O Caso de Charles Dexter Ward

O Caso de Charles Dexter Ward H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft

Resenhas - O Caso de Charles Dexter Ward

Diego Piu 02/11/2022

Primeiro livro do Lovecraft que leio ( e um sentimento de "ainda bem que tenho mais dois aqui na prateleira").

Comecei meio perdido e com certa dificuldade de me ambientar, algo que durou até os 30% do livro, aproximadamente, daí em diante eu já me sentia totalmente envolvido pela atmosfera da narrativa e não queria mais parar.

Empolgante, cheia de mistérios e surpreendente!

Vininini 02/11/2022

Lovecraft é um dos meus autores favoritos e esse livro tem todas as características que distinguem o horror cósmico do terror convencional.

A história é narrada como uma investigação jornalística e Lovecraft não poupa adjetivos pra descrever o indizível, o inominável.
A mente dos personagens também é investigada a fundo, a cada nova descoberta eles ficam mais próximos da insanidade.

Duda 20/09/2022

Uma história bem legal, a narrativa mostrando do estopim da loucura do Charles, no início parece que o Charles só está fixado no seu ancestral o Joseph Curwen, só que mais pra frente da história o leitor percebe que o Charles de fato enlouqueceu,e esse final achei bem interessante.

Azedinha 07/09/2022

Medo
Vamos lá
Defeitos:
Muita descrição de cenário, algo que eu odeio, é como se o H.P falasse, falasse, falasse e não falasse nada
Os bichos encontrados foram muito bem descritos, mas o seu estado e sua posição foram o contrário
Qualidades:
Vc pode até dizer que o começo é meio arrastado, mas a partir do momento da investigação e da mudança de comportamento, tudo muda
Vc passa por momentos de medo, choque e teorias que vão estar completamente erradas
Vc vai pensar em tudo, mas estará completamente errado

Eu ??AMEI??

Carlos 06/09/2022

Livro lento.
Lento, quase parando, previsível o final. Achei interessante o que o livro abordou, como a ressurreição dos sais e sobre as criaturas, realmente legal. Um livro muito legal, com certeza lerei outros de Lovecraft

Kess 21/08/2022

Se um homem morre, deverá viver novamente?

Charles Dexter Ward é um rapaz que desde pequeno é fascinado por coisas antigas. Em certo momento ele descobre ser DESCENDENTE de um homem (peculiar e envolvido com histórias macabras do passado na cidade onde vive Ward) que, por algum motivo, quase não deixou vestígios de sua existência. Charles, na sua busca pelo antepassado acaba descobrindo mais do que a mente é capaz de aceitar, ameaçando não só sua sanidade e a paz de sua família como também ameaçando trazer de volta um terror há muito tempo enterrado e esquecido.

Para você que tem vontade de ler essa história: termine o livro e logo em seguida releia a primeira parte do primeiro capítulo. Você vai se surpreender!

dayday 11/08/2022

Surpreso
Sempre ouvi falar das obras de H.P mas nunca as tinha lido, e posso dizer hoje com orgulho que esse meu primeiro contato foi maravilhoso, o livro usa de um suspense muito bem feito.
Os personagens são verdadeiramente carismaticos, com destaque pra o Willet que ganha bastante destaque ao decorrer...mesmo com um plot previsivel e alguns excessos de detalhes não tenho quase nada pra reclamar sobre esse livro, continuarei sem dúvidas a ler a mitologia dele.

nico 08/06/2022

é isso
bom, não vou dizer que o livro é maravilhoso, porque não é verdade, apenas li esse livro porque gosto de autores de terror e ainda não tinha lido nada dele, mas com certeza não está no meu top3.

o livro tem um ar de magia e mistério que me faz entender o porquê das pessoas gostarem, mas a trama em sí não era muito difícil de ser decifrada.

iguteixeira 01/06/2022

Gostei médio do começo, o meio foi bem interessante e o final não necessariamente surpreendente, mas foi bonzinho. Considero um livro médio, pois tem detalhes o suficiente p te deixar pensando, mas também é um pouco previsível :)

Fernanda1386 31/05/2022

Não gostei
Achei uma leitura muito lenta, demorei mais de 1 mês para terminar (li só até a página 200 porque não estava entendo nada mesmo).
Uma pena eu não ter gostado do estilo do Lovecraft.

Luiz.David 24/04/2022

Lento, mas mediano.
Talvez minha mente não estava aberta e preparada o suficiente para esse livro, e fez que principalmente o começo, fosse realmente muito difícil de ler, mas entre as páginas 50 e 150 o livro apresenta uma leitura muito fluida que realmente consegue te prender e infelizmente começa a ficar devagar novamente.
E esse pré-final que foi muito demorado para acontecer, senti meio arrastado que claro eram dicas do mistério, mas de modo um pouco desnecessário pois ainda antes do fim de fato é feito praticamente um resumo de tudo isso.
O final é bom e algo que não esperava no rumo da história quando estava no meio do livro, só que realmente foi difícil chegar nele.

Recomendo esse livro se estiver com tempo e uma mente aberta para esse gênero e pretendo reler algum dia para que tire outras conclusões sobre ele.

Helena 23/04/2022

História muito criativa! H.P. Lovecraft criou uma excelente narrativa, onde elementos cotidianos se mesclam com o ocultismo, suspense e com o passado! No início a história chega a ser monótona, mas depois, com o desenvolvimento do tema, torna-se dinâmica e emocionante!

amanda 31/03/2022

primeiro contato com o autor e apesar de gostar do gênero, não fez o meu estilo de leitura, demorei muito mais que 1 mês pra finalizar por não ter me conectado, uma pena

Lay 03/02/2022

Cadelinha do Lovecraft sim!!
Só tenho elogios, o livro foi maravilhoso!!! Eu demorei MUITO pra me apegar na história, achei a leitura um pouco complicada - no início - mas depois fui acostumando.
Foi meu primeiro contato com o Lovecraft e eu me sinto realizada em saber que esse cara entrega TUDO que promete!!! Pela primeira vez na vida eu senti um certo medo enquanto lia, e vey MANO QUANTA FRASE TOP.
Se você pensa em ler, NÃO DESISTA NO INÍCIO!!! O final é confortável demais e muito bom de se ler, já vou assistir o filme ???

Peudro 31/01/2022

Extremamente realizado! Devorei o livro já ansiando por mais! O mistério e toda a descrição me envolveram do início ao fim.