A Mágica Transformadora Do F*

A Mágica Transformadora Do F* Sarah Knight

Resenhas - A Mágica Transformadora Do F*

Vladia Castro 17/05/2021

A mágica transformadora do F* (Sarah Knight) ***
Realmente importar-se com o que vale a pena. O resultado é ganhar tempo e alegria para o que faz bem a você. Não achei tão bom quantos os outros na temática do Foda-se...

Nanda 17/01/2020

Algumas dicas são boas
O livro busca ter uma linguagem bem simples, como se a autora estivesse conversando com você.

Tem senso de humor, mas as vezes força um pouco para ser engraçado com exemplos muito exagerados.

Como o próprio nome, tem bastante f*da-se no livro todo, o que parece forçar ter uma linguagem jovem e desencanada. Não me identifiquei com isso. Mas também não importa, afinal o livro que chama A Mágica Transformadora do F*da-se.

Tem muitos exemplos de vida de escritório e pode ser útil para quem trabalha em escritório com uma equipe tóxica. O que não é meu caso.

E os exemplos de vida em família também não me serviram, por que eu não me importaria de receber um jogo de porcelanas Royal de herança. Por mais cafona que fosse.

Não me identifiquei em nada com o mundo da autora, com os exemplos de vivências dela, e fica cansativo traduzir para minha realidade.

Os exercícios para ter consciência do que rouba nosso tempo foi bem proveitoso. Pude ver muitas coisas que eu perdia tempo e que não serviam para nada.

Acabei pulando muitas páginas por não me identificar com o conteúdo.

No mais, retive o que era bom e descartei o que não me agregou.

Matheus.MArcio 20/12/2023

Livro mediado
Eu comecei o livro bem, porém ao decorrer da minha leitura notei o quanto a autora é repetitiva na forma de explicar o que ela escreveu para os leitores, as atividades pareciam as mesmas coisas não tinham inovação. Porém as coisas foram mudando no final onde ela finalmente deixa claro o que ela queria passar, é uma pena que ela só consegue fazer isso no final.

Bianca 04/05/2020

É para sempre usar
É sobre se importar menos com coisas que fazemos por obrigação mas sem perceber. É um livro para fazer junto as listas, recorrer em alguns momentos

Raynara 18/12/2021

Livro repetitivo, porém rende algumas risadas
Ironicamente, durante a leitura percebi que uma das coisas para a qual eu mais queria ligar o f*da-se era justamente pra leitura desse livro. Muito, muito repetitivo.

A autora usa boa parte do livro anunciando coisas que serão abordadas nas partes seguintes e, do meio para o final, repete tudo o que já foi visto com exemplos. Porém decidi levá-lo adiante mesmo assim por causa do meu toc de não deixar leituras em aberto e, também, por ser importante para meu desenvolvimento pessoal. Afinal de contas, a proposta dela - de fazermos direcionar nossas considerações para o que realmente importa e pensar menos no que os outros pensam - é válida e necessária. Além disso, ela fez um ótimo trabalho apresentando o método e as ferramentas de forma didática e divertida.

Livro chato? Pode apostar que sim, mas pelo menos deu para rir em alguns momentos. Encontrei o ebook gratuito na Amazon, então de certa forma compensou. Se ele tivesse sido comprado, teria esperado bem mais.

Emily.Anjos 01/05/2020

A mágica transformadora do F*: Como parar de perder tempo que você não tem com gente que você não gosta fazendo coisas que você não quer

Thiago Araujo 27/05/2020

Poderia ser menos, bem menos...
Aproveita-se até quando sugere como dizer não equilibrado com boa educação.
Depois disso se perde em provocações de sentimentos e atitudes anti-sociais e estranhas.
Acredito que para as pessoas se desligarem do que lhes faz mal, não precisa ser grosseiro com ninguém, nem com elas mesmas.
Diga não, se livre dos problemas e dilemas, mas não perca sua habilidade de conviver com quem quer que seja. Pessoalmente, acho melhor assim do que do jeito que tá nesse livro.

