O Medo Mais Profundo Harlan Coben

Resenhas - O Medo mais Profundo

Helana O'hara 25/10/2016

O Medo mais profundo é de tirar o fôlego.
O Medo mais Profundo, oitavo livro da série Myron Bolitar (pelo menos eu tenho oito livros em casa hehehehe), do meu querido Harlan Coben! Gente!!!!!!!!!!! Que livro foi esse..

Para variar eu fiquei um pouco confusa em relação ao que escrever para vocês, pois Harlan Coben ( assim como Lucinda Riley) é meu autor preferido e livro dele é sempre complicado de resenhar.
A resenha não tem spoiler, podem ficar tranquilos. E mais uma vez podem ler o livro fora da ordem, pois a história não sofre continuações importantes, o máximo que acontece é os personagens mencionaram alguém de um livro anterior, mas acreditem, nada de gritante.

O Medo mais Profundo, como já mencionei a cima é o oitavo livro da série Myron Bolitar, publicado no Brasil, o livro tem um pouco mais de 270 páginas, a diagramação do livro é simples com 40 capítulos.
Myron está com problemas, mas nada de tão sério. A MB Representações não está em seus melhores dias e para deixar a situação mais delicada, ele precisa lidar com o fato que seus pais estão ficando velhos.
Em um dia qualquer no qual ele conversa com a mãe, uma antiga namorada da época da Faculdade aparece em sua casa, Emily está com problemas, e a única pessoa que pode ajuda-la é Myron, Esperanza e Win.
Emily é casada com antigo rival de Myron, Greg. Mas ela não estava ali para discutir a relação e sim pedir ajuda com seu filho Jeremy, ele esta morrendo, tem uma doença rara e precisa de um doador de medula.
O doador existe, o único problema é que ele sumiu e Jeremy não tem mais tempo. Então Myron entra em ação e precisa achar o misterioso doador o quanto antes e deixar todo seu orgulho de lado com Emily e Greg.

Ufa! Um livro que mostrou até onde Harlan Coben pode chegar.
De todos os mistérios lidos até o momento, com toda certeza O Medo mais Profundo se supera na questão do “culpado da história”. A história me prendeu desde o começou, pois foi um dos poucos livros que li, onde não descobri a verdade antes dos fatos acontecerem e eu adoro quando isso acontece.
Neste livro ainda descobrimos mais sobre o passado de Myron aos poucos, uma personagem muito querida por mim, Big Cindy entra mais na história, de um jeito bem pequeno, mais o leitor acaba percebendo isso.

Uma coisa, aliás que Harlan Coben tem feito de uma forma bem sútil, aos poucos personagens que estão com Myron desde o começo vão criando suas próprias histórias, deixando a série Myron Bolitar muito mais rica.

Os personagens desse livro também tem um toque especial, achei eles mais macabros, temos um mistério que envolve um menino doente e uma família rica cheia de segredos, um toque especial para toda narrativa.
E obviamente os clichês de sempre, que não poderia faltar, as brincadeiras entre Win e Myron que já marca registrada do autor.

O Medo mais Profundo, foi uma obra excelente, com um mistério convincente levando o leitor a pensar em quem é o culpado e onde pode estar, acredite – você vai se surpreender.

site: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/10/resenha-o-medo-mais-profundo-harlan.html

Indy 12/05/2017

Só tenho uma coisa a dizer... Harlan Coben você me viciou em suas histórias hahahahhah

“ – Qual é seu medo mais profundo? – sussurra a voz. – Feche os olhos e imagine. Você consegue visualizar? A agonia mais terrível?
Após uma longa pausa, digo: Sim.
- Ótimo. Agora imagine algo muito mais terrível... ”

Quando ganhei esse livro fiquei com medo, pois me disseram que ele pertencia a uma série e eu não entenderia nada.... ainda bem que nunca ouço essas pessoas kkkk. Não se preocupe, se você gosta de ação, suspense, investigação, e uma busca frenética por pistas e a corrida contra o tempo.. você irá adorar esse livro!

Ser trocado por seu rival não é uma coisa nada legal, mas foi o que aconteceu com Myron Bolitar, um agente esportivo que anos atrás teve sua carreira no basquete encerrada graças a seu inimigo de quadra Greg Downing, que como se não bastasse.. ainda ficou com sua querida Emily!!

Anos depois quando ele acha que nada pode surpreendê-lo, sua ex volta para pedir sua ajuda para encontrar um homem.. – pois seu filho mais velho necessita de um transplante urgente e o único doador compatível desapareceu... – e vendo que ele não queria entrar em mais uma busca em estilo Sherlok, ela solta uma bomba que nem ele e os vidrados leitores esperavam... o menino é seu filho! Sem opção Myron se vê numa busca incansável por um fantasma..

