Morgenstern

Morgenstern Kelly Hamiso

Resenhas - Morgenstern

Gabi Giffoni 12/11/2023

? Sabe aquele livro que do nada solta uma bomba?? Então, Morgenstern tem um plot twist surreal, que mexe com a cabeça do leitor.

? Logo que inicie a leitura já estava fluindo, confesso que peguei uma raivinha de alguns personagens (o que é super normal kkkk).

onceuponatime_book 03/11/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro, ele é uma história bem intensa, cheia de altos e baixo, um romance que vai levar os leitores ao limite.

A história de amor de Sarah e Hans vai sofrer vários altos e baixos, muitos percalços e provações, parece que tudo está contra o relacionamento deles.

O livro faz a gente refletir sobre várias coisas. Sarah e Hans são de mundos completamente diferentes, mas se encaixam muito bem. O livro tem um toque místico e sobrenatural que envolve a Sarah.

Sarah vai sofrer várias perdas e enfrentar uma jornada de muita luta, ela uma estudante de fisioterapia, se ver encantada por um lutador de Box chamado de Muralha Alemã.

Hans é um homem solitário, campeão nos rings que tem uma academia de Box, o que ele não imaginava é que seu sócio está fazendo de tudo para ser sua ruína.

A autora tem uma escrita ótima, faz a gente se sentir parte da história, a história prende nossa atenção, no meio de toda tragédia e temos muitas nesse livro, é bom ver o amor de Hans e Sarah, a forma como eles se conectam e um apoia o outro mesmo nos momentos mais difíceis.

Acontece muita coisa no livro e tudo está conectado, o mínimo detalhe é super importante. O livro tem um plot twist surpreendente.

O livro tem uma energia contagiante, alguns gatilhos, leitura fluída, narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

1650827381 27/01/2023

É uma leitura muito fácil, de fácil entendimento e com um misticismo empolgante, o livro te prende muito porque você se envolve na história, com os personagens, é muito bom.

Gabi 10/02/2021

GOSTEI
A escrita da autora é otima isso fez com que eu me interessasse pelo livro logo no começo. Nesse livro vamos acompanhar a trajetória de vida de Sarah uma menina guerreira que trabalha em um hospital e também faz faculdade. Ele cuida de seu pai que depois que sofreu um grave acidente , faz uso de cadeira de rodas. Um dia indo a um passeio da faculdade ela conhece Hans Scheidemann mais conhecido como muralha alemã, um campeão do MMA

Quando os olhares deles se cruzam Sarah sentiu uma forte conexão. O romance desse livro é excelente, me fez torcer muito pelos dois . O jeito como a autora interligou a vida de quase todos os personagens foi simplesmente genial. Eu confesso não ter gostando tanto assim das páginas antes do finalzinho , mas não me arrependo da leitura. Do contrário eu gostei muito

Nossa protagonista tem um dom muito especial e ela descobre fazer parte de um grupo pequeno de pessoas . Uma detalhe que eu achei incrível foi o título, quando você lê o livro você realmete passa a enteder ele . Recomendo aos amantes de romance.

Carolina 23/08/2018

Que bagunça
Nao vou dizer que nao gostei do livro porque eu gostei e li ate rapido. A leitura prende, mas ela prende justamente por conta de tudo que acontece. Eu fiquei sem acreditar. Conforme eu ia lendo eu achava que a autora nao ia desenvolver o tema principal do livro, mas mais para o fim vi que rolou. E que fim !! Eu gostei como acabou. Mas que bagunça que esse livro eh. A autora quis colocar tudo quanto eh acontecimento possivel na vida dentro dele ! E isso acaba se tornando um pouco: bleh.. Eh surreal. Mas enfim.. nao diria que vale a pena a leitura. Mas se quer algo rapido, facil de ler, entao leia .

Leia.Miranda 24/05/2018

Tomei na cara!
No começo não estava dando nada pela história. Parecia clichê demais, romance demais, tudo exagerado. Comecei querendo parar, mas ao decorrer da leitura mal consigo dizer quando já não queria parar, quando comia lendo, carregava o livro na bolsa, curiosa com tudo, querendo abduzir o livro e terminar logo para que tudo fosse entendido! Me apaixonei pela história, por não ser nada que eu esperava, por me pegar de surpresa e me fazer aprender muitas coisas!
É meu queridinho. Um dos muitos.

clarinha 15/11/2017

Ruim
Tinha tudo para ser uma boa história, mas foi uma decepção.

