A Mágica Transformadora Do F*

A Mágica Transformadora Do F* Sarah Knight

Resenhas - A Mágica Transformadora Do F*

Suuh | @leitora.ansiosa 19/01/2024

Entediante.
Leitura fraca e entediante, onde a autora repete muito a mesma ideia. Boa parte do livro é só propaganda do método dela e quando finalmente começa a colocar em prática, é só um monte de conclusões óbvias. Nada extraordinário.

Matheus.MArcio 20/12/2023

Livro mediado
Eu comecei o livro bem, porém ao decorrer da minha leitura notei o quanto a autora é repetitiva na forma de explicar o que ela escreveu para os leitores, as atividades pareciam as mesmas coisas não tinham inovação. Porém as coisas foram mudando no final onde ela finalmente deixa claro o que ela queria passar, é uma pena que ela só consegue fazer isso no final.

Clarinha 17/10/2023

Fatos
Este livro é escrito usando exemplos de uma realidade nada brasileira, porém é possível entender e adaptar à nossa realidade.
Caso espere por um livro de psicologia, não é. É mais para rir com comentários como para o que devemos ligar o F (exemplo o que fulano do trabalho pensa de você).
Na primeira metade eu pensei em dar nota ruim e logo vender o livro, talvez até abandonar.
No entanto, acabou que li as partes que mais me identifiquei pelo momento de vida no ato da leitura e dei risadas. Só por me dar risada e alguma descontraída ou apoio já merece uma boa classificação.
Então é isso: um livro simples, nada demais, para descontrair.

Luiza 02/11/2022

A mágica transformadora do F*
Um livro perfeito para os estressados e sobrecarregados de plantão aprenderem a dizer não, sem culpa, para o excesso de obrigações e compromissos desnecessários. Nesta paródia brilhante do bestseller A mágica da arrumação, de Marie Kondo, Sarah Knight, ex-editora que trocou uma rotina opressora por uma carreira freelance, apresenta um guia prático para quem deseja se livrar de dramas familiares, da exigência pelo corpo perfeito, da opinião alheia e de outras bobagens que tanto consomem o tempo e a mente, sem parecer desagradável, mas praticando a mais límpida e amigável sinceridade. Uma autoajuda diferente e bem-humorada, ideal para os tempos atuais.

M 18/07/2022

Ligue o f*da-se pra esse livro
Nossa, que livro chato! Eu estava usando ele pra dormir em noites de insônia, bastava ler meia página e caía no sono. Depois de um tempo, simplesmente liguei o f*da-se pro livro e li saltando várias partes e passando a vista por outras. Repetitivo e uma perda de tempo.

Hanna 24/01/2022

Uma perspectiva diferente
Primeiro livro dessa autora que eu leio, um boa leitura para o início do ano, para ter novas ideias e tornar o planejamento do ano algo mais leve e até divertido.

Raynara 18/12/2021

Livro repetitivo, porém rende algumas risadas
Ironicamente, durante a leitura percebi que uma das coisas para a qual eu mais queria ligar o f*da-se era justamente pra leitura desse livro. Muito, muito repetitivo.

A autora usa boa parte do livro anunciando coisas que serão abordadas nas partes seguintes e, do meio para o final, repete tudo o que já foi visto com exemplos. Porém decidi levá-lo adiante mesmo assim por causa do meu toc de não deixar leituras em aberto e, também, por ser importante para meu desenvolvimento pessoal. Afinal de contas, a proposta dela - de fazermos direcionar nossas considerações para o que realmente importa e pensar menos no que os outros pensam - é válida e necessária. Além disso, ela fez um ótimo trabalho apresentando o método e as ferramentas de forma didática e divertida.

Livro chato? Pode apostar que sim, mas pelo menos deu para rir em alguns momentos. Encontrei o ebook gratuito na Amazon, então de certa forma compensou. Se ele tivesse sido comprado, teria esperado bem mais.

Evelyn478 14/10/2021

Bacaninha mas nada demais
O começo do livro até que tem umas dicas legais, fala para não ligar tanto para as coisas, pessoas, e situações, e assim ir desapegando, e conseguindo ligar o f****, é engraçado também, mas depois se torna bem repetitivo e forçado. Poderia ter menos páginas kkk

Marcelo1145 24/09/2021

Arrependimento Zero
Simples... Não precisamos fazer o que não queremos e não precisamos nos preocupar com o que os outros pensam e isso não faz diferença e não muda nada apenas nos faz bem... Paz e tempo para fazermos o que realmente gostamos.

Adriano Schiessl 24/09/2021

Interessante!
Numa época de excessos – de informação, relacionamentos abusivos, velocidade e urgências –, da contumaz falta de tempo e do estresse de ordens diversas ao qual somos submetidos, o livro de Sarah Knight pode ser uma bela e leve ajuda. A mágica transformadora do F* mapeia tudo aquilo que pode ser relegado ou negado, daquelas muitas coisas que nos ocupam e subtraem fôlego para a vida, muitas vezes sem nem percebermos, de forma organizada, objetiva, divertida e sem culpa!