“Zorra – chamou Win ao celular –, fique de olho nos dois cavalheiros lá fora, por favor.
- E se eles se moverem?
- Detenha-os.
- Com todo prazer – disse Zorra, dando um risinho.
Win sorriu. Bem- vindos ao Disque-Psicose. Apenas 3,99 por minuto. Primeira ligação grátis. ”

Win é seu melhor amigo e sócio na empresa MB – Representações esportivas, ele é aquele cara do tipo rico que pode ter um carro descartável (sim, ele pode e nós somos meros mortais kkkk), um ser super louco que adora luta e meditação (ele medita utilizando um fundo um tanto estranho, na verdade hahah) e que irá embarcar nessa busca, é claro, do seu modo e com seus métodos...

“O rosto de Win estava em seu campo de visão, quase eufórico. Ele moveu as sobrancelhas e disse: - Hora do show.”

Uma corrida contra o tempo, uma vida em suas mãos, faz Myron se deparar com pessoas que ele nem deveria esbarrar, acaba entrando numa investigação do FBI, se depara com identidades falsas, uma família mega rica e super influente – que quer manter seus segredos debaixo do pano –, um serial killer super louco e bizarro, foras as coisas que vão surgindo no meio do caminho... e ai você me pergunta, o que essa embolação toda tem a ver com o bendito doador de medula óssea?

Bem isso você irá descobrir nas páginas de O medo mais profundo, escrito com maestria e com um encaixe atrás do outro, faz você vibrar e ficar insano com as pistas e surpresas que vão ocorrendo ao longo da história.

E para você que acha que já conhece a escrita de Coben e já sabe de suas maravilhosas trolhagens, acha que já sacou o esquema todo, você vai aprender que o cara pode te pegar novamente e fazer sua mente bugar e te deixar com cara de bobo sobre como toda essa história terminará!!

site: http://blogumlivroporfavor.blogspot.com.br/search/label/O%20medo%20mais%20profundo

"Ana Paula" 27/10/2016

O medo mais profundo é o terceiro livro da série Myron Bolitar que leio. Os livros são histórias independentes, então não há problema em lê-los separadamente. Veja meu caso: O primeiro livro da série que li foi Alta Tensão, o décimo livro da série! rsrsrsrsr
Em momento nenhum percebi que estava lendo uma continuação, só descobri isso qdo fui escrever a resenha e vi no Skoob que era o décimo livro de uma série. Cada livro, apesar de sempre ter os mesmos personagens principais, tem seu final bem explicado e concluído.

"- Você ama seu pai, certo?
- Você sabe a resposta.
- Sei. Mas o que faz dele seu pai? O fato de que um dia subiu na sua mãe e ficou gemendo depois de tomar uns drinques? Ou a forma como ele amou e cuidou de você nos últimos 35 anos?
Myron olhou para a lata de achocolatado.
- Você não deve nada a esse garoto - continuou Win - e ele não deve nada a você. Vamos tentar salvar a vida dele, se é isso que você quer, mas nada além.
Myron ficou pensando. A única coisa mais assustadora do que um Win irracional era quando ele fazia sentido."

Neste volume, vamos acompanhar Myron na busca por um doador de medula óssea para seu filho Jeremy. Myron nem sabia que tinha um filho e essa descoberta o faz pensar em inúmeras coisas. A começar pela saúde de seu próprio pai, que já não é a mesma.
Para conseguir achar o doador que está desaparecido, Myron fará coisas que nunca pensou em fazer: será que Win, seu melhor amigo, tem razão? Os fins justificam os meios?
Myron terá que desvendar esse mistério sombrio se quiser que seu filho de apenas 13 anos, tenha uma chance para continuar vivendo.

Cada livro que leio do autor, me deixa com a sensação de dever cumprido sabe? Apesar de ser uma ficção, Harlan consegue tocar fundo em nosso ser com um, ou mais, assuntos importantes. Nesse volume, Harlan nos atenta para a doação de sangue e medula. A doença de Jeremy, anemia de Fanconi, ataca somente crianças. Possui cura, que é o transplante de medula óssea. Mas encontrar um doador totalmente compatível, é muito difícil. No enredo do livro, somente um doador foi encontrado para Jeremy, imagine então, na vida real!
Além disso. Harlan também trabalha a relação entre pai e filho, aborda questões sobre o assunto e mostra o que um pai pode ser capaz de fazer para salvar seu filho.

