Novos Rostos, Novas Cores

Novos Rostos, Novas Cores Heloisa Galindo

Resenhas - Novos Rostos, Novas Cores

Isabela | @readingwithbells 11/05/2017

Amei!
Serena é uma sereia da lua azul, tendo como um de seus poderes a eletricidade. Seus olhos mudam de cor, de acordo com as suas emoções e uma vez por mês, ela passa pela renovação, que faz sua cauda aparecer independente do lugar que ela está.
E a vida parece seguir tranquilamente junto de Aisha, sua melhor amiga, que está sempre ao seu lado lhe ajudando a lidar com a mudança de uma nova cor em olhos, o arco-íris.
Eis que um dia, Serena recebe uma ameaça em carta, dizendo-a para tomar cuidado onde ela usa seus poderes. E isso a apavora.
Uma aluna nova entra na escola, e Serena só vai prestar atenção nela, quando uma rajada de vento destrói uma sala de aula, menos o corpo da menina, chamada Malía.
Com a ajuda de sua tia, Mitch, elas descobrem que Malía também é sereia.
Essa descoberta faz uma revira-volta na vida das meninas.
James, também aluno novo, faz o coração de Serena bater mais forte. Ao serem colocados em grupo para um trabalho escolar, ela descobre que tem sentimentos por ele. Será que ele é confiável?
E Malía começa a sair com Lex, amigo de infância de Aisha. Ele sabe guardar segredo?
Quem será que está enviando cartas ameaçando a identidade secreta das garotas? Apenas lendo "Novos Rostos, Novas Cores", segundo livro da autora Heloisa Galindo, que dá continuidade ao livro "Apenas Uma Garota Comum".
Garotinha ruiva 28/05/2017minha estante
undefined

Ler e Amar 28/02/2017

Hoje trago a resenha de um livro sobre sereias em que não tem nada em comum com aquelas lendas de sereias que cantam para seduzir os homens e blá blá blá. A única coisa em comum que as sereias de Heloisa Galindo têm é somente as caudas e o fato de terem poderes, fora isso, tudo é bem mais interessante e convidativo.

Recomendo este livro aos amantes de magia, diversidade, sereias e de leitura descomplicada.
De apaixonados por literatura ifanto-juvenil que buscam por aventuras, confusão e uma história viciante.
Boa leitura!

Para ler a resenha do Vol. 1 desta trilogia, clique aqui

P.s.: para quem ainda não leu o primeiro volume, contém spoillers.

Resumo:
Após Serena ter revelações bombásticas sobre seu passado, família e origem e ainda ter que saber lidar com todas as descobertas de seus poderes e cores ela ainda teria que lidar com as ameaças de uma pessoa (por enquanto) desconhecida que poderia expor seus segredos.
Mitch era a professora de mitologia das meninas e (agora tia de Serena) era a única pessoa que poderia ajudar Serena em sua nova vida.
Serena até que gostava de ser uma sereia e de seus poderes, o que ela não gostava era de não conseguir esconder suas emoções reveladas pelas as cores de seus olhos e por seu poderes ainda estarem um pouco descontrolados.
Sierra, Aísha e Serena continuam muito próximas como irmãs e novos personagens surgem nesta história, trazendo agora Malía, James e Lex.
Telecinesia, teletransporte, cura,  domínio das lembranças e de tempestades são apenas o início desta história cheia de aventuras.
O amor surge e com ele novas cores para os olhos de Serena e sentimentos que até entao eram desconhecidos para ela e fica difícil de se controlar diante de um rapaz que faz seus olhos se transformarem em um arco-íris.
Mas também surge mais descobertas e verdades que estavam ocultas vêm à tona.
Neste segundo volume o passado e o romantismo sobressaem e com ele as dúvidas, decepções, medos, a união da espécie extinta, parentescos e ameaças estão presentes e com muita frequência.
Enquanto as meninas tentam absorver todas as revelações e todos os seus dons elas ainda têm que se esconderem e buscar o que for preciso para ocultar sua verdadeira identidade, trazendo consigo perigo e mais ameaças.
Há um(a) traidor (a) entre elas.
E eu já tenho minhas suspeitas (risos)
A autora foi bem maldosa em deixar o final deste segundo volume muito intrigante e misterioso, e nós leitores, com a pulga atrás da orelha aguardamos ansiosamente pelo terceiro e último volume.

