livro.

SPOILERS ??

Gostei da amizade entre a "Sininho" e o "Peter Pan".

Doeu tanto ver a Suzy e a Franny se afastando...

m.acieira 09/11/2023

Mds que livro?. é tao triste mas tão tão tão bonito ao mesmo tempo?, n tava dando nada pra ele mas tipo me deixou de queixo caído. Chorei, principalmente em algumas partes em especial, é tudo tão lindo e importante sabe ???

taiisa 03/11/2023

Leitura antiga
Li esse faz tempo, mas ainda sim queria marcar aqui no Skoob porque esse livro é muito bom! ??

É uma leitura leve, rápida e super emocionante. Recomendo muito para quem está começando a se encontrar nesse mundo da leitura.

(Obs: não posso falar sobre o final porque já li faz MUITO tempo e não lembro de nada ?)
Juro que ainda vou reler.

Gabriela Sousa 24/10/2023

Suzy e as águas-vivas
Ótimo para passar o tempo.
Leitura fácil, história super bem construída e não deixa você sentir tédio ao ler.

Gosto de ler livros assim para sair de uma ressaca literária. Eu particularmente acho que é uma das melhores formas para sair da ressaca, pelo menos funciona para mim.

Acho muito interessante o fato de focar muito na ingenuidade de uma criança, na inocência e na fantasiosa mente que esses pequenos seres indefesos tem. Me deixa fascinada e com vontade de voltar a ser uma criança que a única preocupação é ir para escola conversar com os colegas e sair de tardinha para brincar com as crianças da vizinhança na rua.

clara1176 16/10/2023

SPOILER
O livro e muito bom e bastante emocionante,ele fala sobre uma adolesçente que passou de um luto e que sofre bastante com o a morte de sua melhor amiga.ficando inconformada de sua morte e encontrando um jeito de provar que ela foi morta por aguas vivas,e impressionante ler esse livro e ver a inteligencia dessa garota de apenas 12 anos.

Adriana854 11/10/2023

Um livro irretocavel
Impactada com a beleza desse livro. Muito comovente! Não tem como não se emocionar com Suzy, uma esperta menina de 12 anos que não se conforma com a morte de sua melhor amiga por afogamento, pois ela era excelente nadadora. Essa hipótese nao entra na cabeça de Suzy. Ela busca uma forte teoria para a morte de Frawny e está disposta a provar a todo custo. "Suzy e as Águas Vivas" é um belíssimo livro sobre dor, luto e a forma de lidarmos com isso.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

TÍTULO: Suzy E As Águas Vivas

AUTORA: Ali Benjamin

TRADUÇÃO: Cecilia Camargo Bartalotti

EDITORA: Verus

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Um dos romances mais autênticos e comoventes dos últimos tempos. Finalista do National Book Award de 2015 Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação ? uma explicação científica ? para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga ? e pelo momento final e terrível entre elas ?, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo ? e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.

Aabcin 27/09/2023

Precioso, quero guardar em um potinho
Que livrinho mais gostosinho!! Parece livro de criança, mas sério, o tanto que eu chorei não tá escrito!!

O livro fala sobre luto na pré adolescência. A pré adolescência não é um dos melhores momentos da vida de um ser humano, e o luto muito menos. Imagina juntar tudo, que loucura, que caos!

A temática e o enredo dos livros são excepcionais, mas o motivo de eu, particularmente, não ter dado cinco estrelas é o final. Eu super entendi que no final deu tudo certo, ela conseguiu superar e tals, mas acho que faltou um pouquinho mais, tipo uma parte 2. Sabe quando um filme termina e deixa aquele Q de que ainda vem mais pela frente? Tive essa sensação lendo o final.

A leitura é muito fluida, até porque é narrado pela Suzy, que tem 12 anos. O jeito como ela vê o mundo é muito inocente, ela passa muito a vibe de que "se errei foi tentando acertar". Tudo o que ela passa e como ela reage a isso, são muito interessantes e práticos de se ler.

Gostaria de ter lido quando era mais nova!

any 17/09/2023

Crescimento e superação
O livro é extremamente sensível ao se tratar da morte, achei muito único e lindo.
morar dentro da cabeça da suzy soa como um privilégio, mais ainda se colocarmos em conta o fato do silêncio (ou ?não-falar) dela.
é único o desenrolar, o jeito como a gente se sente em relação à Franny, mesmo ela sendo uma pré-adolescente que quer só quer se encaixar, e em contra partida, a Suzy que não se importa com isso e só quer ser vista por uma só pessoa - a própria Franny.
a aproximação do justin e da suzy também é uma coisa linda de se ver.
em geral, eu adoro histórias contada por crianças, mas a delicadeza, escrita, plot dessa me conquistaram.
é um livro lindo.