Oração

Resenhas - Oração

1 | 2 | 3 | 4

Daniel 18/02/2020

ORAÇÃO
Um livro sensacional, um grande ensinamento. Se você deseja ter uma conversa mais profunda com Deus, leia esta obra.
Jai 13/04/2020minha estante
É realmente, sensacional! Um dos livros mais difíceis e profundos sobre o tema.

Jacota 18/06/2020minha estante
Tens ele Daniel? Gostaria de vender?

Daniel 19/06/2020minha estante
Tenho. Sou apegado a minha biblioteca..kkk, peço desculpas, mas vender não posso. Acredito que você encontre com facilidade na Amazon, Estante Virtual, etc.

Daniel 19/06/2020minha estante
Deus abençoe!

Tailane Santos 01/08/2020

Encheu-me de vontade de orar mais
Quando penso que os discípulos de Jesus nos evangelhos não pediram a Jesus que os ensinasse a curar ou realizar maravilhas, mas pediram que ele os ensinasse a orar me faz ver quão grandiosa é a oração. É comunhão e relacionamento com Deus, uma prática que não deve de maneira alguma ser negligenciada.
E é disso e muito mais que se trata esse livro.
Aqui o Keller trás tanto conteúdo prático, quanto conteúdos teológicos de uma maneira fácil de se entender e de uma maneira que trás gás para a ação de fazer da nossa vida uma vida de oração. Como disse Paulo "orai sem cessar".
Só um ponto que eu nem colocarei como negativo: a leitura não é rápida, o que na verdade é mais uma qualidade, não acho que esse assunto seja para um livro de leitura rápida, e sim de internalização do que está ali.
No todo demorei mais de 20 horas ao todo lendo esse livro, e ele vale cada minuto, pois sempre que eu acabava um capítulo eu estava cheia de vontade de me voltar pra Deus e orar de fato.
elle carmo 06/08/2020minha estante
tem um livro que ele cita da flannery o'connor, recomendo, é muito bom, tem uma sinceridade e uma vulnerabilidade...

"um diário de preces"

Tailane Santos 06/08/2020minha estante
Vou procurar pra colocar nos meus "por ler"
Tive uma sensação de só por ler sobre oração a vontade de orar cresce e é tão bom orar com vontade de orar e conversar com Deus sem se preocupar com o relógio...

elle carmo 06/08/2020minha estante
Verdade kkk Não dá vontade de sair dali, é uma conversa com um amigo bem próximo ?

abrahao.dias 08/04/2021

Uma obra de arte sobre oração
Keller como sempre super equilibrado em sua teologia, ele faz um levantamento histórico do tema usando os maiores escritores da história e com maestria elabora uma linda exposição sobre oração, primeiro fundamentando a assunto biblicamente e depois trazendo para a vida prática do exercício da oração. Nesta obra você terá grandes insights que vão lhe deixar maravilhado com a dádiva da oração. Outro ponto forte de Keller é suas representações, a maravilhosa habilidade de elaborar parábolas e imagens para exemplificar sua visão. Este livro mesmo sendo resumido é de longe a obra mais completa sobre oração que eu já li. Indispensável leitura, um verdadeiro clássico.
Carneiro 09/04/2021minha estante
Já está na milha lista de leitura

abrahao.dias 09/04/2021minha estante
Ja está na minha lista de releitura. Kk. Leitura realmente indispensável, prepare-se para ter sua vida de oração impactada.

Sandro 02/12/2022

Que todo H²O se transforme em Vinho*
Não consegui ter uma leitura fluída.
Não porque o livro é ruim. Ou porque o tema é ruim.
Mas simplesmente por circunstâncias que foram fazendo a leitura ser truncada.
Na metade entendi que havia necessidade de mudança, e que de fato algo poderia estar agindo para que não houvesse progresso neste assunto.

Sim existe uma batalha, e não é contra carne ou sangue, Alemanha ou Argentina**. É uma batalha maior.

Este livro gera incômodo, pois por mais que sejamos constantes, vemos que somos uma "virgula" diante de homens e mulheres de Deus na história, quando o assunto é oração.

Como todo livro existe algo que nos salta os olhos com mais destaque, aquela parte que o marca texto brilha mais!

Aqui foi para eu checar as motivações de meus pedidos. Essa análise, por si só, é uma ação poderosa do Espírito Santo, que em nós habita, e que nos faz enxergar com mais clareza se a glória, do que pedimos, é para Deus ou nossa.

*Quem lê entenderá

**Resenha escrita em época de copa do mundo. E sim, toda eliminação em primeira fase da Alemanha é pouco para apagar os 7x1.
AdriLittig 22/12/2022minha estante
Muito legal sua análise???

Evy 28/07/2022

Leitura completa sobre Oração
Esse livro é sensacional e completo!

