Legado Hugh Howey

Resenhas - Legado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

isapoirot 25/09/2020

quase não foi, mas foi
bom, acho que vou me estender um pouco aqui, porque é impossível não levar em conta a trilogia como um todo.
com toda a certeza eu afirmo que o primeiro livro foi muito bom e me fez ficar interessada. porém, o segundo e o terceiro só não foram abandonados porque eu não sei lidar com histórias inacabadas kkkkkk
acho que o autor trabalhou diversas personalidades ao mesmo tempo (o que, de certa forma, contribui pra que o leitor tenha uma visão mais ampla sobre os fatos acontecidos). mas, justamente por trabalhar tantas personalidades, algumas personagens se perderam (como um menino incrível e teimoso do segundo livro que simplesmente sumiu).
também penso que romance não seja muito o forte de Hugh. nada contra, aliás, não sou nada chegada em clichês e dilemas amorosos. mas em um mundo em que não se tem certeza nem do próprio conceito de esperança e quase todos os aspectos emocionais e humanos são reprimidos, acho que o casal principal merecia um destaque um pouco maior. principalmente por Lukas, namorado de Juliette, ser extremamente sonhador, mas ter uma capacidade impressionante de manter os pés no chão por ela.

além disso, uma coisinha que me incomodou foram os erros de português kkkk a culpa já não é do escritor, mas alguns detalhes passaram do limite aceitável de compreensão. alguns pronomes e conjunções sem sentido que criavam frases sem nexo estavam presentes em mais que algumas páginas.

tirando isso tudo rsrs acho que o final tinha potencial pra ser mais bem trabalhado, já que quase todos os acontecimentos são super detalhados na trilogia e o final foi justamente a resposta pra tudo que o leitor já não aguentava mais esperar!

a ideia dos Silos, da Ordem e do Pacto foram muito boas realmente. mas a escrita deixou tudo meio arrastado. de qualquer forma, nao me arrependo da leitura!! aprendi um pouco com cada personagem e acaba valendo a pena depois que vc pensa ?ufa acabou, consegui, uau
VitorrOliveirra 29/10/2020minha estante
Concordo com muita coisa da sua resenha, Silo é um livro tão bom (no começo eu achava que não ia ter um protagonista vivo no final), mas adorei a estratégia narrativa e todos os personagens que tiveram destaque, acabei de ler Legado, depois de quase abandonar e tô muito decepcionado, a única parte boa é o final, o começo é horrível e o meio arrastado, acho que nem vou perder meu tempo com Legado

isapoirot 29/10/2020minha estante
realmente, tinha muito potencial pra manter o ritmo do primeiro livro! mas acabou não dando certo, infelizmente... o Legado também é bastante arrastado, talvez mais até do que a Ordem ??

VitorrOliveirra 29/10/2020minha estante
*acabei de ler Ordem*, sempre me atrapalho com esses nomes. Nossa, ainda mais arrastado? Melhor seguir pra outra leitura, obrigado pela dica, acho que demorei uns dois meses em Ordem de tão desmotivado, terminei só por que já tinha lido mais da metade

Matitera 21/08/2023minha estante
Vcs tem algum livro parecido pra indicar? Apesar dos pesares, amei toda a dinâmica do Silo, é muito bom esse ''descobrir'' que essas distopias fazem.

Cris 14/06/2023

?Seus dois mundos tinham se transformado em um.?
?Só mais três turnos, então se aposentaria - fosse lá o que isso significasse. Ninguém pensava tão longe. Só até o turno seguinte.?

?Quantas outras leis poderia quebrar em sua atuação como representante máxima da lei??

?Esperança era algo que só ele e a igreja ofereciam, um lugar onde existir após a morte.?

?Eles duram para sempre. Não importa o que for que a gente decida fazer, vai continuar para sempre sendo o que fizemos. Não tem como desfazer uma ação.?

SILO apresentou o abrigo e seus habitantes.
ORDEM contou a história de sua formação.
LEGADO relata sua ruína.

A batalha pelo Silo já foi vencida. A guerra pela humanidade só está começando. É um tempo em que, para sobreviver, os humanos precisam se manter em cidades subterrâneas, aprisionados, sem ligação com o mundo lá fora. Esse é o universo de Silo, a série de ficção científica e fantasia escrita por Hugh Howey.

Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos, é a heroína da trama apocalíptica. Em Legado, ela se torna prefeita do Silo 18, que está se recuperando de uma rebelião. Seu governo encontra grande resistência por causa da controversa escavação para resgatar os supostos sobreviventes do Silo 17, uma empreitada vista com desconfiança que está espalhando o medo entre os moradores do Silo 18.

Como se isso não fosse um desafio grande o bastante, Juliette também recebe transmissões de Donald, a voz que alega ser líder do Silo 1 e está disposta a ajudar mas também é capaz de fazer ameaças horríveis. Talvez Donald não seja o monstro que Juliette vê. Quem sabe ele não é a peça-chave para a salvação de toda a espécie humana? Mas será que ainda há tempo?

