Suzy e as águas-vivas

Suzy e as águas-vivas Ali Benjamin
Ali Benjamin

Resenhas - Suzy e as águas-vivas

mayra254 08/02/2024

Me surpreendeu positivamente. o livro traz umas reflexões bem interessantes e a suzy é uma personagem maravilhosa, aprendi mt com ela

miuukyxs 03/02/2024

Se você soubesse que sua ex melhor amiga morreu afogada mesmo você sabendo que ela era uma ótima nadadora, o que você faria?
Bem, você eu não sei, mas a Suzy obviamente se indagou com isso.
Após descobrir a existência de uma água viva (irukandji) através de uma excursão a um aquário, Suzy suspeita que talvez a morte da sua ex melhor amiga tenha sido provocada pelo animal marinho.
Daí pra frente, o leitor vai acompanhar toda a trajetória da pequena Suzy que com sua inteligência um tanto invejável pra sua idade, faz diversas análises e pesquisas pra poder provar sua hipótese sobre a morte da garota.
É um livro pacífico e tranquilo. Não é necessariamente o tipo de leitura que gosto mas posso dizer que esse aqui merece ser lido por mais pessoas.

Erika.Reis 24/01/2024

Uma leitura fácil
Confesso que achei o início bem chato, mas os últimos 50% pegam fôlego e é muito fácil ler esse livro. Gosto das ideias trazidas e da narração intercalada. No todo, é um livro bom, vale a pena ler. Eu adorei a amizade da Suzy com o Justin e a forma como ela enxerga o mundo.

snowcoeur 21/01/2024

Me fez querer ser bióloga e amar biologia marinha.
Eu li esse livro no fundamental e até hoje é um dos meus livros favoritos da vida. Passei anos obcecada por águas vivas.
Eu ainda não reli, ao mesmo tempo que gostaria de reler eu não quero para manter a memória boa dele eternizada.
O livro vai contar a história da Suzy que após perder sua amiga Franny Jackson em um acidente na praia, entra na negação do luto, e vai em busca de uma resposta científica que possa comprovar que a morte de sua amiga não foi por nada, afinal, sua amiga era uma ótima nadadora como ela poderia morrer afogada?! Poderia ser picada de água viva?
Sabia que ocorrem 150 milhões picadas de águas vivas por ano no planeta?
Suzy me lembra mais eu nova obcecada por padrões e respostas exatas. Por isso e muito mais "Suzy e as águas vivas" é um dos meus livros favoritos e a arrisco a dizer que foi o meu primeiro favorito.
*Quando reler digo novamente o que achei ;)

-juju- 14/01/2024

"Não há maneira certa ou errada de sofrer por alguém"...
"Susy e as águas-vivas" é um livro lindo, em vários momentos me fez reviver alguns acontecimentos e creio que irá acontecer o mesmo com você.

Na obra de Ali Benjamin, iremos acompanhar Susy, uma garota esperta e incrível, mas que muito jovem tem que lidar com a morte de sua melhor amiga, Franny.
A Franny era uma nadadora incrível, porém, morreu afogada e a Susy não aceita a morte dela.
Um dia, a Susy encontra uma possível justificativa para a morte de sua amiga: águas-vivas.

Sabiam que elas migraram para vários lugares?

A Susy passa a acreditar que as águas-vivas possam ser a causa da morte de sua amiga, mas ela não pode dar certeza disso, ou seja, ela precisa de um profissional de águas-vivas!

A história aborda temas importantes e pesados como o luto e o bullying.
É uma história bonita e profunda de uma garotinha lindando com o luto do jeito que ela conseguiu.

Lorena.Maria 11/01/2024

Simplesmente lindo
Perfeito, muito lindo curtinho com certeza um dos meus livros favoritos da vida. Leve, inspirador, faz você ver a vida de outra maneira, como se relacionar com as pessoas também. Suzy eu te amo.

Ana 31/12/2023

O livro é bom, leitura rápida e fluida, aborda o tema luto com certa leveza através dos olhos de uma garota de 12 anos.

Mariana113 27/12/2023

Oq falar sobre esse livro?
Esse livro eu li no ano passado,porém até agora me lembro muito bem da sua história e de como ela foi incrível!,teve muitas partes que várias pessoas podem se identificar,por exemplo paar pessoas que tem problema para socializar,bom só vou falar uma coisa leiam esse livro,esse livro ñ tem muito hype no booktok porém ele é incrível sua história me prendeu bastante,e acho q esse livro merecia mais reconhecimento.

Naty.y 10/11/2023

Gostei
Descobri cada coisa interessante sobre as águas-vivas lendo esse livro! Gostei bastante da história e é aquele tipo de livro que te cura da ressaca literária.

Me partiu o coração vários momentos do livro... É uma história bem construída.

Esse livro vai abordar temas como Luto, bullying, sentir que não se "encaixa"... Essas coisas.

Gostei de ler esse livro.

SPOILERS ??

Gostei da amizade entre a "Sininho" e o "Peter Pan".

Doeu tanto ver a Suzy e a Franny se afastando...

m.acieira 09/11/2023

Mds que livro?. é tao triste mas tão tão tão bonito ao mesmo tempo?, n tava dando nada pra ele mas tipo me deixou de queixo caído. Chorei, principalmente em algumas partes em especial, é tudo tão lindo e importante sabe ???

taiisa 03/11/2023

Leitura antiga
Li esse faz tempo, mas ainda sim queria marcar aqui no Skoob porque esse livro é muito bom! ??

É uma leitura leve, rápida e super emocionante. Recomendo muito para quem está começando a se encontrar nesse mundo da leitura.

(Obs: não posso falar sobre o final porque já li faz MUITO tempo e não lembro de nada ?)
Juro que ainda vou reler.

Gabriela Sousa 24/10/2023

Suzy e as águas-vivas
Ótimo para passar o tempo.
Leitura fácil, história super bem construída e não deixa você sentir tédio ao ler.

Gosto de ler livros assim para sair de uma ressaca literária. Eu particularmente acho que é uma das melhores formas para sair da ressaca, pelo menos funciona para mim.

Acho muito interessante o fato de focar muito na ingenuidade de uma criança, na inocência e na fantasiosa mente que esses pequenos seres indefesos tem. Me deixa fascinada e com vontade de voltar a ser uma criança que a única preocupação é ir para escola conversar com os colegas e sair de tardinha para brincar com as crianças da vizinhança na rua.