Observações e críticas

Capa
Neste segundo volume é perceptível o profissionalismo da capa e do bom gosto da autora.
A capa traz um rosto de uma linda mulher de olhos roxos e detalhes desenhados na pele e com pérolas no rosto e nas mãos.
Para quem leu o livro é bastante esclarecedor e fica ainda mais perfeita.
O título veio centralizado em um frame estilizado também de cor roxa.
Ficou tão linda que superou todas as minhas expectativas.

Diagramação
Como um todo este volume está espetacular!
A diagramação foi mais trabalhada e está encantadora.
Agora, este volume foi dividido em 13 capítulos e em cada capítulo tem uma sobra de uma sereia, o que deu um charme especial a obra. E isso sem contar todo o espaçamento e encerramento de cena que foram perfeitamente organizados.
Para a diagramação eu dou nota 5/5.

Gramática
A autora usou uma linguagem clara, leve e sem formalidades, o que fez com que a leitura fluisse rapidamente. Usando palavras simples e objetivas a autora conseguiu nos levar nesta viagem mágica com muita facilidade.

Enredo
Estou bastante orgulha de ver como houve amadurecimento da autora na parte da escrita.
A escrita está tangível e impetuosa.
Heloisa sabe contar os detalhes sem exagerar ou perder o foco do assunto principal, sabe criar cenas e momentos descontraídos e vivaz.
Estou muito satisfeita com a mudança, crescimento e dedicação
da autora em busca de melhoramento de suas obras.
Diferente de tudo o que estamos acostumados a ouvir e ler sobre sereias a autora abusou de poderes, características e mistérios, fazendo com que suas sereias sejam tudo o que ainda não ouvimos falar, apenas sendo de uma linhagem especial.

Personagens
Os personagens estão mais intensos e ágeis.
Heloisa criou personagens que conquistam qualquer coraçãozinho.
Suas sereias são uma mistura de delicadeza e bravura.
E seus novos personagens, bem, estão sendo legais mas me causaram uma certa desconfiança. (risos)

Agradecimento
Heloisa,
quando conheci sua primeira obra eu já me encantei e ansiei por mais. Notei que você está mais madura profissionalmente e desejo que continue escrevendo e testando todos os tipos de contos e fantasias.
Obrigado por ter me concedido esta chance de ler suas obras e te desejo muito sucesso e reconhecimento neste mundo literário.

P.s.: aguardarei o terceiro volume ansiosamente, hein!

Se você gostou deste post não esqueça de deixar seu comentário,  pois é muito importante para o crescimento do blog.
Obrigada, à você que leu até aqui.
Beijocas da Dri

site: bloglereamarcomadri.blogspot.com

Quennick 28/06/2017

A melhor continuação ever!
Mantendo a qualidade sempre, a escrita continua ótima e uma excelente histórias. Agora, além de ter que esconder seus poderes, Serena tem que lidar com constantes ameaças de um estranho que quer revelar seu segredo.

Mas para manter-se calma e centrada, ela conta sempre com a melhor amiga Aisha que conhece todos os seus medos e agora o seu verdadeiro eu!

Não deixa de continuar essa leitura fascinante!

Blog com V 18/08/2017

Resenha – Novos Rostos, Novas Cores
A sequência feita por Heloísa possui um nível de escrita sutilmente amadurecido, pois um fora escrito com dezessete anos e este aos dezenove já apresenta leves mudanças de sua evolução como escritora.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/08/19/novos-rostos-novas-cores/

Leitora Apaixonada 01/11/2017

Neste segundo volume a leitura fica mais fluida ainda que o primeiro, Serena descobre que é uma seria da lua azul, que tem poderes de eletricidade, seus olhos mudam e não pode comer nada além de frutos do mar.
Mas nessa continuação aparecem uma nova cor de olhos na nossa protagonista.. somente quando está perto de James, um novo aluno.
Mas as novidades não acabam por aí, neste livro irão aparecer coisas surpreendentes que vão te prender totalmente! Novos personagens, um mistério que vem á tona, segredos que podem mudar a vida das nossas protagonistas e poderes que não sabiam que existiam. E uma ameaça.. quem saberia de todo esse segredo além delas ?!
É visível amadurecimento na escrita da autora e isso é maravilhoso, pois ela criou um universo maravilhoso! Uma pena ser tão pouco, quero maaaais!
Ela mostra a questão da amizade novamente, o que eu adoro! Mostra também uma nova paixão, e uns personagens novos, que são uns amores, mas tem um que me causa certa desconfiança aí.. 🙊😂
Quem será que estão ameaçando as meninas ?! Será que elas vão conseguir esconder essa nova vida ?!
Eu amei, e super recomendo! A leitura deste livro está mais incrível ainda e estou morta de curiosidade para saber quem é a pessoa! Estou ansiosa para o terceiro volume!