No último volume da série Silo, as escolhas de Donald e Juliette podem mudar o mundo ou extingui-lo de vez.
andressasmatos 11/09/2023minha estante
Cris, vc tem esse livro físico para venda?

Cris 22/11/2023minha estante
Nao, infelizmente! Eu tenho no kindle (ebook).

Tiago Nery 27/03/2020

Parece o final de GoT
Está aí uma série de livros que foi decaindo conforme avançava. O primeiro livro é viciante, com toques de terror psicológico e tudo. Mas, parece que o próprio autor foi perdendo interesse com o tempo. O fim tem tanta ponta solta que dá pra fazer mais um livro só terminar de amarrar as tramas que ficaram pelo caminho. Enfim, a ideia inicial eh ótima, faltou esmero pra encerrá-la tão bem como começou.

Raquel 05/04/2021

Otima conclusão!
Eu gostei do livros anteriores mas confesso que comecei Legado com dúvidas se a conclusão da saga seria satisfatória....

Juliete, agora prefeita do silo 17, inicia uma escavacao para chegar ao silo18 e resgatar os amigos que ficaram pra trás. Existe grande descontentamento em todo o silo por causa disso. Donald se comunica com Lukas, contando mais sobre a história dos silos.

As vidas de milhares de pessoas estão nas mãos de Juliete e Donald, que precisam tomar decisões difíceis para salvar a maior parte delas, já que parece impossível salvar todos.

Legado tem um ritmo mais dinâmico que Ordem. Foi uma ótima conclusão para a trilogia, apesar de algumas coisas que eu esperava que fossem esclarecidas terem ficado sem explicação. Recomendo para os fãs de ficção científica e distopias.
Matitera 21/08/2023minha estante
Pode me dar um exemplo de coisa não explicada? Terminei com um sentimento de quero mais também, mas não sei explicar o que faltou.
Se possível, me recomende livros parecidos se souber, por favor.

Rauecker 29/07/2023

Legado
Tivemos o desfecho da trilogia, o terceiro livro começa no ponto onde o primeiro e segundo terminam (é estranho mas sim, o desfecho do primeiro e do segundo são no mesmo período), é um detalhe importante pois iniciamos a leitura com a expectativa de saber o desenrolar da história, expectativa que criamos lá no final do primeiro livro ?Silo?.

Sobre a escolha de um segundo volume praticamente composto por flashbacks, eu não gostei muito mas ficou claro o que o autor queria construir e acredito que conseguiu, as peças do quebra-cabeça se encaixaram e pelo menos para mim ficou tudo muito claro.

Alguns personagens marcaram mais que outros, como toda obra, porém, fico feliz que a nossa querida protagonista Jules é sensacional, ela representou muito e mostrou uma força é uma coragem inabalável no livro, foi ótimo acompanhar a construção dela.

Para quem chegou nessa trilogia pela série da AppleTV (como eu kkkk), se perca nessas páginas que não vai se arrepender jamais e nem fazer perder a expectativa pela serie, isto é, vai perceber como a adaptação está com uma qualidade tremenda mesmo alterando alguns pontos da história, e como incrível que parece tenha alguns pontos positivos em relação aos livros (coisa rara em adaptações)

Mas os livros ainda são melhores ?

Citação preferida:

?Nos prometem o paraíso, não é ? Mas o que conhecem do nosso inferno)

Gle 31/01/2021

Legado
"Quando uma história termina, não é mais que uma fotografia congelada no tempo, um brilho rápido de emoção, uma pausa. Se e como ela continua, depende de nós."

Marcos 30/12/2016

Um bom final para o Silo. Não o achei a altura do livro 1 mas...

Thayná Krueger 11/06/2023

Acabou ?
Eu amei demais essa trilogia. Vou sentir saudades de acompanhar os silos e seus moradores.

Acho que ficaram muitas questões em aberto e o final ficou muito corrido nesse livro. Espero que com o sucesso da série, o autor escreva mais um livro explicando mais sobre o silo.

Esse foi o livro mais fraco do enredo, mas a trilogia como um todo foi espetacular.
andressasmatos 11/09/2023minha estante
Thayna, vc tem esse livro físico para venda?

Claudia 19/03/2024

É um livro final
Um final esperado
De uma maneira geral, diria que foi bem divertido ler a trilogia

Blue 30/08/2023

TO IMPACTADA
O unico defeito é ser meio rápido, mas nada que atrapalhe a leitura. Foi tudo explicadinho e o que ficou em aberto não me interessa. Amei ver a evolução da Jules nesse livro e como ela se sente em casa com Solo e as crianças, sofri tanto e chorei muito. Foi um fim incrivel.

Eduardo 25/11/2016

Poderia ser melhor
Tanto o livro Silo quando Ordem são excelentes por isso iniciei este último com grandes expectativas. O inicio deste é um pouco arrastado e quando ela começa a ficar bom, lá pela metade do livro, o autor começa a correr com a história e deixa a impressão de que ele estava com pressa para terminar pois muitas partes poderiam ser melhor desenvolvidas, as tramas começam e terminam de forma rápida sendo que pelos acontecimentos não era para ser assim, mas nem por isso deixa de ser um bom livro. O final é coerente mas tinha potencial para ser beeemmm melhor... uma nota 3. Para quem chegou até aqui a leitura é valida.

