Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

bozô 28/12/2022

Aflitivo e bem pensado
M. J. Arlidge nos traz, à princípio, tudo o que procuro em um suspense: um bom mistério, protagonistas fortes e uma trama de tirar o fôlego.
No decorrer da história, entretanto, o autor me perdeu. Senti que muitas descrições mais vívidas teriam dado um toque muito mais pessoal ao leitor, que poderia sentir na pele os horrores que as vítimas do assassino sentiram. Em muitas vezes, porém, senti vontade de abolçar tudo o que estava no estômago, o que acabo considerando como positivo pelo contato que criamos com os personagens.
O final, por sua vez, me deixou bastante decepcionada. Não sei o que o autor quis passar, mas senti como se ele simplesmente se cansasse de escrever e nos deixasse com esse desejo de continuação mal criado, sem explicações do que Helen, Charlie, Bridges e os outros personagens passaram depois de tantos infortúnios.
A decisão de Helen foi fácil, ela não sofreu, mas saiu com sangue nas mãos e muito sofrimento nas costas.
Pelos personagens e a trama, recomendo. Pela tentativa de um final aberto, que acabou por inconclusivo, ao meu ver, não.

toriwss 12/12/2022

Só pode ser dívida de jogo
Tinha um plot tão bom e conseguiu desenvolver da pior maneira possível, a narração é horrível, a motivação não convence e as ações são tão incoerentes que dói, achei péssimo

Giullia.Mendes 05/12/2022

Um mistério extremamente envolvente onde você não vai conseguir parar de ler até descobrir, um mistério em que a tenção vai te consumir e você vertente devoraria esse livro em uma semana.

Náh 10/11/2022

Gatilhos:Estrupo,transfobia,violencia doméstica e mts coisas nojentas
amei do começo ate o meio,mas esse final me trouxe dúvidas,adorei as propostas,mas teve mts gatilhos
teve falas muitos trasfobicas que eu achei desnecessário
e as cenas de estrupos foram jogadas do nada.
enfim eu gostei do livro,mas em algumas partes ele me decepcionou

hayrion 10/11/2022

Um jogo de vida ou morte
Como uma pessoa pode ser doente ao ponto de criar um jogo onde um morre e o outro vive. Com essa premissa vamos ler o livro Uni duni tê, na minha opinião eu gostei da história e fui aos poucos entrando na história e em cada capítulo ficava mais interessado em descobrir quem era o assassino. Recomendo a leitura.

Christiane.Sérgio 26/10/2022

Tempos que não leio um livro com um final deste. A mocinha não se dá bem no final e o final se aproxima muoto da realidade e nao da fantasia.

M. J. Arlidge tem uma escrita maravilhosa e que prende sua atenção do início ao fim do livro. Muitos irão se decepcionar, claro que sim! Mas eu gosto deste tipo de história em que nem tudo sai como planejado e imaginado.

Este suspense policial é uma corrida contra o tempo. Um serial killer aprisiona duplas de pessoas e os deixam isolados apreciando até quando uma das pessoas aguentará o martírio sem água e comida, só sai do cariveiro quando um elimina a vida do outro.

No decorrer da história fica claro que o objetivo do serial killer é acabar com uma única pessoa e cada detalhe é um grande enigma a ser desvendado até o último capítulo.

Se eu recomendo a leitura? É óbvio que sim! Porém alerto que nem todos gostarão do fim, mas peço que fiquem atentos a casa detalhe que Arlidge deixou nesta história.

Bruno Gordiano 01/10/2022

Violência gratuita
Não lembro exatamente o que me incomodou na história para ter dado essa nota, mas acho que foi a repetição do modus operandis do assassino e principalmente o final do livro - poderia ter sido melhor devolvido.

As viradas da história são até interessantes mas depois perdem a razão de ser, quando acabamos se apegando a determinados personagens e gosto também da virada de expectativa em relação à quem são os vilões e mocinhos.

É um livro pesado, tem cenas violentas com riqueza de detalhes e que não deve agradar todo mundo que queira lê-lo.