"Alguns homens, que Myron invejava, guardam tudo, enterram os segredos, escondem o sofrimento, esses clichês todos. Ele raramente conseguia. Não era do tipo que caminhava sozinho pela rua da amargura - gostava que Win o seguisse. Não pegava uma garrafa de uísque e afogava as mágoas - discuria-as com Esperanza. Não era algo lá muito macho, mas ele era assim."

Contudo, mesmo com um assunto tão importante e de utilidade pública, Harlan ainda cria um enredo cheio de suspense e mistério que, de capítulo a capítulo, vai levando o leitor a acreditar que desta vez, um final feliz não será o fechamento perfeito da obra. Harlan abusa do poder de dedução, cria diálogos inteligentes e engraçados, e instiga o leitor a continuar lendo, até enfim, virar a última página!

Os personagens são maravilhosos! Eu me apaixonei por Myron no primeiro livro que li! Não consigo imaginar personagem mais perfeito. Myron não é detetive, ele é um agente esportivo, mas as coisas acontecem tão naturalmente para ele que, quando ele percebe, está investigando e se metendo em encrencas. Myron é um homem bom, honesto, gentil, engraçado e sempre tem uma boa resposta na ponta da língua!
Win, o melhor amigo de Myron, é outro personagem que eu adorei conhecer. Ele não é tão "humano" quanto Myron, mas a amizade dos dois é linda e as coisas que Win faz por Myron... mesmo não sendo sempre coisas boas, nós conseguimos ver que o cara gosta mesmo de Myron e está disposto a tudo para protegê-lo.
Esperanza, amiga e sócia de Myron, é a alma humana que sempre dá ótimos concelhos e está pronta para ajudar Myron. Conhecemos mais dela no livro Detalhe Final, e confesso que, se não fosse a Big Cindy, Esperanza seria minha personagem feminina preferida.

"Quando se despediu o pai com um abraço, Myron notou de novo que ele parecia menor. Segurou-o junto a si por mais tempo que o normal. Pela primeira vez, sentiu-se maior e lembrou-se de repente do que o pai dissera sobre trocar de papéis. Então prolongou o abraço em meio à escuridão. O tempo passou. O pai bateu nas costas dele. Myron mantinha os olhos fechados e continuava a apertá-lo. O pai afagou seu cabelo e murmurou para reconfortá-lo. Só por um instante. Até os papéis se iverterem outra vez, com os dois retornando a seus lugares."

Do mais, não tenho o que reclamar do livro, só elogiar. A é narrativa em terceira pessoa e acompanha Myron e suas descobertas no decorrer das páginas. A editora fez um belo trabalho: a capa é muito bonita e segue o parâmetro dos livros da série; diagramação simples mas bem feita, sem erros aparentes. Um ótimo livro para se ter na estante e ler sempre que for possível. Harlan Coben escreve com maestria, deixando o leitor ávido por mais e conquistando cada vez mais fãs!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/10/resenha-o-medo-mais-profundo-myron.html#.WBHmdy0rLDc

@biaentreleituras 29/11/2016

Myron Bolitar recebe uma surpresa logo no começo do livro. Uma antiga namorada (na verdade, a sua primeira namorada) da época da faculdade o procurou para lhe pedir um favor e joga em cima dele uma notícia bombástica. Acontece que o relacionamento entre eles terminou de uma maneira nada amigável, ela deixou o Myron para se casar com o seu rival do basquete, Greg. Myron não pôde seguir sua carreira como jogador por ter sofrido uma lesão séria e ele tem certeza que Greg estava envolvido.

Agora, muitos anos depois, Emily o procura para pedir ajuda. O filho está com uma doença e precisa urgentemente de um transplante de medula, no cadastro nacional de doadores foi encontrado apenas um doador possivelmente compatível, mas ele desapareceu. Emíly sabe que Myron às vezes dá uma detetive e pede que ele encontre o doador desaparecido. Antes que ele tenha a chance de negar, ela revela que o menino, atualmente com 13 anos, é filho dele. Myron não sabe o que pensar, afinal, são treze anos no escuro! Mas ele resolve ajudar, sendo seu filho ou não é uma criança que corre risco de morrer.

Para encontrar esse doador não é nada fácil, mas Myron nunca se mete em tarefas fáceis, não é mesmo? Só que o mais intrigante é que quanto mais as investigações avançam, mais mistérios vão surgindo. Myron e seus amigos conseguem descobrir o nome e o endereço desse doador mas ao fazer uma visita ao local não conseguem nada de concreto, ele não mora lá e ninguém nunca ouviu falar dele.

