O Refúgio Secreto

O Refúgio Secreto Corrie ten Boom




Resenhas -


34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


Paulascrap 29/03/2021

Uma leitura reveladora!..
O Refúgio Secreto de Corrie Ten Boom com Elizabeth e John Sherril. 🌟🌟🌟 19/100.

"Cada experiência que Deus nos dá .... é a preparação perfeita para um futuro que só ele pode ver "... Corrie

" Temos aqui um relógio de uma mulher que precisa de conserto. Mas não consigo encontrar uma mola importante. Você sabe quem poderia ter uma? (Temos uma mulher judia que precisa de um esconderijo e não conseguimos encontrar um entre nossos contatos regulares) ".

📌 Esse era o código de comunicação entre judeus e a pequena cidade de holandeses ocupada por nazistas, para abrigar novos fugitivos com risco de serem presos.
📌 Corrie e sua irmãs Betsie, moravam com sua mãe acamada e seu pai um competente relojoeiro em Beje, uma sobreposta com a relojoaria Ten Boom na parte debaixo e a residência em cima, muito religiosos a casa estava sempre aberta para quem precisasse. Nollie sua outra irmã e Willien tinham suas próprias casas.

📌 Essa ajuda aos necessitados se transformou em resistência, Beje se tornou um esconderijo com um anexo secreto e forte treinamento de fuga, até que a Corrie, Betsie e seu pai serem detidos. Seus pai resistiu apenas 10 dias na prisão sem entregar qualquer membro ou local da resistência Corrie e Betsie foram levadas para o Campo de Concentração Feminino de Ravensbrück, relatando o sofrimento diário por todo o período,, no qual ficaram presas.

"Por mais estranho que pudesse parecer, não eram os alemães ou japoneses os mais dificeis para se perdoar; eram os seus compatriotas holandeses que tinham passado para o lado inimigo." Corrie.

📌Durante toda sua passagem pelas tragédia da segunda guerra, ocupação nazista, perda de amigos e familiares, prisão e libertação, Corrie nunca perdeu sua fé e abandonou a missão e evangilizar a Bíblia se manteve escondida por todo período de encarceramento, e a palavra de Deus era pregada em todas as oportunidades. Uma passagem forte foi quando Corrie conseguiu que um superior oficial nazista se dobrasse ao evangelho refletindo sobre suas atitudes e permitindo a seguir algumas brechas ao ao rigor da normas estabelecidas no Campo para Corrie.

📖 A leitura pode se tornar um pouco cansativa para o leitor que não esteja habituado com o tema , a autora descreve toda sua infância, relação familiar e religião antes de entrar no testemunho em si, mas não deixa de ser importante em seu conteúdo e lições aprendidas desta passagem.

📌 Corrie abriu o campo de Darmstadr em 1946, trabalhando em conjunto com um comitê da Igreja Luterana Alemã, como um lar e lugar restauração, que funcionou até 1960.

#segundaguerra #holocasuto #corrietenboom #bookstagramprasempre #orefugiosecreto #campodeconcentração #ocupaçãonazista #Ravensbrück #nazismo #gestapo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR