A Mágica Transformadora Do F*

A Mágica Transformadora Do F* Sarah Knight

Resenhas - A Mágica Transformadora Do F*

Vladia Castro 17/05/2021

A mágica transformadora do F* (Sarah Knight) ***
Realmente importar-se com o que vale a pena. O resultado é ganhar tempo e alegria para o que faz bem a você. Não achei tão bom quantos os outros na temática do Foda-se...

Bianca 09/05/2021

Resenha #018
Receber a indicação de ler esse livro de alguém próximo mexeu comigo. Quem me conhece sabe que eu ligo muito para as opiniões, vontades e dificuldades dos outros. Assim, tenho uma dificuldade enorme em ligar o foda-se e pensar mais em mim.
Ler esse livro foi bastante esclarecedor, me mostrou que ligar o botão do F não é tão difícil e não precisa ser cruel e "babaca", como a autora cita inúmeras vezes em seu livro. Basta pensar no que você faz e não te faz feliz, no que você gostaria de dizer aquela pessoa e em como melhorar essa fala pra não ser tão rude.
Além disso, amei os exercícios! Principalmente aquele no qual a autora nos a vasculhar e desentulhar nosso celeiro mental. Muito bacana meditar sobre quanta coisa eu guardei, por tanto tempo, em diversos campos da minha mente, muitas vezes, inclusive, me julgando por ter sido assim ou não ter agido assado. Acredito que é uma ajuda legal, com atividades simples e práticas. Estou ansiosa pra testar na minha vida! #medo

Menina do Ceará 16/01/2021

Todos nós devemos para te dar bola pra muitas coisas e começar a viver o melhor da vida

Freitas 29/12/2020

F* essa leitura
Liguei o F* pqra a leitura e pulei várias páginas, afinal ficou muito repetitivo e não quiz perder meu tempo.

A idéia central é sobre o que devemos dar importância, a autora expõe sua visão de mundo.

Dri F. @viagenscomlivros 10/08/2020

Que livro terrivelmente perda de tempo
A autora passa o livro inteiro explicando porque você só deve se importar com você mesmo.
Não que tudo que ela diz está completamente errado, porque acredito que focar no que importa para você te ajuda a ir mais longe, mas em alguns momentos a grosseria impera de tal maneira que a única coisa que posso dizer é que foi uma pena ter gasto meu tempo com ele.
A linguagem é simples e bem direta mas as vezes você se perde com tanta coisa nada a ver .

Amandopoless 30/07/2020

UNS CHAMARAM DE LOUCA OUTROS DE CORAJOSA EU DIGO URRRUUUULLLL

jsilveira 27/06/2020

Muito repetitivo
A escrita da autora é terrível, repetitiva e enfadonha. Cerca de 10% de todo o conteúdo serve para alguma coisa.

Juliana 05/06/2020

O livro não tem nenhuma fórmula mágica, mas nós da vários insights para pensarmos mais no que fazemos por nós e nosso tempo - sem pensar em só agradar os outros.

Thiago Araujo 27/05/2020

Poderia ser menos, bem menos...
Aproveita-se até quando sugere como dizer não equilibrado com boa educação.
Depois disso se perde em provocações de sentimentos e atitudes anti-sociais e estranhas.
Acredito que para as pessoas se desligarem do que lhes faz mal, não precisa ser grosseiro com ninguém, nem com elas mesmas.
Diga não, se livre dos problemas e dilemas, mas não perca sua habilidade de conviver com quem quer que seja. Pessoalmente, acho melhor assim do que do jeito que tá nesse livro.

Bianca 04/05/2020

É para sempre usar
É sobre se importar menos com coisas que fazemos por obrigação mas sem perceber. É um livro para fazer junto as listas, recorrer em alguns momentos

Emily.Anjos 01/05/2020

A mágica transformadora do F*: Como parar de perder tempo que você não tem com gente que você não gosta fazendo coisas que você não quer

Nanda 17/01/2020

Algumas dicas são boas
O livro busca ter uma linguagem bem simples, como se a autora estivesse conversando com você.

Tem senso de humor, mas as vezes força um pouco para ser engraçado com exemplos muito exagerados.

Como o próprio nome, tem bastante f*da-se no livro todo, o que parece forçar ter uma linguagem jovem e desencanada. Não me identifiquei com isso. Mas também não importa, afinal o livro que chama A Mágica Transformadora do F*da-se.

Tem muitos exemplos de vida de escritório e pode ser útil para quem trabalha em escritório com uma equipe tóxica. O que não é meu caso.

E os exemplos de vida em família também não me serviram, por que eu não me importaria de receber um jogo de porcelanas Royal de herança. Por mais cafona que fosse.

Não me identifiquei em nada com o mundo da autora, com os exemplos de vivências dela, e fica cansativo traduzir para minha realidade.