Calma Sem Pressa 19/10/2017

Sobre a importância do amor, mensagens positivas e carga emocional explosiva
Morgenstern traz como protagonista Sarah Vega, uma jovem estudiosa que é muito próxima da família e que aprendeu com os pais humildes e trabalhadores os valores de ser uma pessoa boa e honesta em todas as suas atitudes diárias.
Por obra do destino Sarah conhece Hans Scheidemann, um lutador de MMA alguns anos mais velho que ela. O encontro desses dois mundos trará mudanças arrebatadoras que nenhum dos dois espera e muitas lições, para ambos e para o leitor.

A autora sempre traz uma carga emocional muito forte em seus romances e elementos que desenvolvem um lado mais espiritual dos personagens. Sarah, por exemplo, tem um dom e com ele muitas responsabilidades e problemas ocorrem em sua vida. Em meio as suas descobertas vemos como esse dom irá se mesclar com o mundo de Hans e o que poderia ser mais um relacionamento entre um casal, torna-se para ambos muito mais que isso.

Morgenstern traz mensagens tão bonitas sobre caráter, autenticidade e correr atrás dos sonhos, bem como uma linda mensagem de superação de desafios e fé. A obra traz também a importância do amor, exemplificando como muitas ações e sacrifícios feitos com o coração realmente modificam a vida de alguém.

Kelly Hamiso foi muito cruel com meu coração, quando eu pensava que as desgraças tinham acabado vinha mais e mais bomba. Haja coração! E nas últimas páginas meu coração disparou, me perguntei como ela teve a coragem de dar essa reviravolta na história. Sugiro que leiam tomando um chá de camomila para acalmar os ânimos durante a leitura!

Confesso que sou muito grata pelas oportunidades que tenho, ter parceria com a autora e ter conhecido esses incríveis personagens foi um daqueles acontecimentos que deixou meu coração quentinho, cheio de luz e otimismo. Apesar de acontecimentos tristes, assim como na vida, Morgenstern mostra para o leitor que muito do que fazemos/desejamos depende de nós e das nossas escolhas, bem como dos nossos sacrifícios.

"A determinação, a persistência e a paciência são o que nos tornam fortes. Sei que todos aqui não tiveram um dia fácil e, às vezes, tudo o que a gente quer é ir pra casa e descansar. Mas o que nos difere dos demais é que somos guerreiros, e os guerreiros não desistem.”

Deixando um pouco o lado sentimental para lá, a autora mostrou-se muito feliz com a caracterização dos personagens, o vocabulário do Hans, os elementos do mundo do MMA, enfim, a escrita da autora e o desenrolar da trama estão impecáveis. Recomendo demais essa leitura se você quer mergulhar em um bom romance com uma pitada "espiritual" e com reviravoltas que vão te fazer se descabelar!

Kelly Hamiso, espero que suas fontes de inspiração nunca se esgotem, que você continue nos presenteando com romances tão encantadores quanto Padma e Morgenstern.

site: http://www.deixaelaler.com/2017/04/morgenstern-kelly-hamiso.html

Elida.Marinho 30/06/2017

Resenha- Morgenstern: Kelly Hamiso
Sarah sempre foi uma menina estudiosa, e dedicada a sua família, com um coração grande e sempre disposta a ajudar os outros. Uma jovem que carrega grandes responsabilidades para a pouca idade que tem. Faz faculdade de fisioterapia, trabalha em um hospital, cuida do seu Átila (pai dela) que ficou preso em uma cadeira de rodas depois de um acidente e ficou totalmente dependente dela, e ainda ajuda a mãe (dona Soraia) na venda de cachorro quente. ⠀

