Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

Gifsouza 27/04/2024

É simplesmente chocante.
Fiquei chocada como tudo aconteceu, demorou muito pra que realmente tivesse um sentido na história. Mas valeu a pena porque foi um final bem pesado e os motivos pra que tudo acontecessem também. Só que eu esperava outro final, por isso não dei 5 estrelas.
Mas ainda sim, ele é bem chocante e macabro !

lilakblue13 26/04/2024

Helen Grace conte comigo pra tudo!
Não achei que fosse me surpreender tanto com esse livro, a sinopse me deixou intrigada mas nada demais. Só que caraca! A detetive-inspetora Helen Grace é muito boa, nossa, que personagem sensacional, cheia de nuances e mistérios.

A cada novo plot a minha cara ia no chão.

Nesse livro nós nos deparamos com uma sucessão de sequestros seguidos de assassinatos e o que torna tudo mais assustador é que esses sequestros sempre são de 2 pessoas. Elas permanecem cativas, sem água ou comida, até que decidam quem vive e quem morre. Os sobreviventes encaram de diferentes formas o trauma, mas é certo que ninguém consegue sair ileso, o corpo fica em frangalhos e a mente destruída.

Achei o final um pouco rápido, foi criado toda uma tensão o livro todo, que me deixou atenta aos mínimos detalhes com medo de perder alguma coisa, então esperava que ia sentir isso no fim (e não rolou).

Mas a leitura não deixa de ser ótima para quem quer sair da ressaca literária!

Livhehehe 18/04/2024

Uni-duni-tê
Em geral foi uma leitura que me prendeu bastante, principalmente por ter capítulos mais curtos e eu realmente não esperava pelo plot mas o final deixou muito a desejar, achei que ficou muito vazio...

Emilly.Evaynni 07/04/2024

Esse final foi uma falta de respeito tão grande com o leitor.
O livro no geral é bom, tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas parece que o autor ficou cansado do livro e entregou qualquer coisa.

LariGabriella 27/03/2024

Decepcionada
Plot extremamente óbvio, final super corrido e forçado a ser triste.
Eu poderia passar horas falando sobre o quanto esse livro tinha tudo para ser incrível mas acabou sendo uma das leituras mais decepcionantes que eu tive. Contudo, vou me contentar dizendo que até a metade dele é simplesmente de tirar o fôlego e vc não consegue parar de ler só que depois disso é só ladeira a baixo e o final é tão ruim que me deu crise de riso.
O autor conseguiu deixar o ruim pior ainda matando o único personagem carismático do livro já que a protagonistas é mais seca que um deserto.
Agora não sei dizer se fui eu quem tive muitas expectativas ou se o livro que é ruim mesmo. Fica o questionamento...

Laura3437 03/03/2024

Apenas leiam, se você gosta de suspense, esse livro é Perfeito pra você, ele é cativante do começo ao fim, ele te prende muito nele, você se sente o proprio detetive, tentando descobrir tudo antes do final

Bel 15/02/2024

Cruel em todas as páginas
Uni-duni-tê é um livro sombrio,bizarro,original e instigante.A história é conduzida com maestria possuindo a seu favor personagens carismáticos e um enredo pra lá de interessante,contudo em algumas partes a história se torna um pouco arrastada e definitivamente o plot é meio qualquer coisa pois apesar de não ser ruim não chega a surpreender o leitor fazendo com que ele queira reler pra buscar pistas escondidos,mas apesar disso a trama é bem feita e o final é cruel.
aviso de gatilho:o livro possui cenas gráficas de violência e nojentas,leia por sua conta e risco.

Loraine Ferreira 29/01/2024

Tá de sacanagem com a minha cara?!

Esse final chega a ser uma falta de respeito com o leitor. Não conheço a polícia dos outros países, mas um nível tão grande de despreparo chega a ser risível. Sério que a polícia vai pra combate desarmada?!!!!

A protagonista (se é que tinha) perdeu todo o meu respeito. Em relação a detetive Helen Grace, a assassina tem completa razão!

Não, desculpa, vou ter q falar!

SPOILER SPOILER SPOILER

Enquanto Mariane era desfigurada e coletivamente estuprada no beliche de baixo pelo pai e seus amigos, (rotina) Helen ficava quietinha na cama de cima. Então papai decidiu q já era hora de Helen participar da festa, e Mariane matou ele pra proteger a irmã caçula.

Adivinha?

Helen achou isso muito feio (ai ai ai, boas meninas não devem matar seus pais) e passou a desprezar a irmã por isso.

Eu fiquei... sério q eu tô lendo isso?

Só não vou dar uma nota pior porque até o desfecho, foi um excelente livro.

"Na ânsia de vencer uma batalha, a gente não pode se esquecer dos feridos em combate." Pag.280

gothscent 25/01/2024

Uni-duni-tê
Um thriller bastante intrigante que te faz sentir um turbilhão de emoções durante a leitura, me decepcionei um pouco com o final.

isabela 13/01/2024

Deu uma broxada no final
Livro espetacular, até chegar o ultimo capitulo que terminou tao abruptamente que parece que a autora tava cansada e colocou o final óbvio porém mal construído, mas foi uma boa leitura da mesma forma mas acaba perdendo umas estrelas na minha classificação

Maíra 09/01/2024

É um livro bom, interessante até. Algumas vezes me vi ansiosa pra saber o que aconteceria. Porém, achei que faltou alguma coisa. Até me senti ligada aos personagem em alguns momentos, em outros não fazia muita diferença.

nine ð 30/12/2023

Tinha absolutamente TUDO pra ser um 5 estrelas: capítulos curtos que te fazem querer saltar os olhos para o próximo, a trama super bem trabalhada, os personagens bem construídos e a sede de saber quem é a devida assassina.

mas o final é simplesmente revoltante? parece que foi feito com uma super preguiça simplesmente pra fechar e finalizar a narrativa do livro todo.

a história toda é super bem trabalhada, mas o final pra mim foi decepcionante

gostei do plot, porém também esperava mais do desenrolar da história pois a descoberta é feita muito no final e não desenvolve 100%