site: https://www.instagram.com/p/BZjLhhvnQj2/?taken-by=leitorapaixonada

Dreh 31/03/2018

O final desse livro me deixou ansiosa e nervosa para o que vai acontecer na vida de Serena. A nova cor do olho dela é algo que ela jamais imaginou que fosse e ela vai se aproximar de alguém que pode significar perigo. Não sei se estou certa na minha convicção, mas se eu estiver, Serena tem de descobrir rápido quem é essa pessoa e se afastar o mais depressa possível.

Enquanto isso, fiquei surpresa com algumas descobertas na vida de Aísha também, e sobre Malía. Sobre Aísha, não posso falar muito, mas vai ser surpreendente o que acontecerá na vida dela.

Espero não ter dado nenhum spoiler, mas gostei bastante desse segundo livro, mais do que o primeiro.

Jhn 29/08/2018

Pode ser melhor
Um livro de leitura simples com eventos rápidos e reviravoltas e novos fatos constantes.

A história começa já ?corrida?, mas principalmente com problemas de identificação - e com identificação quero dizer que não há nenhum indicativo de que teria um livro anterior - dando a percepção de começa sem começo e termina sem um fim. Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro desta ?série?, mas seria interessante saber que ele faz parte de uma série.

Os eventos do livro parecem um tanto quanto acelerados/apressados, em momentos até parecem um resumo, perde-se muito com relação a passagem do tempo...

A escrita com certeza poderia ter sido melhor trabalhada/detalhada, muito embora as falas transpareçam bem as personalidades e sentimentos dos personagens - algumas descrições poderiam ter sido acrescentadas para dar maior robustez ao texto.

A ideia é interessante, mas o trabalho do texto pode ser aprimorado, mas a autora é jovem e com certeza está num bom caminho.

Line 12/02/2021

Gostei
É um livro rapidinho, mas super envolvente, tem seus clichês, mas na medida certa. O que mais me encantou nesse livro foi o fato de ter sereias, e por nunca ter lido nada com esses seres antes isso me deixou doida para ler.

Nice 25/02/2021

Uma história de amor adolescente, entre sereias é um humanos, mais também trata-se de amizade e companheirismo.

O desenvolvimento da história flui de forma natural, os personagens são divertidos e mistérios.

dudss 28/06/2021

As coisas nesse livro acontecem muito rápido,eu consegui adivinhar tudo que ia acontecer,achei que era um livro único,mas tem uma segunda parte

karina 06/09/2021

foi ótimo pra me tirar da ressaca, mas honestamente, muito longo pra uma história que não acontece >>nada

nini 10/01/2022

Novos rostos, novas cores
História bem interessante, só consegui adivinhar de fato tudo que iria acontecer. Amei os personagens e algumas cenas que aconteceram foram bem criativas e bem pensadas, livro legal de ler quando quer uma história nova ou para sair de uma ressaca literária.

maria 17/06/2022

bem bom
ele é super leve, rapidinho de ler, a unica coisa q me incomodou MUITO foi o final, ficou mt aberto o pior é q nao tem continuacao, eu fiquei tipo?! em geral bem bom

Amanda3321 04/07/2022

Novos Rostos, Novas Cores
Bonzinho, dá pra matar o tempo lendo ele. Achei meio parado em relação ao primeiro livro, mas tiveram alguns plots legais.

Aysha7 23/08/2022

Gostei do livro, li ele pq uma amg minha me emprestou ,adorei que achei uma personagem com o meu nome nele ,adorei o romance ,adorei as reviravoltas da história, muito bem explicado ,mas as coisas acontecem muito rápido e isso me assustou um pouco pq tiver medo que a autora não soubesse explicar ele ,mas ela soube ,muito bem aliás, recomendo