Drugue 27/07/2021

A Mágica Transformadora do F* - Sarah Knight
Quando vi "A Mágica Transformadora do F*" nas prateleiras eu imaginei que era mais um desses novos livros de auto-ajuda/desenvolvimento pessoal que entrou na onde de "A Sutil Arte de Ligar o [*****]" e tava navegando nela usando um palavrão ou frase "passiva agressiva" na capa para ganhar o público, mas não, na verdade a autora Sarah Knight trás um livro um tanto quanto mão na massa para realmente reduzir o stress e criar uma paz e um tempo maior para você.

Assim, o que a autora trás não é realmente nada mágico ou inovador, na verdade quem segue a Thais do Vida Organizada ou o método GTD já conhece bem essa "Mágica Transformadora", mas nesse livro Sarah trás uma abordagem bem humorada e até meio caricata as vezes para esse tema, o que pode agradar mais algumas pessoas. Resumindo em poucas palavras a tal mágica se dá ao pesar exatamente o que você deve ou não se importar na sua vida e entender o que irá acontecer e como lidar com essas consequências. Ele te indica onde, quando e como falar não de forma definitiva para coisas que te tomam tempo e não te trazem nada de bom, ele seria quase um "A Mágica Transformadora do Não" se não fosse a maneira como a autora aborda o tema.

Utilizando a si mesma como exemplo Sarah nos mostra na prática, com situações bem cotidianas, o que nos toma tempo "atoa", como evitar essas situações e os impactos que isso pode ter na sua vida, junto a isso ela nos ensina como fazer nosso "Orçamento de F*", onde a gente pesa o quanto a situação evitada é pior do que a situação que vai ser gerada ao dar um F* para ela e pra mim é aqui que o livro ganha muitos pontos, principalmente por que a autora nos cutuca, fazendo com que pensemos bem e as vezes vejamos que na verdade a culpa da situação é bem nossa e que um F* não vai gerar nada demais e vai nos poupar tempo e paz.

Eu sinceramente gostei muito mais de "A Mágica Transformadora do F*" do que de "A Sutil Arte de Ligar o [*****]", consegui me identificar muito mais com as situações e senti que o clima é muito mais leve e trás um tanto quanto mais mão na massa do que o segundo. Como sempre vale aquele aviso, todo livro de "auto-ajuda/desenvolvimento pessoal" vai ter pontos bacanas e outros nem tanto ou que não se aplicam a sua realidade, sempre vá com a cabeça aberta para esses livros mas ao mesmo tempo saiba medir até aonde aquela informação pode realmente te ajudar e acima de tudo, nenhum livro desse tipo supera a ajuda de um profissional, eles são ótimas leituras e te fazem pensar mas apenas um profissional de saúde é que vai poder realmente te ajudar em certas situações, da mesma forma como esses livros vem ganhando popularidade, é bacana que a terapia também ganhe, assim tu tem maneiras de se auto-ajudar ao mesmo tempo em que o profissional consegue te ajudar também.

Eu vou dizer que recomendo "A Mágica Transformadora do F*" pra todo mundo que ta um pouco de saco cheio de perder tempo com coisas corriqueiras do dia a dia que tiram o nosso sono e nosso sossego, sabe aquelas situações em que você se coloca, acaba perdendo tempo, e nem aproveita a situação em si por que a cabeça fica a mil pensando em tudo o que você poderia estar fazendo se não estivesse perdendo tempo ali, então, são elas que o livro te ensina a evitar e claro, o humor ácido de Sarah é um ponto a parte a ser observada, as vezes chega a doer de tanto rir e na página seguinte ela te da aquele tapa na cara pra você lembrar que não ta ali só pra se divertir...rs

site: https://diegoqueiros.blogspot.com/2021/07/a-magica-transformadora-do-f-sarah.html