Ela tem um coração enorme, e quem a conhece de verdade sabe o quão especial ela é. Para Andreas, ela é a garota perfeita para se namorar, desde que a conheceu passou a nutrir um sentimento por ela, mas infelizmente não é recíproco, Sarah não sente que é certo namorar ele, mesmo sua mãe e sua melhor amiga Gil falando que ele é o cara perfeito. Para Sarah teria que ser sincero e verdadeiro, ela tinha que sentir e com ele não conseguia. ⠀

Quando Sarah conhece Hans Scheidemann- Muralha Alemã, um lutador muito conhecido, campeão de MMA e dono de uma grande academia, sua vida vira de cabeça para baixo, logo se apaixona por ele, e quando descobre que ele também está interessado nela, vão adiante e começam a namorar, mesmo com a família contra o namoro, ela não desiste dele e faz de tudo para que as coisas entre eles dêem certo. ⠀

O que ela não imaginava era que ele guardava um segredo perigoso, podendo colocar o namoro dos dois por água baixo. Mas Hans não é o único que esconde segredos, Sarah também esconde dele que tem visões do futuro, ela não consegue acreditar que é uma vidente, e custa a aceitar que faz parte de um grupo de videntes chamado Estrela da manhã.

Esse livro é aquele que quando você menos espera, tudo acontece, e você fica se perguntando, como assim?? Uma mistura com um pouco de tudo, que resultou em uma história incrível! Cada personagem com suas características e muito bem abordados na trama, todos eles com papeis fundamentais dentro do enredo, que se desenvolveram de forma magnífica. ⠀

Foi uma leitura muito surpreendente para mim, eu esperava aquele romance clichê que costumo ler e amo haha, mas fui totalmente surpreendida com o que li, o livro não trata somente de um romance clichê, trás muito mais que isso, uma trama muito bem desenvolvida e diferente das que já li. Recomendo muito!!

Milena @albumdeleitura 25/06/2017

Morgenstern
Sarah Vega é uma jovem estudante de fisioterapia dedicada aos estudos e à família. Ajuda a mãe com o carrinho de cachorro-quente e tem um amor incondicional pelo pai, seu Átila, que sofrera um acidente, ficando paraplégico e dependendo totalmente dos cuidados da esposa e da filha.

À espera do homem que irá abalar suas estruturas e conquistar de vez seu coração, ela terá uma agradável surpresa ao participar de uma aula externa especial da faculdade, em uma academia famosa: conhecerá Hans Scheidemann, lutador profissional de MMA, também conhecido como A Muralha Alemã, por nunca ter perdido uma luta.

Quem não vai gostar nada dessa história será Andreas, seu amigo de faculdade loucamente apaixonado por ela. Diferentemente dele, Hans não será bem aceito pela família e pelos amigos, por ser mais velho e também por ser estereotipado como um homem que resolve tudo na porrada. Misterioso e dono de si, Scheidemann envolverá a protagonista em um turbilhão de emoções e dúvidas.

Você tem que se permitir (...) Nessa vida, ninguém é de ninguém. Você nunca vai saber se aquela ou outra pessoa pode ficar para sempre... Se for assim, nunca vai amar ninguém com medo de perder?

O problema é que no coração, ninguém manda. E se quiser viver um amor de verdade, Sarah terá de travar uma luta consigo mesma e, aceitar, antes de tudo, o dom que lhe foi cedido por Deus para ajudar a salvar a humanidade: ela é uma das cinco pontas da Estrela. Sarah é uma Estrela da Manhã, e aceitar esse dom de conseguir ver o futuro nem sempre é muito fácil, principalmente porque ele já está escrito e resta a cada um descobrir qual é o melhor caminho a ser seguido.

"O destino é uma linha numa roca de fiar, mas quem tece a trama entre a urdidura é você. Não fique assim, Estrela Maior. Não se pode salvar as pessoas delas mesmas. As linhas do destino vão se cruzando conforme suas escolhas. Por isso eu disse que sim, você poderia ter evitado a tragédia, porque previu, mas só se eles aceitassem ouvi-la."
"Às vezes os sacrifícios são necessários para que as coisas caminhem do jeito certo."

Preciso fazer um comentário especial sobre alguns personagens, entre eles, Gil e Paulo, dois grandes amigos de Sarah. Ela, sempre com alegria de viver, será o suporte para a amiga em alguns momentos. Ele, um aspirante a cantor que sonha alto e quer mudar de vida. Há também, o amigo gay de Sarah, Ramon, que terá um papel fundamental na trama e será um dos protetores da Estrela da Manhã.

