A Noiva Estava de Preto

A Noiva Estava de Preto Cornell Woolrich




Resenhas - A Noiva Estava de Preto


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Eduardo 27/03/2012

Fantástico!
Fantástico. Um final surpreendente para o assassinato de homens sem uma ligação clara pela mesma mulher em situações e "disfarces" diferentes. Um investigador obstinado na busca pela solução destes crimes mórbidos. O que levaria esta mulher a cometer estes assassinatos? Como ligar os pontos para a solução dos crimes e a busca desta mulher que não deixava rastros. Leia-o e você achará as respostas. Recomendo-o!
comentários(0)comente



Arsenio Meira 22/12/2012

A ficção policial jamais será relegada ao segundo escalão, conforme pretendem alguns.
Graças a Chandler, Hammett, Ross MacDonald, Woolrich, Rex Stout, Chester Himes, Highsmith, Aghata Cristie e Simenon.
A nova geração não vem deixando a peteca cair.

Escritores como Gide, Sartre e militantes intelectuais como Edmund Wilson reconheceram a maestria de alguns destes autores. E isso é um baita endosso.

Sobre o "A Noiva Estava de Preto", o final é diabolicamente surpreendente e plausível. Vale a pena.
comentários(0)comente



CooltureNews 19/09/2013

Coolture News
Não encontro palavras para começar a falar sobre este livro. Surpreendente é uma palavra que encaixaria bem só para começar.

Este não é um livro comum de mistério ou assassinato. É um romance noir onde temos uma mulher fria que possui apenas um objetivo: vingança. Ao acompanharmos seu rastro de sangue nos surpreendemos com a profundidade de sua personalidade e de sua conduta, não permitindo que inocentes levem a culpa por seus crimes, e usando de diversos estratagemas para leva a cabo seus planos de assassinato. Ao mesmo tempo temos um detetive, que assim como o leitor, pouco ou nada sabe sobre a mulher e suas motivações, mas intui e a persegue por crimes aparentemente sem ligação.

Para um livro tão pequeno, somos brindados com uma história palpável, realista, com personagens de características únicas que não parecem ter nada em comum. Cornell Woolrich nos apresenta três dimensões dos fatos: um prólogo que nos prepara para o próximo passo da noiva; a concretização dos planos de vingança; e por fim, a visão do detetive em sua busca pela misteriosa mulher que vive mudando de forma.

O modo como a narrativa vai se desenrolando nos deixa perplexos, principalmente pela criatividade marcante das cenas e em como aos poucos, vamos caminhando para o final com sinais sutis que revelam um desfecho inesperado, mas sólido e definitivo.

Este é um daqueles livros que servem tanto para apresentar um novo leitor ao gênero dos romances policiais, como para nos mostrar outras dimensões desse estilo narrativo. Desde o principio somos envolvidos numa trama complexa e densa, criamos empatia com os dois lados da moeda, a assassina e o detetive, e terminamos condoídos com a condição humana. Um livro que surpreende do principio ao fim, e que ainda te deixa a sensação sombria da vingança, que martiriza, condena e destrói.

site: www.coolturenews.com.br
comentários(0)comente



Rittes 22/07/2019

Um mestre do suspense
Impressionante como este livro escrito em 1940 é moderno! Primeiro, por colocar uma mulher como protagonista, mesmo que muitas vezes o papel estereotipado da mulher salte as olhos ao longo do livro (se bem que, me parece, meio que cinicamente), segundo, por conseguir surpreender os leitores de hoje com a arquitetura de mistério criada pelo autor. Justificadamente, Woolrich é mesmo um dos grandes mestres da literatura policial noir. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Anne 06/03/2020

A noiva estava de preto
Um livro muito envolvente, eu confesso que não dava muito por esse livro mas no fim eu adorei. Os personagens bem colocados, a escrita impecavel.
Recomendo
comentários(0)comente



Rafaela.Maria 27/04/2020

Bom, porém...
Interessante como o autor fez o livro todo em flashbacks, mas no final deixou a desejar. Nãos agradou como ele construiu a conclusão.
comentários(0)comente



Moises Celestino 14/08/2020

Revisão do Livro...
Clássico da literatura policial estrangeira, "A Noiva Estava de Preto", contém trama instigante e eletrizante! Para quem curte o gênero, o entretenimento é garantido.
comentários(0)comente



MarcusASBarr 04/03/2021

Clássico é Clássico, e vice-versa
Como descrever a leitura de "A noiva estava de preto"? Você simplesmente é tomado por uma narrativa que vai te engolindo e até parece ser previsível... mas não é o que nos apresenta o autor em um desfecho fascinante e dramático. Leia!... para saber tem que ler.
comentários(0)comente



Alê Xenite 18/07/2021

A inspiração de Kill Bill
Não consegui parar de ler e imaginar uma mistura de Dimitrescu e Uma Thurman... Que livro bem escrito e traduzido! Amei a tensão dos capítulos e a forma em que a história foi contada. Cada reviravolta inimaginável! Recomendo com força.
comentários(0)comente



Hay 17/10/2022

Um clássico!!
Um clássico da literatura Noir, com uma protagonista, provocante, linda e com um forte desejo de vingança.

Esse livro de 1960 (se não me engano) da uma leitura muito rápida e fluida (li em um dia inclusive)
comentários(0)comente



Rute31 30/04/2024

Eu gosto bastante dessa coleção, embora os livros não tenham orelha, a folha seja branca e a diagramação seja apertada. Mas a curadoria é impecável. E esse aqui ainda me agradou mais pelo fato de estar na Leitura por 9,99 e quando fui passar no caixa ter saído por 5,99. Às vezes a vida te dá limonadas.

Mas voltando ao romance. Um homem que estava pra casar, um outro que sonha em achar a mulher ideal, um pacato pai de família, um pintor, um escritor. O que esses homens têm em comum? nada. No entanto, a morte de todos parece estar ligada ao mesmo assassino. Ou melhor, assassina, já que pouco antes do crime todos são vistos com uma mulher muito bonita, que desaparece do nada.

O detetive Wanger (com quem eu não simpatizei muito, a criminosa me ganhou mais) é o único que parece perceber a ligação entre os crimes e corre contra o tempo pra salvar esses homens.

A grande questão é: por que? Lá pela metade do livro eu já tinha conseguido entender o motivo, mas nem por isso a leitura foi menos interessante, e fiquei até surpresa no final embora tenha achado um recurso meio novela das 21h.

Fiquei com muita vontade de ver o filme e vou fazer isso já que uma das metas 2024 é ver dois filmes por mês (eu sou uma vergonha pra cinema, gente). Se um dia vocês derem sorte de achar esse na Leitura por 5,99 também, aproveitem!
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR