Historiadores pela democracia

Historiadores pela democracia Hebe Mattos...

Resenhas - Historiadores pela democracia

Gui 03/02/2017

LIXO
Panfleto completamente desconectado com a História, com viés político partidário gritante, é uma tentativa inútil de salvar a imagem do Partido dos Trabalhadores (PT) e aquela que se tornou a presidente mais incapaz e odiada da História do Brasil. Com momentos de pura loucura, o panfleto tenta exaltar a democracia, esquecendo-se de todos os movimentos sociais verdadeiros que tomaram as ruas do Brasil diversas vezes pedindo o impeachment de Dilma Roussef, e esquecendo-se também que a maioria esmagadora da população apoiou o processo democrático e transparente do impeachment. Assim, a conclusão que qualquer leitor sério e não contaminado com ideologias partidárias de esquerda pode chegar é que este panfleto político chama de democracia apenas aquilo que o PT e seus asseclas determinam como sendo democracia, ou seja, seus ideais de perpetuação no poder custe o que custar, doa a quem doer. Leitura desagradável e mentirosa.
Luh 01/09/2018minha estante
De onde você tirou a ideia estapafúrdia de que a política não é feita de ideologia, mais neutralidade? Pela sua escrita, fica nítido que você é tão partidário quanto o que você supostamente crítica. Porém, a paixão contrária que você demonstra, desperta ainda mais o desejo pela leitura.

Stefano 03/05/2021minha estante
Pelas suas resenhas e classificações ficam nítidas sua parcialidade e falta de conhecimento historiográfico e político. Beira à inocência ou à total falta dela. Qual seria ?!?

Sidney 28/09/2021minha estante
Comentário de alguém que não leu o livro.

Gui 23/11/2021minha estante
Não há diferença entre o gado petista e o gado bolsonarista. Todos eles tentam reescrever a história a partir do ponto de vista enviesado e fanático de suas concepções ideológicas totalitárias, algumas disfarçadas de sociais, outras de patriotas. Tudo lixo.