Já o Seu Antônio merece um parágrafo dedicado a ele! Exemplo de amizade e fidelidade, o senhorzinho é o pilar que sustenta Hans. Depois de ter perdido a esposa, Zaira, voltou a se sentir vivo acompanhando A Muralha Alemã em suas lutas e campeonatos. Além disso, ele exerce o papel de pai na vida do lutador. Definitivamente, uma pessoa mais que especial e fundamental na narrativa.

Além desses personagens, trago uma curiosidade. A personagem de Érica, a lutadora de MMA apaixonada por Hans Scheidemann, foi inspirada na lutadora de MMA paranaense Érica Paes. A mesma, foi também, a musa inspiradora para que Glória Perez criasse a personagem da policial Jeiza, na novela das nove "A força do querer".

Morgenstern abalou minhas estruturas. É o tipo de leitura cativante do início ao fim. Me peguei em alguns momentos chorando de tristeza e desespero, mas depois da tormenta, veio o choro de alegria. Mais que um livro, eu me sentia personagem dessa história e devo dizer a vocês que foi uma das melhores leituras que fiz esse ano e em toda a minha vida! E o mais importante: o livro serviu para confortar meu coração que estava em turbulência. Posso dizer que Morgenstern trouxe, além de uma bela história, uma grande lição de vida: às vezes para ganhar, precisamos perder. Por mais doloroso que seja. O destino já está traçado e aquilo que for para ser seu dará um jeito de chegar até você, mais cedo ou mais tarde. Não há porque insistir na hora errada. Tudo tem o tempo certo. E se as evidências nos guiam para tomar determinadas decisões, não devemos temê-las. Apenas nós somos capazes de guiar nosso caminho, esse poder está em nossas mãos.

"E o que nos torna fortes ou invencíveis é a invejável capacidade que Deus concedeu, a tudo aquilo que criou, de recomeçar. Podemos nos cansar e parar para respirar, fazer uma pausa, rever estratégias, relaxar por um tempo, mas nunca desistir."

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/06/eu-li-e-voce-104.html

Brina.nm 01/06/2017

Muita coisa em um livro só.
Sarah é uma menina forte e determinada, que aos 23 anos faz faculdade de fisioterapia, cuida do pai cadeirante, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e ainda trabalha em um hospital. Ela não tem tempo para muitas futilidades, e ainda sonha em encontrar o amor verdadeiro, que não é Andreas com certeza, o rapaz perfeito que vive correndo atrás dela e esperando que ela o aceite como namorado.

Ao visitar uma academia para uma aula especial da faculdade ela conhece Hans, um lutador de Boxe aposentado que não é muito sociável e exibido, e pela primeira vez ela sente algo diferente ao observá-lo, seria ele o homem que ela sempre estava procurando? Será que seu dom de ‘vidente’ como Estrelas da Manhã irá atrapalhar um possível relacionamento entre eles? Será que os segredos que ambos carregam podem atrapalhar esse sentimento que está cada vez mais forte?

“Era um campeão, uma muralha, e Sarah era um golpe perfeito, executado com força, velocidade e precisão. Naquele dia, a luta entre a razão e o coração havia terminado: a razão estava na lona.”

Morgenstern foi uma leitura que eu demorei muito em finalizar, por mais que eu tentasse me aproximar mais da história e dos personagens isso simplesmente não acontecia. Então aqui vocês vão encontrar uma resenha sincera, mas lembrem-se que é apenas a minha opinião, e mesmo que eu não tenha gostado não significa que vocês não podem gostar da obra.