Nesse meio tempo surge uma nova pista, uma família muito rica e poderosíssima entra na jogada. Myron descobre que um dos membros dessa família pode estar envolvido com o que quer que esteja acontecendo e que ele pode ser o tal doador. Algo está muito errado, ninguém sabe ao certo o que é, mas para o FBI ficar na cola de Myron deve ser muito sério. A família é extremamente reservada, ninguém sabe nada sobre a vida particular dos membros e sabe-se muito pouco sobre seus projetos profissionais, apenas especulações. Com toda a segurança que eles possuem é impossível chegar até eles sem que seja requisitado, mas Myron descobre uma maneira e vai atrás de suas respostas.

E como se as coisas já não estivessem misteriosas demais, aparece um serial killer para trazer um terror à trama. Ele sequestra suas vítimas, faz uma ligação para a família, onde é possível escutar um grito da vítima e depois pede que jamais entrem em contato com a polícia. Mas ele quer torturar as famílias, faz ligações diariamente e anos se passam sem que se tenha notícia se a pessoa está viva ou morta, mas na esperança de encontrar a vítima viva, a família faz o que ele pede pois ele sabe destruir o psicológico de alguém. O medo fala mais alto e todos obedecem.

No meio de toda essa tensão e mistério Myron segue na busca pelo doador, correndo muitos riscos, se enrolando cada vez mais e com o passar do tempo vai se aproximando da verdade.

Leia mais no link> http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/11/resenha-o-medo-mais-profundo.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Na Nossa Estante 31/10/2016

O Medo Mais Profundo é mais um livro da série Myron Bolitar escrita por Harlan Coben.

Myron é um ex-atleta de basquete que no primeiro jogo profissional sofre uma lesão no joelho que o tira das quadras para sempre. Ele tem uma agência de representação de Atletas, mas por mais que tente ficar longe, ele é atraído para alguma investigação de pessoa desaparecida e desta vez ele vai ter que ajudar uma ex-namorada e o homem que o tirou das quadras, mesmo não querendo, ele não terá como fugir quando Emily vai ao seu encontro pedindo ajuda.

A empresa de Myron não vai bem e das suas funcionárias e ex-lutadoras de vale tudo, Esperanza e Big Cyndi, só Esperanza continua a ajudá-lo. Big Cyndi é obrigada a voltar ao octógono, mas ele sempre pode contar com seu amigo Windsor Horne Lockwood III, mais conhecido como Win, que mora no Edifício Dakota, ou seja, é muito rico e muito perigoso para quem não é amigo dele. Particularmente acho que Win é o capanga pessoal e intransferível de Myron, mas nos livros ele é descrito como um cara que quando está nervoso quer machucar alguém e machucar muito, porém é rico e influente conquistando assim muito poder.

A missão de Myron é descobrir o doador de medula óssea cadastrado no sistema nacional e cujo nome é protegido por sigilo. Emily, a primeira mulher que partiu seu coração e seu ex-marido Greg precisam localizar o doador para que ele possa salvar Jeremy que tem anemia de Fanconi que pode ser fatal e curável com transplante, mas o doador simplesmente desapareceu e Jeremy não pode esperar muito tempo.

A investigação de Myron o leva até Stan Gibbs um jornalista que foi acusado de copiar de um livro que descrevia sequestros e tortura de pessoas que nunca mais foram vistas, o depoimento do Serial Killer que alega ter cometido os mesmos crimes descritos no livro. É ai que realidade se confunde com o livro e Myron tem pouco tempo para conseguir desvendar o mistério que envolve pessoas desaparecidas, inclusive o doador de medula óssea.

Ler Harlan Coben é sempre um prazer quando se gosta de um bom suspense com bastante aventura e no caso das histórias sobre Myron Bolitar e Win os diálogos são sempre muito divertidos. Os acontecimentos que envolvem os amigos levam sempre a situações bizarras e o cinismo é uma arma que eles sabem usar muito bem! É onde o suspense e a tensão encontram um pouco do bom humor e além de um livro legal você tem um pouco de risada garantida! Dos livros de Harlan, a série com Myron traz um pouco de leveza apesar de todas as situações perigosas e o protagonista é um homem carismático, apegado a família e de bom coração. O tipo de personagem que a gente fica feliz em acompanhar.

Marise Ferreira

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/10/o-medo-mais-profundo-resenha-literaria.html

cotonho72 10/03/2017

Muito bom!!
Myron Bolitar é um empresário que atua no ramo dos esportes, como foi quase um atleta profissional a tendência é se manter próximo do que mais ama, mas ultimamente as coisas não andam fáceis para Myron, sua empresa MB Representações Esportivas não está em seus melhores dias e todos estão extremamente preocupados, outra coisa o preocupa, seus pais estão ficando velhos e nem Myron e nem seus pais sabem lidar com a situação que interfere totalmente a rotina da família.

