O Refúgio Secreto Corrie ten Boom

Resenhas -

Victor, the Reader 21/04/2024

O Refúgio Secreto
Não consigo descrever precisamente o sentimento que me envolve após o término da leitura deste livro. Tanto tempo em minha prateleira, mas só agora me dispus a lê-lo. O Refúgio Secreto é uma história para reavivar a alma, fortalecer o espírito e reduzir a carne. Confesso que, ainda durante a leitura, por diversas vezes me questionei se, como cristão, seria capaz de agir da mesma forma que Corrie e sua família. Pôr tudo em risco, tudo a perder por amor aos oprimidos judeus - o povo escolhido de Deus; ser preso, açoitado, humilhado; e, diante de tudo isso, manter firme o amor, a fé e a esperança.

Corrie seguiu fielmente os passos do seu Senhor. Cristo passou por dores, açoites e humilhações; sofreu, morreu por amor aos seus eleitos. Mas, e mais importante, ressuscitou, como as primícias de uma nova vida do por vir.

Glória a Deus pela vida de Corrie e sua família. Glórias a Deus por Cristo.

Carla Gracy Tavares 14/03/2024

Reflexissivo e Edificante
Uma leitura edificante que nos levar o tempo todo a refletirmos como seria a nossa reação diante da mesma situação, mesmo em meio às perdas ela se manteve forte na fé, nos mostrando que Jesus usa as nossas perdas para que o seu nome seja propagado e vidas restauradas.

Nah 08/02/2024

Emocionante!
Que história incrível... Corrie foi uma fortaleza! Suportou tanta coisa se mesmo em meio à dor, foi capaz de ser extremamente generosa e em nenhum momento deixou de ter fé. Uma lição maravilhosa...

Lelê 26/01/2024

Meu Deus.

O meu primeiro contato com "O refúgio secreto" foi no ano passado, quando li o 1° capítulo.
Ontem decidi retomar a leitura e hoje finalizei.
Chorei demaaaais (estou chorando escrevendo).
O livro me tocou de tantas formas diferentes que é até difícil de falar sobre.

Betsie, através das descrições de Corrie sobre você, você me ensinou e inspirou tanto! Que exemplo de mulher.
Corrie, que história. Meu Deus. Pude sentir o cuidado de Deus com vocês. O amor de vocês por Ele e como a família Ten Boom não só se dizia cristã, mas verdadeiramente agia como tal.

Que livro inspirador.

Loh Valente 18/11/2023

Gostei bastante
Foi uma história muito boa de ser ouvida, ainda mais sobre a fé tão grande de judeus que sofreram imensamente na Alemanha nazista.
A fé dessas pessoas e sua energia de ajudar seu povo é inspiradora. Precisamos ter mais fé.

Lidy 14/09/2023

Esse livro me deixou impactada com o testemunho dessa família, Corrie que mulher usada por Deus. Uma leitura edificante e reflexiva sobre espiritualidade e humanidade. Nos faz refletir em vários aspectos, sobre Deus e as prioridades dessa vida, sobre colocar em prática o mandamento de amar o próximo, sobre viver uma vida se doando e levando a mensagem de amor, de salvação e esperança para aqueles que se encontram na mais terrível desesperança e escuridão.

@oithaiszamba 06/09/2023

Transformador
Termino esta leitura com lágrimas nos olhos e quase duvidando da minha conversão, porque olha...
O que Deus fez e como agiu na família Ten Boom é digno de toda atenção. Conforme avançamos na leitura, sentimos a doçura do Espírito Santo na narrativa. Mesmo nas etapas de violência, prisão e morte nos campos de concentração, a autora e seus familiares (especialmente a irmã mais velha, Betsie) mantêm os olhos em Jesus.
Estou impressionada com a reviravolta na vida deles e em como isso ainda hoje repercute. De repente, um idoso e suas filhas solteironas na casa dos cinquenta transformam seu lar em ponto de abrigo e resistência aos horrores do nazismo. Viram agentes de salvação na Holanda, na Alemanha e em todo o mundo!
Meu coração está marcado por esta leitura. Se o Senhor conseguiu levar graça aos campos de trabalhos forçados e ensinar o perdão a quem apanhou dos nazistas, Ele pode fazer algo gracioso de mim também. Como aprendemos nesta obra: o amor vence. Não há poço mais profundo que a graça do Pai.

@helen.olivio 03/09/2023

Acabou comigo essa leitura ?
Um testemunho de perseverança da família Ten Boom.
Corrie nessa autobiografia relata como foi estar nos campos de concentração de Hitler, durante a segunda guerra mundial.

Jesus é a Luz que a Bíblia me mostra, a Luz que pode brilhar mesmo em trevas...

dcarolis 02/07/2023

Impactante!
Uau! que livro precioso! estou extasiada com essa história. adoraria poder conversar com Corrie e Betsie sobre tudo isso e aprender um pouco mais sobre esse Jesus tão bom e maravilhoso!

a escrita é fácil de entender, e eu vou panfletar esse livro até não poder mais!

Jeremias.InAcio 28/03/2023

Livro muito profundo
A leitura prende a gente e nos faz refletir! Livro muito profundo, com uma história real impactante e emocionante.

Sandra452 23/03/2023

Maravilhoso!
Uma história real de uma mulher de fé e coragem, que arriscou sua própria vida a fim de salvar os judeus e anunciar o Evangelho às pessoas.

Fê_Sato 21/03/2023

Leitura obrigatória
"[...]é preciso contar às pessoas o que aprendemos aqui. Temos que dizer que não há poço tão fundo, que o amor dele, ainda mais profundo não consiga alcançar. Elas vão nos ouvir, Corrie, porque estivemos aqui."

O assunto do livro por si só já é de grande importância. Mas, somado aos testemunhos de fé da família Ten Boom, torna uma leitura obrigatória para todo cristão.
É lindo ver o amor entre os membros da família. A devoção que cada um tem a Deus. O amor à palavra e ao mandamento de amar uns aos outros.

Recomendo a todos!

Gi 25/10/2022

A história é muito emocionante e muitas vezes eu pensava "nossa quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo" e depois lembrava que essa é uma história real! Livro incrível!!!! Recomendo dms

Pedro.Henrique 23/03/2022

"Em tudo dai graças"
É impossível não gostar de um livro como esse, que história maravilhosa, você sente cada ponto , é como se você sentisse a presença da história dentro de você.

A escrita é magnífica, a história é bem detalhada, trás uma visão incrível da 2° Guerra, na minha opinião é um dos melhores livros que abrangem o tema

Alguns momentos são muito emocionantes e marcantes, o testemunho de Corrie é incrível, você se emocionante, e pega lições muito preciosas nesse livro!

Realmente uma das melhores leituras da minha vida!