Gabi Ju 07/11/2022

O fim destrutor de sanidades
Que livro foi esse? Que fim foi esse? Meu deus do céu, o que foi que eu li aqui?
Minha cabeça saiu dessa leitura borbulhando de teorias políticas conspiratórias. Acho que essa é uma das distopias que podem muito bem se tornar realidade. Tem um gostinho de vida real tão grande aqui, chega a dar medo.

Uma das coisas que eu gostei MUITO no Hugh Howey, é que ele não tem dó nem piedade. Ele mata todo mundo mesmo e não tá nem aí!!! Resultando em muitas lágrimas minhas, mas eu amei mesmo assim.
Todas as revelações aqui, os segredos, os desastres, o fim... eu, honestamente, não tenho mais o que dizer, além de AMEI, AMO E VOU CONTINUAR AMANDO!

Legado tem uma escrita mais corrida se comparado com Silo e Ordem. Mas não deixa de ser bom. Única coisa que eu achei foi que as coisas ficaram mais superficiais, por causa da falta de detalhes que me acostumei com os outros livros.

Essa é A TRILOGIA FAVORITA DA MINHA VIDA, e fico grata por ter lido com meus 24 anos kkk se fosse mais jovem provavelmente teria achado um porre.

Por favor, leiam. Com calma, com a mente aberta (pq pode sim ser maçante em muitos momentos). Eu juro que vale a pena o tempo e o esforço e, no fim, a satisfação.

Surtos aqui: @gatubooks ;)

Ricc 02/11/2020

A trilogia chega ao seu estágio final... e qual seria o seu legado?

*** CONTÉM SPOILERS ***

A premissa da série traz um cenário pós-apocalíptico onde pessoas vivem em silos após a destruição da atmosfera terrestre. SILO apresenta os abrigos e personagens; ORDEM narra suas origens, histórias e formação; LEGADO surge como um finale, apontando para a ruína.

Em Legado, temos foco nos Silos 1, 17 e 18. Juliette, a prefeita desacreditada pelos habitantes do silo 18, decide escavar o fundo do Silo 18 a fim de chegar ao Silo 17 e resgatar os sobreviventes dali. A partir disso, uma série de acontecimentos vem à tona, como a trágica morte de Lukas - envenenado pelo gás liberado no Silo 17 com o intuito de impedir a rebelião fomentada por Juliette - e a descoberta de rituais dentro do Silo 17.

Donald, Thruman e Charllote ressurgem na trama para finalizarem suas participações de maneira memorável. Donald arma uma estratégia onde blefa para Charlotte e Darcy, enviando-os para o exterior. Então, Donald explode o Silo 1, matando todos os habitantes desse silo, inclusive os que estavam dormindo em suas câmaras criogênicas. Darcy não sobrevive; Charlotte, posteriormente, se encontra com Juliette - no exterior.

Por fim, Jules convoca uma reunião entre os sobreviventes dos Silos 17 e 18, onde acordam de partirem para o exterior, idealizando um novo mundo. E assim acontece. Finalmente, os habitantes dos silos conhecem o exterior e assim a série é finalizada.

Bom, vamos lá! Confesso que eu esperava bem mais desse finale. Desde o início era possível perceber que o foco não eram os personagens mas a história, o que me criou expectativas ainda maiores. Porém, ao fim de três longos e enrolados livros eu ainda terminei a leitura me perguntando: "É isso?". Não que tenha sido ruim, mas me soou um tanto preguiçoso e apressado. A trilogia merecia mais. O leitor merecia mais.

Enfim, apesar das decepções, admito que a escrita de Howey é incrível e eletrizante. Espero por mais títulos do autor e desejo que ele melhore seus enredos e finalizações (por favor!).

Howey, você me deve uma!

***

- Exterior 1: perdoaria o Howey se ele fizesse um livro-bônus sobre a vida no Exterior.

- Exterior 2: o Novo Mundo sem Lukas é tão frustrante.

- Exterior 3: confesso que senti pena dos que morreram nas câmaras criogênicas com a explosão do Silo 1. Donald surtou num grau que nem deve ter pensado nisso direito. #RIPDonald.

- Exterior 4: não me matem mas eu shippo Jullotte (risos)

- Exterior 5: Mission e Jimmy (Ordem, livro 2) foram esquecidos no churrasco ou eu dormi em alguma parte?
Dani Rocha 11/02/2021minha estante
Jimmy que aparece no Livro 2 é o Solo adolescente. Conta a história da queda do Silo 17 e como ele se transformou em um homem solitário, isto é Solo. Tanto que no livro 3 o Solo volta a se chamar Jimmy pq n era mais solitário (solo)

Matitera 21/08/2023minha estante
Pelo que entendi, Misson foi só pra contar que o silo 1 tem poder de apagar a mente de todos e mostrar o levante citado por todos do Silo 18.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6