Sarah é uma protagonista encantadora, cética com toda essa questão de vidente de visões ela demora um pouco para entrar na nessa vibe, e isso foi um ponto bem forte já que ela vai gradualmente entendendo o que está acontecendo ao seu redor e só assim entende quem ela é e o que precisa fazer. Ainda que em alguns momentos tome atitudes um pouco questionáveis eu me apeguei bastante a ela por ser uma mulher forte que está disposta sempre a ajudar e a perdoar, uma pena que tenha sofrido tanto no livro rsrsrs

Hans é uma muralha de lamentações (desculpe o trocadilho ruim hahaha). Ele é o típico protagonista que sofreu uma desilusão no passado e se fechou pro amor, cético em 99% do livro ele sempre está esperando o pior sempre, mas ainda assim é alguém por quem você se aproxima, ainda mais sendo tão romântico e fazendo o melhor para proteger Sarah sempre, mesmo que pra isso tenha que sacrificar sua vida ou felicidade.

Mas o personagem que eu mais gostei em todo o livro foi mesmo o Sr Antônio, o ‘Véio’ como é chamado por alguns personagens é um amor. Ele esbanja sabedoria e sua crença no amor verdadeiro com base em tudo que viveu com a esposa é no mínimo lindo e apaixonante. Eu adorei todos os momentos que ele dava um chacoalhão no alemão para se ligar que poderia perder a Sarah, e que deveria dar mais valor naquilo que estava sentindo. Sua história com certeza foi uma das mais bem desenvolvidas pela autora e eu gostei muito de toda a trajetória que ele percorreu no livro.

Mas, como nem tudo são flores…

A autora peca no excesso de plot twist’s na narrativa, e isso me deixa bastante triste porque estou percebendo que é um recurso que muitos autores estão usando em seus livros (e muita gente está adorando). Acontece um ‘BUM!’ toda hora na histórias, várias informações impactantes a todo momento, e na maioria delas não foi construído um caminho para aquilo acontecer, você está no meio de uma cena e pá! acontece algo impactante que você fala, “isso era mesmo necessário?”, várias mortes, vários acontecimentos e decisões ali pra mim poderiam ter sido resumidas e descartas, de modo a deixar a história com uma carga mais leve, mostrando também que o amadurecimento do relacionamento e das personalidades do casal não precisam ser diretamente ligadas à esses acontecimentos marcantes e sim uma evolução natural e gradual.

“Porque quando a velhice realmente chegar, tudo que você julga importante agora passará a ser mera lembrança. Já o amor, Campeão, ele é eterno, não envelhece e nos faz sentir verdadeiramente vivos.”

Há muitos personagens também na história, como há várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, em uma narrativa de 3ª pessoa, às vezes fica um pouco confuso sob o ponto de vista de quem estamos vendo o que está acontecendo naquele momento, necessitando assim uma atenção redobrada do leitor à narrativa. Muitos personagens ficaram com a história aberta, outros tiveram um ‘fim’ que não mereciam e outros tinham um potencial bem bacana mas não foram muito bem explorados, assim como o tema da ‘Estrela da manhã’ que – na minha opinião – ficou um pouco de escanteio com todas as ‘desgraças’ que aconteceram na história.

Enfim, Morgenstern pra mim não foi uma leitura muito proveitosa, eu realmente achei a história muito forçada em alguns pontos e com o excesso de plot twist eu ficava ‘rindo de nervoso’ porque não sabia mais o que poderia acontecer naquele livro, é mais ou menos um caso de ‘desgraça pouca é bobagem na vida da Sarah’. A síntese da história é muito boa, e acredito que se a autora tivesse enxugado um pouco os acontecimentos que permearam a vida dos protagonistas tínhamos aí uma bela história de amor cheia de mistérios. O que ajuda bastante na leitura é que a escrita da autora é bem fluida e quando você se conecta com a história o livro vai bem.

Como disse, ainda que a história não tenha funcionado pra mim vi várias resenhas positivas da obra e só lendo mesmo pra vocês saberem se o livro é bom ou não ^^

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/06/morgenstern-kelly-hamiso.html#axzz4ikBlXwRq

Ariane 08/05/2017

RESENHA
Sarah se vê em uma situação difícil com seu grande amigo, Andreas, que é apaixonado por ela. Um rapaz maravilhoso e especial, que a trata com muito carinho, todas as pessoas ao seu redor, dizem que ele é o cara certo, mas ela não consegue sentir por ele, nada além de carinho de amigo, seu coração não bate mais forte ao estar com ele.

