Novos Rostos, Novas Cores

Novos Rostos, Novas Cores Heloisa Galindo

Resenhas - Novos Rostos, Novas Cores

Larissa 29/01/2024

Fiquei surpresa de maneira positiva com esse livro, no início estava julgando um pouco pq as coisas aconteceram muito rápido, achei estranho e comparei até com uma escrita de fanfic, pq de verdade acontece muiiito rápido. Mas eu gostei não foi nada tão "uau" mas fiquei intrigada para ler a continuação, não sei se vou ler. Queria que a Larissa de 12 ou 13 anos tivesse lido ele, iria ter amado a vibe H2O que ele passa Kakkakaka

kiyomi2 15/09/2023

Começando pelo fato de que eu n sabia que era um livro 2, comprei na bienal, apenas como aquele livro que cura a ressaca literária sabe? Não pretendo ler o primeiro livro mas o final me deixou curiosa e eu preciso saber quem esta por trás de tudo aquilo. O livro é bem previsível mas n deixa de ser um leitura calma.

Gisele Galindo 10/05/2023

Novos rostos, novas cores
A bem da verdade é que comprei o livro por se tratar de uma autora com o mesmo sobrenome, mas também por ser fantasia. Infelizmente fui "trolada" pela autora e pela editora, rs, pois em nenhum lugar está escrito que é livro 2. Desconfiei no primeiro terço da leitura, tive certeza no último.

Comprei embalado, então só li os detalhes, como orelhas, em casa. Trata-se uma autora jovem e, pelo que notei, escreveu a obra em questão aos 19 anos de idade. Nota-se certa imaturidade na narrativa, o que é natural e justificável diante de algumas problemáticas na escrita.

A trama gira em torno de Serena, metade humana, metade sereia. Lembrou-me muito a série juvenil H2O.

A leitura é bem rápida, apesar do desenvolvimento da história ser devagar. Acontecimentos meio atropelados, em fogo brando. Senti muita falta de detalhes e lógica. Mesmo em se tratando de fantasia, no caso, baixa fantasia urbana, há de se ter lógica. Em dados pontos minha mente gritava: vamos, vamos, adelante. É um livro curto com final óbvio de continuação.

A obra se concentra tanto em Serena, incomodava-me o sumiço de personagens, como a irmã mais nova, sem explicação alguma. O comportamento, ora infantil, da tia, incomodava-me também.

Ri muito com a melhor amiga e a própria tia, comentando sobre finalmente Serena encontrar um namorado. Céus, elas estão no ensino médio, gente, como assim?!

Enfim, foi interessante. Com certeza há potencial. Não sei se a autora escreveu o terceiro livro, então, por enquanto, não penso em procurar o primeiro para ler, ainda que tenha entendido o que aconteceu na trama.

Aysha7 23/08/2022

Gostei do livro, li ele pq uma amg minha me emprestou ,adorei que achei uma personagem com o meu nome nele ,adorei o romance ,adorei as reviravoltas da história, muito bem explicado ,mas as coisas acontecem muito rápido e isso me assustou um pouco pq tiver medo que a autora não soubesse explicar ele ,mas ela soube ,muito bem aliás, recomendo

Amanda3321 04/07/2022

Novos Rostos, Novas Cores
Bonzinho, dá pra matar o tempo lendo ele. Achei meio parado em relação ao primeiro livro, mas tiveram alguns plots legais.

maria 17/06/2022

bem bom
ele é super leve, rapidinho de ler, a unica coisa q me incomodou MUITO foi o final, ficou mt aberto o pior é q nao tem continuacao, eu fiquei tipo?! em geral bem bom

nini 10/01/2022

Novos rostos, novas cores
História bem interessante, só consegui adivinhar de fato tudo que iria acontecer. Amei os personagens e algumas cenas que aconteceram foram bem criativas e bem pensadas, livro legal de ler quando quer uma história nova ou para sair de uma ressaca literária.

karina 06/09/2021

foi ótimo pra me tirar da ressaca, mas honestamente, muito longo pra uma história que não acontece >>nada

dudss 28/06/2021

As coisas nesse livro acontecem muito rápido,eu consegui adivinhar tudo que ia acontecer,achei que era um livro único,mas tem uma segunda parte

Nice 25/02/2021

Uma história de amor adolescente, entre sereias é um humanos, mais também trata-se de amizade e companheirismo.

