Legado

Resenhas - Legado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolina1213 06/03/2023

Legado
Esse livro e essa história são surreais de maravilhosos, me encontro completamente sem palavras!! Muito bom é pouco e muito pouco mesmo pra preciosidade que é essa obra em sua totalidade!!
Legado é o encerramento dessa história que me deixou completamente surtando, rs.
Eu sofri, me apaixonei, fiquei bugada, torci para que as coisas melhorassem, enfim, eu vivi essa história do início ao fim! Ela me prendeu completamente, algumas perdas foram muito doloridas, alguns acontecimentos me deixaram muito chocada e alguns personagens ganharam todo meu coração! É surreal como Hugh consegue nos prender e nos envolver em cada capítulo, eu amo a forma com que ele escreve e descreve cada acontecimento, ele é tão rico de detalhes que a gente sente como se tivesse lá em vários e vários momentos e isso é tão difícil de se fazer, que tudo que posso sentir é gratidão por ter vivido essa experiência de ler essa história do início ao fim!
Não quero fazer um resumo da história, pois me nego a deixar escapar qualquer spoiler, só posso afirmar com todo meu ser: se prepare quando começar a ler, tudo que essa história e seu encerramento não é, é monótona! São surpresas de início ao fim, tantos boas quanto doloridas! E por último e não menos importante: você NUNCA vai se arrepender de ler!
Ps: hoje, terminando o último livro, descobri que logo virá uma série .. Não vejo a hora de assistir!

Arthur Peixoto 03/03/2023

Um desfecho muito bom...
Neste último livro, vemos o desenrolar final da história, tendo muita ação, tensão, mortes e alegria. O livro é o menor dos três e mais dinâmico na narrativa dos fatos. Muito bom, bem gratificante. Recomendo a leitura da série.

Gabi Ju 07/11/2022

O fim destrutor de sanidades
Que livro foi esse? Que fim foi esse? Meu deus do céu, o que foi que eu li aqui?
Minha cabeça saiu dessa leitura borbulhando de teorias políticas conspiratórias. Acho que essa é uma das distopias que podem muito bem se tornar realidade. Tem um gostinho de vida real tão grande aqui, chega a dar medo.

Uma das coisas que eu gostei MUITO no Hugh Howey, é que ele não tem dó nem piedade. Ele mata todo mundo mesmo e não tá nem aí!!! Resultando em muitas lágrimas minhas, mas eu amei mesmo assim.
Todas as revelações aqui, os segredos, os desastres, o fim... eu, honestamente, não tenho mais o que dizer, além de AMEI, AMO E VOU CONTINUAR AMANDO!

Legado tem uma escrita mais corrida se comparado com Silo e Ordem. Mas não deixa de ser bom. Única coisa que eu achei foi que as coisas ficaram mais superficiais, por causa da falta de detalhes que me acostumei com os outros livros.

Essa é A TRILOGIA FAVORITA DA MINHA VIDA, e fico grata por ter lido com meus 24 anos kkk se fosse mais jovem provavelmente teria achado um porre.

Por favor, leiam. Com calma, com a mente aberta (pq pode sim ser maçante em muitos momentos). Eu juro que vale a pena o tempo e o esforço e, no fim, a satisfação.

Surtos aqui: @gatubooks ;)

Fe 20/10/2022

Eu não aguentava mais essa narrativa e principalmente o autor colocando no ultimo segundo dramas que não acrescentam em nada pra historia. Achei o final muito aberto e deixou várias perguntas sem respostas. Ainda bem que acabou.

Edméia 22/09/2022

A luta por um mundo melhor !!!
Legado - Hugh Howey.
Trilogia Silo - 3º livro.
Tradução : Edmundo Barreiros.
Editora : Intrínseca.

Neste terceiro livro da trilogia Silo temos a luta de Donald para se redimir da calamidade que ele - sem o saber ! - ajudou a realizar e a luta de Juliette para convencer seus companheiros do silo 18 de que havia um mundo lá fora , um mundo bem melhor do que aquele que eles conheciam !
Gostei deste livro porque aqui a gente percebe com facilidade como o medo , as falsas crenças , os políticos desonestos e a comodidade nos impedem bravamente de descobrirmos um mundo melhor e sermos, de fato, felizes !!!
É claro que quem encabeça uma luta sofre perdas, retaliações e , algumas vezes, é motivo de chacota para muitas pessoas !
Admirei a coragem de Solo, Luke , Charlotte , Donald e Juliette !!!
Donald como muitas pessoas , foi ludibriado , feito de bobo , explorado e o que mais dói é que isso se deu por parte de uma pessoa que ele muito amava , confiava e admirava !!!
Os nanos - ( máquinas dentro dos corpos das pessoas que iam para o sono profundo ) mantinham as pessoas sempre jovens fisicamente e eu achei isso legal !!!
Fiquei aflita com a busca de Elise pelo Cachorrinho e deu-me pavor a ideia de que ele poderia se tornar uma comida apetitosa nos pratos do pessoal do Silo 18 !
Encantou-me o cuidado, o amor de Elise , também , pelo livro de histórias de um outro mundo, que ela sempre trazia consigo !!!
De 1 a 5 , dou nota 3 para esta trilogia distópica ! Confesso que curti mais a leitura do segundo livro ! Esse negócio de congelar os corpos por décadas ... foi interessante !!! (Hehehe ).

*Guaratinguetá - Setembro de 2022.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

Roberta Araújo 06/09/2022

Foi uma leitura com bastante ação e discórdia, me empolgou por todo o trajeto, mas senti que faltou algo ao final, senti que poderia ter sido desenvolvido um pouco melhor.

anaclarbastos 18/04/2022

O "Legado" encerra a trilogia do Silo dando um final justo para todos os envolvidos. A história desenvolve -se bem, não decepciona.

Vivi 01/04/2022

Esse livro melhorou um pouco o meu interesse em relação ao anterior, os personagens do primeiro livro voltam e é mostrado o que acontece para eles saírem do Silo.

Mas ainda assim, não me pegou. A escrita do autor é muito lenda, muito sem emoção, eu já estava de saco cheio. A história em si poderia ser bem melhor, se fosse escrito de outra forma... E cortando várias partes desnecessárias.

Yve 25/01/2022

Livros são empreitadas solitárias, mas a vida não.
"Meu único desejo é que deixemos espaço para a esperança. Em todas as coisas há o bem e o mal. Encontramos o que esperamos encontrar. Vemos o que esperamos ver."

Terminei o último livro da trilogia Silo agorinha. Me encontro aos prantos. O livro é genial, cruelmente real. Soube que seria uma das minhas coleções favoritas antes mesmo de terminar o primeiro livro. A experiência de embarcar no universo de Silo foi tão maravilhosa que me faltam palavras pra redigir uma resenha da mesma. Por favor, leiam.

Larissa Bispo 17/01/2022

Um bom final
Final mais do que satisfatório para essa triologia, o fim vem com um gostinho de recomeço, o que me faz pensar que essa triologia merecia mais divulgação e que mais pessoas conhecessem essa história. Uma distopia muito bem construída (a narrativa cansa as vezes, mas vale a pena). Leiam Silo!

Camila Westphal 29/06/2021

Sinceramente essa foi a pior trilogia que já li na minha vida, não consigo acreditar que o autor enrolou durante 3 livros, escrevendo mais de 1200 páginas para a história ter um fim de 3 minutos e péssimo ainda.
Só de pensar que perdi 1 mês lendo esses três livros, me dá um arrependimento tão grande... a história tinha tudo pra dar certo, infelizmente os personagens não são cativantes e o desenvolvimento da história é horrível.

Bia 27/06/2021

Confuso e triste
Achei o livro um tanto confuso na hora de explicar todos os pontos em aberto que o livro passado deixou.
Parece um pouco que o autor se perdeu no próprio universo criado, de tão complexo.
Também não posso escrever para não dar spoiler, mas digamos que meu personagem favorito morre, daí a tristeza toda.
Mas, apesar dos erros, foi um livro bom.

Raquel 05/04/2021

Otima conclusão!
Eu gostei do livros anteriores mas confesso que comecei Legado com dúvidas se a conclusão da saga seria satisfatória....

Juliete, agora prefeita do silo 17, inicia uma escavacao para chegar ao silo18 e resgatar os amigos que ficaram pra trás. Existe grande descontentamento em todo o silo por causa disso. Donald se comunica com Lukas, contando mais sobre a história dos silos.

As vidas de milhares de pessoas estão nas mãos de Juliete e Donald, que precisam tomar decisões difíceis para salvar a maior parte delas, já que parece impossível salvar todos.

Legado tem um ritmo mais dinâmico que Ordem. Foi uma ótima conclusão para a trilogia, apesar de algumas coisas que eu esperava que fossem esclarecidas terem ficado sem explicação. Recomendo para os fãs de ficção científica e distopias.
Matitera 21/08/2023minha estante
Pode me dar um exemplo de coisa não explicada? Terminei com um sentimento de quero mais também, mas não sei explicar o que faltou.
Se possível, me recomende livros parecidos se souber, por favor.

Adriano 21/02/2021

Melhor que o 1°
A continuação de Silo chega a superar a primeira da trilogia. Enquanto o Silo se atem no mundo apocalíptico este já é mais prático e consegue ser mais fluído.
Vale cada página virada e o valor salgado da edição.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6