No começo talvez seja um pouco cansativo devido as referências, por isso recomendo ler com muita calma e aos poucos. Mas depois dos primeiros capítulos, a leitura fica mais fluida.

Eu grifei tanta coisa desse livro e me inspirei para melhorar meu devocional com Deus.

Esse livro fez eu enxergar a oração de uma forma diferente, é bem interessante "aprender" a orar com diferentes perspectivas.

Amei demais!
Mayhara 28/07/2022minha estante
Elee deve ser ótimo como devocional . E essa capa, a ho linda essa cor *-*

Rosangela Max 08/03/2021

Apenas OK.
Eu tinha grandes expectativas em relação a esta leitura e me frustrei.
O livro está recheado de citações bíblicas, citações de outros autores e referências.. mas senti falta do desenvolvimento do próprio autor sobre o tema.
Cleyton.Maciel 10/07/2023minha estante
Olá Rosângela. Será que estamos lendo o mesmo livro? O autor conta como era e como foi mudada sua vida de oração. Conta o que levou a mudança; fala sobre como o livro de Salmos exerceu grande influência dele; etc. etc.

marigracianos 22/01/2024

Oração
Neste livro, Keller aborda a oração de forma teórica e prática, trazendo um denso conteúdo sobre o tema, com referências, ensinamentos e a forte base bíblica que nunca pode faltar. Foi uma boa leitura.

Paulo 08/03/2017

Que sublime!!
O livro vai desde reflexões sobra a oração, seus fundamentos Bíblicos, ajuda e prática! Uma obra rica, profunda e completa para nossos tempos atuais. É um livro que você com certeza não vai ler uma única vez na vida. Recomendo fortemente esse livro!

Alberto.Lucio 18/05/2017

Livro denso e repleto de reflexões sobre oração.
O livro é bem escrito, cheio de referências bíblicas sobre o assunto, referência aos grandes autores cristãos. Fala sobre o que é a oração, a importância, o que a bíblia fala, como orar e dicas práticas.
Podia ter menos 30% de páginas, em alguma momentos se torna prolixo.

Carlos.Junior 01/07/2017

Pra quem deseja ter um recomeço na vida de oração, esse livro é essencial.

Elias Oliveira 26/07/2017

ORAÇÃO: EXPERIMENTANDO INTIMIDADE COM DEUS
Um livro extraordinário. Nesta obra, Tim Keller apresenta a oração como algo que pode representar tanto uma quanto um com Deus. Uma jornada que à priori pode se apresentar como um , mas que com certo tempo de prática pode se revelar como um .
O livro 'Oração: experimentando intimidade com Deus', é tecido com ensinamentos de Agostinho, Lutero, Calvino, Parker, Owen e do próprio Jesus, entre outros, sobre essa disciplina espiritual. E revela um pouco da experiência do autor quando em uma certa fase de sua vida redescobriu o valor de uma vida diária de oração.
É um livro que combina teologia, experiência  e metodologia. Por isso, recomendo-o a todo cristão.
[Citações]
"Orar é dar continuidade a uma conversa que Deus iniciou por meio de sua Palavra e graça, e que com o tempo vai se transformando num completo encontro com ele." (p. 58)
"No jardim do Éden,  Deus andava conosco (Gn 3.8). 'Andar com alguém', na Bíblia, é manter uma amizade, pois as pessoas conversam enquanto caminham juntas. Orar em nome de Jesus e no poder do Espírito é a restauração da coisa mais preciosa que tivemos com Deus no início - a livre comunicação com ele." (p. 129)
#tbr #lendoaprendo #alimento #inspiração #espiritualidade #praticar

@liviaria 27/05/2020

ORAÇÃO - TIM KELLER
um livro muito bom. ensina de fato como orar. mostras os ensinamentos de Calvino, Lutero e outros mestres sobre como orar, quando orar, o que pedir, como pedir enfim.

um livro rico em conteúdo.

muito bom.

Isa Lemos 21/08/2020

Ótimo livro para quem quer iniciar uma vida de oração. Demorei para terminar, pois ele é um livro que você precisa fazer algumas anotações para absorver todo o conteúdo.

O autor em grande parte do livro , nos mostra exemplos de cristãos e até de pessoas de outras religiões em relação à oração. No último capítulo, ele nos dá modelos de orações para serem colocados em prática.
Aprendi muito com esse livro e pretendo ler novamente.

Gianny 15/09/2020

Vale muito a leitura
É o tipo de livro que enriquece sua vida cristã, através dos ensinamentos va transformando a prática da oração trazendo a luz os princípios básicos.
Recomendo muita a leitura e o estudo deste livro.

AnaPaula 17/09/2020

Doutrinário
Assim posso classificar esse livro, como doutrinário voltado para a vida cristã. Keller traz de modo bem fácil de se compreender um ensino sobre a oração e sua implicância direta no viver cristão, conferindo saúde e crescimento.

1 | 2 | 3 | 4