Para piorar um pouco mais as coisas, certo dia sua antiga namorada, Emily, dos tempos da Faculdade, aparece em sua casa e Myron sente que isso não é nada bom, ela é casada com Greg Downing, atleta profissional de basquete e antigo rival de Myron, responsável por encerrar o seu futuro profissional no esporte. Emily está com um sério problema e Myron é a única pessoa que pode ajuda-la, seu filho Jeremy que só tem 13 anos está morrendo, ele tem uma doença rara que se chama anemia de Falconi, essa doença ataca somente crianças e a única cura é o transplante de medula óssea.

Encontrar um doador compatível é muito difícil, mas graças ao cadastro nacional e o centro de hematologia o doador existe, mas o que ela não esperava era que o doador desaparecesse e infelizmente Jeremy não tem muito tempo. Mas além desse triste fato, uma revelação abala por completo Myron, Jeremy é filho dele, Emily e Myron tinham dormido juntos na noite anterior ao casamento e o fruto dessa aventura foi o desconhecido filho de Myron, que agora luta pela vida, ele fica aborrecido por só agora saber que tem um filho, mas entende os motivos da Emily.

Então Myron deixa o orgulho de lado e juntamente com Esperanza e Win entra em ação para achar o misterioso doador a tempo de salvar a vida de Jeremy, mas essa tarefa não vai ser nada fácil e vai envolver uma família rica e poderosa, um jornalista que foi acusado de plágio e, claro, o FBI.

O autor Harlan Coben novamente nos presenteia com uma trama de tirar o fôlego, personagens incríveis e muito mistério e suspense no decorrer da história, a narrativa é em terceira pessoa, a leitura flui bem e os diálogos são ótimos e muita das vezes engraçados, marca registrada do autor, para os fãs do autor e de um ótimo romance policial é uma leitura obrigatória.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

crpaiva 26/02/2017

Gostei
O retorno da dupla Myron e Win em grande estilo. Qdo acabarem todos os livros deste autor, só vai nos restar esperar!!

Yara Guez 08/02/2017

O Medo Mais Profundo
Quando você sabe que vai ler algo do Myron Bolitar o coração bate mais forte e você tem certeza que vem tiro, porrada e bomba (as vezes, literalmente).

Em O Medo Mais Profundo, nosso querido Bolitar descobre que é pai e que o filho precisa de um transplante de medula, ou irá morrer logo.

Já imaginou? Você mal descobre que tem um filho e já fica sabendo que pode perde-lo?

Na busca por um doador, ele descobre casos de sequestros, um jornalista sem escrúpulos e uma família marcada por um erro do passado.

Myron e Win são os responsáveis por te fazer sorrir mesmo no meio de uma tensão, o senso de humor deles é imbatível.

Essa história é repleta de reviravoltas, dúvidas e quando você pensa que tudo se esclareceu e acabou... VRÁ, não era nada disso. Sério, eu achei que tinha chegado no fim umas cinco vezes, e isso meio que me desestimulou, achei a história com muita complicação e isso acaba cansando o leitor.

De uma maneira geral, não foi um dos melhores do Myron, mas se você gosta de uma leitura que muda de rumo quando você pensa que chegou o fim, pode ler sem medo.

Byanca29 01/02/2017

O Medo Mais Profundo - Harlan Coben
E mais uma vez resolvi me aventurar no mundo de Myron Bolitar. Para quem não o conhece deixa eu explicar: Myron é um antigo jogador de basquete, que na faculdade lesionou o joelho e abandonou a carreira. Atualmente, gerencia atletas na sua própria empresa, e de vez em quando acaba investigando uma coisa ou outra. E é justamente por isso que Emily vem a sua procura.

Byanca, quem é Emily??? Emily, meus amigos, é uma moça por quem Myron foi apaixonado na faculdade, e bom, uma noite antes da mocinha ai se casar, os dois tiveram uma noite juntos. Emily, depois de tanto tempo, pede ajuda de Myron. Pra quê? Jeremy, filho de Emily, precisa de um transplante de medula óssea,só que o único doador compatível desistiu, e Emily precisa que Myron o encontre.

Myron até que se importou com o discurso de Emily, porém ficou com receio de ajudar e ter que conviver novamente com ela. Emily, desesperada, jogou a bomba para Myron, alegando que Jeremy era seu filho, consequência da ultima noite que passaram juntos. E ai, o que vocês acham em??

É amigos, não me canso de ler Harlan Coben. É sempre uma leitura envolvente, cheia de mistérios e segredos, cheia de ação, e eu só queria ler mais e mais, sem ninguém pra atrapalhar. Só é ruim quando termina né? Chega dá um vazio no coração, e uma leve ressaca literária.