Pedro 19/08/2021

Bom até menos da metade
O livro apresenta um conceito interessante e útil, que seria o de apresentar atitudes que preservem sua saúde mental, quando se trata de algo que não possui agregação moral ou outra valor na sua vida, utilizando o simples método do fod*-se, mesmo com níveis progressivos, de desconhecidos a até membros da família. O conceito em si é importante e faz todo sentido, mas peca ao ser usado em excesso e em situações que não devem ser consideradas apenas uma variável (no caso, você), pois vivemos em uma sociedade, e existem algumas regras (principalmente lei) que deve-se ser seguido para uma manutenção correta de vivência em grupo. Aliás, um pouco antes da metade pra frente, o livro só cita trechos que já não agregam conhecimento ou tópicos com dicas inovadoras, apenas as já apresentadas no começo, porém com palavras diferentes e situações variadas.

aulitska 08/08/2021

Mediano
A ideia do livro de rever prioridades, gastar tempo, energia e dinheiro com o que realmente importa é legal. Gostei dos exercícios propostos, me ajudaram a refletir. No entanto, não gostei da escrita do livro, não me prendeu, achei repetitivo em diversos pontos.

Drugue 27/07/2021

A Mágica Transformadora do F* - Sarah Knight
Quando vi "A Mágica Transformadora do F*" nas prateleiras eu imaginei que era mais um desses novos livros de auto-ajuda/desenvolvimento pessoal que entrou na onde de "A Sutil Arte de Ligar o [*****]" e tava navegando nela usando um palavrão ou frase "passiva agressiva" na capa para ganhar o público, mas não, na verdade a autora Sarah Knight trás um livro um tanto quanto mão na massa para realmente reduzir o stress e criar uma paz e um tempo maior para você.

Assim, o que a autora trás não é realmente nada mágico ou inovador, na verdade quem segue a Thais do Vida Organizada ou o método GTD já conhece bem essa "Mágica Transformadora", mas nesse livro Sarah trás uma abordagem bem humorada e até meio caricata as vezes para esse tema, o que pode agradar mais algumas pessoas. Resumindo em poucas palavras a tal mágica se dá ao pesar exatamente o que você deve ou não se importar na sua vida e entender o que irá acontecer e como lidar com essas consequências. Ele te indica onde, quando e como falar não de forma definitiva para coisas que te tomam tempo e não te trazem nada de bom, ele seria quase um "A Mágica Transformadora do Não" se não fosse a maneira como a autora aborda o tema.

Utilizando a si mesma como exemplo Sarah nos mostra na prática, com situações bem cotidianas, o que nos toma tempo "atoa", como evitar essas situações e os impactos que isso pode ter na sua vida, junto a isso ela nos ensina como fazer nosso "Orçamento de F*", onde a gente pesa o quanto a situação evitada é pior do que a situação que vai ser gerada ao dar um F* para ela e pra mim é aqui que o livro ganha muitos pontos, principalmente por que a autora nos cutuca, fazendo com que pensemos bem e as vezes vejamos que na verdade a culpa da situação é bem nossa e que um F* não vai gerar nada demais e vai nos poupar tempo e paz.

Eu sinceramente gostei muito mais de "A Mágica Transformadora do F*" do que de "A Sutil Arte de Ligar o [*****]", consegui me identificar muito mais com as situações e senti que o clima é muito mais leve e trás um tanto quanto mais mão na massa do que o segundo. Como sempre vale aquele aviso, todo livro de "auto-ajuda/desenvolvimento pessoal" vai ter pontos bacanas e outros nem tanto ou que não se aplicam a sua realidade, sempre vá com a cabeça aberta para esses livros mas ao mesmo tempo saiba medir até aonde aquela informação pode realmente te ajudar e acima de tudo, nenhum livro desse tipo supera a ajuda de um profissional, eles são ótimas leituras e te fazem pensar mas apenas um profissional de saúde é que vai poder realmente te ajudar em certas situações, da mesma forma como esses livros vem ganhando popularidade, é bacana que a terapia também ganhe, assim tu tem maneiras de se auto-ajudar ao mesmo tempo em que o profissional consegue te ajudar também.

Eu vou dizer que recomendo "A Mágica Transformadora do F*" pra todo mundo que ta um pouco de saco cheio de perder tempo com coisas corriqueiras do dia a dia que tiram o nosso sono e nosso sossego, sabe aquelas situações em que você se coloca, acaba perdendo tempo, e nem aproveita a situação em si por que a cabeça fica a mil pensando em tudo o que você poderia estar fazendo se não estivesse perdendo tempo ali, então, são elas que o livro te ensina a evitar e claro, o humor ácido de Sarah é um ponto a parte a ser observada, as vezes chega a doer de tanto rir e na página seguinte ela te da aquele tapa na cara pra você lembrar que não ta ali só pra se divertir...rs

site: https://diegoqueiros.blogspot.com/2021/07/a-magica-transformadora-do-f-sarah.html

Dani 26/05/2021

Repetitivo
O livro é bem ruizinho, muita inchação de linguiça pra falar q ela ficou estressada e começou a falar não para o que ela não queria fazer.

O bom que é curtinho.

Sullyanne 23/05/2021

3/4 do livro é desnecessário
Demorei muito para conseguir finalizar o livro. Chato. Não prende. Li por obrigação de finalizar. Acabei não ligando o Foda-se e não terminar a leitura. Mas por outro lado o prazer de atualizar o Skoob foi maior. A ideia de se ligar o foda-se é bom, mas tinha muita encheção de linguiça.