Ela é uma garota muito dedicada aos estudos, ao trabalho e a cuidar de seu pai, que depois de sofrer um grave acidente, e ficar em uma cadeira de rodas, se tornou muito depende dela, mas Sarah cuida dele com maior carinho, não reclama de nada.

"- É isso mesmo. Às vezes a gente julga o livro pela capa e deixa de ler um ótimo romance. E olha que o Andreas tem uma bela capa.

Certo dia, sua turma da faculdade teve uma aula externa especial, em uma academia famosa, foram assistir algumas lutas de MMA, com lutadores famosos. O que Sarah não sabia, é que naquele dia, encontraria seu grande amor, Hans, ou pelo menos ela achou que ele seria seu príncipe encantado.

Hans, é lutador como profissão, muito famoso, conhecido como "A muralha", por nunca perder uma luta. Não quer se apaixonar, sofreu muito por uma mulher um dia, e não quer mais passar por isso. O que encanta Sarah, é ver que ele é muito humilde, ao olhar em seus olhos, ela sente tudo aquilo que disse que seria necessário sentir, para amar uma pessoa.

"- Um bom cobertor de orelha nos faz sentir vivos, velho amigo. Porque quando a velhice realmente chegar, tudo que você julga importante agora passará a ser mera lembrança, Já o amor, Campeão, ele é eterno, não envelhece e nos faz sentir verdadeiramente vivos. Deus nos fez de amor. Não podemos passar a vida vazios desse sentimento."

Sarah, tem flashes estranhos de visões, que ela não consegue entender do que se trata, vê algumas cenas desconexas para ela, e sempre o mesmo cachorro, pastor alemão. Até o dia que conhece uma vidente, que diz que Sarah, também é uma, e que precisa aceitar, pois tem um dom maravilhoso, dado por Deus, para ajudar a salvar a humanidade. Mas ela não aceita isso, claro.

A história é um pouco mistica, e eu não esperava por isso, me surpreendeu positivamente. O romance de Hans e Sarah, sofre muitas dificuldades, e ela precisa descobrir se ele é mesmo o cara certo, pois caso não seja, seus filhos podem causar danos irreparáveis. O futuro da humanidade está em suas mãos.

"Hans beijou-a novamente, e ela pode sentir seus lábios ainda mais intensos e a pressão do peito rijo a conduzindo até as cordas. As mãos, que antes não a tocavam, percorriam, quentes, a sua pele, e, na intensidade de cada beijo, seus braços demonstravam que ele não queria que houvesse mais distância alguma entre eles."

Ela precisa aceitar que é uma vidente, uma das cincos, que tem o poder, dado por Deus, de ver o futuro, e poder mudá-lo, pois o futuro está escrito, mas o caminho tomado, pode mudá-lo para melhor ou pior.

Sarah, então, se vê nessa difícil situação, em que precisa decidir qual caminho deve seguir. A dificuldade da escolha é abrir mão de seu grande amor.

A sorte de Sarah é ter Gil ao seu lado, sua melhor amiga, uma garota maravilhosa, com um coração gigantesco, sempre pronta para defendê-la, e muito divertida. O que Sarah não conseguiu, foi mudar o trágico destino da amiga.

"Acho que o sol é o olho de Deus - explicou ela - ou uma de suas formas de ficar próximo a nós. Nunca falta, está sempre lá, nos observando, pode ver todos e não podemos viver sem ele. É nossa fonte de vida e nos mantém conectados à natureza."

Como já disse, esta história me surpreendeu, e tem grandes reviravoltas, mas o que acontece mais para o final do livro, é o que da todo um sentido, e uma emoção forte. Quando a decisão de Sarah é a chave para mudar tudo. Abrir mão de seu amor, ou ficar com ele? o que será que Sarah irá decidir?

site: http://www.livrosdanane.com/2017/05/resenha-morgenstern-kelly-hamiso.html

dayukie 05/04/2017

"A história vale a pena, principalmente para quem gosta de mistério, romance, um bom drama e reviravoltas a todo o instante. Tem bastante cenas bonitas e românticas, é uma leitura agradável, que te faz se perder no tempo. E, apesar de ser uma história madura, não há tanto apelo sexual o que dá um foco maior as questões importantes ressaltadas na história."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/x6055C