Como você lidaria com esse serial-killer?
Bruno Gordiano 01/10/2022minha estante
Desenvolvido*

Carol.Ramone 18/09/2022

Affff
Excelente livro. Bem escrito, capítulos curtos, muito suspense. Mas, gente... Que final foi esse? Parece que quando estava terminando de escrever alguém chamou pra tomar uma gelada e o autor escreveu de qualquer jeito e pronto. Ótimo livro (merecia um 5). Péssimo final (merecia meia)
Fabiano133 20/09/2022minha estante
A gelada ferrou com o livro rs

Carol.Ramone 20/09/2022minha estante
Kkkk ferrou

readingserica 12/12/2022minha estante
O FINAL, É MT RUIM OU SEM SENTIDO? tô pensando em comprar

Carol.Ramone 12/12/2022minha estante
Não é sem sentido mas meio corrido, sabe? Mas o livro é muito bom!

Fabiano133 12/12/2022minha estante
Mas perdeu pra gelada..rsrs(o final)...adorei isso rs

Carol.Ramone 12/12/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Amanda.Andrade 10/09/2022

O livro tem tudo pra ser perfeito. História boa,. personagens cativantes... Mas ao que parece a escritora se perde no meio do livro e não sabe que rumo dar a história. Além de corrido, achei a justificativa nada haver. Sem explicação pra o que acontece.

Marise 02/09/2022

Uni-duni-tê
Fazia muitooo tempo que não me prendia em um livro como aconteceu com esse, fiquei vidrada do início ao fim, os capítulos são bem curtinhos facilitando a leitura, os personagens são bem desenvolvidos e bem interessantes, o Plot é um pouco previsível ja que durante a leitura tem uma pista aqui outra ali, e o final? queria não ter lido,porém achei muito bomm!!!
Eu sou acostumada com esse tipo de conteúdo então não me surpreendeu, mas aborda alguns temas delicados e pode dar gatilho em algumas pessoas então se você for sensível não leia!!!
Em geral eu recomendo!!!

Fran 19/08/2022

Uni-Duni-tê
Eu gostei do enredo desse livro tinha tudo pra terminar de forma incrível mas parece que foi chegando no final e o autor foi perdendo a vontade de escrever o que deixou o final incompleto e sem graça, queria que tivesse tido mais informações no final.

DéboraMP 11/08/2022

Só um pode sobreviver
A narrativa começa com um casal de namorados presos em uma piscina vazia, impossível de sair. Amy e Sam acordam e recebem uma ligação do sequestrador informando que dentro da piscina há uma arma carregada com apenas uma bala e eles precisam escolher quem vive e quem morre. Dias se passam e eles definham de fome e sede. Até que Sam pede a Amy que o mate para que ela saia do cativeiro.

Amy é interrogada por Helen, uma detetive implacável, durona e que serve de exemplo para todos no departamento. Ela conta o que aconteceu. Logo, a detetive recebe a queixa do desaparecimento de dois advogados. Com o passar dos dias, apenas um retorna e relata um crime com característica semelhantes ao sequestro de Amy.

Helen se dá conta de que uma assassina em série é responsável pelos crimes. Junto com Mark e Charlie, iniciam a busca por esta criminosa que não deixa rastros. As evidências encontradas ao longo da caçada revelam que há um traidor entre a equipe de investigação.

Enquanto outras vítimas surgem e as peças se encaixam, Helen se vê frente a frente com um passado que não imaginava remexer.

O livro tem capítulos muito rápidos, de uma ou duas páginas. Em geral, gosto de capítulos rápidos, mas estes me incomodaram um pouco, pois a quebra na fluência da história acabou ficando chata. Senti falta de mais profundidade em relação as personagens principais e também que algumas coisas ficaram no ar.

Existem cenas muito marcantes na descrição de um dos sequestros. Fiquei me perguntando o que eu faria no lugar dessas pessoas.

Sofri cada segundo, fiquei agoniada como se eu mesma estivesse resolvendo o caso. Torci muito, corri contra o tempo junto com Helen. Foi um final desconcertante!