A Arqueiro fez uma escolha maravilhosa ao investir nesse autor. E eu amo cada lançamento novo!

Da primeira até a ultima pagina, lá estava a Byanquinha, toda concentrada e curiosa, envolvida pela trama, e pelo mundo quase real criado por Harlan.

site: http://blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com.br/2016/11/o-medo-mais-profundo-harlan-coben.html

Lane @juntodoslivros 28/01/2017

Do que você seria capaz para salvar o próprio filho?
Myron Bolitar é um agente esportivo e dono da MB Representações Esportiva que está quase indo à falência. Depois de ter ‘fugido’ por um tempo com Terese Collins, após a morte de um amigo querido, ele retornou à empresa e percebe que as coisas não estava indo muito bem. Lutando para conseguir clientes e reerguer a empresa, Myron se depara com uma revelação que vai mudar toda sua perspectiva de vida: ele tem um filho de 13 anos.

“Myron sentiu o coração congelar, o peito comprimido de forma insuportável, tornando quase impossível respirar. Abriu a boca, mas nada saiu. Era como se tivesse batido um taco de beisebol no plexo solar. Emily o observada, balançando a cabeça.
- Isso mesmo. – falou ela. – Ele é seu filho.” Página 22

Não só essa bomba é jogada em seu colo, como que seu filho está doente e precisando desesperadamente de um transplante de medula óssea. O pequeno Jeremy tem uma doença fatal, a anemia de Fanconi que pode ser tratada durante um tempo, mas apenas o transplante resolveria o problema.

Porém, o único doador do menino desapareceu e o hospital não pode passar os dados devido à garantia de o anonimato do doador. Emily Downing, a ex-namorada e a mãe de Jeremy, procura Myron como último recurso, pois ele tem as habilidades necessárias de investigação de sua época no FBI. Com a motivação de poder salvar o filho que nunca conheceu, Myron entra em busca desenfreada de encontrar o doador, mas o que poderia ser uma tarefa simplesmente complicada, torna-se um emaranhado de mistérios envolvendo uma família muito discreta, um jornalista que acusado de plágio e uma série de sequestros. O que tudo isso tem a ver com um simples doador?

A edição do livro está bacana. As letras são confortáveis de ler, as folhas são amarelas e de boa qualidade. A narração fica em terceira pessoa, mas com a perspectiva do expressivo Myron Bolitar, o que deixa a leitura dinâmica e rápida.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Harlan Coben e com seu personagem mais famoso Myron Bolitar. Foi uma boa estreia de leitura para mim, apesar do livro ser o sétimo da série sobre esse personagem. De certa forma, os livros são independentes, cada um trás uma história, onde fatos e situações de outros livros são apenas citados de modo superficial. Sou uma pessoa naturalmente curiosa, então fiquei interessada em ler os primeiros livros da série Bolitar.

Uma coisa boba, mas para mim foi um ponto positivo é que enquanto o centro da história se desenrola, o trabalho de agente esportivo de Myron não some magicamente da história. Temos algumas cenas de Myron buscando o ganha pão de todo dia.

Também achei digno o modo como Myron agiu durante o livro. Apesar de ser um homem que tenta sempre levar as coisas com humor, ele tem um coração mole. Um Batman, como a personagem Esperanza lhe chama. Está sempre tentando ajudar quem precisa sem medir esforços.

O livro tem um ritmo acelerado. Os diálogos são ligeiros e quando vemos já acabamos um capítulo e a vontade de começar a ler a série pelo início é grande. A frase “só mais um capítulo” faz bastante sentido aqui.

Myron Bolitar é um personagem com bastante humor e sarcasmo, onde a mistura dessas características podem nos dá uma combinação única do personagem. Ainda não vi um personagem mais divertido e sagaz que Myron.

site: http://www.lagarota.com.br/2017/01/livro-o-medo-mais-profundo-harlan-coben.html

Saleitura 12/01/2017

“— Qual seu medo mais profundo? — sussurra a voz. — Feche os olhos e imagine. Você consegue visualizar? A agonia mais terrível?
Após uma longa pausa, digo:
— Sim.
— Ótimo. Agora imagine algo muito mais terrível…”

Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete da liga universitária, que ao receber sua grande oportunidade de jogar na NBA, se machucou e teve que abandonar o esporte. Mudou radicalmente e tornou-se agente de atletas (detetive e curioso, nos intervalos).Ele está vivendo um momento difícil, seu pai sofreu um infarto e por isso está se aposentado e vendendo a casa onde Myron viveu por 34 anos.

Entre uma investigação e outra, surge de volta sua paixão da faculdade. Emily era seu grande amor até trocá-lo por seu inimigo dentro de quadra, Greg, e com quem elaé casada e teve três filhos. Porém, antes do casamento de Emily e Greg, Myron e ela estiveram juntos por mais uma noite. Emily o procura na agência para pedir ajuda para encontrar o doador de Jeremy, seu filho mais velho que tem uma doença grave. Um doador foi encontrado e sumiu, deixando a família desesperada. Somente um doador pode salvar Jeremy.

Resenhado por Camila Castanho

Leia a resenha completa lã no blog.

Portal JuLund 30/12/2016

Após uma longa pausa, digo:
— Sim.
— Ótimo. Agora imagine algo muito mais terrível…”

Como foi dito na sinopse (que conta mais do que deveria, mas vamos adiante rs), Myron descobre que sua ex-namorada do tempo de faculdade, Emily Downing, está a sua procura e a última coisa que ele deseja é falar com ela. Mas, depois de evitar seus telefonas, ele tem uma grande surpresa ao se deparar com Emily na porta da casa de seus pais. Impossibilitado de fugir novamente, Myron vai conversar com Emily e tem uma surpresa maior ainda: o primogênito de sua ex-namorada na verdade é seu filho. No início, Myron não acredita muito nessa história de ele ser o verdadeiro pai de Jeremy, mas o problema que levou Emily a procurar Myron não foi esse. O problema é que Jeremy está morrendo. E a única pessoa que poderia salvar sua vida com um transplante sumiu.

Apesar de ser agente esportivo (não como primeira opção, já que ele era jogador de basquete até ter o joelho estourado durante um jogo e se ver obrigada a abandonar a profissão), Myron costuma investigar alguns casos que acabam “caindo no colo dele”. E é por isso que Emily pede a ele que encontre o doar, pois só ele pode salvar a vida de Jeremy.

“Havia uma verdade universal: as mentiras corrompem. Tentamos afastá-las. Colocá-las numa caixa e enterrá-las. Mas elas acabam saindo de seus caixões e túmulos. Podem dormir durante anos. Só que sempre acordam. E, quando o fazem, estão mais descansadas, mais fortes e insidiosas. As mentiras matam”.

Myron parte, então, em uma busca de descobrir quem é o doador – ou doadora – já que o cadastro nacional de doação é sigiloso, com o intuito de convencer a pessoa a salvar a vida de Jeremy.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-o-medo-mais-profundo

Geórgea 09/11/2016

O medo mais profundo
Após um lesão que sofreu em um jogo, Myron Bolitar, precisou abandonar a sua vida de jogador de basquete e abriu uma empresa de Representações Esportivas. Há alguns anos a sua ex-namorada Emily o abandonou e casou com Greg Downing, um atleta famoso que destruiu a vida de Bolitar. Com isso, depois de quatorze anos, Myron fica surpreso ao ser procurado pela ex que está separada do seu antigo rival e implorando por sua ajuda.

Emily retorna com a notícia de que seu filho, Jeremy, de apenas 13 anos, está com anemia de Franconi, uma anemia hereditária causada por uma deficiência na medula óssea e que enfraquece os cromossomos, essa anemia acontece apenas em crianças. O garoto pode ser salvo com um transplante de medula e existe um doador compatível cadastrado no banco de doadores, mas acontece que ele desapareceu. Por isso, ela foi pedir a ajuda de Myron (que já é conhecido de outros livros do escritor como um bom investigador), ele decide não se envolver, pois já tem os seus próprios problemas, mas, para sua surpresa, Emily possui um motivo ainda maior para pedir sua ajuda: o garoto é fruto da sua última com Myron, que eles tiveram antes dela casar com Greg.

“- Não vamos discutir isso de novo. Não importa o que foi: desejo, burrice, medo, destino… Chame pelo maldito nome que você quiser, mas eu faria tudo de novo. Esse “erro” foi a melhor coisa que já me aconteceu, Jeremy, nosso filho, surgiu dessa confusão. Está me ouvindo? Eu destruiria um milhão de carreiras e casamentos por ele.”

Assim, ele parte em busca desse doador desaparecido. Dividido entre acreditar em Emily, a mulher que partiu seu coração, já mentiu sobre a conduta do ex-marido Greg e que já alegou diversas vezes que faria tudo para proteger os filhos e em seu coração que o deixou em dúvida desde que viu o garoto. Para isso, ele conta com a ajuda da sócia Esperanza e o amigo de longa data Win, um rico excêntrico que não mede esforços para ajudar Myron nas suas investigações e que possui métodos peculiares para obter o que deseja. Bolitar terá de passar por cima da rivalidade existente entre ele e Greg e de todo o ressentimento guardado por Emily, tudo isso para salvar o seu possível filho.