Clarinha 17/10/2023

Fatos
Este livro é escrito usando exemplos de uma realidade nada brasileira, porém é possível entender e adaptar à nossa realidade.
Caso espere por um livro de psicologia, não é. É mais para rir com comentários como para o que devemos ligar o F (exemplo o que fulano do trabalho pensa de você).
Na primeira metade eu pensei em dar nota ruim e logo vender o livro, talvez até abandonar.
No entanto, acabou que li as partes que mais me identifiquei pelo momento de vida no ato da leitura e dei risadas. Só por me dar risada e alguma descontraída ou apoio já merece uma boa classificação.
Então é isso: um livro simples, nada demais, para descontrair.

Sullyanne 23/05/2021

3/4 do livro é desnecessário
Demorei muito para conseguir finalizar o livro. Chato. Não prende. Li por obrigação de finalizar. Acabei não ligando o Foda-se e não terminar a leitura. Mas por outro lado o prazer de atualizar o Skoob foi maior. A ideia de se ligar o foda-se é bom, mas tinha muita encheção de linguiça.

Pedro 19/08/2021

Bom até menos da metade
O livro apresenta um conceito interessante e útil, que seria o de apresentar atitudes que preservem sua saúde mental, quando se trata de algo que não possui agregação moral ou outra valor na sua vida, utilizando o simples método do fod*-se, mesmo com níveis progressivos, de desconhecidos a até membros da família. O conceito em si é importante e faz todo sentido, mas peca ao ser usado em excesso e em situações que não devem ser consideradas apenas uma variável (no caso, você), pois vivemos em uma sociedade, e existem algumas regras (principalmente lei) que deve-se ser seguido para uma manutenção correta de vivência em grupo. Aliás, um pouco antes da metade pra frente, o livro só cita trechos que já não agregam conhecimento ou tópicos com dicas inovadoras, apenas as já apresentadas no começo, porém com palavras diferentes e situações variadas.

Juliana 05/06/2020

O livro não tem nenhuma fórmula mágica, mas nós da vários insights para pensarmos mais no que fazemos por nós e nosso tempo - sem pensar em só agradar os outros.

jsilveira 27/06/2020

Muito repetitivo
A escrita da autora é terrível, repetitiva e enfadonha. Cerca de 10% de todo o conteúdo serve para alguma coisa.

Adriano Schiessl 24/09/2021

Interessante!
Numa época de excessos – de informação, relacionamentos abusivos, velocidade e urgências –, da contumaz falta de tempo e do estresse de ordens diversas ao qual somos submetidos, o livro de Sarah Knight pode ser uma bela e leve ajuda. A mágica transformadora do F* mapeia tudo aquilo que pode ser relegado ou negado, daquelas muitas coisas que nos ocupam e subtraem fôlego para a vida, muitas vezes sem nem percebermos, de forma organizada, objetiva, divertida e sem culpa!

Bianca 09/05/2021

Resenha #018
Receber a indicação de ler esse livro de alguém próximo mexeu comigo. Quem me conhece sabe que eu ligo muito para as opiniões, vontades e dificuldades dos outros. Assim, tenho uma dificuldade enorme em ligar o foda-se e pensar mais em mim.
Ler esse livro foi bastante esclarecedor, me mostrou que ligar o botão do F não é tão difícil e não precisa ser cruel e "babaca", como a autora cita inúmeras vezes em seu livro. Basta pensar no que você faz e não te faz feliz, no que você gostaria de dizer aquela pessoa e em como melhorar essa fala pra não ser tão rude.
Além disso, amei os exercícios! Principalmente aquele no qual a autora nos a vasculhar e desentulhar nosso celeiro mental. Muito bacana meditar sobre quanta coisa eu guardei, por tanto tempo, em diversos campos da minha mente, muitas vezes, inclusive, me julgando por ter sido assim ou não ter agido assado. Acredito que é uma ajuda legal, com atividades simples e práticas. Estou ansiosa pra testar na minha vida! #medo