Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

Gabi 30/12/2020

Uau!!!
Superou minhas expectativas, uma trama muito criativa e envolvente do início ao fim! O único porém foi o uso de alguns termos inapropriados em alguns momentos, que achei bem infelizes. Mas a história em si é muito interessante!

Giovanna.Charrone 27/12/2020

Premissa incrível, livro medíocre Insta @livrosdesaturno
O final deixa muitas pontas soltas, alguns elementos são mal trabalhados, a escrita é meio amadora (ou talvez a tradução seja mal feita) e em muitos momentos eu tive uma impressão de estar lendo algo plagiado e não só pelo clima de Jogos Mortais, mas porque MUITOS elementos do livro Grau 26 são visíveis, inclusive a conclusão da assassina. Uma leitura ok para passar o tempo, mas nada muito marcante.

Larissacustodioo 22/12/2020

Não vou dar Spoiller
O começo do livro te prende, o meio do livro as vezes pode desanimar q são mtos capítulos sem nenhuma prova "nova" sobre o assassino(a), mas o final é muito bom, apesar de que vc pode não concordar com algumas atitudes da personagem principal, tanto no passado quanto do presente. Eu recomendo o livro para quem gosta dos filmes da franquia "Jogos Mortais".

Alyne10 15/12/2020

De tirar o fôlego
Um assassino está à solta. Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: viver ou morrer. Só um deverá sobreviver Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar

Juh 13/12/2020

Uma boa premissa
Quando li a sinopse deste livro logo fiquei interessada pois me recordou um pouco a premissa dos filmes de terror/suspense jogos mortais.
Um jovem casal após uma carona acordam em uma piscina de 4 metros vazia e sem meio de sair de lá. Presos, sem água e comida.
A única coisa presente é uma arma e logo depois recebem uma mensagem de que a tal arma estaria carregada com uma única bala e eles precisam decidir quem vive e quem morre.
E assim vão surgindo novas vítimas com o mesmo dilema.
Helen Grace é uma detetive inspetora muito respeitada pelo seu cargo e por ser mulher em um trabalho dominado por homens , e também um tanto temida pelos seus subordinados por conta do seu jeito durão e fechado.
Ela fica a frente deste caso complexo que pode afundar ou alavancar sua carreira e fará ela lidar com seus fantasmas do passado.
Uni-duni-tê é um livro de suspense que me fisgou com seu enredo. A ação começa logo no início e vamos nos habituando no decorrer da história , e me fez ficar curiosa com todos os mistérios que nos entrega no decorrer.
É uma história que traz violência, estupro e cenas degradantes.
Mostra a que ponto podemos chegar com algumas horas sem água e comida.
Logo vi que não seria daqueles livros de suspense que poderia tentar bancar a detetive, então me surpreendi com o desfecho.
Teve alguns capítulos que achei meio desnecessários e teve um acontecimento que não curti , acho que poderia seguir outro caminho.
Mas no todo eu gostei da leitura, foi uma boa experiência e me proporcionou sentimentos conflitantes.

Andressa S. 10/12/2020

Depois desse livro eu me encontro deitada de tanto impacto, O QUE ACONTECEU AQUI?

Antes de qualquer coisa preciso dizer um palavrão: PUTA QUE PARIU.

Se vocês gostam de Thriller leiam AGORA esse livro, para tudo que ta fazendo e vai caçar essa obra prima.
Eu posso estar exagerando, talvez, mas depois de ler um monte de livro mais ou menos quando a gente encontra um legal, meus amigos, não tem como!

Quem aqui já assistiu ?Jogos Mortais? e pensou: Ah fala sério, ninguém faria isso. Pois amigos, temos aqui um livro que usa a mesma premissa de Jogos mortais mais com um viés literário muito melhor elaborado, é matar ou morrer!

Comecei o livro cheia de dúvidas, achando que seria um daqueles Thrillers adolescentes chatos, mas não tem nada de adolescente nessa história. Com uma serial killer mulher (socorrooooooo), vamos conhecer um jogo macabro e cheio de plots que envolve os investigadores e as vitimas.

Nesse livro o ser humano é colocado como destaque, até onde nossa capacidade de auto preservação e sobrevivência pode chegar? Você mataria para sobreviver?

Confesso que achei a história extremamente inteligente, um thriller que foge do comum e traz uma perspectiva nova sobre as histórias policiais.

Existem pontos problemáticos na história, porque nada é perfeito, algumas partes do livro são pouco elaboradas, se você for um aficionado no gênero vai sentir um pouco de falta da coesão.
Apesar disso a história é extremamente envolvente, a ação e o jogo psicológico estão bem presentes na narrativa e fazem do livro um representante digno do gênero.

A história dá ênfase aos sequestros e a investigação o que na minha opinião foi extremamente inteligente, adoro acompanhar esse desenrolar do modus operandi do assassino, tentando identificar a assinatura e a forma de operação.

Eu gostei muito, acho um livro bem interessante para quem quer conhecer o gênero e muito bom para quem já gosta de um bom Thriller.

Le 26/11/2020

ruim ruim ruim ruim
Levei 2 meses pra ler um livro de 300 páginas, que decadência. Não gostei da narrativa, não me conectei com os personagens, achei o final muito mal elaborado. Ruim kkkkkk

Maitê Kp 15/11/2020

Ele te prende do início ao fim. Uma trama bem elaborada. Gostei bastante.

Vivi 14/11/2020

Me surpreendeu!!

O livro prende a atenção o tempo todo! É uma ótima história, muito bem escrita. Surpreendeu muito do início ao fim!

Lala 11/11/2020

Recomendo ...
Muito boa a história ! Não tinha lido nada desse gênero e esse me surpreendeu ! Descobri uma nova paixão! Realmente muito bom, super indico , bom pra sair de uma ressaca literária, pois te faz entrar naquele mundo e não sair enquanto não terminar a última página!

Lanna 13/10/2020

Um livro muito intrigante e surpreendente. A mescla da narrativa com relatos da assassina e suas motivações deixa a história ainda mais envolvedora. Tudo somado a um final totalmente inesperado.

Sara.Deniz 08/10/2020

Impressionante
Helen Grece uma detetive com um passado enigmático e cheia de traumas de uma.infancia conturbada.
Uma serie de assassinatos muda o rumo da história da mesma.

c.silva 11/09/2020

Personagens interessantes
A leitura foi muito fluída e acredito que o fato do livro ser dividido em capítulos curtos contribuiu bastante para isso.

Não gostei muito da narrativa, mesmo que isso tenha ajudado na composição das personagens, aliás a construção de personagens desse livro foi um acréscimo à obra. Gostei muito da quantidade de personagens femininas e de suas peculiaridades, não são heroínas caricatas, possuem traumas e podemos ver como algumas lidam com isso.

Ainda não estou certa se eu gostei do final, por causa das últimas pessoas a serem sequestradas, mas certamente o desfecho foi satisfatório e condizente com toda a trama.