Dentre animosidades e mágoas antigas, o livro passeia pelos lados mais obscuros da mente humana. Entre o passado de uma das famílias mais ricas, um jornalista que teve a carreira destruída após ser acusado de plágio e antigos casos de sequestros realizados por um lunático e que nunca chegaram a ser comprovados pelas autoridades, a história vai traçando um paralelo entre todos esses dramas e fazendo com que tudo se encaixe e faça sentido no final. Em um ritmo eletrizante vemos Myron, juntamente com seus companheiros, desvendando essa teia de mentiras e intrigas.

Minha Opinião

Uma coisa é certa: Harlan Coben sempre surpreende nos seus livros. Nessa história que reúne elementos que, em uma primeira olhada, não fazem sentido, mas que após a história ser desenvolvida os nós são desamarradas e todo o raciocínio do escritor chega a um resultado. O livro conta com personagens cativantes e uma trama muito bem desenvolvida. Esse é o sétimo livro da saga Myron Bolitar, já existem outros livros que contam com nosso herói, mas nada que interfira em ler as histórias separadamente. Algumas questões que já aconteceram em livros passados são citadas nesse e não temos uma resposta sobre o que aconteceu, nada que prejudique a atual leitura, mas são lacunas que não são preenchidas e que acabam nos deixando curiosos para ler o restante.

Não posso falar sobre esse livro sem citar o fiel escudeiro de Myron, o mulherengo Win. Um homem rico, com grande poder de persuasão e que possui uma língua afiada. Ele é pouco explorado nesse livro, entretanto, quando ele aparece sempre deixa a sua marca na história. Ele e Myron são amigos desde o tempo da faculdade e estão sempre juntos quando precisam resolver algum caso, fugir dos federais ou até de um tiroteio. Além dele a sócia de Bolitar, Esperanza, também adquire notório espaço na história e acaba auxiliando muito os dois nas suas investigações em busca do doador misterioso.

É claro que o nosso protagonista também possui o seu charme, Myron não consegue ficar quieto e possui um senso de humor bem peculiar com respostas rápidas e um toque de humor negro. Suas piadas são o seu mecanismo de defesa e além de uma grande inteligência para resolver os casos, ele também possui um grande coração e é muito sensível. Muitas vezes desconfiei de Emily e pensei que ela estava se aproveitando desse seu jeito, pois durante todo o livro ela me pareceu uma personagem muito duvidosa, sempre pronta para apunhalar alguém pelas costas.

O fato de ter um sequestrador misterioso que atormenta a família das vítimas e cita trechos macabros para elas serviu para dar um toque de terror e mistério a toda a história, pois a todo o momento nos perguntamos qual a ligação entre esses fatos com o que está acontecendo agora. O nome do livro faz sentido por se tratar de algo que o sequestrador pergunta para os familiares “qual o seu medo mais profundo?”. Fora isso, não acredito que a capa tenha muito ligação com o resto da história, mas a diagramação com capítulos curtos me agrada e ajuda na leitura. Essa história é muito viciante, com diálogos bem elaborados e Harlan já sabe o jeito de prender os seus leitores, assim como, qual a hora de acelerar e diminuir o ritmo da história e também o momento certo de jogar uma revelação.

“A ligação telefônica veio do nada.
– Qual o seu medo mais profundo? – sussurra a voz. – Feche os olhos e imagine. Você consegue visualizar? A agonia mais terrível?
Após uma lona pausa, digo:
– Sim.
– Ótimo. Agora imagine algo muito mais terrível…”

A história passa por muitas voltas e quando achamos que o livro chegou ao final somos surpreendidos com uma reviravolta, após estarmos acostumados com esse novo rumo, começamos a encaixar as peças e BAM! outra reviravolta genial que faz ainda mais sentido e que deixa o leitor aflito por não ter percebido isso antes. Começamos com a simples procura de um doador para salvar a vida de um garoto, mas acabamos sendo arrastados para uma história bem mais complexa que envolve muito mais do que imaginamos. Recomendo muito esse livro, não apenas por se tratar do Harlan que é um grande escritor, mas também pela história que é extremamente envolvente.

site: http://resenhandosonhos.com/o-medo-mais-profundo-harlan-coben/

Dalila.Freire 11/05/2024

Me apaixonei pela forma que o amor paterno foi retratado com um personagem que nem sabia da existência de seu filho antes do sequestro acontecer. Harlan sempre traz revelações muito interessantes nas últimas páginas e isso nunca deixa de ser empolgante para mim.