O desenvolvimento da história flui de forma natural, os personagens são divertidos e mistérios.

Line 12/02/2021

Gostei
É um livro rapidinho, mas super envolvente, tem seus clichês, mas na medida certa. O que mais me encantou nesse livro foi o fato de ter sereias, e por nunca ter lido nada com esses seres antes isso me deixou doida para ler.

Jhn 29/08/2018

Pode ser melhor
Um livro de leitura simples com eventos rápidos e reviravoltas e novos fatos constantes.

A história começa já ?corrida?, mas principalmente com problemas de identificação - e com identificação quero dizer que não há nenhum indicativo de que teria um livro anterior - dando a percepção de começa sem começo e termina sem um fim. Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro desta ?série?, mas seria interessante saber que ele faz parte de uma série.

Os eventos do livro parecem um tanto quanto acelerados/apressados, em momentos até parecem um resumo, perde-se muito com relação a passagem do tempo...

A escrita com certeza poderia ter sido melhor trabalhada/detalhada, muito embora as falas transpareçam bem as personalidades e sentimentos dos personagens - algumas descrições poderiam ter sido acrescentadas para dar maior robustez ao texto.

A ideia é interessante, mas o trabalho do texto pode ser aprimorado, mas a autora é jovem e com certeza está num bom caminho.

Dreh 31/03/2018

O final desse livro me deixou ansiosa e nervosa para o que vai acontecer na vida de Serena. A nova cor do olho dela é algo que ela jamais imaginou que fosse e ela vai se aproximar de alguém que pode significar perigo. Não sei se estou certa na minha convicção, mas se eu estiver, Serena tem de descobrir rápido quem é essa pessoa e se afastar o mais depressa possível.

Enquanto isso, fiquei surpresa com algumas descobertas na vida de Aísha também, e sobre Malía. Sobre Aísha, não posso falar muito, mas vai ser surpreendente o que acontecerá na vida dela.

Espero não ter dado nenhum spoiler, mas gostei bastante desse segundo livro, mais do que o primeiro.

Leitora Apaixonada 01/11/2017

Neste segundo volume a leitura fica mais fluida ainda que o primeiro, Serena descobre que é uma seria da lua azul, que tem poderes de eletricidade, seus olhos mudam e não pode comer nada além de frutos do mar.
Mas nessa continuação aparecem uma nova cor de olhos na nossa protagonista.. somente quando está perto de James, um novo aluno.
Mas as novidades não acabam por aí, neste livro irão aparecer coisas surpreendentes que vão te prender totalmente! Novos personagens, um mistério que vem á tona, segredos que podem mudar a vida das nossas protagonistas e poderes que não sabiam que existiam. E uma ameaça.. quem saberia de todo esse segredo além delas ?!
É visível amadurecimento na escrita da autora e isso é maravilhoso, pois ela criou um universo maravilhoso! Uma pena ser tão pouco, quero maaaais!
Ela mostra a questão da amizade novamente, o que eu adoro! Mostra também uma nova paixão, e uns personagens novos, que são uns amores, mas tem um que me causa certa desconfiança aí.. 🙊😂
Quem será que estão ameaçando as meninas ?! Será que elas vão conseguir esconder essa nova vida ?!
Eu amei, e super recomendo! A leitura deste livro está mais incrível ainda e estou morta de curiosidade para saber quem é a pessoa! Estou ansiosa para o terceiro volume!

site: https://www.instagram.com/p/BZjLhhvnQj2/?taken-by=leitorapaixonada

Blog com V 18/08/2017

Resenha – Novos Rostos, Novas Cores
A sequência feita por Heloísa possui um nível de escrita sutilmente amadurecido, pois um fora escrito com dezessete anos e este aos dezenove já apresenta leves mudanças de sua evolução como escritora.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/08/19/novos-rostos-novas-cores/