Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

Gabriele487 05/10/2021

Esse foi simplesmente um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida.
Tudo nesse livro é perfeito, o plot, os personagens, a linda amizade do Thiago e da Eva. Tudo me encantou.
Li ele em uma madrugada porquê simplesmente não conseguia parar, é incrível como a escrita te prende e te faz se apegar a história. (Me senti como Eva, em outro mundo).
Esse livro não tem o conhecimento que merece, espero um dia ver ele com hype.
Amei, amei, amei. 5 estrelas!

zize 15/10/2021

é legalzinho
Tava esperando bem mais... Pela sinopse pensei que seria diferente, pensei que seria tipo aquele filme que tem na Netflix "meu passado de presente", mas a história foi totalmente oposta! Quando li "fantasia" na sinopse achei que era coisa de época, medieval e tal.

Sinceramente não me agradou muito, e não me prendeu muito também. Pensei que seria bem engraçado mas não foi tanto assim. Mas tá tudo bem pois a escrita é muito boa, super levinha e os capítulos são bem curtinhos o que é bem legal. Também gostei das músicas no início dos capítulos.

Mas tenho algumas reclamações. Apesar da ideia central do livro e o plot serem interessantes, achei que faltou um pouco de desenvolvimento, incluo também as personagens, que achei um pouco esteriotipadas. Achei essa história de todos considerarem ela "maluca" meio sei lá, não entendi muito bem porquê exatamente isso seria um problema. Além disso não senti muita química no casal e nenhum personagem me conquistou, então fiquei meio indiferente. E uma coisa que me irritou bastante é esse negócio do homem perfeito que não tem defeito nenhum, o cara sabe fazer tudo, não se estressada, tá sempre de bem... Enfim.

Outro ponto que gostaria de falar é sobre a personagem não parecer ter 30 anos (o amigo também não), na verdade tive a impressão de que ela era adolescente quase jovem!

Ao longo do livro alguns assuntos importantes foram levantados mas foram deixados para lá com tanta facilidade que era melhor nem ter colocado. Isso deixou o livro meio superficial. Ele tem umas passagens bonitinhas, eu gostei bastante daquela que ela fala sobre amizade. No geral a história trata sobre aceitação, amizade e seguir seus sonhos.

No geral é um bom passatempo, mas deixa a desejar!

Thaty 17/10/2021

Como se fosse magia?
O livro é incrivelmente mágico, a cada página que eu ia lendo eu ia me apaixonando e entrando nesse mundo mágico. Não tenho palavras para descrever como eu amei ler esse livro, essa história maravilhosa que te prende de um jeito, eu não conseguia parar de ler. Como eu queria ser amiga do Thiago, da Eva e do Enzo, estou apaixonada por esses personagens.

nahlívia 22/10/2021

Como se fosse magia - Bianca Briones
Não sei se tenho muito a dizer sobre esse livro. Adorei que ele se passa no Brasil - mais precisamente em SP - então consegui visualizar bem as coisas kkk. É um livro bem fofo e pelo fato de ser pequeno, diria que é ótimi pra sair de uma ressaca literária. Só achei ele um pouco vago no quesito construção de relacionamentos e sentimentos, mas tirando isso adorei a leitura.

Marianaa 26/10/2021

5 estrelas fechadas!!!
ótima leitura e ótimo enredo. Amei tudo...amei a Eva, o Thiago e o enzo.
Amei a forma perfeita que a escritora descreve tudo e o que claro, toda leitora (o) espera...um amor que existe nos livros.

Nickie 28/10/2021

A escrita da Bianca é tao ? uau
Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.

pcorsato 28/10/2021

Como se fosse magia
A leitura é leve é apaixonante. Comecei sem muitas expectativas e aos pouquinhos me apaixonei e me apeguei absurdamente aos personagens.
É um livro ótimo pra sair da ressaca literária, pois é super rapidinho e gostoso de ler. A escrita da Bianca é maravilhosa, e os personagens são perfeitos.

Achei perfeito, porém perfeito até demais, apesar de Thiago e Eva terem lá seus problemas, achei o Enzo muito perfeito que chega a ser irreal, e acho estranho quando os personagens não conseguem ter defeitos nenhum aparente, mas é minha única ressalva.

Tô apaixonada pela Eva e pelo Enzo, que casalzão meu deus

LeMattos 23/11/2021

Ahhhh
Livro do Caramba, como alguém pode escrever algo tão bom assim .
Me identifiquei muito com a personagem principal, sempre cheia de amores literários.

gabi.ludtke 11/12/2022

Como se fosse magia
mano, que livro maravilhoso, assim que eu comecei a ler ele eu tive certeza que seria 5 estrelas + favoritado, a história me prendeu tanto (e ele ser curtinho ajudou) que eu li ele em 2 horas.... e a escrita dele é tão perfeita, os acontecimentos tão maravilhosos aaaa SÉRIO

Nathy 23/12/2021

Mágico
Muito fofo, leitura fluida, emocionante... A estória é extraordinária, personagens cativantes, amei cada página...

Thebooks 04/01/2022

Mano que perfeito
Esse livro é perfeito,e foi ideal como a minha primeira leitura do ano é um livro que nunca vi pessoas falando sobre mas é muito bom, e recomendo muito ele e o final com plot Twist
De quando ela acabou de escrever o livro no começo fiquei decepcionada mas depois quando ele lembrou fiquei literalmente olhando pro teto e sorrindo,me apeguei muito com os personagens a leitura muito fluida me prendeu muito do começo ao fim ,enfim é perfeito leiam pfvr!!!!!

Carolina 05/01/2022

Como se fosse magina
É, esse não funcionou para mim...achei muito forçado e simplesmente nao foi. Não é pessimo mas também não me conquistou

Kany 08/01/2022

É muito bom
O livro é sensacional, muito muito bonitinho. É uma leitura muito gostosa e a história te prende muito. Tem alguns gatilhos que me abalaram um pouco, mas o livro ao todo é ótimo.

O romance acontece de uma forma muito bonita, não é nada apressado (senti inveja por sinal, porque foi muito perfeito), os personagens são perfeitos e foi incrível ver um pouquinho da história de cada um. Todos eles são incríveis, mas com certeza o Thiago vai ter um lugarzinho a mais no meu coração, aquele cara é divino, era lindo ver como ele protegia e cuidava da Eva, todos deveríamos ter alguém como o Thiago em nossas vidas.

Não tem nenhum plot twist, pois é bem óbvio oque iria acontecer, mas não é como se tivesse algum problema nisso. A história é mega divertida e te prende absurdamente. Eu dei muita risada lendo e fiquei completamente apaixonada pelos personagens, vou dormir pensando em como eu gostaria que eles aparecessem na minha vida.

Ah e as músicas que tem no começo de cada capítulo são incríveis e era satisfatório ver como elas se encaixavam perfeitamente nos capítulos, eu fiz até uma playlist só pra escutar elas.

Em resumo, o livro é realmente muito bom, tendo uma leitura mágica e bem rápida.

alinetiemi 08/01/2022

Um romance bem clichê, pra quem gosta de livros, filmes e séries icônicas da cultura pop atual.

Com uma escrita super gostosa, recomendo para quem quer um livro para ler rapidinho, flui super bem.
Fofo demais, super romântico e com frases tão lindas, deu um quentinho pro meu coração.