Os exercícios para ter consciência do que rouba nosso tempo foi bem proveitoso. Pude ver muitas coisas que eu perdia tempo e que não serviam para nada.

Acabei pulando muitas páginas por não me identificar com o conteúdo.

No mais, retive o que era bom e descartei o que não me agregou.

01/11/2017

Como parar de perder tempo que você não tem com gente que você não gosta fazendo coisas que você não quer. Acreditem, ou não, esse slogan foi o que me atraiu em primeiro lugar para a leitura de A Mágica Transformadora do F*, que nada mais é do um verdadeiro manual para você ligar o foda-se corretamente e com classe (ou não).
Estava bastante ansiosa para começar a ler e, mal começou Janeiro, eu já me sentei com o exemplar e li rapidamente suas poucas 208 páginas. A Mágica Transformadora do F* é como qualquer outro livro de organização e aperfeiçoamento pessoal. É dividido em capítulos curtos, com objetivos claros e exposição objetiva, além de criar tópicos que nos auxiliam a visualizar melhor e de forma mais dinâmica o conteúdo.
Se eu consegui atingir o objetivo e parar de me estressar ligando o foda-se? Bem, não exatamente.
Talvez a autora tenha optado por abordar um assunto muito abstrato para que pudéssemos nos ver tendo algum progresso durante a leitura. Não se trata de um simples objeto que você pode jogar fora, guardar ou, então, livrar-se dele e se sentir fazendo alguma coisa. A "arte" de ligar o foda-se é muito mais complexa, especialmente porque você se vê necessitado de sentar e avaliar certas coisas que, bom, não dá para saber se você está mesmo seguindo o caminho certo ou não.
Somos levados a visitar o que a autora chama de "celeiro mental" ou um daqueles quartinhos da bagunça como os nossos próprios cérebros. Ela estimula que paremos e pensemos em cada uma das ações que realizamos, com quem e para quem realizamos e quanto do nosso tempo e dinheiro gastamos nisso. É um pouco complexo e eu me senti meio perdida às vezes.
Talvez A Mágica Transformadora do F* não tenha sido tudo aquilo que eu esperava. Talvez a leitura tenha tentado praticar em mim conceitos muito abstratos e eu não me senti segura o suficiente para colocar em andamento aquilo que eu estava lendo e aprendendo. No final das contas, não senti diferença nenhuma e terminei o livro sem a sensação de dever cumprido.
Mas não se deixe desanimar pela minha experiência, talvez eu realmente tenha feito alguma coisa errada ou não tenha prestado atenção ou me esforçado o suficiente para visualizar aquilo que a autora estava me explicando. Existem diversas listas e tópicos e eu percebi que a comunicação é a mais objetiva que se pode obter de uma situação em que a nossa mente e nossas atitudes estão tentando serem administradas.
Talvez tudo tenha sido abstrato demais para que eu pudesse visualizar e efetivar com sucesso tudo o que a autora explicava, mas pode ser que com outras pessoas o sucesso seja maior. Fato é que ligar o foda-se é importante em determinadas situações, do contrário, nós nos tornamos escravos de nossas decisões com medo de magoar os outros, mas nós mesmos é que ficamos infelizes e, o que é mais alarmante, gastando dinheiro e tempo, sendo que este último não volta nunca mais.
A autora traz um alerta para que façamos aquilo nos faz feliz. Nada de aceitar convite por medo de magoar ou frequentar eventos que te fazem gastar e não gostar. A vida está passando e não há como voltarmos no tempo para estes momentos desperdiçados para reaproveitá-los. Essa é a grande lição que tiro da leitura. É muito provável que eu saiba identificar uma ou outra situação para a qual tenha que ligar o foda-se, mas esperava terminar o livro praticamente uma expert no assunto.
Em suma, A Mágica Transformadora do F* é uma leitura interessante, mas eu aconselharia a não ter muitas expectativas. O assunto pode parecer banal e completamente manjado, mas, acreditem, é bem difícil você parar, se concentrar em tudo o que você faz, com quem e gastando quanto que é uma verdadeiro exercício.
Eu confesso que não consegui obter êxito, mas talvez vocês tenham mais sorte. A leitura é mais do que indicada se você, assim como eu, se identificou totalmente com o "slogan" do livro. Não é decepcionante, mas a leitura é muito mais complicada do que eu tinha pensado e isso, afinal, acabou prejudicando meu aproveitamento do livro, o que é uma pena. Quem sabe, numa outra ocasião, em uma releitura, eu não tenha mais sucesso?
A diagramação está muito confortável de ler, as páginas fluem com facilidade e a capa é minimalista, mas chamativa ao mesmo tempo. A revisão está boa e eu acho que não teria problema nenhum em colocar a palavra "foda-se" quase inteira como em "f*da-se", como no título original.

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2017/01/resenha-magica-transformadora-do-f.html